O Amor Que o Siciliano Não Quis

Resenhas - O Amor Que o Siciliano Não Quis

1 | 2 | 3 | 4

MarcinhaLeitora 05/02/2024

Experiências
Até que ponto podemos tomar decisões baseadas em fatos passados?

Acho que a premissa, muito usada e ouvida, que estar feliz demais dá medo porque algo ruim vai acontecer é mais arraigada em nossas mentes do que gostaríamos de admitir.

É quando estamos felizes que nos tornamos suscetíveis a ataques, afinal estamos com as barreiras abaixadas e sem guardas de proteção. E o ?mal? se aproveita.

Rafaelle é a prova viva disso.

Sempre tive muito mais medo da maldade humana que qualquer outro tipo já criado pela imaginação em filmes de terror. O ser humano consegue carregar dentro de si uma crueldade monstruosa simplesmente por sentir inveja de outra pessoa.

E a pessoa feliz?

Ela é facilmente ludibriada, é simples acreditar que a felicidade era uma ilusão, que não era nem merecedora dela, pra começo de conversa, e assim a derrocada chega como uma avalanche arrastando e destruindo tudo pelo caminho.

Por outro lado tem a pessoa que acredita, se entrega e vê tudo desabar como um pequeno castelo de cartas pela simples falta de fé e confiança.

Allyson é uma guerreira, uma batalhadora que lutou a vida toda não só por si, mas por todos seus sonhos e promessas feitas a sua mãe.

Por falta de diálogo e por mentiras teve a sua vida e de Rafaelle divididas em caminhos opostos. Nenhum dos caminhos colocados a frente deles é melhor ou pior, mais fácil ou mais difícil, ambos estão em ruínas. Ambos estão destroçados.

Resta esperança?

Existe uma pequenina luz que pode ser o início da redenção.

Resta saber se essa luzinha linda vai ser o suficiente, e eu aposto que sim. Belle tem a magia das Blanchard em suas mãos, como a avó.

Para, exatamente, este caso a máxima: ?a verdade vos libertará?, foi feita. A verdade é muito necessária e dar a chance de ouvi-la é tudo o que precisam. Exatamente o que Rafaelle precisa para conseguir reunir sua família.

Está pronta para descobrir o que ficou na escuridão?

Quero muito ver este imenso amor vivo e vibrante uma vez mais.

Recomendo.

Paloma307 12/02/2024

Romance Clichê
Allyson tem uma história de vida ,admirável, ela determinada esforçada.
E batalha para sustentar a casa e o pai madrasta e a irmã postiça, sua única e verdadeira família e a irmã Berlin mesmo não compartilhando o mesmo sangue ,as duas cuidam uma da outra e enfrenta os obstáculos juntas .

Rafaelle Parisi Trovato, e o oposto de Allyson nunca passou necessidade na vida ou teve alguma dificuldade financeira.

Duas pessoas com personalidade fortes, que se completam ,mais que vivem realidades diferentes .

Será um amor intenso avassalador, iram enfrenta ,intrigas acusações. Rafaelle perderá a chance de ver a mulher que ama carrega sua filha durante a gestação.

Mais ao se reencontrarem ,ele terá sua Redenção, por causa do passado com sua ex ,ele julgará errado Allyson.

Mais o amor falará mais alto e ambos terão a segunda e sonhada chance de viver o amor verdadeiro, e um linda família
Parabéns autora .

Luciana764 12/02/2024

Lindo ,lindo ,lindo ??...
Meu Deus que história mais linda e a gente não tem como não se apaixonar pela Allysson, porque gente ela é uma mulher incrível,uma batalhadora e que nada e nem ninguém é capaz de fazé_ lá desistir de realizar seu grande sonho ,ver o seu chocolate ganhar o mundo ,ela mesmo com tudo o que lhe acontece ,todas as maldades que fazem com ela ,ela ainda encontrar forças para não desistir ,para seguir em frente e não se deixar cair ,por mais que as vezes ela perca as forças e me apaixonei por ela ,por sua força,sua garra e seu amor pela vida e mesmo ela não tendo de volta que ela faz ,ela ainda assim continua acreditando e quando ela conhece Rafaelle e mesmo achando que ele nunca se interessaria por uma mulher como ela e ela percebe que não adianta lutar contra esse sentimento,por seu coração e sua alma já pertence a ele ,mais pessoas invejosas e mentiras ,fazem os dois segurem por caminhos difíceis e agora eles estão frente a frente outra vez e também tem uma linda princesinha que depende deles e Rafaelle vai fazer de tudo para Allysson o aceite de novo em sua vida e agora para sempre ..
Eu amei demais esse casal e o quanto o amor que eles sentem um pelo outro falou mais alto e que eles se deram uma nova chance,um novo recomeço ...
E já estou curiosa para conhecer os outros personagens e suas histórias ??.

