A Rainha Sol

Resenhas - A Rainha Sol

1 | 2 | 3 | 4

Sara.Ferreira 01/06/2024

Faltou
Acho que eu já devia ter a aprendido a não criar expectativas mas mais uma vez comecei um livro esperando uma coisa totalmente diferente do que é entregue. A sinopse é muito boa e o começo também mais esperava outra coisa para as competição e para o universo criado pela a autora, acho que tudo poderia ser maior de forma que a história se tornaria muito mais um livre genérico sobre feéricos. Mais não estou dizendo que a leitura foi ruim para mim pois não fui só que esperava mais. A escrita é boa a leitura foi bem rápida e dinâmica e apesar de ter achado um pouco cansativo no meio logo eu voltei com todo o pique. Achei que que faltou um pouquinho no desenvolvimento e evolução da Lor o Atlas me irritava com aquele jeito dele no livro inteiro achei que faltou também desenvolver os outros personagens pois eles ficaram praticamente jogados na história além da falta do romance que pra e super importantes é que na minha opinião esse livro não apresentou nem uma migalha. O plot foi super óbvio mais estou ansiosa para o próximo.

C. Aguiar 28/05/2024

Lor e seus irmãos estão há 12 anos na prisão de Nostraza graças ao Rei Aurora, depois de uma pequena briga com uma detenta, Lor acaba irritando o diretor da prisão, o que significa que ela será punida. Ela ficará 2 semanas em um buraco na terra onde estará sujeita ao ataque de criaturas, fora a fome, a sede e todo o tipo de coisa horrível que acontece ali.

Lor acredita que poderá não sobreviver por duas semanas, mas depois de um momento difícil acorda em uma cama limpa com roupas limpas, e acaba descobrindo que está em um torneio mortal para ser a rainha sol.
Afinal, quem a tirou da prisão? Por que ela? Lor não tem nada que alguém queira e ela sabe que não tem chance alguma de vencer, pois as feéricas que irão competir treinaram para isso suas vidas inteiras enquanto Lor passou cada momento com fome, fugindo de abusos e sofrendo todo o tipo de coisa na prisão.

Caso Lor ganhe a competição, o rei irá tirar seus irmãos da prisão e esse é um dos motivos para ela lutar com todas as suas forças. Enquanto isso, o filho do Rei Aurora está tentando descobrir quem é a prisioneira que sumiu, pois seu pai parece esconder algo e ele mal imagina que a garota está em outro reino.

A ideia da história é bem promissora, você se sente envolvido logo no começo, mas a trama tem um problema: parece uma grande mistura de outras séries de fantasia! É muito óbvio toda a trama e até mesmo as intenções do Rei Sol. A competição não é interessante, inclusive gostei de poucos personagens e nenhum deles foi a Lor, que é uma protagonista bem fraca e nada carismática!

Contudo, a escrita é bem fluída e apesar das reclamações, eu devorei o livro! Talvez se a personagem não fosse tão sem sal e levemente burra/ingenua, eu teria gostado muito mais da história. Uma hora ela se deixa ser mega manipulada, em outro momento ela já desconfiava de tudo e sabia que estava sendo enganada .. se decide mulher kk

No mais, curiosa com a continuação, pois o livro termina em um momento interessante e quero saber o desenrolar de toda essa loucura.

Bia⨠26/05/2024

Espetacular
Meu Deus que livro maravilhoso minha nossa, estou completamente apaixonada que história incrível que criação de mundo incrível que enredo maravilhoso é esse final ????? muito bem recomendado um dos melhores desse ano com certeza

Evellyn.Ramos 25/05/2024

A rainha sol
O livro tem seus pontos fortes como seus pontos fracos. Gostei da escrita da autora, achei fluída e divertida. Em relação a história, achei boa, mas nada muito surpreendente. O enredo foi legal e a história também, mas nada além disso. Senti que faltou mais força da protagonista, achei ela muito influenciável e em certos momentos inocentes, mas espero que nos próximos volumes ela evolua. No geral, gostei do livro, porém senti que faltou mais personalidade própria.

Larissa 24/05/2024

"Sou uma prisioneira, mas não estou mais enjaulada."
Olha esse livro me lembrou muito ACOTAR e de como vibrei quando li ele, mas posso dizer que A Rainha Sol foi ainda melhor, simplesmente fiquei obcecada com esse universo e os personagens, necessito urgente dos próximos livros!!!

