Quarta Asa

Quarta Asa Rebecca Yarros

Resenhas - Quarta Asa

Rebeca.Ribeiro 21/05/2024

SIMPLESMENTE PERFEITO!!!!!!!
Não tenho nem palavras para descrever o quanto eu amei esse livro. Vai ser difícil sair da ressaca literária agora. Os personagens são maravilhosas, a protagonista foi muito bem construída e o desenrolar da história te prende a todo momento. É um livro sem enrolação, com acontecimentos o tempo todo e os plot twists são muito bons. Te desafio a ler e não se apaixonar por cada pedacinho. Minha única crítica é à tradução que não foi bem feita. Mal posso esperar pelo próximo.

Trevess 21/05/2024

"Voe...ou morra"
Comecei com livros de fantasia a pouco tempo, e simplesmente esse é...maravilhoso.
Merece DEMAIS o hype q o booktok deu pra ele e estou ansiosa para ler Iron Flame.
Do início ao fim só tive olhos para a Violet, toda sua história é comovente e de todos os jeitos sempre a achei qualificada para ser uma cavaleira. Foi incrível conhecer tudo ao lado dela, toda a academia de cavalheiros e os desafios que vem junto. Superar suas fraquezas e mostrar que Violet Sorrengail não é tão frágil quanto parece. Tairn e Andarna montam o duo perfeito, o pai chato e a filha bagunceirakkkkkkk. E tbm, foi lindo toda a relação do nosso trio o apoio a devoção tudo!
E Xaden Riorson, um acontecimento nesse livro veio pra causar e causou mesmo. Esperei tudo dele, menos oq ele me entregou. Oque me instigou a dar as cinco estrelas foi ele não ter desistido da Violência, e acima de tudo confiar nela mesmo antes da Ceifa.
Simplesmente leiam. ( e tenho ctz q eu cai em um esquema de pirâmide, denovo)
E que final foi aquele ???????

Machado25 23/05/2024

Vale todo o hype...
Não vou falar que é uma obra prima, porque não acho que seja.
Achei os plots bem óbvios, os enredos não muito originais e a história como um todo bem "já li algo parecido em algum momento"...
... maaaaaaaaaaaas a autora é genial.

A criatividade nas técnicas de escrita que ela usou foi surpreendente, a fluidez construída com maestria e a velocidade da história foi impecável.

É um livro delicioso de ler, uma experiência fantástica.

Pra quem lê muita fantasia (meu caso), não vai se surpreender no geral, mas com certeza, vai entreter e deslumbrar.

Já estou ansiosa pelo próximo, o gancho aberto no final desse livro, por mais óbvio que tenha sido, é intrigante.

loree 25/05/2024

Bom?????
Honestamente os primeiros 20% me fizeram abandonar esse livro 2 vezes, nada me prendia, nada me interessava... AI ENTRARAM OS DRAGÕES e ficou muito mais fluído e cativante.
e eu comecei até a gostar da protagonista e do romance ( muito meio meia boca q ela tem com um personagem i d e n t i c o ao rhysand) mas eu não to aqui pra reclamar e eu só consegui prosseguir a leitura por causa do envolvimento dos dois....
achei bem pão com ovo mesmo, uma farofada muito confusa, mas convenhamos, não é ruim não, é só muito longo e muito parado, mas com final da leitura e os plots eu até recomendaria??

ingrid.kellermann 26/05/2024

Nossa como poder esse livro ter feito eu me sentir EXATAMENTE como na primeira vez que eu li ACOTAR. Meu deus eu achava que tava tudo estabilizado na minha vida até vir a 🤬 #$%!& da Violet destruir todo o meu equilíbrio mental e agora eu to fodida pq não tem a continuação no brasil ainda enfim

Cathy 29/05/2024

Se focasse mais na política ao invés do romance zé besteira, seria 5 estrelas. Mas os diálogos do casal foi sofrível de acompanhar, achei a escrita bem ruim e juvenil nessa parte. Em contrapartida, sempre que o livro partia para a parte política da história, a trama ficava interessante e envolvente.

itsbirdieh 29/05/2024

Essa fantasia me tirou de uma ressaca literária de três anos. No começo, achei meio chatinho, mas a história se torna viciante quando a protagonista começa a buscar seu legado. A escrita é simples, mas o que realmente faz essa "romantasia" brilhar é a força e determinação da protagonista. Mesmo quando seu melhor amigo duvida da capacidade dela de se proteger, ela não desiste. A cada novo desafio, mesmo enfrentando dificuldades, sua coragem a destaca ainda mais.

