Os devoradores de livros (eBook)

Os devoradores de livros (eBook) Sunyi Dean

Resenhas - Os devoradores de livros

1 | 2 | 3 | 4

LiWeber 06/09/2024

Um livro diferente
Eu gostei muito do livro, a forma como ele apresenta o amor, a necessidade e as escolhas é realmente diferente do que estamos acostumados. Acho que a grande pergunta que fica é: até onde estamos dispostos a ir por quem amamos?

ju.campelo 03/09/2024

Muito bom!
Um livro super diferente de tudo que já havia lido. Mas achei que me prenderia mais. Parece que não consegui me conectar com nenhum personagem, mas a história é bem legal.

J&J 03/09/2024

Um livro bom, mas não para todos?
O livro conta a história de Devon e seu filho. As intenções dela são bem mostradas e suas ações são muito bem explicadas. No entanto ficou algumas pontas soltas que me incomodaram e claro, a parte aonde os capítulos se divide entre passado e presente me deixou aborrecido. Me passou a sensação de que a leitura não fluía, e oque de fato me interessava não chegava logo.

Lara 30/08/2024

Os Devoradores de Livros
Quero começar dizendo que demorei uma eternidade pra conseguir engatar a leitura. Inicialmente, achei bem confusa a história toda, não entendia muito bem o que tava acontecendo, mas com certeza valeu a pena ter lido.
A história em si é bem construída e cheia de detalhes que mudam a personagem e moldam ela naquilo que ela é no presente. Todos os desafios que ela enfrenta fizeram ela ser aquela mãezona que é. No começo, a Devon é bem fechada e fria e você não consegue entender muito o motivo, mas logo que a história dela é contada, todas as coisas horríveis que ela passa?aquele irmão vagabundo, os maridos, a própria família dela, tudo faz com ela seja quem ela é.
Gostei bastante da escrita e do livro, com certeza não é muito meu estilo de livro favorito, mas adorei. Também adorei como a autora conseguiu quebrar aquela ideia de garota frágil e mostrar que a Devon, na verdade, de frágil não tem nada e sai totalmente fora dos padrões antes colocados pela família dela.
Enfim, acho que o mais claro de todo livro, é o amor de uma mãe, como a maternidade muda e como elas são capazes de fazerem literalmente tudo pelos filhos amados. E com certeza, Devon não é uma excessão.

MariBrandão 21/08/2024

O universo desse livro é muito diferente de todas as fantasias que já li. Amo Livros. Amo livros sobre livros. E um mundo onde pessoas se alimentam deles. No mínimo curioso!
O início do livro, mais lento, me remeteu ao conto a aia - mulheres útero e talz.
Não sei se será uma série de livros, mas tive a impressão de que aqui foi uma introdução ao mundo. Queria ver o desenrolar dos personagens após a fuga.

Laura Paidosz 19/08/2024

Eu devorei esse livro!
A leitura é cativante, com uma escrita que destaca os sentimentos dos personagens e um cenário angustiante que nos faz refletir sobre escolhas morais e pessoais. Os personagens são bem desenvolvidos e os diálogos fluem de maneira natural, embora eu tenha sentido o final bem corrido, deixando algumas cenas menos exploradas.

Luisa - @livrementefalando 12/08/2024

Esse livro eu fiz exatamente o que os personagens fazem, eu devorei. Livro muito bom, bem escrito, daqueles que dá vontade de entrar no livro e distribuir uns nos personagens. Ficar de olho nos próximos livros da autora.

Marvy 08/08/2024

Incrível
Esse livro tem uma premissa tão diferente que me encantou assim que li a sinopse.

Devon faz parte de uma familia de devoradores de livros, pessoas que literalmente comem os livros. Ela foi criada a base de romances fofos com finais felizes, mas logo descobre que a vida real não é nada disso.

Essa é uma fantasia que fala sobretudo sobre o amor e família. Não pude nem julgar as ações da protagonista porque tudo, ou grande do que ela fez foi para proteger o seu.

Essa é uma história que engloba aventura, ação e eu li rápido porque queria saber o desfecho. Foi uma ótima leitura!

@caixas_e_livros 11/07/2024

Os devoradores de livros
??Pois aqui estava o que nenhum conto de fadas jamais admitiria, mas que ela entendeu naquele momento: o amor não é inerentemente bom.?

Os Devoradores de Livros traz uma história de fantasia sombria, cheia de ação, terror e suspense.

Nesse universo existem famílias que vivem reclusas, distantes umas das outras, onde eles se alimentam literalmente de livros e absorvem todo o conhecimento deles. As casas são comandadas por patriarcas, e as mulheres se alimentam desde cedo de uma ?dieta? restrita de contos de fadas e livros que ensinam obediência.

As mulheres das famílias são cada vez mais raras, e ?casam? assim que completam a maioridade. São exigidos dois casamentos e dois filhos durante sua juventude, depois disso seus bebês são deixados com os pais, nunca com elas.