Aline 08/06/2024

Como sempre Lemoyne nunca deixa a desejar em suas histórias e Allyson e Rafaelle realmente é um encontro de almas.

Allyson uma mulher que desde os 12 anos aprendeu a sustentar uma casa e seu pai após a perda de sua mãe e assim fazer com seus chocolates ficassem conhecidos em todo o mundo, mas infelizmente nem sempre a vida é regada de sonhos possíveis de acontecer sem lutar uma grande batalha.

E assim teve seu caminho cruzado ao de Rafaelle um empresário bilionário do ramo de automóveis de luxo e mesmo cético para o amor essa jovem foi capaz de despertar seus maiores desejos, inclusive de protetor e amante. Mas como tudo não é flores, a inveja, ganância e maldade reina nos corações amargurados e um trama é feito para que seu mundo de amor fosse destruído com intrigas e veneno.

Enquanto Allyson lutava para sobreviver em meio caos de desilusões que se tornou sua vida, Rafaelle parou sua vida se enclausurado sua vida cheia de raiva, mágoas e amor pela única mulher que despertou seu coração e quando a verdade é exposta seu ódio e raiva aumenta mais ainda por saber que perdeu um ano de seu vida odiando uma inocente e que foi apenas vítima das ambições e vingança de uma mulher mau amada e agora terá que correr atrás do perdão de seu amor e recomeçar com sua mulher e filha que havia sido rejeitada no ventre sem saber.

Vamos torcer para Allyson perdoa-lo e assim viver seus "felizes para sempre".

Parabéns a autora.

Nana 18/03/2024

FAVORITEI!!! Aah, que coisa mais lindinha e deliciosa de ler! Foi um frescor ler esse livro depois de algumas ressacas por ai!
Eu acho que eu sou mesmo é apaixonada por todos os Italianos! Mal posso esperar por Lucca e Berlin ?

Eclesia.Souza 11/02/2024

Maravilhoso
Adorei esse livro. Uma história envolvente, fluída e muito gostosa de ler.
Me prendeu desde o início.
Com personagens incríveis e muito bem construídos.
Rafaelle e Alysson me conquistaram, foi incrível conhecer a história dos dois e ver como conseguiram vencer todos os obstáculos e finalmente serem felizes.
A escrita da autora é maravilhosa e amei o final.
Super recomendo essa leitura.

Costa 10/02/2024

Envolvente
Rafaelle é um poderoso CEO siciliano, orgulhoso, desconfiado e não acredita no amor e Allyson é uma jovem doceira batalhadora, que acredita em finais felizes e possui uma receita de família de um chocolate secreto e seu sonho é que um dia seus doces e sua marca sejam conhecidos mundialmente.

Eles se conhecem em um encontro inusitado, se formos pensar bem, eles jamais se encontrariam, mas o destino têm seu jeito de fazer o amor chegar onde menos imaginamos.

Rafaelle é dono de muitos negócios, junto a seus irmãos e comanda uma empresa multinacional de carros de luxo e é em uma dessas recepções para promoção do automóvel que eles se encontram por acaso.

Rafaelle por problemas do passado que destruíram sua família, decepções e traições, não acredita no amor e não têm intenção de ter relacionamentos a longo prazo, mas se sente super atraído quando conhece Allyson.

Allyson sofreu muito, perdeu a mãe aos doze anos para o câncer, mas antes de morrer a fez prometer que cuidaria do pai, que desde que descobriu a doença da esposa só sabe beber.

E, praticamente após os quinze anos é ela que sustenta a família e para ajudar, seu pai arrumou uma nova esposa com uma filha e sobrou para ela cuidar de todos. Acho que a única coisa boa dessa união é que Berlin é como uma irmã e a ajuda sempre que possível.

Allyson e Rafaelle acabam se envolvendo, mas a inveja e a maldade, destruíram um amor lindo que estava apenas começando. Uma mentira é contada e Rafaelle acredita e assim, manda Allyson sumir de sua vida, sem saber que ela estava grávida e magoada ela diz que jamais voltaria a pisar na Sicília.

Como ele havia contratado os serviços de Allyson ele a pagou pelo que ela fez. Passado um tempo ele ficou sabendo que Allyson não tocou no dinheiro que ele havia pago. Ele ficou possesso, descobriu seu endereço indo atrás dela, chegando em sua casa descobre tudo o que aconteceu com ela e que é pai de una linda garotinha Belle e fica encantado com a pequena.

