Cinco lâminas partidas

Cinco lâminas partidas Mai Corland

Resenhas - Cinco lâminas partidas

Bru | @serialivros 26/08/2024

Surpreendente
Eu amei essa história, amei os personagens e os múltiplos pontos de vista, dava pra saber o que cada personagem achava e ao mesmo tempo ainda consegui ser surpreendida

Um livro supergostoso de ler

Ana Rosa @falarosa 21/06/2024

Com certeza uma das melhores fantasias que eu já li
Fantasia é realmente meu gênero favorito e ler CINCO LÂMINAS PARTIDAS me lembrou exatamente o porquê disso.

O plot é simples: cinco assassinos, criminosos e ladrões são convocados para matar um Rei tirano.

Mas como confiar uns nos outros quando eles são todos de caráter duvidoso?

CINCO LÂMINAS PARTIDAS é uma história cheia de ação bem vibes Kill Bill com muita violência e derramamento de sangue. Os personagens são complexos, misteriosos e apesar de se apegar, não consegue confiar neles.

Eu amei a história do início ao fim e o plot twist do final explodiu totalmente minha cabeça.

Uma leitura rápida e eletrizante que vai te deixar de queixo caído!
Isabelli81 04/07/2024minha estante
Ele é muito focado no romance ou nn??

Marcela.Bernardino 01/09/2024

Que livro maravilhoso ?
O começo é meio lento, e a história demora um pouco para começar a andar, mas entendo a estratégia porque temos que conhecer bem os personagens e nos apegar.
Gosto da forma que cada capítulo traz a visão de um personagem, as vezes dos mesmos acontecimentos.
Gostei bastante e a partir do meio, a história começa a andar bastante e nos prende bastante
Espero que não demore muito para o segundo livro ser lançado

Natylla_ 09/09/2024

Eu adorei o livro, os personagens sao otimos, cada um com sua peculiaridade. Sora mortal mais ingênua. Ty com sua fachada e seu amor escondido por Sora. Aeri e seus segredos. Royo que se protege através da fachada de capanga, mas é um doce. Euyn paranoico e apaixonado. Mikail mentiroso, mortal, e se esconde atras sa fachada de assassino sem coração. Juntos eles funcionam muito bem.
Sabia q Aeri tinha algum ?poder? na situação do barco, qnd eles eatavam na cidade q Sora foi sequestrada, já descobri o plot dela.
Ty nao merecia aquele final.
Vamos ver como sera o segundo livro.

odiava_ler 25/07/2024

Uma fantasia que vale muito a pena ser lida
Começo a minha resenha te perguntando: você gosta de Six of Crows? Está com saudades? Se sua resposta for sim, você PRECISA ler Cinco Lâminas Partidas.

Agora se você nunca leu Six of Crows e tenho que te convencer do zero, la vamos nós:

1. Temos três casais pra formação, sendo as tropes de romance: enemies to lovers, grumpy e sunshine e por fim romance proibido (esse LGBT).

2. Temos um universo fantástico bem construído, com uma política de poder bem sedimentada.

3. Temos personagens que não são heróis, na verdade só temos grandes anti-heróis ou dependendo do ponto de vista vilões?

4. Não podemos confiar em nenhum ponto de vista, pois o livro deixa claro a apreensão dos personagens e consequentemente dos leitores com uma eminente traição.

5. Temos muita carnificina, planos muito mirabolantes e é claro um plot pra chocar.

Se depois disso tudo ainda não está convencido, só digo que a muito tempo não me divertia tanto, me apegava e torcia por personagens de fantasia? vale a pena ler e ter sua própria opinião.
tharcilla.barbosa 25/07/2024minha estante
sua resenha não precisou de muita coisa pra me faze ler

o primeiro parágrafo e já tá na lista, MEU FAV DA VIDA É SIX OF CROWS E TAVA DOÍDO POR OUTRO PARECIDO

OBRIGADA!!!!!!!

odiava_ler 26/07/2024minha estante
É FAVORITO MEU TB! Tenho certeza que vai gostar, o clima é bem parecido hehe

Carol 14/08/2024minha estante
parece muito bom

Vitória 22/08/2024minha estante
MDS OBRIGADA!! Eu tava sentindo vibes de Six of Crows lendo a sinopse, mas tava com medo de estar só me iludindo! Sua resenha tirou tdas as minhas dúvidas!! Obrigada!!!

Sabrina758 15/09/2024minha estante
Não li a sua resenha pq não quero pegar spoiler. Mas esse livro é bom?

