A caixa no bosque Maureen Johnson

Resenhas - A caixa no bosque

Vi / Tori 26/05/2024

Emocionante
Agora que eu terminei fico curiosa sabendo que tem mais um kkkkkkkkkk Achei bem amarrado, vou acabar lendo o próximo em inglês mesmo!

Vitoria 14/05/2024

O livro em si é bem escrito mas não senti que não me prendeu. Nos 5 primeiros capítulos estava bem empolgada mas depois essa ansiedade foi esmorecendo. O final foi quase impossível de adivinhar mas achei que fugiu um pouco do esperado. Não posso dizer que o livro é ruim, mas terminei por obrigação e certamente não está entre os meus favoritos. Foi o único livro que já li da autora.

starsvhs 29/04/2024

Desde que li a trilogia principal dessa autora me questionei por qual motivo os livros dela não são tão famosos, já que são mistérios interessantes que te prendem facilmente e ainda é uma escrita fluída.
Pra ser sincera como faz muito tempo que li os três livros de "Cordialmente Cruel" não posso dizer com precisão se esse spin-off foi melhor, pior ou se iguala a trilogia em questão de qualidade. Mas foi uma leitura muito agradável que me cativou desde a primeira página.
A ambientação é maravilhosa, eu conseguia me imaginar nos lugares em que a protagonista ia, e sentir os sentimentos conflitantes sobre o caso que ela estava investigando.
O plot foi feito com o intuito de surpreender o leitor, assim como nos outros livros da autora. Não é um daqueles livros que você facilmente pode ligar os pontos, pois sempre vai ter algo nas entrelinhas que não tem como descobrir sem as informações que só são reveladas na "hora da verdade".
Enfim, se a Maureen Johnson escrever mais livros e eles vierem pro Brasil estarei lendo, pois os livros dela são exatamente os do tipo que me deixam obcecada e me fazem pensar na história quando não estou lendo.

brubru.eu 05/04/2024

A caixa no bosque
Finalizei ontem esse spin off, que vem depois do fim da trilogia de cordialmente cruel.
Estava com saudades de ver a Stevie solucionando casos e de todos eles juntos novamente, lendo sobre a continuação do romance de steve e David, o Nate sempre me tirando boas gargalhadas, a Janelle com a mente brilhante dela que sempre estava lá para ajudar, os novos personagens que foram super bem escritos e a história com um desenvolvimento, que pra mim foi impecável.
Consegui ver alguns erros ortográficos na tradução do livro, e algumas coisas me incomodaram, não sei se foi só no meu livro ou em todos os exemplares, mas continuei amando a leitura mesmo assim.
Foi um suspense que fluiu muito bem comigo, espero que vocês tenham a mesma experiência que eu tive, e espero que mais livros da autora sejam traduzidos porque eu amei muito!

Bia 02/04/2024

Eu comecei a ler a trilogia de Cordialmente Cruel em 2021, por conta de um tiktok da newlynova. Foi um dos primeiros vídeos que ela postou e eu acompanho (e confio no gosto dela pra livros) desde então.
Eu comprei o primeiro, me apaixonei, li o segundo, e esperei ansiosamente pelo terceiro ser lançado. É uma trilogia que significa muito pra mim.
Quando anunciaram mais um livro contando outro caso eu fiquei alucinada. A Stevie é uma personagem principal incrível e eu quero muito continuar acompanhando ela em mistérios.
Esse livro foi incrível, um young adult de suspense perfeito. As revelações são ótimas, do tipo que fazem você querer ler de novo pra pegar as pistas; os personagens são incríveis como sempre; e o final é satisfatório.

leaoliterario 30/03/2024

?Engraçado como o mundo muda quando você está no mesmo espaço com seus amigos. O ar é energizado, a luz é mais quente.?

Camille56 29/03/2024

Um ótimo livro de suspense, me prendeu bastante no começo, mas quando começou a enrolar nos detalhes acabei me distraindo.
foi meu primeiro livro lido por e-book, então vamos dar um desconto pelas dificuldades de leitura :)

fernanda3012 28/03/2024

Melhor do que a trilogia
Justamente para sair um pouco da vibe do romance, comecei esse daqui. Até pq eu já tinha lido a trilogia de cordial cruel e já conhecia a escrita da Maureen...
O início já começou fluindo a história, o que foi inesperado, comparado com os inícios lentos e enrolados de cordialmente cruel, ponto positivo. O segundo aspecto positivo é o caso ser mais instigante, interessante...
Me enrolei demais para ler pq ela se perdeu no meio do livro, a leitura avançava e nada acontecia.. ela n investigava nada, aí no final veio tudo de uma vez só (feliz que eu acertei os dois no final)
Indico para ler!! Flui e a leitura é boa!

carolinap17 24/03/2024

Boa leitura
Gostei bastante de A Caixa no Bosque, apesar de preferir os três primeiros livros. Ainda sim, prende a atenção e tem um final inesperado.

Joziana1 17/03/2024

A caixa no bosque
Não sei nem por onde começar. Cordialmente cruel me deixou obcecada, completamente obcecada pelo suspense da Mauren Johnson. Se eu nunca tivesse lido um suspense antes, cordialmente cruel facilmente seria o livro que me faria adorar esse universo intrigante.

A caixa no bosque me faz lembrar do quanto eu amava ler tudo isso. É um livro surpreende de tantas formas, a escrita, o enredo, a história contada em si. Mauren Johnson sabe escrever o que você quer ler. Recomendaria esse livro trezentas vezes.

nota: 4,5 estrelinhas ?

Patricia 17/03/2024

É sempre divertido ler as peripécias de Stevie Bell. Esse livro é ideal para ser lido em um período de férias, porque apesar dos crimes, é um livro "ensolarado". Continuo sendo muito fã da Maureen Johnson.

MinhasLeituras_02 17/03/2024

A caixa no bosque
Em geral eu gostei, você fica na ansiedade de tentar descobrir junto com Stevie quem cometeu o crime, e a revelação é de uma maneira surpreendente. ?

Aimeelivros 14/03/2024

Esperava mais
Bom livro pra relembrar os personagens e ver como eles estão após os últimos acontecimentos, mas durante a leitura me peguei pensando: ?precisava desse livro??
Mistério rápido, e enredo instigante do clássico terror americano de acampamento.
Essa é daquelas narrativas mais lentas que ao mesmo tempo é fluida. Gostei do livro, mas nada comparado com a trilogia de Cordialmente Cruel.

Isadora 12/03/2024

Queria que o final fosse diferente...
Mais um livro da Maureen finalizado! Pelo começo do livro, achei que a Maureen tinha mudado, pois a leitura estava fluida e tínhamos investigação, engano meu porque tivemos pouquíssima investigação e a Stevie resolveu o caso tirando as informações das vozes da cabeça dela, isso que irrita pois esse livro tinha um potencial ENORME.

A história é sobre um caso de 1978, que 4 adolescentes foram mortos em um bosque do acampamento que eram monitores e até então, não tinham desvendado e tivemos alguns flashbacks do passado. Mas, atualmente, Stevie é chamada pelo novo dono do acampamento para investigar esse caso e, como sempre, Stevie descobre tudo mas não sabemos como...

Enfim, recomendaria o livro pela história em si e o suspense ser intrigante, mas o final nos frustra bastante ?