Eu te amei em outra vida

Eu te amei em outra vida David Arnold

Resenhas - Eu te amei em outra vida

Camila 22/05/2024

Lindo!!!
O livro é muito bom, nós trás uma mensagem muito importante sobre o amor, apoio e compreensão, me emocionou muito a relação do Evan com o Will.

Adriana 22/05/2024

Fiquei confusa 🙃
Este livro me deu uma experiência literária bem diferente. Vou começar a falar dele de fora para dentro: a capa é linda, mas me passa uma sensação de distância, de despedida, embora tenha um casal de mãos dadas. Talvez seja porque o cenário que impera por trás dos enamorados sejam montanhas, árvores secas e neve. De quente, só as iniciais dos nomes de ambos; em seguida destaco o título. Bem romântico e que me dá uma ideia de amor eterno.
Em relação à história em si, o livro começou um pouco lento e meio desconexo. Só após os quatro ou cinco primeiros capítulos comecei a linkar os fatos.
O livro tem sete partes e cada capítulo é intercalado entre as vidas presentes de Shosh Bell e Evan Taft, personagens principais. Alguns capítulos também se referem a outras vidas dos protagonistas.
Antes do casal se encontrar, o enredo teve mais contras do que pro, porém deu uma leve melhorada após o encontro.
No entanto, devo dizer a vocês, que embora a história principal fale de um romance que perdura por vidas, existem outras histórias paralelas dentro da história principal, como a de Shosh com sua irmã, Stevie Bell; a da mãe de Evan e por aí vai. Porém, devo dizer-lhes que se teve uma história dentro de outra história que eu realmente me emocionei, foi a de Will Taft, irmão de Evan. Primeiro, achei que a relação entre os dois é que era o verdadeiro amor para toda a vida; segundo, Will gosta do filme E.T., que me remete a minha infância. Foi um dos filmes mais lindos e emocionantes que assisti na vida e fiz meus dois filhos assistirem, também. Então, me identifiquei muito com essa parte da história. Eu pesquisei um pouco sobre a vida do autor, David Arnold e vi que ele criou o personagem Will, inspirado em seu filho e que muitas cenas e falas reproduzidas no livro, foram fatos reais que ocorreram entre pai e filho. Uma das falas que ele coloca no livro é :
"Meu coração brilha para você", que o leitor vai entender de onde foi tirada.
Achei que os capítulos que abordaram as outras vidas dos protagonistas deveriam ter sido mais bem explorados.
Uma vez, assisti a um dorama cuja história era parecida: a alma da protagonista estava ligada a alma de uma pessoa pela eternidade e eles sempre se reencontravam.
Além das cenas de amor e amizade que a trama nos traz, existem também comportamentos que podem estartar algum gatilho no leitor, porque envolve cenas de ataque de pânico e alcoolismo.
Então é isso, pessoal, não tenho como contar mais sem dar “spoiler”.
É uma leitura, no geral, agradável, embora estranha em alguns momentos.
O romance entre os protagonistas, pra mim deixou a desejar. O plot é interessante, mas achei que ficou meio que destoado do contexto de como a relação do casal foi construída. Enfim... convido todos a lerem o livro e tirarem suas próprias conclusões.

Cherry Mari 21/05/2024

5/10
O livro é muito cansativo, tem 280 páginas, mas parecia que eram 500 e poucas, as vezes parecia que eu lia, lia, lia e lia e não chegava a lugar algum, lá nos 40% do livro, começou a fluir mas mesmo assim tava chatinho pra ler.

O melhor personagem é o Will, eu achei uma criança muito fofa e querida, as melhores partes são com ele, mas tirando ele, não consegui me apegar com mais nenhum personagem, achei eles sem personalidade. Mesmo os capítulos sendo divididos entre Evan e Shosh, o autor não conseguiu fazer eu me aproximar dos personagens, era como se eu lesse sobre eles, mas não conhecessem eles (não sei se fez sentido o que eu disse kkkk). Os amigos do Evan são totalmente inúteis, se eles no estivessem no livro, não ia fazer diferença.