Anna 30/05/2024

O suco da farofa
Finalmente acabei a romantasia mais famosa de 2023 e posso dizer que não foi tudo isso. Não vou ser hipócrita e dizer que o livro foi uma bomba, mas não foi aquilo que prometeram. Esse livro foi basicamente o mix de todos os livros de fantasia famosos que eu conheço e li. Foi repetição de estereótipos e plots que já fizeram sucesso e que a autora tentou pegar o melhor deles para colocar nesse livro. Fico triste por ver que a maioria das romantasias estão ficando cada vez mais repetitivas, e sinto que a continuação desse livro vai me fazer sentir do mesmo jeito de quando eu li a continuação de de sangue e cinzas. Porém, como sou trouxa terei que continuar kkkkkkkkkk.

Ps: Sei que o Xaden é basicamente um recorte de qualquer protagonista de protagonista de romantasia mas, MDS QUE HOMEM

NataliaLuiza 02/06/2024

Estava com expectativas demais para ler e acho que isso pode ter prejudicado a leitura.
Até a metade do livro levei muuuuito tempo pra ler. Apesar da escrita da autora ser fluida, nada me instigava a pegar o livro da cabeceira pra continuar a história. Achei que ficou muito na mesmice durante muito tempo, e é um livro bem grande. Parece que faltou acontecer coisas legais na escola, mastigava sempre a mesma coisa.

Lá pelos 60% começou a ficar mais interessante, e ficou bom mesmo dos 90% pra frente.
Esse final é que pra mim salvou a leitura e me deu vontade de ler o próximo livro.

Me incomodou a linguagem forçar pra parecer ?adolescente descolado? e algumas referência à atualidade. Não combina com adolescentes que usam gibão em um universo sem tecnologia.

No mais, vale a leitura pra saber se vai gostar.

Leticia2248 02/06/2024

Sem dúvidas o melhor livro lido até agora. Superou todas as expectativas. A escrita é perfeita, a história, o plotar tudo, é incrivelmente bem feito.
Única coisa que me incomodou um pouco foi na mudança de capítulos, várias vezes não era um continuação. Pulava alguns dias só pra deixar aquela curiosidade. E também do meio do livro pro final parece q correram um pouco com os acontecimentos. Tirando isso eu tô muito apaixonada.

Marco 04/06/2024

Resenha
Tenha seu dragao, entre na revolução e acabe com a política do caraio que sempre abusa do seu povo.

palola1 05/06/2024

Violência
Esse livro é a típica junção de todos os clichês possíveis, mas é óbvio que amamos o básico clichê né? Não vou reclamar disso
Todos os personagens são extremamentes previsíveis mas ainda tem o seu charme (O Xaden tem muito charme rs)
O que me pegou muito aqui é que eu demorei demais p entrar no ritmo, fiquei irritada que na página 100 ainda não tava bom, e no meio ainda não tinha me feito ficar obcecada sabe?
Eu acho que eu leria sim os próximos, tô até com uma curiosidade mas tb acho que vai exigir muito de mim
NÃO fiquei com aquele sentimento de MEUDEUS QUE LIVRO INCRIVEL PRECISO INDICAR
Mas tb não vou contra-indicar. Vai fundo
ps: O Tairn é o melhor personagem ele é um pai superprotetor rabugento q me fez rir

Kailane.Eduarda 05/06/2024

Li ele em pdf, e consegui comprar o livro depois. Lendo ele pela segunda vez consegui perceber coisas que não percebi pela primeira vez, me apaixonei pelo Xaden e pela violet outra vez.