Prometa não se apaixonar

Prometa não se apaixonar N. S. Park

Resenhas - Prometa não se apaixonar

https.marchi 15/01/2024

??*??+Prometa não se apaixonar??*??+
Segundo livro que leio da autora e ela não decepciona nunca, não vejo a hora de ler os outros livros dela. Esse livro tem tudo o que eu gosto, protagonista leitora, moreno sarcástico, tatuado e guitarrista, fake dating, colegas de quarto. Sem sombra de dúvidas, os personagens mais icônicos são o avô da protagonista e o gato Claude.
Gabriely154 25/05/2024minha estante
Tem hot?

Mari.tv 17/12/2023

Sem um título bom pra resenha.
Eu não sei como começar uma resenha. Eu normalmente sempre sei o que vou comentar nas minhas resenhas, os pontos que vou levantar, as piadas que vou fazer, mas esse livro me deixou acabada em uma manhã de domingo e eu simplesmente não tenho mais palavras para usar.
Acho que o ponto principal que eu gostaria de colocar aqui é que eu nunca tinha lido um livro que eu me identificasse tanto com o sentimento de uma personagem. Não o romance, to beeeeem longe disso kkkkk mas o sentimento da Amy pelo avô dela.
Cara, eu amo o meu avô. E eu me identifico tanto com as descrições da Amy de que ele tá cansado, mais magro, com a voz mais fina e com aquele papo de "odeio hospitais". Eu chorei a cada descrição da relação deles, porque o meu vô é a pessoa que eu corro pra contar meus problemas, pra reclamar da minha mãe (perdão, mamãe, imagino que você pode estar lendo isso agora, é a maior fã das minhas resenhas), pra desabafar sobre as minhas inimizades. Ele e a minha vó são as pessoas mais preciosas que eu tenho na minha vida, e eu senti que a Amy também considera o avô dela a pessoa mais preciosa que ela tem na vida.
Esse foi o principal motivo do porque eu dei 5 estrelas pra esse livro. Por mais que eu ame outros livros, por mais que eu me derreta todinha com outros livros, nenhum nunca vai ser tão pessoal pra mim.
Eu morreria, mataria e inventaria um namorado pra enganar aquele velho ranzinza que gosta de me mandar dinheiro no meu aniversário porque eu nunca tenho coragem de pedir alguma coisa.

E se você tá aqui pra saber se o romance é bom, PELO AMOR DE DEUS, É UM LIVRO DA N.S. PARK, TOMA VERGONHA NA SUA CARA E COMEÇA A LER LOGO!
Hellooh 03/01/2024minha estante
Estou terminando de ler, e eu chorei incontáveis vezes nesse livro kakakkaka

NAvea8 21/03/2024

Maravilhoso? Sim. Perfeito? Mais do que perfeito.
Eu amei demais o livro, mas não posso dizer que todos vão amar, já que cada um tem seu próprio gosto e opinião. O simples fato de ser um clichê e ainda ter um natal como época do ano me faz muito feliz.

sojudeblueberry 20/05/2024

Prometo não...
Porque eu me apaixonei juntinho com eles!

ah, o clichê, o bom e velho clichê de fake date que provou mais uma vez que a fórmula funciona.

Promenta não se apaixonar, prova que mesmo com uma história meio óbvia, como todos os caminhos nos levando exatamente para onde a gente sabia que iria desde o ínicio, foi uma caminhada gostosinha até a linha de chegada.

é como se revisitássemos um lugar querido, depois de algum tempo fora? pois, então.
já vimos esse clássico dos romances clichês mais de mil vezes, mas em nada isso muda o sabor que é se apaixonar junto com Bash por Amy, e com Amy por Bash.
apesar que ele já tinha me ganhado pelo abdômen trincado e tatuagens espalhadas pelo corpo, mas continuando...

a história tem alguns elementos mais densos, e falamos aqui de um abandono por completo e um isolamento de tudo o que antes era todo dela.
e ainda sim, Amy é uma personagem sensível e mutio corajosa.
e ela merecia ser feliz.

a história foi muito bem desenvolvida, e os personagens uma delícia de acompanhar.
e "abuelo" foi um show a parte, vamos combinar?
sempre com as melhores falas desse roteiro!

P.S: pare de criar personagens perfeitos demais para existirem na vida real! eu ainda nem tinha superado o Jun Woo, dona N.S Park!
mentira, por favor continua...

P.S²: alguém mais ficou com gostinho de querer um pouco mais dos primos Wang?

Amanda S 20/05/2024minha estante
Com certeza, eu! Rsrs

Leticia_Mendonça07 27/04/2024

Fiquei surpresa com a profundidade deste livro, inicialmente subestimado por mim.
Comecei e terminei a leitura no mesmo dia, tal foi o poder envolvente dessa história. A narrativa, ao mesmo tempo leve e reconfortante, também trouxe momentos de tristeza e angústia profunda. Chorei abundantemente, identificando-me intensamente com o protagonista.

