A Ilha Amaldiçoada

A Ilha Amaldiçoada Yuri Verissimo

Resenhas - A Ilha Amaldiçoada

Merielly.Custodio 15/03/2024

Escrita poderosa
Peço licença, antes de tudo, para expressar um pouco do meu estado de espírito ao finalizar essa leitura: Pqp Yuri!!!

Esse livro é uma verdadeira jornada, com direito a toda a miscelânea de emoções que permeiam uma aventura.

Através de uma escrita brilhante e fazendo uso de alegorias assertivas, o autor nos transporta para um mundo fantástico e potencialmente distópico. E ainda assim muito parecido com a nossa realidade em inúmeros aspectos.

Fiquei, em muitos momentos, em estado contemplativo. Alternando entre admirar a maestria em criar personagens tão "vivos" e singulares e absorvendo o impacto de críticas sociais tão pertinentes.

Correndo o risco de soar redundante, fui conquistada de forma irremediável.
E lhes afirmo sem medo algum, Yuri Verissimo possui algum tipo de mágica que nos faz querer ler sem moderação.

Isso aqui, meus caros, é como alguns chamam de "elite".
E se resta alguma dúvida do quanto é uma leitura necessária, leiam e comprovem o que digo.

ariel.frazao 18/01/2024

A Ilha Amaldiçoada
Um nacional de qualidade diferenciada! Leitura leve e cativante, com personagens bem desenvolvidos e pautas importantes abordadas. Tudo isso somado a uma história divertida e emocionante!

Araujo50 18/01/2024

5????
O primeiro favoritado do ano!!
Com referências divertidas, bem ambientado, personagens cativantes e uma trama muito envolvente, eu devorei esse livro e já aguardo por mais!!

JanaStolfi 18/01/2024

Diferenciado e Brilhante??
A Ilha Amaldiçoada ?

?Neste livro conheceremos um grupo de amigos todos adolescentes, que combatem as forças do mal no bairro onde vivem. Pedro, Felipe, Junior e a nova integrante Evelin. Todos com personalidades muito diferentes mas com o mesmo objetivo, ajudar as pessoas independente de qualquer coisa.
Em meio a todo o drama adolescente, amores não correspondidos, problemas familiares, eles ainda arranjam tempo para sair a noite e caçar os monstros criados pela antiga lenda do pescador que assola a ilha. Agora fica a pergunta, quem está comandando todos essas criaturas e dando continuidade a essa maldição? Teremos um suspense aí em torno do nosso vilão mascarado chamado Arlequim.

?Primeiro livro que leio,que eu fico realmente, tipo MESMO, dividida em que lado da história eu apoiaria. Digamos que este é um vilão muito bem construído pois ele é diferenciado. Seus meios para seus fins são peculiares e horrendos, mas no fim de tudo, eu concordo com seu porque de estar fazendo tudo isso.

??Essa obra remete uma importante crítica sobre a sociedade em geral, no quanto o ser humano é egoísta, não se importa mais com seu próximo, julga tudo e a todos sem saber realmente o que
está acontecendo por trás daquela situação. E principalmente, apontar o dedo para o próximo e maltratar e desfazer apenas por essa pessoa ter escolhas e uma visão diferente da vida.
Seja, religiosa, ética,sexu@l ou moral.

?Nesta história temos monstros feios, noj&ntos e horr&ndos. O que difere esses monstros da maneira em que as pessoas estão se tratando nos dias de hoje? Apenas nossa carcaça, isso mesmo. Se tiver uma alma vazia,egoísta e maldosa, não seremos muito diferentes dessas aberrações.

??A escrita é muito fluída, e a história é cativante. Temos muitas cenas engraçadas, e personagens pra lá de doidinhos hahaha. Foi uma experiência totalmente diferente para mim essa leitura,e eu adorei demais, achei bem vibes ?Stranger Things?.

?Eu recomendo esta leitura. Se você quer se aventurar na Ilha Amaldiçoada também, o livro físico se encontrará disponível no perfil do autor a partir de 01/02 ou em E-Book já disponível no Kindle Unlimited.

Minha avaliação: ????????
Autor: @verissimoliterario