Sem Você Não Tem Natal

Sem Você Não Tem Natal Vi Carvalho

Resenhas - Sem Você Não Tem Natal

clawxpuff 17/05/2024

Afinal, sem Jesus não tem Natal.
Encontrei esse livro aleatoriamente e me surpreendi. É um livro curtinho e simples, mas especial. É um livro sobre amizade, sobre como Deus muda nossas vidas ? e nos dá a salvação. Foi uma leitura edificante, aprendi demais com a Naty, o Lucas e o Noel ????

Vic 05/05/2024

O Motivo Para Comemorar o Natal
Não está nem perto do Natal mas, depois de ler esse livro, já estou ansiosa por ele! Vi Carvalho entregou uma história tão maravilhosa de forma singela. Não estava esperando pelo Evangelismo no enredo porém me alegrou demais! Os diálogos dos protagonistas edificaram a minha fé! Pude aprender muitas coisas lendo o Lucas e a Naty apresentarem o Evangelho para o Noel - que tem o mesmo nome daquele que usurpa o endereço das cartas para o nosso Senhor. No começo, Noel se encontra relutante, tem suas dúvidas, mas abre a porta para aqueles dois jovens entrarem e falarem, dia após dia nas semanas que antecedem o Natal, sobre a necessidade do homem de ser salvo.
Noel ainda não sabia, mas o próprio Salvador entrava no seu lar disposto a salvar-lhe e o Espírito Santo, por meio da pregação dos jovens, convencia-o de que ele precisava de Jesus!
EU AMEI ESSE LIVRO!!! ? É um conto que nos relembra o nome da Esperança do Natal e a verdadeira razão para o comemorarmos. Jesus Cristo, que nasceu para morrer para nos salvar, é a Viva Esperança para quem se achar necessitado de Salvação! A dádiva da Salvação oferecida por Jesus é a maior alegria que podemos ter e o melhor motivo para celebrar o nascimento de Cristo! ??

YaZi0 25/03/2024

Então é natal...
Vou deixar uma resenha bem honesta. A escrita desse livro em particular não me conquistou, achei algumas coisas meio repetitivas e isso tornava a leitura cansativa às vezes, mas não acho que isso define a autora por completo (vou esperar ler o outro livro dela para ter uma opinião formada).

Fora isso, é aquela coisa: uma história simples, que tem um propósito e cumpre ele.

O romance entre os personagens é calmo e vai devagar, sabe? Não é aquele passe mágico em que do nada eles dizem estar apaixonados, então isso refletiu bem a realidade, pois muitas vezes precisamos de um convívio frequente antes de nos apaixonarmos por alguém.

O vovô Noel me lembrou muito minha bisavó e me fez ter esperança de que um dia, ela também vai ter um encontro com Jesus, e o destaque da autora ao Evangelho é lindo, assim como as observações.

Acho que mesmo em meio a histórias cristãs, há um grande foco na "magia" do Natal, em meio a ceia, presentes e decorações. Ter um conto de natal que deixe essas coisas de lado por um momento, e foque no que realmente importa, é algo muito bom.

É uma leitura que eu indico para quem quer algo leve e que traga reflexão.

@Elisama 21/03/2024

Apaixonada
Poder enxergar o natal pela lindíssima ótica dessa escritora foi encantador. O livro termina e o coração permanece quentinho com tanta fofura e você fica totalmente impactado pela forma como Cristo é apresentado e engrandecido neste livro.

dibooksofc 12/03/2024

Sem você não tem Natal
Autora: Vi carvalho
Nota: ???????
Resenha
? O livro conta a história de Nataly e Lucas, que são vizinhos, e se conheceram através de uma infiltração, e de um devocional que os dois tinha o mesmo e acabaram trocando, através disso eles estão numa missão de evangelizar o seu vizinho que é um senhor de idade Noel, através de um devocional de Natal, durante esse convívio diariamente eles acabam se apaixonando.
? Uma leitura maravilhosa e aconchegante deixa o coração quentinho, de quero mais. A mãe dele foi uma das personagens preferidas, minha, uma grande apoiadora da relação deles, amo ela, Noel também deu uns empurrãozinho para que ele se declare logo e a amiga dela que também apoiou dês do primeiro momento.
? Agora a parte principal da história ao meu ver, o poder de Jesus mudar a pessoa que se deixa ser moldado por Ele, e o verdadeiro significado do Natal, que é o nascimento dEle, Ele veio para perdoar nossos pecados e fazer de nós filhos de Deus outra vez.
@dibooksofc

Thaiane Koppe 26/02/2024

Sobre alcançar os perdidos
Cá estou eu em pleno fevereiro colocando as leituras em dia! Esse conto me levou a reflexão de que a verdadeira mensagem do natal precisa ser divulgada a todos, e que o natal é uma excelente oportunidade de apontar para Jesus, que veio para nos salvar de todo pecado. Naty e Lucas moram no mesmo prédio mas vieram a ser conhecer muito tempo depois, resolvem evangelizar através de um devocional de natal um senhor chamado Noel, enquanto o devocional acontece nas manhãs de dezembro, vemos o coração de Noel se quebrantar e os dois se aproximarem. Amei a leitura e a carta final na noite de natal.

Caio Vitor 18/01/2024

O evangelho mostrando o real motivo do natal.
O conto ?Sem você não tem natal? foi meu primeiro contato com o mundo natalino na literatura, e, por incrível que isso possa parecer, ou não, me surpreendeu.

A obra não aborda apenas o conceito ?secular? do natal: festas, comida, decorações, etc.; mas também o motivo de existir um feriado que comemora o nascimento de uma criança há quase dois mil anos atrás.

