A Noite do Crime

A Noite do Crime Kathleen Glasgow
Liz Lawson

Resenhas - A Noite do Crime

Larissa Gyovanna 31/07/2024

A sequência é até boazinha, mas não é das melhores
Não chega aos pés do primeiro livro, os furos continuam do mesmo jeito, que seria a questão do Donovan, mas até da pra relevar isso. O caso da Mona Moody foi muito legal, teve todo aquele negócio envolvendo a Lilian e o Castelo Levy, foi muito divertido.
Uma pena que o caso da Kennedy, não foi tudo aquilo, a parte do Alex foi boa, mas aí a pessoa x não colou sabe, tipo, beleza a pessoa tinha motivação, mas não era tudo aquilo e meu medo é que no terceiro livro deixe passar sem muito desenvolvimento.
Imagino que no terceiro livro, vai falar sobre o caso da Remy e da família do Cole, já que muita gente falou pra não confiar e no fim do livro a Iris só fala que não escolhemos a família que nascemos. E provavelmente vão fazer serem culpados de algo só pro Raf terminar com a Candy e ficar com a Alice.
Sobre a relação das meninas, as autoras disseram que a Alice tinha mudado e amadurecido, mas eu não consegui ver isso, ela só reclamou com todo mundo o tempo todo. Com a Iris, a menina não podia respirar que ela já queria surtar e colocar tópicos sensíveis, não pode falar sobre nenhum dos menino, não pode falar sobre caso, nem de família e nem das meninas.
A Iris, do nada começou a perceber que talvez o Spike (esse feio) fosse interessante, só que a menina é apaixonada pelo Cole a um tempão, e passa o livro todo ignorando ele.
O crime foi bom o desenvolvimento também, mas o que talvez tenha me estressado tenha sido os personagens em si.
Infelizmente a Iris vai terminar com o Spike, deixando claro que eles não combinam em nada!!! Meu sonho ainda seria o Raf com a Iris, porque eles combinam em tudo, ele se preocupa com ela, ela sempre procura ajudar ele, eu sei que é só amizade, mas não tem nem comparação com o Spike porque ele é só patético. E também queria MUITO a Alice com o Neil, porque ele pode até se drogar, mas ele é incrível e a Alice também ama a mãe dele.
As autoras são incríveis em mistérios e casos policiais, mas não muito com romance.
O livro é bom, e espero de verdade que o terceiro livro seja melhor do que o segundo!!

manolas 27/07/2024

Para fãs da Agatha Christie!
Muito bom! a forma como o leitor se envolve na história é muito gostosa, da pra acompanhar direitinho o crescimento delas como "detetives" e do caso também, que aos poucos vai se solucionando.

Gostei muito de voltar pro mundinho de Enseada do Castelo e achei esse livro até melhor que o primeiro! (Agathas). É muito devorável e envolvente, me deixou muito curiosa e animada pra descobrir muitas verdades (muitas mesmo) com elas.

Eu não fiquei surpresa com o final pq ja imaginei, mas mesmo assim foi muito emocionante. As duas histórias meio que seguem uma receita de bolo com final bem parecido. E com certeza precisa de um terceiro livro, ainda tem suspense aí pra ser resolvido!

Impressionante como esse livro flui e passa rápido, quando pisca ja foram 50 págs. e assim por diante. Nada pesado de se ler.

No mais, é um livro muito divertido de se ler, suspense adolescente e que aborda também temas sensíveis com cautela. Gostei muito!!!

juliadamaceno 13/07/2024

A história é bem cativante, e as autoras souberam ligar muito bem o presente com o passado, criando uma ambientação incrível!
A amizade das protagonistas está em evolução, e é muito legal de acompanhar.
É um livro de mistério com uma pitada de romance, minha combinação favorita!

Primeira vez que gosto mais da sequência do que do primeiro livro! A escrita conjunta não decepcionou.

Xandy 05/07/2024

Alice atrai problemas não é mesmo? Nesse segundo volume de Agathas, Alice e Íris tem que resolver outro crime e agora somos levamos a descobrir um antigo mistério envolvendo Enseada do Castelo e o passado de alguns personagens são revelados. O que eu mais gostei foi que nesse livro, vamos a relação de Alice com seus pais e entendemos um pouco do motivo dela ser como é. Curioso para o terceiro livro, pois ainda existe um mistério a ser resolvido.

Ana Carol 08/06/2024

A escrita desse livro foi melhor do que a do primeiro, dando mais vontade de continuar lendo. Porém o plot no final foi bastante previsível e com pouca emoção

Ei, Bora Ler Mais! 05/04/2024

? [RESENHA LITERÁRIA] ?
????? E vamos outra vez ver nossa querida dupla de detetives adolescentes se envolvendo em uma investigação depois que Kennedy, uma ex-amiga de Alice é encontrada pela garota em uma sala no local em que está acontecendo um baile, caída e sangrando e na frente dela está Park, que também é uma ex-amiga, segurando um objeto usado para atacar Kennedy.