Jessica Biasim 24/05/2024

Confuso
Algumas partes no livro são tão forçadas, que dá até pena de ler.
Mas a história é envolvente, da vontade de saber o que tá acontecendo.
Lor se deixa levar tão facilmente pela beleza, que dá até raiva dela kkkk
E no final ela sempre soube de tudo? Bem esquisito.

Vivi 19/05/2024

Muito bom o livro, essa personagem principal não tem defeitos, essas mocinhas chatas já cansaram, maravilhosa demais

Lorrane 16/05/2024

Passei tanta raiva lendo esse livro...

Gostei muito do livro, a história e os personagens são envolventes, mas o que eu não entendia de forma alguma era um ser humano que esteve por doze anos em Nostraza e teve que fazer e passar por tanta coisa, se deixa manipular facilmente por um homem que só tem a beleza a seu favor. E não se faz nem uma pergunta, nada, não questiona nada, simplesmente escuta uma coisa e decide acreditar sem nem ao menos pensar sobre. Sério, não faz o menor sentido que aquela menina esperta de Nostraza seja essa mesma tonta apaixonada e iludida...

Aí, em 95%, o jogo virar e tudo embaralha, como assim ela já sabia?

Mesmo assim, ela podia ter se livrado do safado do Atlas antes, era apenas juntar as peças! Esperando ansiosamente por "O rei aurora".

Obladi Oblada 15/05/2024

Colcha de retalhos q da pro gasto
É bem isso gente, um surubão de todas as romantasias e romances mais bombados do tiktok dos últimos anos.
É tao manjado que nao tenho nem muito oq falar, e ainda assim acho necessário ressaltar que os dialogos p mim as vzs eram beeeeem mais ou menos.
Mas assim, p ser justa, eu li tanta mais tanta critica sobre como esse livro era uma grande merda em td q se propõe, q eu ate cheguei perto de me sentir positivamente surpresa kkkkk
Sim, é td manjado, sim o final é o mais previsível possível, mas p qm é fã de uma romantasia como eu e sente que ja leu todos com traducao em portugues, essa aqui ate que supriu a minha carência.
Também acho importante dizer que achei o fato da autora ter deixado literalmente para os 95% do livro para colocar uma interacao da personagem principal com o boy q a gnt saaaabe q vai ser o verdadeiro par romantico dela, uma boa tacada para aguçar a minha curiosidade de ler o segundo livro. Sinceramente, o moreno bad boy acabou sendo o personagem mais interessante de longe, e o q menos apareceu, entao POR ISSO e pela promessa de eu vir a ler oq esta na cara q vai ser um romance com laço de parceria, a cadelinha de fantasias q sou vai falar mais alto e eu vou continuar a leitura quando o proximo lançar.
Mas é isso, nd novo MESMO sob o sol.

Alice 15/05/2024

Comecei esse livro com aquele medinho de ser uma cópia de tog (pq foi oq ouvi dizer por aí) ((eu amo tog))mas não é, só lembra um pouco pq se passa em um palácio né e tem a competição, mas fora isso n tem mt coisa em comum. Me irritou um pouco algumas escolhas de palavras que eram meio cringes, e n gostei mt das provas da competição mas foi bom ? adorei

Pri 07/05/2024

Razoável
Foi beeeeeeem razoável pra mim, e eu estava com zero expectativas pra essa leitura.
A forma como o final foi apressado me deixou um pouco frustrada, os pensamentos longos da personagem antes de dar uma resposta simples e também acho que não tenho mais saco pra essa de "precisamos encontrar o objeto tal".

Malu | @dicas_de_malu 06/05/2024

Um início de série previsível, mas que tem potencial
Primeiro livro da série Artefatos de Ouranos, A Rainha Sol é um livro bem introdutório e cumpre esse papel. Aqui, a autora consegue apresentar bem a protagonista e outros personagens importantes, estabelecendo os conflitos que irão permear a série e fazendo com que o leitor se importe com eles. Além disso, ela apresenta o universo de forma a dar uma noção da divisão dos reinos, como humanos e feéricos se posicionam nesse mundo e um pouco das intrigas que o permeiam. Claro que não há um aprofundamento nessa parte, por se tratar do primeiro volume, mas é o suficiente para não deixar o leitor perdido e ainda despertar o interesse para descobrir mais.

No entanto, não esperem uma história com grandes surpresas. Há diversas semelhanças com séries muito conhecidas, o que faz com que não seja difícil prever o rumo dos acontecimentos. Apesar disso, foi uma leitura agradável e que me deixou curiosa para ler as continuações.

site: https://www.dicasdemalu.com.br/2024/04/resenha-rainha-sol-artefatos-de-ouranos.html

1 | 2 | 3 | 4