Ponto final

Ponto final A. J. Finn

Resenhas - Ponto final

Monique.Franca 28/05/2024

Se existisse a opção 1000 estrelas eu com certeza daria pra esse livro, eu pensei ter matado a charada pelo menos 4 vezes, então vem o primeiro Plot e minha cara fica no chão e depois mais um plot e depois...que livro incrível do começo aí fim, leiam leiam leiaaammmmm

Cris 28/05/2024

Ponto Final
Esse livro foi um dos que mais desejei esse ano, quando terminei não sabia como avaliá-lo, pois amei e me entediei na mesma medida.

A sinopse não mentiu quando disse que a atmosfera era de um filme de Hitchcock, mas esqueceu de avisar que a escrita também seria, algumas vezes tive a impressão de que estava lendo um roteiro e não um livro, talvez se não fosse de forma intermitente tivesse funcionado melhor.

O clima do livro também é ????, com muitas reticências e muitas coisas ditas pela metade, o que fez com que eu continuasse a leitura, ao mesmo tempo que me entediou, as coisas realmente acontecem em 90%.

Nessa parte você deve estar se perguntando por que estou recomendando, é porque a história tem um dos melhores finais que li nos últimos tempos, tudo foi explicado, nada de ponta solta e nada de obviedade. Que plot!

Os fãs de Agatha Christie e Conan Doyle vão gostar das inúmeras citações de seus livros.

Para quem gosta de história arrastada com final surpreente,

Eu Recomendo

Silvana.Judici 27/05/2024

Chaaaaaato!!!
Rapaz... que livro sem pé nem cabeça! Tive que voltar várias vezes a narrativa pra tentar entender alguma coisa. Plot não me convenceu de jeito nenhum!!! Sem contar a falta de finalização de outros personagens... Não li o A mulher na janela, mas depois dessa experiência, perdi a vontade.

Tatiana.Carvalho 27/05/2024

Amei....
Me prendeu do inicio ao fim , começa com varios personagens e te faz pensar que todos sao suspeitos! o final me deixou chocada . Li em 2 dias .

Alisson5h 27/05/2024

Chocado
Eu até me arrepiei menina kkkkk muito bom, recomendo! Eletrizante, cheio de plots e reviravoltas top, tudo fechado e bem amarrado sem nenhuma ponta solta. Viciante também.

Laninha 26/05/2024

Fantástico
Esse livro é daqueles que você termina a leitura, mas não consegue sair do livro. Confesso que fiquei um pouco perdida em alguns trechos, mas consegui me encontrar.
Nele temos um escritor de uma série de livros de mistério que é suspeito de ter assassinado duas esposas e um filho. O final é surpreendente.

Thaís @thanoslivros 25/05/2024

Bom mas arrastado
A trama é até boa, instiga, mas o desenvolvimento poderia ser bem melhor.
O plot foi bom e me agradou.

bbibibooks 24/05/2024

Nada é o que parece
“O passado não ficou para trás. Está só à espera.”
Caro leitor, começo essa resenha com as emoções ainda a flor da pele pós terminar esse livro. E já adianto que de tudo que você pensar, nada será tão brilhante como o desfecho dessa história.
Temos Sebastian Trapp, um autor de mistério famoso, que após uma noite de réveillon acaba perdendo sua esposa, Hope, e seu filho, Cole, de forma misteriosa. Após 20 anos do ocorrido, o famoso escritor decide escrever uma biografia. Mas não pelas suas mãos, e sim pelas mãos de Nicky Hunter, especialista em romance policial. A mesma, que é uma grande fã de Sebastian Trapp, não pensa duas vezes em ir ao seu encontro. E tudo fica mais interessante quando no meio de seu trabalho, uma pessoa aparece morta no larguinho de carpas da mansão. De forma misteriosa, claro.
Como todo um bom thriller, à medida que a história vai se desenvolvendo, você vai criando várias teorias e desconfiando de tudo e de todos. O que deixa tudo melhor, simplesmente porque você não consegue largar o livro até obter todas as respostas. A trama faz muitas referências a Agatha Christie e outros escritores de mistério, o que para mim, deixou a leitura maçante em certos momentos. Muitos detalhes que se não tivessem ali, não fariam falta.
No entanto, A.J. Finn consegue manter o mistério até o último momento que de fato o plot twist é revelado. Na verdade, um dos. Porque se uma coisa que esse livro tem, é plot twist. E a gente gosta assim! E ainda arrisco dizer que esse livro merece uma adaptação cinematográfica, com certeza seria sucesso.

