Puro Impulso

Puro Impulso Lauren Asher

Resenhas - Puro Impulso

Patas.literarias 31/05/2024

Amei
Já conhecia a escrita da autora pela série dreamland, e esse foi outra grata surpresa.
Amei a ambientação dele qie se passa no mundo da Fórmula 1. Nunca tinha lido nada nesse estilo e amei demais. Ao pesquisar, fiquei sabendo que ele faz parte de uma outra série que espero demais que a editora traga pra gente.
Noah é o bad boy com sérios problemas na família e por isso tem medo de se apegar às pessoas.
Maya é a moça de família extrovertida e engraçada que vai acompanhar o irmão em suas viagens durante o campeonato, que é companheiro de equipe de Noah.
Um slow burn maravilhoso e sexy.
Sim, a química do casal é de milhões

bianquicha 30/05/2024

"I'll keep loving her through everything"
Entregou tudo que prometeu e mais um pouco.
Bom, admito que comecei o livro com as expectativas baixas, pois não gostei muito da série dos bilionários da Dreamland. No entanto, essa leitura me surpreendeu muito positivamente, mesmo que eu tenha demorado pra engatar.
Achei a escrita da Lauren extremamente parecida com a da Ana Huang, uma das minhas autoras favoritas da vida.
Os livros dela tem playlist, tem dual pov, tem ceninhas de ciúme mt boas...enfim, amei demais e recomendo para os fãs da Ana.
As tropes de "Puro impulso" são basicamente: forced proximity, forbidden love, brother's rival e family issues.
O início é realmente bem lentinho, demorei pra pegar o ritmo devido às explicações ruins sobre o tema (achei tudo sobre a corrida de fórmula 1 meio jogado), e também achei a escrita um pouco confusa.
Sobre o romance, eu fiquei sim com um pouco de raiva do carinha porque ele era mucho mulherengo, mas depois que ele decide que quer compromisso e vai atrás dela fiquei toda apaixonada.
Amei que teve uma atração entre os dois logo no começo, uma coisa bem Rowan e Zahra ("Amor nas entrelinhas") da vida né kkkkk
Eu particularmente adorei o Noah, o jeito como ele sempre quer estar perto e apoiar a protagonista é muito fofo, além de sempre fazê-la rir (meu moreno de olhos azuis??).
Pra terminar, vou dizer mais algumas coisinhas que gostei na leitura, como: a relação de irmãos da Maya com o Santi que me lembrou mt o Josh e a Ava ("Amor Corrompido"), gostei do fato da Maya ser blogueira e, por fim, das referências a filmes.

Duda Mello 30/05/2024minha estante
Tô doida pra ler esseeeee??

bianquicha 30/05/2024minha estante
é TÃO bom!!!!
recomendo mt

kwvanserra 29/05/2024

"Não é o começo do para sempre"
O tema do livro já me interessou desde o começo e como eu já li alguns livros da Lauren Asher e gostei muito, eu gostei da temática que ela trouxe.
O Noah é um personagem bem construído e trás esse lado de filhos de famosos que passam por situações difíceis, como sempre tentar as expectativas dos pais e sempre suprir algo. O que também acontece na vida real. O que mais gostei do desenvolvimento dele, foi o mesmo ter ido buscar uma ajuda no terapeuta e o leitor vê como ele mudou depois disso.
A Maya é uma personagem altruísta demais, pensa muito no irmão dela e como as ações dela vão afetar ela. O que também me fez desgostar um pouco do Santi, porque parecia que quem era o irmão mais velho era ela e não ele. Mas enfim, A Maya pensa muito no irmão e esse é o mal dela, e a também se percebe que ela é altruísta em várias outras coisas, pra ser sincera, eu achei ela uma personagem bem madura e o irmão dela sem noção as vezes.
Adorei o livro e como o final terminou sem enrolação.

Lisa 27/05/2024

"Quero tudo com ela. Tudo depois disso."
Entrei no mundo do automobilismo a pouco tempo, por coincidência ou não encontrei esse livro. O primeiro que leio da Lauren diga-se de passagem. A leitura foi fluída, sem muitas dificuldades, o que agradeço internamente, levando em conta o fato de não conseguir concluir um livro há alguns meses.
Os personagens são encantadores, confesso que acabei me apaixonando por eles ao longo da jornada. A forma em que a narrativa se altera me agradou bastante, amo livros com a perspectiva de ambos os protagonistas. As minhas desconfianças agradecem. Além disso, esse foi um dos únicos livros que li onde o protagonista realmente tenta mudar e busca ajuda, não tendo medo de assumir suas falhas.
O amadurecimento do Noah foi apaixonante, a história dele em si não é muito agradável, mas foi gratificante ver ele se tornar uma pessoa melhor e impor limites.
Pretendo ler os outros três livros da série, em especial o do Santi. Sinto vergonha em admitir, mas ele me lembrou um dos meus pilotos favoritos, então estou ansiosa para ver a forma que a autora irá narrar a jornada dele.
Se você ama o automobilismo e pilotos imprudentes, esse livro é para você.