É doloroso viver na certeza de que aqueles que amamos e confiamos não estão ao nosso lado nos momentos mais difíceis. Experimentar a dor, a angústia e a destruição que o protagonista derrotou foi a parte mais solicitada do livro para mim. Em especial, as cenas envolvendo o avô me atingiram profundamente, especialmente porque minha própria família enfrentou uma situação semelhante à doença de meu avô. Os últimos meses foram um verdadeiro teste de coragem e resistência, e encontrar um reflexo dessas emoções neste livro foi como encontrar um porto seguro nos momentos mais turbulentos.

A autora capturou magistralmente os medos, a insegurança e a sensação de perda que acompanham momentos difíceis como esses. Senti-me verdadeiramente em casa durante a leitura, mesmo nos momentos mais sombrios. profundamente grato ao autor por compartilhar essa história tão necessária e impactante. Ela nos lembra que, independentemente da verdade, a vítima muitas vezes carrega o fardo da culpa. Mostra-nos que uma família pode ser complexa, mas também pode oferecer um conforto inestimável. E, mais importante, nos ensina que o perdão não é sinônimo de esquecimento, e que o amor verdadeiro pode surgir em lugares mais improváveis.

Booksnolasco 29/03/2024

Ameii muito esse livro!! ??
Foi o primeiro livro que li da autora, e amei a escrita super fluída e viciante, amei a construção dos personagens e da história, a única coisa que fez com que não desse 5 estrelas foi pela falta de comunicação entre a Amy e Bash, entendo que era para deixar a história mais interessante, mas me dava um nervoso quando eles não falavam o que queriam hahaha. Mas foi uma leitura viciante que não consegui soltar o livro, eu recomendo muito é aquele enemies to lovers muito bom.
E esse livro me pegou em alguns pontos como o abuso psicológico e físico e a trajetória de luto que Amy passou me pesou muito, pois já vivenciei coisas similares então em alguns momentos eu me vi muito na personagem e senti muito o que ela sentiu, quando ela chorou eu chorei junto, quando sentiu receio e tudo mais e eu realmente fiquei muito feliz com a evolução da Amy e do Bash também, a historia é muito linda e envolvente e por mais que seja fofo e engraçado ele abordou assuntos importantes e que mexeu muito comigo.
Enfim, eu realmente recomendo muito esse livro, apenas leiam!

Wedija 27/05/2024

Clichê maravilhoso!
" - O dia que olhar no fundo dos olhos de uma mulher e ela me deixar completamente louco a ponto de não conseguir dormir... Quando eu sou er que a quero, que ela é o que preciso...- sorriu .- Não vou perder tempo. Não vou ficar me fazendo de difícil porque " ela merece alguém melhor". Você não decide isso."

Um romance sobre o sofrimento que faz algumas pessoas se fecharem pro amor, que traz muitos dramas familiares, que apresenta o amor do modo clichê que é o namorado de aluguel num natal e que apresenta o felizes para sempre como algo fofo e realista!!

Amy é a protagoyque sofreu com a rejeição da família após uma grande fofoca sobre a sua vida se espalhar pela cidadezinha, depois da fofoca e do trauma ela se esconde atrás de roupas feias e um óculos grande.
Sebastian é um lindo rapaz com uma vida ativa e que está sempre infernizando a vida de sua companheira de apartamento. Eles acabam numa situação inusitada envolvendo um namoro de mentira e passam por todo clichê romântico que envolve o tipo de trama, porém o queaos chama a atenção é a sutileza em que eles vão se aproximando e se apaixonando por quem são de verdade!!
A história no fim fica um pouco arrastado, pois o "final" demora a chegar, ocorrem muitas situações que poderiam ser o desfecho final e isso acabou cansando um pouco, mas a história é linda!

anna 15/05/2024

Livro entrega exatamente o prometido , personagens e situação clichês com uma narrativa fácil e rápida de ler.

Murphy 17/03/2024

"10) PROIBIDO SE APAIXONAR!!!"
Ao iniciar esta resenha, é impossível não mencionar o grande papel que uma simples fanart desempenhou na minha imersão nesse universo. Enquanto eu navegava casualmente pelo Pinterest, fui capturada por uma imagem dos personagens deste livro, achei que fosse só um desenho aleatório, mas graças aos algoritmos, vários outros desenhos do livro dessa autora começaram a aparecer, e aquilo ficou na minha cabeça, enfim, uma descoberta casual acabou desencadeando uma série de eventos que me levaram a mergulhar de cabeça nessa história. Então, desde aquele momento, não consegui me desvencilhar mais dessas páginas, inclusive, devo salientar que me apaixonei pela história antes mesmo de ler ela.

Desde o primeiro capítulo, fui transportada para esse universo deliciosamente clichê, onde Amelie e Sebastian, dois colegas de quarto aparentemente incompatíveis, entram em um acordo maluco e inesperado que os leva do atrito até a amizade e, finalmente, ao amor. A trama tecida é um emaranhado de humor, ternura e reviravoltas. E é lindamente adocicada com uma escrita desenrolada e cativante.