O romance entre os dois personagens é muito fraco, mas muito fraco mesmo, esperei um tempão para acontecer, e quando acontece é muito rápido e só recebi migalhas.

A ideia do livro é muito boa, mas foi mal executada, aqueles capítulos das vidas passadas eram confusos e chatos, não conseguia entender nada, mesmo lendo várias vezes. O final então, decepcionante demais.

Karini.Couto 21/05/2024

"Despedidas são um presente, Evan. Nunca fique triste por ouvir um adeus... Encontrar-se a tempo de dizer adeus significa que nos encontramos a tempo de dizer olá."

Um amor atemporal que ultrapassa a barreira da morte, cujas almas se reencontram repetidas vezes, nos fazendo sentir toda intensidade que vai desde o suspirar de um romance, às tristezas do adeus, além de experimentarmos momentos engraçados, tristes e tantos sentimentos, que só você lendo para compreender.

Através de uma narrativa intercalada entre Evan e Shosh, vamos tendo a cadência perfeita para essa história de escrita poética, comovente, que fala sobre uma história de amor, mas também levanta reflexões importantes sobre ataques de pânico, alcoolismo, complexidade das relações familiares, perdas, luto e tantas camadas, que me encantou de maneira profunda.

Evan está prestes a terminar o ensino médio, aos 17 anos, um jovem gentil, que precisa lidar com ataques de pânico, ainda que faça terapia, as "tempestades", como ele chama, não deixam de ocorrer. Ele carrega o peso de ter tido que "crescer" cedo demais. Nutre um amor lindo por seu irmão caçula. Sua mãe se desdobra em dois empregos para dar conta de tudo. Infelizmente os planos que possui para o pós formatura são frustrados pela notícia de que sua mãe está doente.

Shosh estava com tudo encaminhado, e aos dezoito, pensava em ser atriz e até chegou a entrar na faculdade, porém com a perda de sua irmã, vive com raiva. Tudo se torna nebuloso e incerto e ela acaba se afundando no álcool como refúgio para sua dor. Irônico, já que sua irmã foi vítima de um acidente com um motorista alcoolizado.

Ambos escutam uma música que ninguém mais escuta, só eles. Até o dia que se encontram e ali o rumo de suas vidas muda, e quando eu digo vidas, me refiro a várias delas.. Já que suas almas estão destinadas uma a outra. A conexão que eles possuem, a forma como eles se olham, sentem, reagem um ao outro, deixa aquela sensação nítida de dèjá-vu e nos faz compreender uma ligação forte e genuína, que não pode ser explicada. O curioso, é que quando estão juntos a música fica em silêncio, como se ela os estivesse guiando um para o outro.

"Você só pensa que o adeus é doloroso se você já teve chance de dizê-lo"

Um livro que li e por vezes me peguei rindo, suspirando e soluçando, que aquece o coração e o transborda, provocando vários questionamentos e sentimentos. Um romance que vai fazer você sonhar com um amor que ultrapassa a barreira da morte, que te faz sentir aquele encaixe perfeito!

site: https://instagram.com/alempaginas

Angelica.Silva 21/05/2024

Não funcionou pra mim
O livro em si não é ruim, mas não me prendeu. Não consegui me identificar com os personagens e nem com a história
A escrita é bem fluida, porém, não me agradou

Marceli 16/05/2024

Não me prendeu
Antes de avaliar o livro, li as resenhas anteriores para observar sobre outro ponto de vista toda a narrativa. Mas, simplesmente não entendi?

A história não me prendeu, não consegui criar conexão. No geral, achei tudo muito enrolado. A proposta de outras vida é incrível, mas não penso que o desenvolvimento foi bem sucedido.

Rildo7 11/05/2024

Um romance que transcende as barreiras do tempo e do espaço, duas almas que estão destinadas a se amar e se encontrar durante as diversas vidas e uma música que somente eles conseguem ouvir e que é responsável por conectá-los.

