Nadando no escuro

Nadando no escuro Tomasz Jedrowski
Tomasz Jedrowski




Resenhas - Nadando no escuro


290 encontrados | exibindo 106 a 121
8 | 9 | 10 | 11 | 12 | 13 | 14 |


Maria 20/04/2024

Nadando no Escuro
Primeiro, acho que essa não é uma história para se tomar partido, nem o Lud nem o J estavam errados. É uma história muito boa, bem contada e extremamente bem escrita. Tendo em mente que não é uma história de romance e ignorando o fato de que o livro pinta os EUA como tudo bom, a experiência é excelente.
Recomendo muito!.
comentários(0)comente



Bonnie Moon Berry 21/04/2024

Essa foi uma daquelas leituras que eu já estava esperando amar desde que eu botei os olhos na capa.
Adorei a escrita do Tomasz, a história pega alguns clichês da maioria dos livros e histórias com temáticas aquilianas, mas é um clichê que (para mim pelo menos) funciona. Tem muitas referências culturais da Polônia que eu não conhecia então acabei ficando meio confuso em alguns momentos, mas nada que tenha atrapalhado a minha experiência com esse.
comentários(0)comente



ncamilafreitas 21/04/2024

?? estaríamos perdidos. ? estaríamos livres.?
Esse livro foi muito ?fácil? de ler. digo fácil porque a escrita me prendeu desde o primeiro momento, largar ele era algo difícil e continuar lendo era muito fácil.

me senti como se estivesse lendo um e-mail de um amigo querido ou simplesmente ouvindo ele me contar sobre uma lembrança do passado. toca em muitas feridas, ativa gatilhos e dói. nesse sentido, não é fácil. se identificar com partes dessa história, o sentimento de descobrimento seguido de não pertencimento - dói demais.

senti tantas emoções lendo, teve um capítulo que meu coração batia tão forte e tão rápido que eu tinha medo de ler o que vinha a seguir. a ansiedade de saber cada parte, de ter esperança e torcer por algo melhor, mas de receber a verdade, a realidade nua e crua.

eu gostei muito de ter acesso a essa visão da história que eu não tinha conhecimento sobre a polônia. achei que fosse algo que pudesse tornar a leitura tediosa, mas na verdade a tornou ainda mais interessante. além de que, o autor conseguiu transmitir muito bem pela escrita os sentimentos do personagem, eu conseguia sentir o que ele sentia.

o final é muito doloroso, é dilacerante. na verdade, o livro inteiro é, mas não tinha como ser fantasiado e isso me ganhou demais. é um romance extremamente triste, mas lindo de se ler. pra mim foi tudo completo, não faltou nada, não tiraria e não acrescentaria nada.

amar também é um ato político. ?não podemos forçar as pessoas a nos amarem do jeito que queremos.?
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Anne814 22/04/2024

Nadei um pouquinho no escuro com eles
Um livro comovente e filosófico, nadando no escuro te faz imaginar o cenário mais caótico para algo que nos dias atuais é mais fácil de lidar. Uma linda história e comovente.
Dei 9 estrelas pois, apesar de linda, é uma história que ao longo vai se tornando cansativa de vivenciar. Gostei bastante do casal e o começo me deixou bem entretida, consegui imergir de forma rápida mas do final do meio para a conclusão dele, eu me senti um pouco lenta, cansada na leitura.
Eu recomendaria esse livro para um público mais maduro pois é sem sombra de dúvidas voltado para tal. Os pontos positivos (que tbm existem rsrs) por exemplo é Karolina, que fiquei encantada e também queria ver mais dela. Também amei como o relacionando dos dois é construído de forma tímida e arriscada mas intensa. É bonito ver o amor de ambos. Mas COM CERTEZA o final foi o mais emocionante! Me vi perdida na última página e consegui contar 5 vezes que reli aquele trecho maravilhoso. É um livro lindo, sério. Porém, não consegui me conectar TANTO para se tornar o meu favorito. Recomendo aos meus amigos como uma leitura intensa e sentimental. De fato uma linda história.
comentários(0)comente



reader_paulo 22/04/2024

Ainda sem saber o que pensar dessa leitura, mas só sei que não é um livro feliz? O amor deve ser libertador, não algo que te envergonha! Mas entendo que a história passa em uma época pós-guerra, onde ainda existe muita homofobia. Queria abraçar todos os personagens desse livro.


