Look After You (LAY)

Look After You (LAY) Isa Feijó

Resenhas - Look After You ( LAY )

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Amanda 14/04/2023

Buguei em algumas partes, mas amei
Resolvi do nada que leria um livro de fantasia sobrenatural e mesmo com dezenas de livros com esse assunto esquentando meu kindle, eu resolvi apostar em uma série nova e de uma autora que eu não conhecia. A Isa me surpreendeu com o estilo da escrita, bem leve e divertida, você não perde o ritmo conforme as páginas vão passando e mesmo com o surrealismo de algumas cenas (sério gente, como a Liv nasceu, ainda não consegui entender ahahahah), você não deixa de seguir firme e forte.
A história temos uma sociedade que é dividida entre três categorias: Alfa, Beta e Omega, onde todos tem seu grau de força e autoridade, sendo alfa o mais forte e omega os mais submissos. Há muito tempo havia o código dos Alfas que ditava as regras sociais, conforme os anos passaram apenas os alfas lúpus (os mais puros) ainda o seguiam, era quase como uma constituição própria. Para não haver subjugação dos Omegas, a lei garante a proteção da espécie, pois são eles que completam o instinto dos alfas e garantem a posterioridade engravidando.
Nesse contexto, temos Luc Jones ou Lou, um jovem omega que vem sendo abusado é humilhado desde novo. Antes era pela ignorância do pai, um beta frustrado que não aceitou que o filho fosse Omega e depois pelo marido, um homem mau que só se casou por tê-lo engravidado após abusar dele em um heat. Sua vida seria muito mais difícil e solitária se não fosse pela pequena Olívia, a única coisa boa que o traste do seu marido trouxe. Luc luta todos os dias para dar o melhor para a menina mesmo com todas as dificuldades. Até que um dia, o seu companheiro se mete em uma confusão que acaba com sua vida, mas pode trazer luz e muito sentimento para o Omega e a pequena espertinha que ele chama de filha.
Edward Knight é o rei do submundo londrino, um Alfa Lúpus Puro - uma categoria superior - ele é o herdeiro do líder do conselho dos alfas e montou muito jovem todo o império que domina as ruas de Londres. Mas faltava alguma coisa em sua vida e ele só soube o que quando colocou os olhos em Lou, seu lobo avisou que eles seriam importantes e desde então ele não consegue mais se separada do omega e da filhote que já considera sua. Eddie agora vai precisar lidar com os traumas de Lou para relacionamentos, criar laços com a filhote e manter seus negócios e a matilha na linha como sempre.
Eu adorei a história, a forma como eles se conhecem e até tudo o que acontece depois só comprova que eles realmente forma feitos um para o outro. Eddie no modo cadelinha (sem trocadilhos aqui) é tão fofo que tinha horas que parecia que eu tava lendo um romance água com açúcar. Liv também é todo um toque especial e olha que não costumo gostar muito de crianças em livros. Já o Luc é o tipo de mocinho que eu gosto, mesmo sendo gente boa e muitas vezes vulnerável; aprende rapidinho a se impor, ainda quero ver muito mais. Fora isso os outros personagens secundários são muito divertidos, mas confesso que ainda fico confusa com quem é casal, trisal, poliafetivo com quem. Enfim, com certeza seguirei para os próximos capítulos.

yassans 14/04/2023

é isso..
Eu já li uma versão da fanfic e a original, nas primeiras vezes eu até gostei mesmo em alguns momentos não conseguindo entender um pouco do que estava acontecendo na história, acho que li mais por apego de ter dito um carinho pela história. Porém eu não posso negar que muitas coisas as vezes não fazem muito sentido, os personagens são bons e a história teria um grande potencial, mas ela é só uma versão da fanfic de uma maneira original, nada foi mudado ou melhorado no desenvolvimento, é um copia e cola da fanfic com os nomes dos personagens alterados. Nessa vez que eu li senti que tudo acontece em praticamente um mês de tão rápido que é, pra chegar no segundo livro foi como se tudo desse primeiro tivesse acontecido em um mês e o segundo livro em outro, fica cansativo. Existiram coisas na história que não foram bem desenvolvidas ou que foram faladas mas depois apenas esquecida, capítulos que deveriam ocorrer primeiro mas ficam pra depois e a história as vezes perde um pouco do sentido sabe.

