1862 A história de Carolina

1862 A história de Carolina Mila Mello

Resenhas - 1862 A história de Carolina

Raiane.moraes 12/01/2024

"Se a bebida tira do homem sua honra, vê-se logo que nunca foi um cavalheiro...
- A senhora é sempre ousada nas palavras?
- Isso o assusta ou o surpreende?"

1862
A história de Carolina

Nessa obra a autora nos apresenta Carolina de Albuquerque, uma jovem viúva Baronesa de Cedral. Que vive numa sociedade onde o machismo predomina, porém nossa protagonista é bem à frente de sua época, no modo como pensa, como aborda assuntos que naquela eram tratados somente por homens. E no seu modo de agir.

Por estar passando pelo luto, a nossa protagonista não via motivos para se casar novamente, até que o amor a surpreende e mostra que tudo pode ser diferente, um amor pelo qual Carolina nunca havia experimentado.

Bento Avelar, o Conde de Montenegro é cercado de mulheres que desejam se casar com ele, rico e dono de uma beleza avassaladora. Com seu ego bem inflado, Bento também não vê a necessidade de se casar.

Mas o destino como sempre dando suas reviravoltas, e o que os dois não imaginam é que esse sentimento será despertado de uma forma genuína e intensa que fará ambos mudar de ideia.
Com alguns segredos revelados, o que deixará a história ainda mais gostosa e bem desenvolvida, eu só posso dizer que esse romance deixará os corações dos leitores quentinhos.

A autora que faz uma homenagem ao livro "Viuvinha" de José de Alencar, nos deixa a sensação de ler um clássico fantástico, e nos mostra mais uma vez que tem um dom de prender a atenção do leitor. Essa é a minha segunda experiência com a escrita da autora, já li um livro antes e mais uma vez minhas expectativas foram alcançadas.