Evan e Shosh tem suas histórias de vida bem construídas em capítulos curtos e intercalados que vão te fazer ter uma leitura bem fluída. Além claro de vislumbres de momentos do passado em que suas almas se encontraram.

Evan é um garoto cujo pai deixou sua mãe, seu irmão e ele sozinhos para viver com outra pessoa e isso acaba dificultando e tornando a vida de Evan mais complicada e se torna ainda mais difícil quando ele descobre que sua mãe está com um Câncer.

Shosh era uma garota muito apegada a sua irmã, só que após a morte dela, tudo em sua vida mudou, seus pais se tornaram diferentes e ele não conseguia lidar muito bem com o luto.

Uma música que somente os dois conseguem ouvir e que os levaram a se encontrar e conectar tornando suas vidas mais leves.

Uma história de amor incrível e que deixou apenas a desejar no final, mas não tirou em nada a beleza dela e ainda assim pode ter certeza que te comoverá bastante!

Cris 30/04/2024

?Vc só pensa q o adeus é doloroso se vc já conseguiu dizê-lo
?Não importa quantas opções pensamos que temos, são apenas versões diferentes da mesma safra.?

?Às vezes você pensa que está perdendo a cabeça, mas, na verdade, é todo o resto do mundo que perdeu a cabeça.?

?E considero a física do amor, me pergunto como é possível caber o mundo inteiro em um abraço.?

?Aprenda a investigar seus próprios pensamentos e você poderá se autocorrigir.?

?Esperança é a mesma coisa com penas? Que, empoleirada na alma, canta a melodia sem palavras? E nunca para??

Uma sensível história de amor sobre dois jovens sensíveis e suas almas que insistem em se encontrar a cada nova vida.

Evan Tatf tem tudo programado: Tirar um ano no Alaska, cuidar para que seu irmão mais novo e sua mãe estejam seguros e continuar o processo de terapia para entender o abandono de seu pai. Mas após o diagnstrico de sua mãe, tudo parece ruir, exceto algo expetacular: uma música que ninguém mais pode ouvir, a voz de alguém que Evan nunca conheceu...

Shosh Bell tinha sonhos: Popular no colégio, ela está pronta para os seus estudos de arte em Los Angeles, e todos a apontam como uma estrela prestes a despontar. Mas quando um acidente tira a vida de sua irmã, sua vida muda bruscamente e seus sonhos não fazem mais sentido, Mas uma música surge, uma m que só ela pode ouvir...
Acima de tudo, percorrendo tempo e espaco, uma música celestial une dois estranhos: seja para escapar de um assassino no século XIX, ou ser um cosmonauta norueguês em órbita, algo está acontecendo há muito tempo e continua a unir Evan e Shosh.

Para leitores de A biblioteca da meia-noite, Eu te amei em outra vida explora a força do amor e como algumas almas são feitas umas para as outras.

Um pouquinho de leituraa 11/04/2024

Isso foi profundamente romântico e sincero. É uma história sobre duas pessoas que continuam se encontrando e se apaixonando em vidas diferentes. Gostei dos vislumbres passados ??deles se apaixonando, bem como da vida atual que estavam vivendo.

Um livro para quem tem alma sensível. Uma história que aborda temas sensíveis de forma poética e delicada.

Este é o tipo de livro que restaura sua fé na humanidade e permite que você tenha esperança em um mundo melhor.

Uma leitura profunda de emoção e alma. Os personagens principais demoram um pouco para se conhecerem, mas tudo está se encaminhando para esse momento importante.

A raiva de Shosh após a morte de sua irmã fez com que ela perdesse tudo. Stevie era sua lua: a pessoa em quem ela centrava todo o seu ser. Ela está se debatendo, tendo se recusado a seguir seu sonho anterior de ir para a faculdade e seguir o teatro após sua tragédi@. Em meio à dor, ela começa a ouvir uma cantora misteriosa com letras que parecem levá-la a algo.

