Sete dias em junho

Sete dias em junho Tia Williams

Resenhas - Sete Dias em Junho

Tim 21/05/2024

348 páginas, o foco principal é o romance
Eva Mercy, uma mãe solo e escritora de fantasia romântica erótica, é conhecida em seu nicho, mas sente-se culpada por, de certa forma, reproduzir estereótipos do corpo negro, visto que seus personagens são negros. É raro vermos personagens negros em histórias de fantasia, não é? Shane Hall, um escritor intelectual renomado, escreve livros profundos que tocam a alma dos leitores. Eles se conheceram há muito tempo e, mesmo após anos, o desejo e a paixão continuam a conectá-los.

Este livro aborda temas importantes relacionados a ser um escritor/artista negro, ser mãe solo, e as pressões de ser uma filha que precisa ser boa em tudo, além de explorar as experiências de ser negro e ser homem. Contudo, nas 348 páginas, o foco principal é o romance, o que me desagrada um pouco. São muitas páginas dedicadas ao romance, e apesar de ser interessante, sinto que não sou o público-alvo. Até a metade do livro, eu me diverti bastante, especialmente com a personagem Audre, que é muito engraçada.

Camila.Mendonca 19/05/2024

Romance de segunda chance
Esse livro foi uma montanha russa pra mim ? comecei amando, depois achei alguns diálogos bem toscos, dei muita risada e por aí vai.

Mas no final, me dei conta de que o livro entregou exatamente o que se propôs!! Algumas questões poderiam ser mais trabalhadas em algumas partes, mas a Autora fala, por meio de uma das personagens, da dificuldade do público em gostar de histórias com protagonistas negros com vidas banais, porque sempre esperam coisas muito profundas e sofridas. Então acho que essa foi a ideia e ela entregou super!!

Alguns diálogos foram bem irreais kkkkkk Mas acho que foi uma questão de tradução.

Adorei o casal e a dinâmica entre eles. Amei ainda mais a Audre ?? melhor personagem!

Uma comédia romântica pura e simples e que daria um ótimo filme!!! Recomendo se você tá em busca de uma leitura sem muita carga pesada!

Micaelly.Santos 18/05/2024

O livro fala de muuuita coisa séria ao mesmo tempo e não se aprofunda em nada, meio complicado. mas o final foi justo!

Isabela.Monteiro 14/05/2024

Livro 11/2024, Sete dias em Junho
MEU DEUS meu deus MEU DEUSS
Que ESCÂNDALO de livro BOM! Não me canso de dizer o quanto a escrita dela é PERFEITA. E essa história? Tem romance, tem segundas chances, tem adolescentes com passados difíceis, tem muito drama, tem humor e muito AMOR.

E pra quem AMOU Insecure (eu) esse livro é um prato cheio mais sobremesa!

Não lia um livro BOM assim em muuuuuito tempo.
Leiam leiam leiam!!!!!!

LucasTheReal 14/05/2024

"Shane não podia ser a âncora de ninguém...
... Ele nunca amaria nada com a mesma intensidade que amava se destruir.

Shane e Eva tiveram um caso no passado durante sete dias. Porém, após um fim catastrófico, ambos se afastaram e usaram de seus livros para se referenciarem. O que ele não esperavam seriam se reencontrar no futuro, completamente mudado. E a pergunta que fica é: é possível um amor do passado, mesmo com todas as adversidades, dar certo?

Confesso que fiquei bastante assustado com este livro. A Escolha Perfeita, outro livro da autora, teve algumas coisas que não gostei. Por isso, quando fui de cabeça neste livro, me surpreendi com a profundidade em que estava imerso na trama. Diferentemente do primeiro livro que eu li da autora, este trabalha com os personagens e com o passado e traumas de uma maneira magnífica. Às vezes, autoras e autores romantizam temas pesados por "osmose" enquanto neste ela lida de uma maneira explícita e clara, sem nunca "passar pano". Outro fator ainda mais magistral é a mensagem do livro. Sempre gosto de ler sobre personagens destrutivos. Claro que alguns autores podem errar a mão; mas aqui ficou no tom certo. Shane e Eva tiveram um passado conturbado, isso o torna imperfeitos agora? Talvez sim, talvez não. Essa ambiguidade que nos acompanha durante todo o desenrolar da trama é feita de uma forma que nunca havia experienciado antes de todos os livros que já li. Com certeza, daqui em diante Tia Willians será uma autora que ficarei de olho, ainda majs devido à sua escrita divertida, leve, mas também poderosa.