Mari 02/09/2024

Quebrei a cara com cada personagem desse maldito livro
Cara que livro mentiroso viu que ódio nunca vi personagens tão cara de pau quanto esses daquiiii
No começo do livro, a maioria das histórias já tinham sido "reveladas" e eu até tava meio decepcionada pq não ia ter mais plots KAKAJSJDJD COITADAAAAAAAA
sério, eu nunca vi narradores tão não confiáveis mesmo a autora NÃO USANDO O RECURSO DE NARRADOR NÃO CONFIÁVEL
Estou emocionalmente abalada com tanto plot, tanta traição e tanta mentira??
Alguns eu até cheguei a cogitar mas outros PQP VIU JAMAIS ESPERAVAAA
Eu adorei a escrita da autora pq ao mesmo tempo que é uma fantasia com muitos termos diferentes, os personagens tem pensamentos tão normais sabe? Além de que a autora sabe quando contar uma informação e quando fingir que nos contou uma informação só pra no final a gente descobrir que entendeu TUDO errado. As coisas que a gente tinha certeza não passavam de uma enganação.
Eu amei também algunas frases que esse livro trouxe, sei que não é um livro filosófico nem nada do tipo, mas me fez refletir bastante.
Eu gostei bastante dos personagens, no começo eu achei que eles iam ficar mto soltos, sem ligação e que ia ser um found family bem bosta e forçado. Mas não, são as pequenas coisas (e algumas grandes como assassinato em massa?) que fazem eles, esses mentirosos do caramba, começarem a se aproximar, apesar de não confiarem nem nos próprios amantes.
Falando mais especialmente em cada relação:
Eu amei demais a construção do casal Royo e Aeri, quando eles começaram a se aproximar, achei que ia ser totalmente forçado e que em dois capítulos eles já iam estar se declarando e eu ia odiar.
Mas na verdade, a gente lê duas pessoas que se completam e que se desejam de tantas maneiras, mas ao mesmo tempo tão distantes e incapazes de colocar seus sentimentos pra fora.
Euyn e Mikail nunca duvidaram nem por um segundo que se amavam, e isso tornou eles um casal tão bonito, o pobre do Euyn que sabia que não podia confiar no amante, mas mesmo sabendo disso, amava cada centímetro dele, gente sério, eu fiquei tão 27$+$+) por eles sabe?
E coitado do Mikail viu pq PQP COMO O EUYN É DRAMÁTICO COITADOKAJSJDJDJD mas não tiro a razão dele.
A Sora e o Ty cara, apenas a cena da última noite deles dois juntos. Só isso que eu tenho pra dizer tá.
Ty é um dos meus favoritos e eu passei todo o livro tentando entender pq era só cinco lâminas partidas e não SEIS. Entendi, obrigada Mai Corland
Fora os casais, a relação de amizade que foi construída é bem forte e interessante, agr quero ver no próximo livro.
Individualmente também, os personagens são mto interessantes, divertidos e mega apegaveis.
O Mikail tava cometendo trezentos crimes diferente e eu tava tipo "aí que lindinho olha ele com a espada flamejante dele???"
Tô mto animada pra continuação

LARISSAFAMBRI 24/08/2024

O livro é bom, tem romance, mentiras, traições e uma reviravolta. Mas eu acabei indo na onda da panfletagem e eu esperava um pouquinho mais kkk vamos ver como será no próximo volume. No geral, recomendo!

arnizou 25/08/2024

Já li mais de um livro na vida
Se tivesse como eu daria zero estrelas. Se tivesse como eu apagava da minha memória. Meu Deus, que livro fraco. Você tem esperança de os demais personagens terem personalidade como o emburrado misterioso APARENTA ter. Mas não. Ninguém tem. Não leiam se possível. Li já que não gosto de dropar livro.

Tathi (@Doidosporserieselivros) 14/09/2024

Favoritado extremo!!!
Olá queridos amigos leitores! Hoje quero falar para vocês de uma das melhores fantasias que li nos últimos anos. Cinco Lâminas Partidas é o lançamento de @maicorland que chegou aqui no Brasil pela maravilhosa @galerarecord .
Eu finalizei ele E SIM VAI TER TATTOO!

?????????????