A autora trouxe alicerces dessa festividade que realmente devem ser discutidos e relembrados em todo tempo: o natal é muito mais do que apenas uma festa, é um chamado à redenção.

Uma leitura muito fluída e leve.

Uma adendo: não dei 5 estrelas porque o final fica muito meloso, e, isso para mim, aliado a alguns outros fatores, impediram-me de dar a avaliação ?master?.

?????????

Laninha 06/01/2024

O melhor do Natal
Por aqui, ainda continuo lendo contos de Natal. Quando achei que não poderia me emocionar ainda mais com as histórias ambientadas nessa época, "Sem você não tem Natal" mudou complementamente minha certeza e me pegou de um jeito que me deixou sem palavras. Fico maravilhada com o quanto Deus tem capacitado autores que reverberam a Grande História.

Vi Carvalho é uma dessas escritoras, a autora traz a essência do Evangelho num conto que é simples e tão curto, mas com potencial de tocar profundamente os corações e ela faz isso de maneira que cativa a nossa mente, me vi tão envolvida na história que mal percebi que já estava chegando ao fim.

Apesar de morarem no mesmo prédio, Lucas e Naty nunca haviam se encontrado. Até que um vazamento no apartamento dela faz com que os dois se encontrem. É, meu amigos, vocês ficarão surpresos com o resultado dessa situação desagradável.

Realmente, os protagonistas entederam na prática que todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus. E olhe que nem estou me referindo somente ao romance, mas a missão que o Senhor confiou aos dois.

Não poderia deixar de mencionar Noel, um dos personagens que mais cativou meu afeto durante a leitura. Como foi lindo acompanhar a obra que Deus realizou na vida dele. Noel foi responsável por escrever uma carta que me emocionou mais do que previa e se tornou uma das minhas favoritas dentro do mundo literário.

"O Natal é uma reunião para contemplar a glória de Deus. O criador do mundo, em sua imensa misericórdia, cumpre sua promessa de enviar a salvação para a sua criação."

alyssia98 05/01/2024

Leitura de conforto
Este conto entrou para a minha lista de favoritos do ano. A história me capturou do início ao fim. Identifiquei-me com os personagens e terminei a leitura querendo mais. Amei como a escritora descreveu de maneira profunda e cativante o verdadeiro sentido do Natal.??

Taiane24 31/12/2023

Última Leitura de 2023
O ano acabou e esta foi minha última leitura, e não poderia ter sido melhor.

Sei que estou atrasada, pois o Natal já passou, mas este é um livro que pode ser lido em qualquer época. Foi maravilhoso acompanhar os personagens e ler sobre o verdadeiro significado do Natal e quão maravilhoso é o nosso salvador Jesus.

O romance, a amizade e companheirismo foram descritos na dose certa. Os personagens são cativantes.

A carta escrita pelo personagem Noel é linda. Me emocionei (só entenderá quem ler a história).

Um dos trechos que mais gostei:

"O Natal é uma reunião para contemplar a glória de Deus. O Criador do mundo, em sua imensa misericórdia, cumpre sua promessa de enviar a salvação para sua criação. Nós não somos capazes de ser salvos, então, o próprio Deus desce dos céus para nos salvar, pagando um alto preço por nossas vidas...

? O Natal é a paz para nós. Antes condenados por nossos pecados, correndo dia após dia atrás de algo que preenchesse o vazio do peito, vivendo frustrados por não conseguir. Depois de nosso encontro com Deus, não temos medo da condenação, pois Ele levou sobre si as nossas iniquidades. Não vivemos mais frustrados, pois Deus supre todas as nossas necessidades. Vivemos em paz com Deus. Isso não significa a ausência de tribulações, mas a paz para superá-las com graça."

Giulia.Costa 26/12/2023

Um encontro com o verdadeiro Natal
Como descrever um livro que, em poucas páginas, consegue tocar os nossos corações, arrancar sorrisos sinceros, trazer lembranças e despertar/inspirar para proclamar a glória de Deus?

Uma história que encanta e enriquece. Sem dúvida, uma excelente leitura natalina não só para o feriado do dia 25, mas para todos os dias do ano.

A história em si já é muito fofa e cativante, sem ser clichê, e ainda tem um epílogo que é de tirar o fôlego!

Merece muito mais do que apenas 5 estrelas!

L4y 26/12/2023

"afinal, sem Jesus não tem Natal."
Uau. ?
Esse livro resgatou a verdadeira essência do Natal: nenhuma decoração, pisca-pisca, meias e coisas vermelhas e brancas, apenas muito Jesus!

Um salvador nasceu, morreu por nós e agora vivo está! Esse é um livro que nos lembra de anunciar isso ?

A Ana Vi entregou tudo! Amizade verdadeira, evangelismo, o desfrutar da paz que excede todo o entendimento (na rotina pesada da vida), o contemplar do poder de Cristo nos momentos mais comuns possíveis, um romance com o verdadeiro sentido do amor (paciente e responsável), a maturidade, e o mais essencial que foi voltar essa data simbólica para a manjedoura e nas promessas que foram anunciadas antes, vividas naqueles dias, e muito bem desfrutadas hoje!

Se o natal é a época perfeita para anunciar sobre Jesus, então o natal é todo dia ?

Ellen547 24/12/2023

Um conto sobre o Natal em seu sentido real
Um conto sobre o Natal que é Jesus. Dois jovens que nunca haviam esbarrado antes se encontram por um problema de vazamento e ali surge uma amizade preciosa e um propósito em comum de levarem Jesus ao velhinho Noel. Um livro sobre a mensagem verdadeira do Natal. Precisamos de um Salvador e Ele é Jesus.

??