Geovana252 14/05/2024

Amei demais
Criei muito expectativa por conta da capa e da sinopse e posso dizer que foram supridas, o livro me prendeu do início ao fim.

Gostei muito da forma como era descrito cada personagem e da escrita no geral, com certeza irei procurar mais livros da autora.

Shane e Eva se conheceram no ensino médio ainda jovens mas eles se afastaram e se reeencontraram já adultos, bem mais maduros e ainda com os mesmos sentimentos um pelo outro, ao longo do livro vai intercalando entre o passado e o presente (pra mim foi desconfortável ler sobre o passado deles por conta dos gatilhos).

Nada a reclamar sobre as cenas românticas, estavam no ponto e nos momentos certos. Uma coisa que gostei é que eles conversavam, falavam um pro outro o que sentiam, não tinha muita enrolação.
Acho que teria sido interessante aprofundar um pouco mais nos livros que ambos escreveram um para o outro.

(como fã eu adorei ver a Rihanna sendo citada kk)

Larissa3491 06/05/2024

Não me emocionou
Eu queria ter gostado desse livro. Talvez o meu erro tenha sido começar com grandes expectativas. Escutei tanto as pessoas elogiarem, e até eu mesma tinha adorado a sinopse, mas quando comecei a ler... achei tão meh.

A escrita da autora me agradou à princípio, mas depois comecei a achar tudo muito chato. Não me apeguei aos personagens e nem consegui comprar a história dos dois protagonistas. A Audre era a secundária mais interessante. Muito articulada e madura para alguém de 12 anos? Sim, mas nem isso me incomodou. As amigas da Eve, por outro lado, só apareciam para dar um ar cômico e deixar o clima leve, mas não fazem diferença nenhuma na história. Queria ter visto mais da relação do Shane com os alunos dele, ficou muito raso. Dito isto, Ty merecia mais.

Sobre a história dos protagonistas... 7 dias intensos na adolescência e depois somem da vida do outro por 15 anos. Então, quando os dois se encontram, já adultos, tudo volta, quase como se mais de uma década não tivesse passado - na qual eles cresceram, amadureceram, viraram outras pessoas. Só que não é totalmente assim. Porque o tempo passou, havia mágoa, tristeza e coisas não ditas entre eles, mas, em alguns pensamentos e atitudes, os dois ainda parecem adolescentes. Parece que, quando se encontram, o tesão é maior que tudo. Aí fica aquela situação de "nossa, você me magoou tanto, mas ainda é um gostoso, vou aceitar suas desculpas e vamos transar", pronto, e as coisas ficam bem desse jeito, fácil demais.

Além disso, a narrativa traz temas muito densos (e muito sérios) que são tratados de forma banal. Eu confesso que não tava esperando encontrar cenas sobre uso e abuso exagerado de drogas e bebida; automutilação; tentativa de suicídio; saúde mental em frangalhos etc. Isso não me incomodou. O que me incomodou mesmo foi o tratamento desses assuntos, que eram jogados na história e se resolviam magicamente, ou de uma maneira duvidosa. Enfim, muito banalizado, sem nenhum aprofundamento, só pra tentar dar um peso pra história/passado dos protagonistas.

O livro tem frases de efeito aqui e ali que são interessantes, mas não contribuem pra tornar a história memorável, marcante, nem minimamente interessante. Essa história não me agradou nem um pouco. O que me faz pensar que outros livros da autora não devem me agradar também. Vou dar um tempo de Tia Williams. Quem sabe outro livro, outra história, no futuro. Mas essa aqui foi uma primeira experiência não muito boa.

