A incrível lavanderia dos corações

A incrível lavanderia dos corações Yun Jungeun

Resenhas - A incrível lavanderia dos corações

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Milena 06/06/2024

Literatura de cura
Lindo, delicado, sensível, tranquilo, reflexivo... como toda literatura de cura deve ser!
Tenho amado esse tipo de livro, e os autores coreanos conseguem cumprir muito bem essa missão.
A Incrível Lavanderia dos Corações trás para nós magia, um pouquinho de mistério, grandes amizades, superação, e a reflexão de que: a felicidade está dentro de cada um de nós!

Júlia 06/06/2024

Bonitinho
A história é bonitinha, tem umas reflexões interessantes e que podemos levar pra vida, mas esse livro não me prendeu. Talvez não seja o tipo de história que eu mais goste, e também pela quantidade de personagens, isso pode ter deixado a leitura mais arrastada pra mim.

AmyLivros 04/06/2024

Resenha @Amylivros I Bookgram e Booktok
Na calada da noite, no topo da colina mais alta da Vila dos Cravos, uma construção surge em meio a um redemoinho de pétalas vermelhas: assim nasce a Lavanderia dos Corações.

Mas essa não é uma lavanderia comum. Apesar do passado doloroso, Jieun, a dona da lavanderia, está decidida a transformar sua história e colocar em prática os dons incríveis com que nasceu. Quem bebe seu chá de consolação acaba compartilhando memórias secretas de tempos difíceis e tem a oportunidade de tomar uma decisão que mudará a própria vida para sempre: apagar ou não suas lembranças mais tristes.

Mas será que apagar essas lembranças é o suficiente para ser verdadeiramente feliz? O quanto do que você é atualmente é por causa das coisas ruins que aconteceram? Apagar suas lembranças seria mudar totalmente quem você se tornou?

Com uma atmosfera bem melancólica, esse é um livro bem triste que vai te fazer soltar algumas lágrimas enquanto reflete sobre as manchas do seu próprio coração.

Mesmo que com uma narrativa mais lenta e que levou mais tempo do que eu normalmente levaria em um livro de 200 páginas, foi uma leitura que me fez pensar bastante e que gostei muito de ter feito.

E você? Apagaria suas piores lembranças se pudesse?

Carol 03/06/2024

A incrível Lavanderia dos Corações aborda como a tristeza e a alegria estão conectadas e como as mágoas que carregamos transformam cada um de nós. Uma obra de fantasia comovente e reconfortante, que não apenas nos faz repensar nossas escolhas, mas também apresenta uma lição de empatia que nos dá coragem para abrir nosso coração.

Yas 03/06/2024

Qual Mancha do seu coração você limparia?
A premissa do livro logo me chamou a atenção, limpar e desamassar as dores que temos no coração em uma lavanderia comandada por uma mulher que viveu centenas de anos e possui suas proprias dores, e é a partir disso que vamos acompanhando algumas pessoas e suas histórias.

A história é bem escrita e muito fluída, ela vai te convidando a pensar também nas suas manchas e através das histórias de cada personagem você se sente sendo aconselhado, vários momentos me peguei "é isso serve para mim" ou "minha psicóloga já falou isso kkkk".

Em certo momento do livro achei que o ritmo deu uma caída, ficando um pouco repetitiva a dinâmica, nada extremamente incômodo, mas fez com que eu demorasse um pouco mais para termina-lo, já que eu ia lendo um pouco a cada dia sem ter aquela necessidade extrema de acabar o quanto antes e saber o desfecho.

Recomendo esse livro para quem quiser desacelerar e ler uma coisa simples, ele apesar de ter essa temática não é nada pesado pelo contrário diria que é extremamente leve, desse gênero que descobri ser "ficção de cura" ou algo do tipo ainda gostei mais comparando com outro sul-coreano de "Bem-vindos à livraria Hyunam-dong", porém valeu a experiência e levei várias coisas dele para meu próprio coração.

MarianaCota 03/06/2024

Lindinho demais esse livro, uma leitura gostosa, meio melancólica, mas cheia de boas reflexões.
Vale a pena a leitura.

Grazi.ela 01/06/2024

Fofo
Livro fofo e cheio de lições que devemos levar pra vida.
As personagens são cativantes (o grande mérito da obra) e envolvem a gente em suas histórias de vida.
Vale a pena a leitura.

Leeh8co 01/06/2024

Coisa linda esse livro, leve, que fala coisas que aquecem o coração... o fato da Jieun ser aquela que cuida, mas precisa de tantos cuidados como os outros. ??

"Talvez fosse mesmo uma coisa boa, aquela tal ideia de viver a vida"

minpannda 01/06/2024

Uma leitura reconfortante e triste ao mesmo tempo. te faz pensar como seria a vida se conseguíssemos nos livrar de nossas dores e mágoas. mais ao mesmo tempo se você seria quem é hoje sem essas mesmas dores e mágoas.

Marina.Marqui 01/06/2024

Realmente incrível
?O presente recebia aquele nome, por ser exatamente isso, o presente mais especial de todos. Por mais remorso que alguém pudesse ter, o passado já não estava mais ali e o futuro era algo longínquo, que ainda não havia chegado.? Sinto que, esse livro realmente lavou meu coração e nunca vou esquecer ele.

Isabella2274 31/05/2024

Como seria um lugar que pudesse acolher os corações ?
Eu comecei esse esperando algo totalmente diferente, uma história completamente diferente mesmo, mas o que encontrei foi, além de reflexões, várias histórias de superação e corações repaginados.
Jieun é uma moça que já viveu milhares de vidas e com ela um arrependimento enorme e no coração apenas o desejo de poder reencontrar sua família a muito tempo perdida. Depois de passar por diversas vidas ela percebe que está cansada de ficar vivendo várias vidas e não encontrar paz e felicidade em nenhuma, então ela decide que sua última parada será na Vila dos Cravos, e lá ela encontra o que passou tantos anos procurando e percebe que amigos também podem ser sua família, que mesmo em meio as ?manchas? e decepções e frustrações que já passou pela vida, é possível encontrar a felicidade e amor também.

Eu achei a leitura rápida e fluida, a gente acaba se envolvendo na busca da Jieun e nas outras histórias que vai se desenrolando, o livro também trás diversas reflexões sobre a vida em si e sobre o que decidimos deixar no coração e o que não vamos deixar.

Maria9721 31/05/2024

Bom mas nem tanto
Eu não gosto muito de livros que seguem a linha de autoajuda e só descobri esse detalhe do livro depois que ja tinha começado, então decidi terminar.
algumas passagens do livro são ótimas e tem frases que nos fazem pensar em certas coisas, se você esta passando por alguma coisa e quer um livro de conforto talvez essa seja uma opção boa.
a leitura foi meio arrastada pra mim e demorei bem mais do que o comum pra um livro tão pequeno.
não lerei de novo.

leaoliterario 31/05/2024

?Quando se tem uma mancha, muitas vezes não sabemos o que é bom e o que é ruim ali? .

1 | 2 | 3 | 4 | 5