Império da Dor

Império da Dor Isabelle Paola

Resenhas - Império da Dor

Evellyn277 30/04/2024

Bom, mas tem potencial pra ser sensacional
Que fantasia boa! O universo que a autora criou é incrível, tudo bem explicadinho, separadinho, fazendo sentido e tem até mapa pra você visualizar.

Os reinos, os poderes de cada um, a história no geral é sensacional. Acho que os outros livros vão vir melhores e mais trabalhados que esse e estou ansiosa por isso.

As únicas coisas que não me fazem dar 5 estrelas é que a escrita é meio fraca, o protagonista masculino é um burro e as ilustrações no final de cada capítulo atacaram meu toque.

Os diálogos são meio ruins e besta em momentos que nem precisava de tanto diálogo ou precisa de algo mais intenso. Por exemplo, a batalha final durou vários capítulos, o que foi bem legal, mas a maioria eram de diálogos bestas do banana do Aidan. Quem é que para uma batalha para ficar falando besteira? A cada 3 segundos a Hailey tinha que parar de lutar pra dá um apavoro pra ele se mexer.

Já que tô falando dele gostaria de expressar que o Aidan que é um idiota. Ele é lindo na mesma proporção que é um banana. Um cara q ele nunca viu invade a casa dele, fala q ele vai ter a esposa q morreu a 70 ANOS (tipo, deve ter só o ossinho dela lá na tumba) de volta e ele acredita? bicho vei burro!

A Hailey carrega o livro nas costas sendo a maioral sem medo de puxar a orelha do imperador.

As ilustrações são feitas com IA, e eu não tenho problema nenhum nisso, inclusive algumas são lindas demais, mas algumas são bem uó quando vc para e percebe q elas divergem uma das outras a ponto de as vezes nem parecer com os personagens, mas é aquilo, elas tão lá só pra ilustrar não são tão relevantes pra história, então meu perfeccionismo que lute.

Livro muito bom! Se ela refinar melhor a escrita e principalmente os diálogos vira um puta de uma fantasia!

Tatiele.Martins 25/04/2024

A história é muito boa, a escrita é amadora, e tem alguns erros, mas nada que atrapalhe a leitura e compreensão. Acredito que com uma revisão profissional e um melhor desenvolvimento, principalmente do epílogo, que achei muito rápido, o livro ficaria melhor.

Bru | @umoceanodehistorias 13/04/2024

Cadê a continuação?
Há 70 anos Aidan perdeu a esposa e se tornou um recluso. Ele não sai e pouco age como imperador de Kali, mas, quando é convidado para visitar Kratos, não tem como dizer não.

Hailey, como exige as leis de Kratos, é espiã assim como seus pais e sua missão é descobrir as fraquezas de Kali para que o imperador de Kratos possa tomar o lugar. O que ela não esperava era que Kali – e Aidan – fossem mudar sua vida.

É romantasia com clichê de proximidade forçada, muita química e slow burn que você quer? Se for, acabou de encontrar o livro perfeito.

Quando li a sinopse desse livro, fiquei empolgada para ler e, quando comecei, não queria parar! O enredo é completamente v1c14nt3 e ficamos torcendo muito para que os personagens fiquem juntos logo, mas a trama vai muito além. Temos temas relevantes sendo tratados e é muito legal ver sob um ponto de vista diferente nesse sentido.

A Hailey dominou meu coração. Ela é PERFEITA. Não senti r41v4 dela em momento algum por ser uma espiã! Eu só fazia torcer para ela arrumar um jeito de ficar com o Aidan. Ele, meu pai, que personagem mais ch4t0 no começo! Sabe quando a gente quer entrar no livro e falar: ACOOORDA MEU FILHO?! Foi isso que senti no começo do livro, mas, depois, me apaixonei por ele.

A irmã do Aidan, Rosie, é maravilhosa e espero que ela tenha seu próprio livro.

O desenvolvimento é envolvente – li o livro em dois dias – e fiquei com ele na cabeça, mas o mais legal é que tem um mistério, que a autora leva para a frente, então, espero que o próximo volume saia logo (spoiler: a autora está escrevendo).

Queria falar mais sobre a obra, mas acho que quanto menos se souber melhor, mas já adianto, ele é +18, apesar de não ter muitas ceninhas, e tem ilustrações maravilhosas. Para terminar, vou deixar para vocês um dos meus trechos favoritos:

“Esse homem está se tornando maior em meu coração e não sei como prosseguir. Porque se ele mantiver essa postura de ser apenas meu amigo, acabará despedaçando o meu coração.”