Devon é muito ingênua devido a sua criação restrita, ela vê o mundo através dos contos de fadas que vem se alimentando, e isso cobra muito caro a partir do momento que ela atinge a maioridade e começa a se questionar sobre o sistema que sua sociedade impõe, principalmente as mulheres.

Tudo se complica ainda mais quando o segundo filho de Devon nasce como um Devorador de mentes, eles são párias nessa sociedade e tem um lugar muito específico e terrivel dentro dela, a partir desse momento Devon faz uma escolha: ela vai proteger seu filho nem que para isso ela tenha que se transformar em um monstro.

Esse livros traz uma história totalmente original sobre a força que existe dentro das mulheres, autoconhecimento, dilemas morais e devoção.

Apesar de ser uma sociedade fictícia com toques góticos, os dilemas das casas dos Devoradores de livros muitas vezes se encaixam perfeitamente em nossa sociedade, e a autora mostra isso a todo momento com frases extremamente impactantes e cenas muitas vezes brutais.

Senti falta de algumas respostas sobre a origem dos Devoradores, espero que a história tenha continuação.

Os Devoradores de Livros é eletrizante e horripilante, mostrando a devoção e o autoconhecimento de uma mulher e mãe de forma crua, e o quão longe ela está disposta a ir por amor.

Nota: 4,5??|| Recebido: @Alta

Lud @quoteseplots 10/07/2024

E se as pessoas se alimentassem de livros?
Já pensou se ao invés de comida, as pessoas devorassem livros? É como se ler comédias românticas tivessem um sabor doce, comer um mapa os fizessem lembrar de lugares e crianças malcriadas fossem obrigadas a engolir dicionários.

» Nessa sociedade secreta, as mulheres são raras, por isso são prometidas em casamento para que possam engravidar e continuar a linhagem. Elas devem ir para outra família, gerar uma criança, amamentar e deixá-las lá. Sem vínculos. Só que, para dificultar ainda mais, há a possibilidade de nascerem filhos devoradores de mentes, que tem fome de mente humana. Eles são conhecidos como dragões e precisam de um antídoto para se controlarem.

Devon é uma mulher dentro desse sistema, mas tudo muda quando ela se torna mãe. Nós acompanhamos a dor que ela passa ao ter que abandonar a primeira filha e depois quando gera uma criança dragão.

Disposta a salvar Cai, seu filho, da morte, quando o sistema colapsa e não há mais antídotos para os devoradores de mentes, ela foge e enfrenta até seus próprios princípios para salvá-lo.

Até onde você iria por quem você ama? Qual o limite de uma mãe desesperada?

Esse livro traz uma premissa diferente de tudo que li. Envolvendo o passado e o presente da fuga de Devon e seu filho, somos apresentados a uma ambientação dos Devoradores de livros, seus costumes, regras e particularidades.

Entre essa jornada nós temos um livro que aborda o patriarcado, maternidade, relações familiares, religiosidade e outros temas de maneira formidável.

A obra é uma fantasia sombria que eu recomendo demais! Ficou entre as minhas leituras surpreendentes do ano.

Willames0 09/07/2024

Não prometeu nada, entregou tudo.
Amei a leitura favorita da, fantasia nível tio Brandon, achei que fosse ser um Cose fantasy pela sinopse, mas foi além das expectativas um livro curto com um mundo gigante dentro. Super recomendo!!

may.reader 04/07/2024

É uma fantasia bem diferente, contada de forma simples e interessante. A busca de uma mãe pra salvar o filho, porém fazendo escolhas difíceis pelo caminho.
O livro traz uma vaibe tipo o conto da aia, onde as mulheres são objetos para reprodução, criadas para isso e depois descartadas, praticamente.
O universo desde livro foi muito bem construído, foi muito interessante conhecer os devoradores de livros e os de mentes, e as implicações que sua alimentação traz.
Aguardo ansiosa o próximo livro.

Bibi_Teles 25/06/2024

Esperava bem mais do livro pela sinopse. A premissa é muito interessante. Não acho que entregou tudo que prometeu. Mas tem uma aventura interessante. Um livro mediano

warnerswf 25/06/2024

A leitura demorou bastante pra fluir mas gostei muito da riqueza de detalhes e da criatividade que envolve toda a história. Devon é uma representação incrível de maternidade, o amor imensurável que ela tem pelo filho e tudo que ela foi capaz de fazer pela segurança dele foi o que mais me prendeu. Houve uma tentativa de romance, mas não sei se foi bem sucedida, apesar de ter gostado muito da dinâmica das personagens, achei que faltou explorar um pouco mais para que pudesse de fato desenvolver apego e carinho pelo casal, aquele anseio por ver mais delas, sabe?
Enfim, o livro é bom, mas não me cativou muito, acho q eu esperava mais.

1 | 2 | 3 | 4