Vício Sombrio

Vício Sombrio G Benevides

Resenhas - Vício Sombrio

Gabriele.Soares 05/05/2024

Essa mulher arrasa
A maioria dos persaneses adoram atenção e costumam ser impulsivos por conta de suas raízes mágicas e selvagens, já Astor escolheu ser totalmente diferente. Desde que se tornou curandeiro, ele pensa em si mesmo como um figurante, não como protagonista, e mantém uma fachada de seriedade e sensatez.
O ruivo faz de tudo para suprimir a sua verdadeira natureza, zelando pela saúde dos que precisam, enquanto esconde uma dor pungente em seu peito e se isola nas ilhas de seu povo, vivendo como um eremita. Ele perdeu o seu filhote anos atrás e desde então nunca mais foi o mesmo.
Mas o que o persanes bronzeado e de mais de dois metros de altura não sabia, é que, na verdade, ele era apenas uma bomba-relógio, esperando para explodir ao conhecer a fêmea com o nariz empinado e a dose de teimosia e coragem certas.
Nancy está grávida e, junto com a sua irmã, Juliet, acabou de conseguir fugir da Igreja do Oitavo Renascer, uma seita com dogmas doentios e que odeia persaneses. A fêmea humana com menos de 1,55 de altura, sonhou a vida toda com a liberdade e assim que olhou para Astor, não enxergou apenas um figurante, ela enxergou um macho de cabelos ruivos e longos que o fazem parecer um sol, com braços musculosos e uma cauda preta deslumbrante.
O problema é que Astor não corresponde aos sentimentos da humana. Ou pelo menos é isso que ele quer que todos acreditem. O curandeiro deseja continuar controlando a si mesmo e a forma como os outros o percebem, e por isso passa a evitar a mulher que está fazendo o seu corpo tão selvagem quanto o dos outros persaneses. Astor só não esperava sentir o cheiro de seu filhote persanes no ventre de Nancy, que está grávida de um bebê cem por cento humano. Isso não dá outra escolha ao curandeiro além de seguir a morena de perto até entender o que está acontecendo, mesmo que para isso tenha que aguentar todos os seus limites sendo testados.

Duda 05/05/2024

Nancy e Astor
Desenvolvimento muito bom, o fato de mostrarem finalmente toda a dinâmica da seita e o quanto as pessoas sofrem nela mas não sabem ganhou alguns pontos.

Toda questão de reencarnação e de parceiros de alma, o filho de Astor voltar pra ele e vir logo na parceira dele, mesmo sem ele saber.

Achei algumas partes da Nancy bastante chata, ela tem que entender que não tem como sempre meter a cara nas coisas e tudo dar certo.

Muito fofo o final deles. A irmã dela vai fazer parte de um trisal?

Eduarda.Bury 05/05/2024

MAS TU PENSA NUM LIVRO BOM!!!! ele chamando ela de PRAGA, que fofo. Romance bem construído a base de uma "leve" obsessão, MT incrível

Samara253 01/05/2024

Estava aguardando esse livro e a espera valeu a pena. Gostei muito casal e do desenvolvimento. O plot do vilão foi interessante, agora é esperar os próximos livros.

LarahRodrigues 27/04/2024

O puro suco dos persaneses
Esperávamos muito da G e ela entregou muito mais do que esperávamos.

Ela bem que avisou que esse era um dos persaneses mais cereja do bolo que tinha e não tava errada.

Astor perfeito e a Nancy nem se fala.

1000000/10 como sempre

Seguimos aguardando o próximo

janis. 27/04/2024

Acho que Astor é meu favorito. Eu amo a toda a história de fundo que tem desde o primeiro livro e que vai se desenrolando a cada livro novo e só se torna mais interessante.
Aqui tivemos novos personagens e talvez a chave pra todo esse caos no mundo dos persaneses.
O casal é MARAVILHOSO achei a história sobre a reencarnação muito legal, principalmente sobre o filhote do astor.
Eu me apaixonei de verdade pelo Cyan, o bebê ruivinho com chifrinhos e rabo me conquistou e com certeza esse é meu favorito da saga. Ansiosa pelos próximos e muito curiosa pra saber o desfecho.

Ju rods 21/04/2024

Ainda frustrada pois o caos não acabou kkkk?, mas realmente bom como sempre a autora soube dividir os momentos e criar uma história perfeita

@Jeh_Amorinha 17/04/2024

Prepare-se para se apaixonar pelo Astor
Não é o meu livro preferido da série, mas é o que tem o macho mais conectado com as próprias emoções.
Eu passei MUITA raiva com as atitudes da Nancy (talvez pq já estava prevendo o plot), mas paciência, sempre tem aquela protagonista que a gente gosta menos né?!
Agora é se preparar pra saga, já que a história dos persaneses em si está casia vez mais angustiante e, provavelmente, próxima do desfecho.

PathyS 17/04/2024

Bom?
Sendo bem sincera, gosto dos livros da G, estava ansiosa por este aqui mas foi um pouco decepcionante. Esperava que fosse surgir mais coisas da seita e isso não aconteceu muito, os fatos que apareceram foram poucos e o livro foi bem longo mostrando basicamente apenas o casal. Sei que a autora talvez tenha muitas ideias e que precisa dividir pros próximos livros, afinal ainda deve ter pelo menos mais uns 4 contando com os contos. Curti a leitura mas achei arrastada, recomendo se você quiser ler uma série longa assim e gostar desses monstros maravilhosos que lambem o chão que a mocinha pisa.

Erika Almeida 11/04/2024

O que mais gostei foi a narrativa, principalmente a do Astor, porque ele claramente tem características de ansiedade, então ele debate muito com ele mesmo. Chega a ser engraçado ele sorrindo na frente de todo mundo e na cabeça dele xingando a Nancy. Como sempre um livro cheio de hot, romance e muita tensão.

@ihlarilarile 09/04/2024

Chato
Comparado aos outros casais esse foi bem difícil de ler. O curandeiro foi um personagem que tinha tido uma afinidade nos outros livros mas no dele, ele ficou absolutamente insuportável.
O livro se arrastou taaaaanto, inseriu novas informações e não resolveu nada das histórias anteriores. O primeiro persanes segue sendo meu casal favorito.
Depois dele sinto a autora um pouco perdida nessa saga com a seita.