O Pacto de Dalila

O Pacto de Dalila S.M. Silveira

Resenhas - O Pacto de Dalila

Tainara225 29/05/2024

Esperava mais
Acho que criei muita expectativa com esse livro, por conta dos comentários que vi no Tiktok, mas a história é legal, porém não senti muita conexão entre os casal, fiquei com a sensação de que a história ficou muito focada no suspense e que o romance ficou meio de lado. Contudo, achei fofo o jeitinho de amar desse diabão.

skuser02844 29/05/2024

Foi lindo de ler. As referências das músicas foram incríveis. Me deixa toda bobinha um demônio ser tão fofo

Babi.Heloiza 25/05/2024

Muito decepcionante, demora horrores pra acontecer alguma coisa. O final ainda é ruim, não recomendo.

Dheinni 22/05/2024

'Eu sou uma criadora de mundo"_Dalila
Queria poder dizer cada uma das sensações que esse livro me proporcionou, mas duraria horas. Comecei a ler com a mente aberta a todas as futuras possibilidades que a história poderia tomar e me surpreendi de uma forma maravilhosa, não sei se vou conseguir superar esse livro tão cedo. Amei conhecer a história da Dalila D'Angelos e Samael, os desafios eles enfrentarão para ser tão merecedores desse final. O Asmideus está certo em dizer que eles são merecedores de um livro para contar seu trágico amor... ou devo dizer a adoração de Samael por Lila?!

Its izzy 21/05/2024

Bem contruido
No livro acompanhamos a triste vida de Dalila, que tem uma reviravolta quando ela conhece Samael, o próprio Diabo. Eu gostei bastante da abordagem utilizada no livro, por um momento você e pega gostando do Diabo. Eu particularmente, gosto quando livros colocam o diabo como anti-herói, gosto dessa abordagem, mostrando que nem sempre Deus está do nosso lado.
Sobre o livro, a escrita é muito boa, os hots são nota 1000, a construção dos personagens é muito bem trabalhada, você gosta do Diabo, da Dalila, da cachorra, de todo mundo.
Outra coisa que eu gostei é do fato do livro abordar algo interessante, o catolicismo fervoroso de famílias brasileiras, então achei perfeita a construção.

Música - Me and the Devil - Soap&Skin

Samara 21/05/2024

Uma releitura incrível
O que você faria por fama? Ou melhor o que você faria para ser eternizado??
Nessa releitura de Hades e Perséfone vamos conhecer, Dalila D?Angelo uma escritora iniciante, com um sério bloqueio criativo e uma penca de mommy issues, que ao encontrar um grimório em um sebo, encontra a solução para os seus problemas, ou seria melhor dizer o início deles? Através do livro, Dalila realiza um ritual e invoca o demônio Samael, que lhe oferece um pacto, sua alma entro de tudo o que mais deseja.
Eu sinceramente amei tudo nessa história, a Dalila é uma personagem tão real que eu acabei não discordando de nenhuma de suas atitudes, talvez eu deva me preocupar por isso? Provavelmente, sim.
Mas enfim, a história é muito bem desenvolvida e tem uma fluidez incrível, com pitadas de ação, romance e uma jogada ou outra de verdades brutais na cara do leitor, esse dark romance, definitivamente, se tornou um dos meus favoritos.

Flavia.Mokarzel 19/05/2024

A mais sublime arte que já apreciei
Cara?esse livro é extremamente bom,sinto o mesmo sentimento de quando li love in the dark (que alias é muito bom també) mas esse consegue ser a mais pura literatura?o livro nao se resume a apenas hot,mas o desenvolvimento dele consegue ser tao bom quanto varios livros,filmes e series bem mais famosos,deixo minha admiração para a autora,e digo,vc sim é uma criadora de mundos

Sabrina.Manzon 17/05/2024

Gostinho amargo viu????
O começo do livro me cativou, mas dps de um tempo eu estava apenas "vai chata fala se contradiz de novo."

único personagem que me cativou foi o samael (qual a surpresa??????) com seu jeitinho dark lord carismático, mas também não foi suficiente para me deixar obcecada querendo ler o tempo todo.

li tudo para terminar logo.

não sei dizer o que eu não gostei nessa história, de verdade, mas os hot ? ouro.

Estefany 16/05/2024

Ent...
O livro e bom pra caramba a história e boa tmb as reviravoltas que ele da sobre a Dalila e a vida passada dela são bem bons tmb, quem e que num resistir a um demônio do orgulho né enfim...
As ilustrações são até que bem bonitas mais ja vi melhores, comecei a ler so por ler e no fim achei ate que bem ok em si nd dms.
Nunca tinha lido um livro com narração em terceira pessoa e ate que e legal .

miacwine 16/05/2024

Resenha meia boca mas tamo ai
Eu fiquei fascinada por essa história, a construção e desenvolvimento é bem feito. Achei a escrita da autora surpreendente, mesmo sendo escrita em terceira pessoa, nenhum momento achei que ficou maçante.

Adorei a Dalila, definitivamente não é uma mocinha, ela foi egoísta, ambiosa, um pouco impulsiva e até teve atitudes moralmente questionáveis, e eu simplesmente adorei, eu amo livros em que a protagonista me surpreende, ela não é mais uma pobre coitada que espera o seu par para lhe salvar. Samael é um personagem cativante mesmo estranho, achei icônico o jeito dele de ser romântico. Em cada atitude dele eu sentia a devoção e paixão que ele tem pela Dalila.

Gostei muito do fato do Samael não ter mudado sua natureza, ou forma de pensar por causa da Dalila, muito pelo contrário, os dois se completam de um jeito que eu não esperava e sinceramente, achei perfeito.

Amei o plot twist, por mais que eu tenha cogitado não imaginei que realmente fosse acontecer, e eu AMO plots de reencarnação, sou completamente apaixonada.

ps: queria muito ver eles sendo papais.

becambrosio 13/05/2024

4,5 ?
Leitura boa e interessante. Amo livros que envolve relacionamento entre demônio e humana. A escrita flui bem e não é cansativa. Só demorei pra terminar por falta de vergonha na cara mesmo kkkk mas eu gostei bastante e recomendo.

vithAria2 12/05/2024

Que livro incrível.
Eu estava em uma resaca literalmente ferrada até encontrar esse livro, e meu DEUS que livro incrível, eu não consigo descrever as emoções que eu senti
lendo ele eu me sinto adorável, o romance entre eles foi uma das coisas que eu amei intensamente, a amizade entre a dalila e a lena deus como eu amo essas duas. Todo o mistério do livro em si os plots que teve tudo nele foi incrível, esse livro com toda a certeza foi um dos melhores que eu li pelo ano todo.

lune6 11/05/2024

Dalila e Samuel divos demais
Não dava muito pelo livro,mas acabei lendo em um dia.

"?Eu não te amo, sou devoto a você. Faminto e dominado pela necessidade de tê-la ao meu lado. Eu não sirvo a nenhum deus, minha querida. Mas é por você que quero me ajoelhar e adorar cada centímetro divino do seu corpo, mente e alma. Minha religião é você." O cão é muito bem articulado KKKKK

E Dalila protagonista perfeita que não é sonsa e bobinha e é uma mulher fodona que sabe o que quer!