Espero que tenham gostado da obra! Me indiquem nos comentários uma romantasia maravilhosa!

site: https://www.instagram.com/p/C4Y2yYOP8kJ/

Amigas Entre Livros 01/04/2024

Uma fantasia incrível!
O mundo foi dividido em cinco partes por divindades: Kali, Kratos, Ramon, Ramin e Eirene, cada uma com uma característica específica em sua região.

Aidan é o imperador de Kali, uma terra repleta de curandeiros, indivíduos amigáveis e gentis. Após perder a esposa para uma doença, Aidan perdeu o interesse pela vida.

Do outro lado temos Hailey Sobel, que é de Kratos, um lugar que as pessoas vivem por castas. Nascida em uma família de espiões, ela não tem outra opção senão continuar trabalhando nesse ramo.

O Império de Dor é uma narrativa que apresentará traição, magia, romance e personagens femininas fortes.

Gosto de história com reino e os detalhes descritos aqui foram ótimos e bem escritos, permitindo que o leitor se envolva completamente na narrativa.

Os narradores também merecem destaque, com Aidan sendo cavalheiro e bondoso, e Hailey sendo sarcástica e confiante. É muito divertido acompanhar o desenvolvimento do relacionamento entre eles.

Se você gosta de romance com elementos de fantasia, situações de proximidade forçada e descobertas, este livro vai te conquistar!

Não posso deixar de mencionar as ilustrações no final de cada capítulo, que ficaram excelentes.

Este é o início de uma série de cinco livros, cada um abordando um Império e um casal específico. Não deixe de seguir a autora para receber as últimas novidades!

Isabelle 31/03/2024minha estante
Obrigada pela leitura!! Rosie e Noak saem em maio. ?

rmilly 01/04/2024minha estante
Aaaaaa ansiosa.

Jessica1248 25/03/2024

Uma fantasia muito "real".
Realmente é espetacular ver as questões humanas retratadas subliminarmente numa fantasia. Apaixonada.
Com não apaixonar nossa mocinha (nada mocinha) sensata ajudar e se sensibilizar por o nosso depressivo favorito da literatura? Eu que não consegui.
Nosso mocinho cheio de questões consigo e com as suas responsabilidades, uma mocinha determinada e, ao mesmo tempo, cheia de esperanças numa realidade diferente da dela.
O universo é lindo e cheio de cores, as ilustrações só te fazem apaixonar por cada detalhe de Kali. Desfrutem de cada pedacinho dessa paixão e dessa cura, cura de dentro para fora.

Be Scoparo 23/02/2024

Leitura bem fluida e tranquila, um universo fácil de entender, personagens com boas histórias.
Tem um bom desenvolver da história, só uma leve enrolação pra concretizar o romance mas não me incomodou em nada, inclusive foi bem interessante.
Gostei bastante e já aguardo para ler o próximo livro.
Isabelle 24/02/2024minha estante
Muito Obrigada !!!! Fico feliz que tenha gostado! Rosie e Noak estarão com a gente em Maio! Beijinhos

Milena1071 18/02/2024

Ideia incrível, execução discutível
A ideia da autora foi incrível e ela ambienta a história de um jeito muito bom e imersivo. Mas o jeito que a história se desenvolve foi muito frustrante. Achei o livro muito corrido e algumas interações entre Hayley e Aidan foram bem esquisitas mesmo. Porém, o maior motivo da minha nota são os desfechos pros motivos do livro acontecer. Existe uma antecipação, mas na hora de finalizar tudo é simplesmente corrido e mal explicado (eu sei que terão outros da série e por isso um dos plots não foi tão explicado, mas mesmo assim foi muuuito rápido o jeito que isso finalizou).
Num geral, se o livro tivesse umas 100pgs a mais teria sido menos incomodativo ler.

Literary_universum 12/02/2024

ROMANTASIA MARAVILHOSA!
📚"— Minha, finalmente minha..."📚

Império da dor é um livro nacional de romance e fantasia com slow burn, intrigas entre reinos, criaturas fantásticas e reviravoltas.

Aidan é o imperador do reino de Kali, após perder sua amada esposa para uma doença misteriosa, ele passou a ficar recluso e celibatário, já faz 70 anos desde então.
Em uma visita diplomática ao brutal reino Kratos, ele acaba resgatando uma escrava...

Hailey é uma espiã e foi mandada ao reino de Kali em busca de informações valiosas sobre suas fraquezas e a melhor maneira de tomar a cidade...