Com uma escrita gostosa e capítulos curtos, conhecemos Aeri, Royo, Sora, Euyn e Mikail, todos eles trambiqueiros e 4ss4ssinos que de alguma forma se envolveram em uma conspiração para m4t4r o Rei Joon, monarca cruel e sem compaixão.
Cada um deles tem seus motivos, enquanto Sora quer acabar com sua divida e libertar sua irmã doente, Euyn é o irmão banido do rei que deve assumir a coroa caso eles consigam cumprir sua missão.
Porém, eles terão que lidar com cada mentiroso do grupo e descobrir o traidor antes que seja tarde demais.

?????????????

A primeira coisa que me pegou nesta fantasia foi o fato de o leitor não fazer ideia de quem é um narrador confiável já que vamos obtendo as informações aos poucos e tomando vários sustos nas reviravoltas das revelações dos personagens.

O segundo elemento foi a variação de criaturas, ao invés dos já tão usados dragões temos aves gigantes semelhantes a corvos que se alimentam de carne humana sempre que podem, e os cavalos que são descritos como uma mistura de cavalos e camelos.

As cenas de batalha são muito bem construídas e extremamente emotivas, descrevendo não só os detalhes da batalha, mas o psicológico de cada pessoa envolvida.

O melhor de tudo, para quem gosta de anti-heróis é que todos eles tem um passado obscuro, e não tem nada a perder, fazendo com que sejam intensos e focados no objetivo da missão.

Cinco Lâminas Partidas é simplesmente a melhor fantasia do ano e eu estou ansiosa demais para ler o segundo livro.

#cincolaminaspartidas #fivebrokenblades #lancamentodagal #galerarecord

Grazí 25/08/2024

Se tornou o meu favorito
Sobre "Cinco Lâminas Partidas", ainda estou tentando processar esse final incrível.

Eu adorei a história, a narrativa e os personagens, que são muito bem desenvolvidos e profundos.

O livro me cativou desde os primeiros capítulos, e a forma como a autora descreve tudo nos faz mergulhar completamente no mundo que ela criou, tornando a leitura muito fluida.

Apesar de haver cenas de violência que podem ser um pouco pesadas e conter gatilhos, só tenho elogios a fazer.

Este livro se tornou um dos meus favoritos, e estou arrasada em saber que o segundo volume só será lançado no exterior no ano que vem. Recomendo demais!

Mariana.Nicolau 31/08/2024

AMEIIII! Leitura muito fluida, e o final da maioria dos capítulos sempre deixava mais dúvidas e vontade de avançar na história.

A narrativa da autora é muito gostosa, soube explorar bem as características que ela propôs pra cada personagem, os pontos de vista diferentes foram o ponto alto do livro, e a fluidez dos capítulos curtos fechou tudo perfeitamente.

Gostei muito de cada personagem, e foi muito bom poder conhecê-los e a origem da necessidade de se vingar do rei. Não desconfiei do plot, apesar de estar desconfiada sobre quem seria a pessoa tão citada nos capítulos.

Aguardo ansiosa pelo próximo livro ?

july 15/09/2024

Novo vício
Gente que livro GOSTOSO DE LER. Sério, eu estava com as expectativas altas e elas foram todas superadas! Simplesmente incrível!

Eu amo essa dinâmica de personagens que se juntam para um único objetivo. Normalmente criminosos e cada um com um talento diferente. Bem estilo Six of Crows. E cinco lâminas partidas entregou tudo o que eu precisava de algo do gênero.

Esse livro tem um plot twist INCRÍVEL, de cair o queixo realmente! Eu não estava esperando nada do que acontecia mais para o final do livro e isso me prendeu demaaaaais. Estou apaixonada!

Falando em paixão, a única coisa que eu não gostei foi que todo casal aconteceu, MENOS o casal que eu mais gostei, vulgo Royo e Aeri. Aliás, QUE QUÍMICAAAAAA ? eu não sei o que será deles depois desse primeiro livro, mas juro que eu cadelei muito.

Enfim, não sei se estou vivendo ou só esperando o segundo livro sair. Porque é essa a sensação.

Apenas LEIAM

rai 07/09/2024

O que foi esse livro?
Sério, eu gostei dele desde o inicio mais o tanto que ele cresceu em mim enquanto lia é incrível.
A história tem um tom novo, os protagonistas vc se apega de cara (confesso que Euyn e Mikail não são grandes coisas PRA MIM, maaas), eu amei todo tempo que passei com eles.
A mente rapida de todos, descobrir como cada um desenvolveu a sua habilidade, ver eles se apaixonando, tudo foi muito bom.
E meu coração é todinho de Sora e Ty.