"Amor. Uma palavra que eu não entendia até conhecer Maya."

mi_gornati 26/05/2024

Minha mais recente decisão é começar a assistir F1
Li esse livro em um dia e meio e é o segundo livro da Lauren Asher que eu leio nos últimos sete dias. Maya e Noah são uns amores e eu adorei como a história deles se desenvolve conforme as corridas ocorrem. É como se a tensão e expectativas por um final feliz fossem mais fortes cada vez que eles iam se aproximando da corrida final. Adorei a evolução do Noah como pessoa. Ele deixou de ser um babaca e virou um cadelinha apaixonado pela esposa. Preciso dedicar um momento ao Santi tbm (sei que ele não é principal, mais ele é um tchutchuquinho e eu amei ele). Não sei sobre quem são os outros livros da saga (acho q é uma saga), mas espero que tenha um livro dele, pq Santiago Alatorre é sim meu preferido. Enfim, voltando à Maya e o Noah, amei com todo o meu coração os dois e a história linda deles. Recomendo esse e todos os outros livros da Lauren.

dora! 25/05/2024

"Você não pode sentir saudades do que nunca teve."
Livrinho clichê que todo mundo curte. A Maya e o Noah vivem meio que um enemy to lovers só pelo fato do irmão dela estar competindo na mesma equipe. É um ótimo livro para ler uma tarde de verão, a leitura flui rápido e você se apega nos personagens mesmo já sabendo o que vai acontecer.

Isxbllars 24/05/2024

Química fora do normal
Me tirou da ressaca literária.
O livro é incrível e faz você querer saber mais sobre o universo da F1, eu nunca havia pesquisado sobre esse tema, de forma que só via algumas vezes no Globo Esporte hahaha.
Mas me apaixonei de cara e já quero outros livros com essa temática.
Não sei em qual "trope literária" esse livro se encaixa, creio eu que seja "enimies to lovers", apesar de achar que é "haters to lovers".
A autora é incrível, já tinha lido outras obras dela.
Os personagens são perfeitos demais gente, é impossível não gostar.
A Maya vive na sombra do irmão, já o Noah é o cara dos holofotes.
O relacionamento é tão "amorzinho" que você se sente sozinha por estar segurando vela pros dois, de tanta química. -Há mas Isa é um pedaço de papel. Gente, um pedaço de papel nunca passou tanta química hahaha.
Mas oque mais me cativou foi o final, porque a maioria dos livros de romance de hoje em dia vem com um brinde da Trope literária "Second chance", que é a segunda chance, na qual o casal do livro brigam, terminam e depois voltam, tipo uma segunda chance.
Só que nesse livro não acontece isso, nessa obra o Noah e a Maya enfrentam um problema, mas eles passam por isso sem terminar, de forma coerente, sem brigas, sem segunda chance, algo que eu amo.
Obrigada Lauren por nos disponibilizar essa obra, você fez eu crer que nunca vou encontrar um romance digno do livro que eu acabei de ler.

Ju!Reis. 24/05/2024

Leitura leve e gostosinha,com tema de fórmula um, que eu adorei.Mas não tem nada que o torne UAU.Porem é inegável a química que os protagonistas tem, ave Maria kakkakaak Noah Slade tem o molho??

Isabela 15/05/2024

Assim, gostei e não gostei do livro
Ao mesmo tempo em que eu gostava, achei a história meio rasa, apesar de ter a questão das corridas e dos pilotos bonitões
Mas não teve quase nada de ação, nem plot nem nada, era mais focado no clichê, mas nem teve tantos conflitos entre o casal assim, as coisas se resolveram mto rápidas
Além do personagem ter me dado ranço em uma parte específica do livro, mas que depois aprendeu com os erros e resolveu melhorar
Eu gostei dos personagens secundários e tem mtas partes engraçadas desse livro
Acho que o que mais me incomodou mesmo foi a rapidez das coisas e a falta de um desenvolvimento mais complexo, pq eu mesma gosto quando tem muitas ?tragédias? que faz os personagens ficarem se remoendo, mas com finais felizes, óbvio
Mas p quem gosta de um clichê com F1, rápido de ler, com um mocinho que vai desemburrando por causa dela e com cenas engraçadas, esse livro é ótimo!!

Giovanna 15/05/2024

?As palmadas se tornaram socos que se transformaram em agressões verbais assim que atingi sua altura. Meu pai roubou minha infância às custas da minha humanidade. Porque, para sobreviver aos piores, você acaba ficando igual a eles.
Eu encaro o monstro que me criou. Ele conseguiu o que queria. Para agradá-lo e me proteger, me tornei igual a ele, exceto pela parte de bater nos outros. Sou um escroto com barreiras emocionais mais altas que o Grand Canyon.?

Feitosa17 14/05/2024

Impulsivo.
Durante a leitura, senti meu peito se encher. Foi algo renovador e viciante. Ao me sentir imersa na leitura, lutei para conseguir desgrudar os olhos do livro. Simplesmente maravilhoso!
Os personagens são carismáticos e definitivamente IMPULSIVOS. Porém não gostei muito do modo como os personagens interagiam entre si. Tirando Maya e Noah, os outros não pareciam ter química, como se estivessem apenas existindo dentro do universo da história.
De qualquer modo, estou adorando a leitura.

marianninha 13/05/2024

Fraquinho
Achei bemmm fraquinho infelizmente. não desenvolve muito a irmandade da maya com o santi e na verdade nem o próprio personagem do santi. nada de muito uau acontece, nenhum plot. é tudo bem morno o tempo todo e os protagonistas não tem carisma nenhum. o mesmo de sempre: protagonista é frio porque os pais maltratam blá-blá-blá. parece que a lauren asher só sabe escrever isso. quarto livro que leio dela e é a mesmíssima coisa