Mas, com toda situação Allyson passa mal e Rafaelle chama um médico, que diz que ela está com estresse crônico e precisa de muito descanso e ele promete cuidar e proteger Allyson, Belle e Berlin de agora em diante.

Allyson ainda está muito magoada, mas Rafaelle fará de tudo para reconquistá-la, será que Ally o perdoará e o deixará entrar novamente em seu coração?

Venha descobrir essas e outras respostas embarcando nesta leitura e conhecendo o desenrolar e o desfecho da estória apaixonante de Allyson, Rafaelle e da pequena Belle.

Li, amei e indico a leitura.

Nayara.Maria 08/02/2024

? Rafaelle ?: Um CEO que não quer saber de relacionamento sério, ele só não esperava que iria mudar sua opinião depois de se encantar pela doceira que esta no lancamento do seu novo carro.
???? Allyson ?: Uma jovem que desde seus doze anos cuida das despesas da casa e seu pai mas seu grande sonho é ter sua fábrica de chocolate. Ela só não esperava que depois de aceitar uma proposta de emprego ela se apaixonaria pelo seu chefe.
? Um livro muito envolvente que te prende do começo ao fim e quando a gente vê já terminamos o livro de tão perfeito.
Tem momentos que nos faz roer todas as unhas de nervoso, chorei e sofri e sorri.
Mas passei muita raiva já no início do livro que a mãe dela faz ela prometer algo tão horrível, ela não tinha o direto de fazer uma criança ser responsável por um adulto egoísta que deveria cuidar da casa e sua filha.
O pai dela tbm e péssimo neh, ele só não é pior q a mãe pois pessoa em depressão tem q ser cuidada e tratada mas NÃO por uma criança.
A Deia achando pouco ainda me enfia uma cobra como madrasta dela.
Mas fora isso o livro é perfeito, Rafaelle depois que passa a vontade de socar a cara dele e muito amorzinho.
Allyson e uma guerreira pois já passou por tanta coisa e msm assim não desisti do seus sonhos.
Amei o livro com certeza

Lili oliver 09/02/2024

Lindo
Tem como não amar as histórias da Deia??
Como sempre trazendo aquele romance gostoso de ler mas claro com aquele que deixa a gente presa do início ao fim parabéns ficou perfeito super recomendado

Roseane.Rbeiro 07/02/2024

Um siciliano
Déia mais uma vez entregou um livro lindo!
Um siciliano/ italiano de primeira .
Uma doceira com garra que não tem medo de trabalhar e sustentar sua casa.
E como sempre ranço de um pai encostado e uma mãe que prende uma criança com juramento sem cabimento.
Que venha logo os próximos livros dos irmãos e de Berlin .

Patricia637 07/02/2024

Lindo demais
O Amor Que o Siciliano Não Quis, o primeiro livro da Série Paixões Sicilianas, é simplesmente lindo.
Mais uma vez a autora D.A. Lemoyne nos surpreende com uma história de amor extremamente emocionante, intensa e forte.
Impossível não se apaixonar pelo amor de Rafaelle e Allysson, duas pessoas aparentemente incompatíveis, mas que são perfeitas juntas.
Amei demais e com certeza eu super recomendo.

Taty Antunes - @amoo.ler2020 14/02/2024

Amei
Uma história leve, emocionante, com um casal explosivo, quente e apaixonado, que precisará aprender a perdoar e confiar depois das armações que sofreram.

Alysson se mostrou um mulher forte quando se viu sozinha, grávida e traída por sua própria família.

Eu queria coloca-los num potinho para evitar tanto sofrimento ?.

Mas Rafaelle correu atrás quando descobriu seu erro e precisou se esforçar para conseguir o perdão e a confiança de sua amada.

Eu amei ?? ??

????? Super Recomendo

Yasmin203 12/02/2024

Maravilhoso
Que livro maravilhoso! A trama é maravilhosa, os personagens são bem desenvolvidos. Rafaelle e Allysson me conquistaram desde a primeira página.

Nininha 10/02/2024

Apaixonante
Fiquei encantada com esse livro, muito gostoso de ler.
A história de Allyson e Rafaelle é apaixonante.
Ele, um CEO que não quer relacionamento, mas cai de paixão ao conhecer a doceira.
Ela, uma mulher batalhadora e sonhadora, que fez uma promessa de cuidar do pai dela.
Um casal que por maldade se separaram, mas ele ao descobrir, lutou para conseguir uma segunda chance.
Simplesmente apaixonada e super recomendo a leitura.

1 | 2 | 3 | 4