Eucaristia, Nosso Tesouro

Eucaristia, Nosso Tesouro Monsenhor Jonas Abib

Resenhas - Eucaristia, Nosso Tesouro

Geane.Gouvea 05/08/2023

Desafio 12 livros em 12 meses - Mons. Jonas Abib #livro6
Bora falar dessa leitura de junho?

E sou suspeita pra comentar sobre, pois tenho uma fé que crê na presença de Jesus na eucaristia, mas essa leitura, mesmo que breve, faz se apaixonar ainda mais por essa presença tão forte, que se deixa encontrar, não só na hóstia consagrada, mas no sacrário, dentro da igreja.

???

? Em resumo:

? Este livro fará com que você, ainda mais, possa rezar com a alma e com o coração a oração ensinada a nós pelo santo anjo de Portugal, em sua aparição aos pastorinhos Lúcia, Jacinta e Francisco em Fátima: ?Meu Deus, eu creio, adoro, espero e amo-vos. Peço perdão por aqueles que não creem, não adoram, não esperam e não vos amam?.
(Padre Roberto José Lettieri)

? Minha experiência:

Para muitos, mais uma leitura sobre a eucaristia, e que pode soar até repetitiva, porém, o que faz não ser um livro qualquer de espiritualidade, é a forma que o escritor "Mons. Jonas Abib", vem nos catequizar, através da Palavra, citando momentos do Evangelho, e trazendo para a realidade.

? "A Eucaristia é como um remédio que temos de tomar constantemente, até ficarmos curados, principalmente quando a nossa luta é contra um determinado pecado que não conseguimos vencer."

E pra finalizar essa resenha, um trecho que fala de uma santa por mim muito querida:

??Santa Teresinha, numa de suas cartas dirigidas a sua irmã, disse: ?Não é para ficar numa âmbula de ouro que Jesus desce a cada dia do céu, mas para encontrar um outro céu na nossa alma, onde ele encontra suas delícias?, e continua: ?quando o demônio não pode entrar com o pecado no santuário de uma alma, quer pelo menos que ela fique vazia, sem dono, afastada da comunhão?. A própria Santa Teresinha experimentou esta tentação e assim expressou: ?Ele quer que ela fique vazia, afastada da comunhão!?.