Mas quanto mais passa tempo no belo reino de flores azuis e pessoas bondosas. Mais ela se apega a todos, e primacialmente, ao recluso e intrigante Imperador...

Será que em meio a todas as intrigas terá espaço para um novo sentimento???

💭 Essa foi uma leitura que me envolveu do início ao fim. Me vi encantada pelas descrições sobre Kali, seu povo, suas ruas...
A atração e os diálogos entre os protagonistas me ganharam... A Hailey foi minha favorita, sem dúvidas. A mulher sempre tinha uma carta na manga, sarcástica e divertida ao mesmo tempo.
Aidan me irritou algumas vezes (tenho que admitir), quando eu jurava que ele não ia enfiar o pé na jaca, ele ia lá e fazia 😂😂 QUE AFLIÇÃO... EU FICAVA, NÃO PERDE ESSA MULHER!!!

Foi um livro em que me vi totalmente imersa na dinâmica dos reinos, nas características de cada um e em todo o sistema fantástico. A escrita da autora é bem direta, sem enrolações ou muitos floreios, e isso me agradou muito. Fez a leitura transcorrer mais rápido do que pretendia. Praticamente devorei o livro...

Império da dor faz parte de uma série e espero ansiosa pelos próximos volumes. A parte final me deixou super feliz e com vontade de ler mais...

Patricia1340 08/02/2024

Uma escrita fluida e leve. Um mundo de fantasia com problemas reais tornando bem interessante. Romance e guerra na medida certa sem encheção de linguiça. Vamos ver as surpresas do próximo livro.
Isabelle 08/02/2024minha estante
Muito Obrigada!

Entremundosesurtos 08/02/2024

QUE LIVRO BOOOOM
Estou com sede e a Hailey é meu oásis

Logo no início a história já me prendeu de uma forma que foi dificil pausar a leitura no meio.

A autora criou um cenário mto encantador, cada império com sua característica. Sem falar na personalidade dos personagens, Aiden é um cavalheiro e a Hailey um furacão hahaha. A combinação perfeita. Achei muito bem elaborado o desenvolvimento do relacionamento do casal, porque apesar da atração evidente o luto precisava ser retratado, Aidan foi muito gentil, e a relação se desenrolou de forma respeitosa, eu amei isso.

O livro é narrado do ponto de vista dos dois personagens e isso deixou a leitura muito fluída. Em alguns momentos eu tive vontade de dar uns croques no Aidan pra ver se ele acordava pra vida, e a Hailey me tirou várias gargalhadas hahaha.

Vale muito a pena a leitura e estou curiosa para o segundo livro, imagino que será um relacionamento ?explosivo? eu espero ?

Amanda 06/02/2024

Nesse universo fantásticos vamos conhecer cinco reinos criados por deuses e cada um com sua particularidade e poder.
Em Império da Dor dois reinos se destacam na história que é Kali um Reino de paz e harmonia onde os habitantes possuem o poder da cura. Lá vivem de forma perfeita e em paz praticamente uma utopia.

Em Kratos é o completo oposto. Reino de guerreiros poderosos e de sangue quente nas veias. Daqui sai a protagonista uma espiã que se infiltra em Kali para investigar as fraquezas do reino.

Aidan o Imperador de Kali vive recluso à 70 anos devido ao luto pela sua falecida esposa.
Tudo começa a mudar quando Hailey se infiltra como guarda pessoal do Imperador.

Preciso dizer que Hailey se tornou uma das minhas protagonistas Favoritas, destemida, humor cínico, fala tudo na lata sem medo. Ela vai conquistando o espaço dela aos poucos e acaba carregando toda a história nas costas.

Pela primeira vez não consegui gostar do mocinho (?). Como assim o homem tem séculos de vida e só faz burrada na vida??? Homem pelo amor de Deus!!!
Eu queria entrar no livro e estapear ele até se orientar.
Tudo bem que ele é movido por boas intenções, mas a ingenuidade dele quase levou o povo a ruína. Hailey conseguiu abrir os olhos dele com muito custo e muita perda. E por falar em perda a autora não teve dó viu. Oh mulher sem coração ?

Agora me encontro ansiosa pelo próximo volume onde será focado no próximo casal. E já adianto que tem potencial pra ser um enemies to lovers dos bons viu. Fico só no aguardo...

Andressa1296 31/01/2024

Uma escrita muito fluida, gostei bastante de conhecer os personagens e o mundo que a escritora criou, e que gancho para os próximos... só aguardando o próximo livros... Uma escritora nacional que vale a pena ler...
Isabelle 01/02/2024minha estante
Ahhh muito obrigada!!