Evan está lutando com o pai abandonando a família, mesmo depois de um diagnóstico inesperado de sua mãe, isso não o traz de volta. Acima de tudo, ele está lutando para cuidar de William, seu brilhante e sensível irmão de sete anos, que faz coisas como construir uma nave espacial em seu quarto, cobrir-se com band-aids e assistir ET todas as terças à noite durante anos... "Eu só queria dar um abraço nele". Evan está preparado para sacrificar seu próprio futuro para cuidar deles, mas quando ele começa a ouvir uma cantora misteriosa, todo o seu mundo fica desequilibrado.

A história de Shosh e Evan é intercalada com histórias deles sendo reunidos repetidas vezes em vidas passadas, apenas para que o romance tenha vida curta devido à tragédia. Isso deixa o leitor torcendo para que suas almas finalmente encontrem uma felicidade duradoura desta vez.

Esses personagens lindos e problemáticos, enquanto tentam se curar, encontram conforto um no outro. Adorei a forma como os personagens se amaram e apoiaram uns aos outros de todo o coração ao longo deste livro.

Piasentin 07/04/2024

Muito bom...
Muito bom para quem tem alma sensível... Sentir as nuances em cada capítulo me fez sentir inspiração e gratidão por estar viva. Os poemas são belos e tristes ao mesmo tempo. Histórias que se encontram e desencontram. Mas o amor está presente e ali o tempo todo... É um livro que te faz sentir...

Tainar.Lima 25/03/2024

"e um cientista no século XVII que acreditava que os pássaros migravam para a Lua, porque seus pássaros favoritos desapareciam na mesma época todos os anos. Ele até calculou
quanto tempo levaria para chegar à Lua, o que aparentemente coincidiu com os ciclos de migração, e como a ciência nos anos 1600 não estava exatamente cheia de dados cósmicos."

Quando começou, eu fiquei muito empolgada, gostei dos dois personagens que a história flutua em torno, mas tem umas coisas. Logo no início tem uma cena com a Heather e ela parece que vai ser uma personagem fundamental porque ela é citada pelo carinha também, mas ela literalmente só tem uma cena que absolutamente não faz diferença nenhuma.
Achei muito corrido em alguns momentos.
E apesar de ter umas partes bem bonitas, não é tão bom assim.
Mas talvez, eu estivesse esperando muito porque era o David Arnold.

Rodolfo_Domingos 17/03/2024

Resenha em breve
...........................
..........................
...... . . ...... . .. ...........

Angélica Patriano 17/03/2024

O chamado de almas.
Que a vida não é fácil, todos sabemos. Para alguns, a visão da dificuldade, e também da facilidade, se tornam maiores ou menores a partir da vivência que se tem.
A morte, a doença, os traumas e a sobrevivência são sentidos de maneira diferente, e quando se tem uma mente que é muito ativa, o futuro e o presente se mesclam e há muitos "e se" na roda de pensamentos; e quando se é muito apegado ao que se foi, nada mais importa ou tem sentido.

Evan e Shosh, o primeiro vive com sua mãe e seu irmão mais novo, o pai foi embora, e está no dilema entre ir para o college no Alasca ou ficar, porque ele não pode deixar o irmão que sente as coisa profundamente, e nem a mãe que está em tratamento após a mastectomia. Shosh e sua irmã Stevie não se despediram com um adeus antes de sua irmã partir para as aulas de verão, quando ela morreu em um acidente provocado por um motorista bebado, e o mundo de Shosh se estilhaçou.

A música é o que conecta ambos, que os chama e instiga. A partir do contato, eles se ancoram e encontram sentido e seguimento sobre a vida, o que são e querem.

A amizade é sempre muito importante. A família é vital. O auxílio nos momentos difícil é essencial.

Sempre que eles se encontram, não importa em qual vida, eles se completam. O que, para mim, é um chamado de almas.

Um belo livro, para mim, claro.

Não busque por uma grande história de amor, um romance adolescente ou coisas corriqueiras e sem importância. Esse livro é sobre momentos em que estamos perdidos em essência.

Boa leitura!