@maarianaraamos 21/05/2024

Um mistério aconchegante, com toques cômicos que instigam o leitor a resolver o caso! Envolvente e intenso, Sebastian Trapp e sua excentricidade transformam a história em algo melancólico e nublado.

Canal: https://youtube.com/@mariramoscanal?si=fF4OabBcOWDCzO98

Tiago 20/05/2024

O QUE FOI ESSE PLOT TWIST???
Apenas uma das melhores reviravoltas dos últimos tempos, amei como trouxe questões da comunidade LGBTQIAPN+ e principalmente como é o tipo de livro em que não dá pra confiar em nenhum personagem!

NENHUM MESMO!!!!

Colapso literário 18/05/2024

Chocada
Primeiro livro que leio do autor, confesso que no começo eu achei bem descritivo, a história estava só no banho maria, mas depois dos 50% que entrou na busca por respostas, eu simplesmente não consegui largar o livro.
O primeiro plot eu até suspeitei e acertei metade, confesso que no momento da revelação eu surtei! O segundo plot eu realmente nao esperava.

Sim, vale muito a pena ler.

SueSouza 13/05/2024

Oi Pockets!

Em "O Ponto Final" do autor A. J. Finn, acompanhamos Sebastian Trapp, um escritor de mistério que, após o desaparecimento de sua esposa, Hope, e de seu filho, Cole, ocorrido há anos e ainda sem solução, acaba recluso.

Mas agora, com uma doença terminal, ele quer escrever sua biografia e convida a jovem Nicky Hunter para escrevê-la. Nicky é curiosa e uma detetive amadora, que vai a fundo buscar a verdade sobre o desaparecimento da esposa e do filho de Sebastian. Ela se vê envolvida no mistério da casa e se depara com uma morte inesperada.

Ninguém é confiável nessa história. Sem fornecer spoilers, posso dizer que o desfecho do livro traz à tona segredos do passado, esclarece mistérios que permearam a narrativa e oferece uma conclusão que pode surpreender e emocionar o leitor.

Ao longo do desenrolar da história, as peças do quebra-cabeça vão se encaixando gradualmente, levando a um desfecho que amarra os fios soltos e revela a verdade por trás dos eventos misteriosos que envolvem os personagens principais. Uma ótima leitura para quem curte o gênero.

Cássia 11/05/2024

Decepcionante!
Pra mim a leitura foi maçante e arrastada do começo ao fim, não estava fluindo nada até que acontece algo em 50% e em 90% e depois voltou a ficar entediante. Era pra mim ter abandonado antes, mas como li o outro livro dele e foi super diferente achei que ia conseguir. Não me apeguei a nenhum personagem (Nicky e Madeleine eram sem graça). Pra mim tava confuso demais, não sabia quem começava a falar e quem terminava e o autor achou que ia ser demais colocar citações de outros livros (que não agregaram em nada).
GianiPlata 18/05/2024minha estante
Eu já vi um filme francês com o mesmo enredo. Posso te enviar mensagem privada pra saber se o final é o mesmo?

Cássia 18/05/2024minha estante
Sim, pode ??

Ithyara 03/05/2024

Um tanto decepcionante
A.J.Finn escreve em capítulos curtos, estilo que proporciona uma dinâmica na leitura. Neste livro ele traz o mistério do desaparecimento de uma mulher e do seu filho. Ele nos entrega um final completo, coisa que gosto muito, pois odeio finais em aberto. No entanto, sua conclusão não me convenceu, o plot foi um tanto forçado e os personagens são tão egoístas e vazios que não trazem empatia. Não chega a ser ruim, mas é um mistério meia boca.