Eu li esse primeiro livro muito rápido, porque como li a fanfic, eu já sabia de tudo que iria acontecer porque além dos nomes dos personagens nada foi mudado e se torna um pouco vago porque eu estava mudanças na história não apenas uma troca de nome de personagens, mas adicionar coisas novas, tirar coisas que foram desnecessarias mas como eu disse, é como se fosse apenas um copia e cola da fanfic numa versão original.

A história tem um grande potencial, mas no caminho parece que tudo fica lento e as vezes chato de ler, espero que ao terminar os dois proximos livros de continuação possa melhorar.
DarkMarie 03/10/2023minha estante
Mas foi um cópia e cola?, ela só mudou os nomes e adicionou pouquíssimas coisas aleatórias e boom original.

Natasha.Hatakeyama 09/03/2023

É uma história fácil de ler, a autora explica passo a passo, mas não tudo de uma vez para dar aquele gostinho de quero mais.

Tem alguns casais que adoraria saber mais da suas histórias, espero que a autora passa escrever sobre eles

Emelyn.Abreu 07/03/2023

Minha protegida
Acompanho LAY desde que ela foi postada no laranjinha e sempre me apaixono por eles. Na versão livro ganhamos capítulos e passagens novas e a genialidade da Isa fica aparente mais uma vez.
Eu amo demais esse livro, não me canso de indicar e de falar bem, uma das melhores estórias de "gangue" que eu já li.

NanaAntonia 27/02/2023

Já tinha lido a história original e estava louca pra ler o livro publicado. Adoro as historias do universo ABO.

Grazi73 26/02/2023

Look after you
Já li Lay três vezes em três versões diferentes. Só assim a gente vê como nosso gosto vai evoluindo com o tempo. Gosto muito de ver que romances do Wattpad foram pro Kindle e hoje em dia fazem um sucesso. Gostei muito do livro, mas provavelmente, não vou continuar a trilogia dele.

Yasmim 15/02/2023

Que delícinha
Tem algumas coisa da história original que foram retiradas, mas ok, continuo amando, adoro o que foi acrescentando e não vejo a hora do próximo livro. O que eu vou fazer quando essa saga chegar ao fim?

Myckaelle0 11/02/2023

Perfeição
Como sempre Isa me surpreendendo com suas histórias, nem sei dizer quantas vezes já li os livros dela, acompanho deis do ?Wattpad essa história linda, Os casais dela nem se fala, Cada um mais lindo que o outro, E já estou esperando o Livro do nosso trisal preferido, perfeição é só isso que tenho a dizer sobre esse livro.

Clara 30/01/2023

E uma série bem legal e curti como a relação ta se desenvolvendo e é bem fofa e o bando e muito louco kkkk

ACMVS 28/01/2023

??
A história conta sobre o romance entre Luc jones, um simples omega, e Edward Knight, um alfa lupus puro e mafioso, numa trama cheia de adrenalina, mistérios e paixão. Na minha opinião, impossível não gostar dos personagens são super divertidos e carismáticos e tem uma jornada bem legal de amadurecimento.

Sou suspeita a falar o quanto amo a série LAY pois já tinha lido quando era fanfic e sou completamente apaixonada na narrativa e poder ler ele como livro mesmo é surreal de bom! É, sem a menor dúvida, um dos meus confort books favoritos da vida e levo pra sempre no coração esse livro?!

Li esse livro já emendando o final desse com o início do livro dois pois não me aguentei hihi!

Kauany178 26/01/2023

MELHOR LIVRO DE TODOS
Tudo é muito bem pensado, sério não tem nada q esteja no livro não seja muito bem pensado, oq torna a história e todo o desenvolvimento de TODOS os personagens ainda mais incrível. A melhor leitura, eu já li e estou relendo dnv pq é simplesmente incrível, a história te causa surtos, choros, coração parando, paranoias, mas surtos de felicidade e fofura, as crises de risos, os momentos q vc para de ler pra conseguir respirar e muito MAIS.
Sério sou completamente apaixonada por toda a história

Ju 25/01/2023

Não é um livro perfeito, mas é muito bom pra passar o tempo, os acontecimentos da história te entretém, e os personagens te divertem, não é um livro q vai se encaixar como fav, mas é ótimo se você está no tédio e quer ler alguma coisa diferente.

Luce.Clara 24/01/2023

Dei uma chance mas não devia.
Já tinha lido até a metade na forma de fic e na época eu até gostei. Achei no unlimited e pensei "por que não?" Mas é muito ruim kkkk. São acontecimentos que não fazem sentido, um desenvolvimento rápido sem lógica.
Não vou negar que prende no início mas depois vai ficando chato. Não sei se vou ler o segundo pra ver como acaba.

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6