A mistura do ambiente da cidade pequena durante o Natal e o mistério do porquê a Amy era tão mal falada e da maneira conflituosa que seus familiares a tratavam, são trabalhados de um jeito atiçador, não deixando nós (meros leitores capturados) desgrudar do livro nem por um segundo.

A medida que Amelie enfrenta o desafio de retornar a cidade para cuidar de seu avô doente, vemos sua jornada de autodescoberta e o desenvolvimento da personagem, e claro, a evolução da relação dela com o Bash, onde o amor surge como um bálsamo para as feridas.

A dinâmica entre Amelie e Sebastian é verdadeiramente hipnotizante, uma fusão de tensão e química que gradualmente se transforma em um romance genuíno. Cada interação entre eles é um misto de palavras afiadas e gestos delicados, que nos envolvem entre várias emoções, literalmente, é como beber café preto enquanto come um bolo de cenoura com cobertura de chocolate (sendo simplesmente perfeito) . Devo confessar que me vi apaixonada por eles de uma forma profundamente encantadora, torcendo por seu amor e para que eles conseguissem supere todos os conflitos que tinham.

Fiquei inteiramente obcecada muito antes do começo, até o final. Acho que ele cura qualquer ressaca, é maravilhoso.

tete 14/01/2024

Achei que ia pegar um romance bostinha p ler mas me surpreendi MUITO
me diverti horrores, nem queria parar p dormir (só parei pq me entupi de remédio p sinusite um beeeijo

psqrll 26/01/2024

Só leiam!
Eu desidratei de chorar nesse livro! É perfeito demais, não tenho palavras pra descrever em um sentimento só o que eu senti no livro todo. Esse livro se tornou um dos meus favs, os personagens são tão gente como a gente. O gatilho do livro me fez chorar por 1h30min consecutivos, me desidratei de chorar!! Só leiam essa preciosidade, se eu pudesse colocaria em algum lugar trancado a sete chaves de tão incrível que foi a experiência de ter lido. Fluiu de uma forma que meu Deus quando eu vi já era 03h43 da manhã, eu não vi o tempo passar de tão bom que foi, simplesmente leiam. Tem tudo o que uma adoradora de romance gosta, fake dating, mocinho tatuado com passado triste, mocinha leitora e escritora, só tem uma cama e muitas outras coisas que nos fazem pirar e soltar gritinhos estericos de felicidade. É isso, eu amei demais, só leiam de verdade.
Isabella1725 26/01/2024minha estante
aaaaaa ?? já coloquei na minha listinha pra ler

Cipriano 01/06/2024

Gostei muito
Gostei muito da leitura, terminei em uma semana, foi fluida e bem rápida. Minha única crítica foi o final, o livro focou realmente muito no romance.
dos_.anjos 01/06/2024minha estante
amiga queria muito começar a ler os livros dessa autora, acompanho muito ela a tempos e n comecei ainda, e uma leitura q vc recomendaria pra um romance BOM mesmo?

Alana N. 31/12/2023

"O que eu mais queria este mundo era o amor dela [a mãe], vô. Mas alguns sonhos simplesmente não duram. Não quando dependem de outro alguém."
“Prometa não se apaixonar” foi aquela leitura gostosinha, beeeeeeeem natalina.
Preciso confessar, antes de tudo, que fiquei preocupada quando vi que esse livro, (tal qual o outro da autora, o “Oppa, foi mal”) também abordava sobre abuso/assédio, achando que ela era do tipo que se repetia. (Sabe, aquele tipo de autora que escreve várias vezes o mesmo livro, mas com minúsculas mudanças. Com certeza todo mundo conhece algum autor assim.) Mas fiquei feliz em me descobrir errada.
Na verdade, achei que ela desenvolveu o assunto de uma maneira muito mais efetiva aqui e que os acontecimentos tem muito mais peso, principalmente por causa das consequências apresentadas dentro do núcleo familiar da protagonista. (Não fico nem um pouco envergonhada em dizer que fiquei feliz por ter que engolir meus pré-conceitos.)
Além disso, posso dizer, sem sombra de dúvida, que gostei muito mais desse casal do que do outro. Não que a Helena e o Jun não fossem bacanas, mas a Amelie e o Sebastian me conquistaram bem mais, principalmente pela forma mais orgânica com a qual se aproximaram e tudo mais.
Talvez minhas únicas ressalvas sejam com a quantidade de vezes que a protagonista chorou (Não que ela fizesse isso sem motivo, mas a menina poderia, facilmente, encher uma piscina) e no vicio da autora em usar a interjeição “Huh” (Que não chega a incomodar, mas é notável.)
Enfim, esse é o tipo de livro que vai te abraçar e te deixar felizinho durante o Natal. De forma geral, vale muito a leitura, principalmente para quem, assim como eu, gosta de um bom livro temático. Fica a dica.
(E, aparentemente, esse se passa antes do “Oppa, foi mal” já que o Jun aparece com a tal da Raven. É isso.)

sofychaos 03/03/2024

A maneira como os dois superam seus traumas com apoio um do outro é adorável, de primeira eu não coloquei fé achando que era só um clichê natalino. Mas o amadurecimento, enredo e até as risadas que esse livro me causou valeu a pena.