Carol Mayara 05/05/2024

Uma leitura incrível e cheia de referências maravilhosas. Apesar de ter achado que alguns pontos ficaram sem resposta e algumas motivações um tanto fracas para o tanto de tempo decorrido na história,foi uma leitura sexy, divertida e com a diversidade que merecemos. Eva e Shane entregaram tudo e mais um pouco!!!!

hevliteraria 05/05/2024

Que romance mais ??????
Não coloquei tanta expectativa quando fui ler pq fiquei com medo de me decepcionar, mas que livro bom!!! É um romance com protagonismo negro, tem várias cenas fofas, é bem triste também ver o que Eva e Shane passaram durante a vida pra conquistarem oq conquistaram. Enfim, recomendo a leitura pra quem está querendo um livro intenso e ao mesmo tempo fofo que te faz ter pequenos surtos ao longo do livro?????

Andresa 05/05/2024

Um sólido 4 estrelas
Eu literalmente chorei quando o livro chegou na minha casa, tanta era a animação pra conhecer essa história que tantos falam ser maravilhosa.

Eu achei o livro bom. Não maravilhoso, mas bem escrito. Podia ter focado tanto no futuro quanto focaram no passado, mas não foi o caso. Gostei bastante que é uma história com tantos personagens negros, mas que não fica naquilo de ser só sofrimento. É sobre a gente ler histórias que aquecem nosso coração também ??

Amandinha 04/05/2024

Amadurecimento
Eu demorei um pouquinho pra engatar na leitura, mas depois ela simplesmente deslanchou. Que livro.
Se tivesse que resumir ele em uma palavra seria amadurecimento. O livro foi uma jornada para os personagens principais, apresentado a maturidade que eles tiveram que ter pra se entender e só ent conseguirem seguir esse amor.
Eu amei

Chaiane @abrigodoleitor 02/05/2024

Romance com drama= o melhor tipo de romance
Tinha muitas expectativas sobre esse livro, algumas foram cumpridas outras não, mas outras foram superadas. Não esperava encontrar dois personagens tão quebrados, com historias de vida tão pesadas. Acho que a autora trabalhou isso muito bem, passando a mensagem de que precisamos se curar primeiro antes de querer se envolver romanticamente. Gostei do modo sutil que a autora trouxe debates raciais, sem ficar chato e deixando sua mensagem. Gostei da escrita. Gostei muito de a personagem ter uma doença crônica, acho que em poucos livros encontrei isso. Só não gostei muito de como a autora colocava uma criança para dar conselhos para adultos (alo Colleen Hoover em É assim que começa) outro fato que achou que interferiu na minha experiência foi que peguei esse livro em um momento que não estava muito leitora, e acabei demorando muito para termina-lo, mas com certeza isso não foi culpa do livro

Larissa.Correa 30/04/2024

Eu panfletei tanto esse livro em 2023, torci tanto para ser traduzido e agora lendo ele em português, fui arrebatada por essa história mais uma vez! Valeu a pena demais ser cadelinha de Tia Williams.

Um romance adulto, maduro, dolorido e lindo! Sobre segundas chances, redescobrimento, escolhas e perdão.

Eu nunca vou superar Eva e Shane! Um casal desajustado que faz jus à toda intensidade da trama. Audre e Cece também tem meu coração.

Te amo Sete Dias em Junho!!!!

Julia 30/04/2024

Avassalador
Eu nunca tenho muita vontade de fazer resenha de livro, tenho preguiça, mas aqui merece demais
Eu comecei lendo sem esperar desse livro, simplesmente vi a sinopse, gostei e paguei pra ver se ia gostar. Achei que ia ser um livro triste, mas qdo dei por mim tava rindo e me divertindo muito com a história. É claro que isso não tira a profundidade de todas as cenas difíceis que tem no decorrer da história. No fim das contas é um romance lindo de se ver, tocou meu coração de verdade. Em vários momentos me peguei à beira de um ataque de choro. É um romance avassalador.