????? E claro, que todos vão pensar que Park cometeu tão crime brutal contra sua amiga. Mas, Alice e Iris não acham que foi ela que fez isso e ambas decidem iniciar uma investigação para saber quem está por trás do que aconteceu com Kennedy que se encontra em um hospital em coma.

????? O livro possui muitos suspenses e confrontos, testando até a amizade de Alice e Iris ao longo da leitura. E o melhor é que neste segundo livro, temos uma Alice mais consciente dos seus privilégios como herdeira e vemos uma Iris mais feliz e livre por ter se libertado das violências que seu pai cometia.

????? E a grande novidade é que veremos um pouco de romance no livro! Nada avassalador, porém, algo bem inusitado e interessante de se acompanhar. Saber de quem a Alice e a Iris gostam, deixou tudo mais jovial.

????? Todo o livro é recheado com muitas frases das obras escritas pela incrível Agatha Christie, deixando toda a investigação mais imersiva e surpreendendo o leitor com as suas diversas reviravoltas chocantes e muitas até cruéis que aconteceram no passado. Não consegui parar de ler e estou ansiosa por mais dessa dupla de detetives adolescentes.

wikibibs 22/03/2024

Estou meio frustrada com o rumo das coisas. Ninguém leva a Alice a sério e eu até entendo, é a menina riquinha que não liga pro colégio, mas nossa que frustrante. Ela e a Iris trabalham por igual a foram igualmente responsáveis por solucionar os dois (quatro) crimes, mas parece que a única que leva reconhecimento é a iris :( Eu tava meio em dúvida sobre qual mistério iria se desenrolar nesse livro e fiquei feliz por terem inserido a Mona, já que era uma história antiga que precisava de uma solução. Mas achei o resultado meio óbvio demais, sem tantas reviravoltas assim, foi um suspeito bem óbvio mesmo, fazer o que.
Espero que tenha um terceiro livro, tô curiosa sobre a questão do acampamento e sobre o relacionamento da Alice com a Iris.

Fabi | @ps.leitura 21/03/2024

{resenha feita no blog PS Amo Leitura}
"A noite do crime" foi uma obra que me envolveu logo no primeiro capítulo! Se eu achava que não poderia ficar ainda mais envolvida com os mistérios que as personagens estavam tentando solucionar, estava enganada.

A amizade de Alice e Íris foi crescendo ao longo das páginas e nessa segunda obra, percebemos claramente o quanto elas se tornaram inseparáveis e prontas para enfrentar toda e qualquer situação juntas.

Quando esse crime acontece e elas começam a investigar a fundo, todo cuidado é pouco. Afinal, depois de tudo que viveram no último dia das bruxas, os pequenos erros que cometeram não podem se repetir. Elas precisam ser precisas para nada dar errado dessa vez.

E Kathleen Glasgow e Liz Lawson souberam como desenrolar tudo isso muito bem. As autoras souberam como retratar alguns acontecimentos do passado que acabaram interligando com o crime do presente, fazendo com que a leitura ficasse super envolvente e cativante em cada capítulo.

Também trouxeram com mais intensidade alguns assuntos que já foram retratados no primeiro livro, como a falta de uma estrutura familiar e o quanto isso pode moldar a nossa personalidade. E o medo que a violência doméstica é capaz de causar, criando diversas barreiras e nos impedindo de seguir em frente.

Então, "a noite do crime" é uma obra jovem adulto, com pitadas de mistérios e um pequeno traço de um possível romance. Uma obra que apresenta com riqueza de detalhes todos os questionamentos e motivos para suspeitar de determinada pessoa, e desenrola aos poucos, somando todas as peças até que o quebra-cabeça esteja completo.

site: https://www.psamoleitura.com/2024/03/resenha-a-noite-do-crime-kathleen-glasgow-liz-lawson.html
Mariaejex 30/05/2024minha estante
Oiii, desculpa a pergunta mas você leu o primeiro? Sabe me dizer se eles podem ser lidos separadamente?

Lua.... 30/01/2024

Diferente do primeiro livro, achei esse bem arrastado no início, muita encheção de linguiça, pode-se dizer que a história começa mesmo depois da página 200. O romance tá sendo péssimo, muito mau desenvolvido, é difícil se apegar a pares românticos que são tratados como ferramentas convenientes, o mesmo serve para o grupo de amigos que só aparecem pra fazer favores a Íris/Alice. Fora isso, o mistério nesse foi bem abaixo do primeiro, haviam muitas pistas e tudo era muito óbvio. A parte mais interessante foi o fato de serem dois mistérios simultâneos e como eles se entrelaçaram no final. No geral, foi uma sequência razoável.