O autor escreve com grande maestria, ainda mais por ser seu primeiro romance! Irei pensar nessa história durante um tempo?
comentários(0)comente



Tiago 23/04/2024

Nadando no escuro
Apesar de ter esperado um pouco mais. Nadando no escuro deixa bem explícito aquele ditado "existem amores na vida e amores para a vida" e de fato, esse é um amor teve que ficar.
Muito real esse livro.
comentários(0)comente



Gabriela4209 23/04/2024

Muito bom
é muito bem escrito! gostei de como o autor descreve os lugares e a comida, foi muito interesse me jogar na cultura polonesa. Todas as questões politicas me deixaram um pouco confusa no começo do livro, mas depois fui entendendo mais.

fiquei emocionada em alguns momentos, tava esperar chorar tudo o que falaram que eu ia chorar, mas não chorei ?

recomendo super!
comentários(0)comente



Foals 24/04/2024

Bom
Um bom livro, com uma escrita ótima, imersiva e descritiva. Uma pena que algumas partes não se conectam muito bem. O autor certamente é um grande fã de "O Quarto de Giovanni", pegou o livro, mudou algumas coisas e adicionou uma guerra no meio, do nada, para dar um TCHAN. Que até então, do meio pro final, eu não fazia ideia por qual motivo que ele havia escolhido esse panorama de fundo para a história. Livro muito similar ao "O Quarto de Giovanni", nada de extraordinário. Apenas bom.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Vic feitoza 24/04/2024

Maravilhoso.
Que livro perfeito. Incrivelmente bem escrito, emocionante e descritivo. Uma das histórias mais marcantes que já li, ler o ponto de vista do personagem e todas as suas emoções, seus pensamentos, seu desespero por liberdade foi ao mesmo tempo que doloroso, maravilhoso.
comentários(0)comente



jhonk 24/04/2024

_ quero esquecer tudo e ler de novo
_ fazia um bom tempo que um livro não me prendia dessa forma, a sensação era de que ludzio(protagonista) estava conversando comigo e relatando toda a história dele pra mim.

eu nunca tinha lido nada a respeito sobre a polônia e o que tinha acontecido com ela no passado, o autor consegue nos ?ensinar? de uma forma sucinta e direta pontos que são importantes para entender o que se passava lá durante aquela época.

em alguns momentos, principalmente na infância, eu me sentia parte do protagonista, era como reviver um tempo que já passou e sentir toda a vergonha e medo mais uma vez.

foi impossível pra mim pegar esse livro e largar, apesar do medo do que iria acontecer nas páginas seguintes, a escrita de tomasz me encantou e estou ansioso pelas próximas publicações dele.

nadando no escuro é um romance catastrófico e real, que nos mostra que no fim o amor não é o bastante e temos que escolher a si.
comentários(0)comente



Thales 24/04/2024

Amor e suas vertentes
Vim para este com muita expectativa. Talvez isso tenha atrapalhado minha experiência com este, porém é uma excelente leitura. É uma história de amor e onde se tem amor, tem inseguranças e vulnerabilidades. O livro tem uma escrita bela, quase poética e você é pego por várias vezes refletindo sobre algumas passagens. Vale muito a pena a leitura, principalmente se você já tenha lido o "Quarto de Giovanni"
comentários(0)comente



Clarcatye 24/04/2024

?Mas não me traz nenhuma angústia.Parece uma promessa.?
Esse livro é tão bem escrito, me senti dentro dele muitas vezes, é confortável de ler, os cenários são facilmente imagináveis.
Li ele bem devagar, pois estou em semana de provas, mas sempre que tinha um tempinho pegava ele para ler, eu sou fascinada por livros que se passam na segunda guerra mundial, e esse aqui certamente superou minhas expectativas, eu já tinha acompanhado o lançamento desse livro, e não aguentava mais esperar para comprar nas livrarias.
Ludzio narra suas experiencias na polônia no governo de hitler quando era apenas uma criança,abrangendo o fato de que Ludzio é homossexual, narra suas lutas, e como se escondeu da sociedade opressora por tanto tempo. O livro é tão bem escrito que em alguns momentos, vc sente o desespero do ludzio na pele. Obrigada Tomasz Jedeowski, e obrigada @livreresenhas por ajudar essa obra prima a ser publicada no Brasil.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



290 encontrados | exibindo 106 a 121
8 | 9 | 10 | 11 | 12 | 13 | 14 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR