Rivais a bordo

Rivais a bordo Angie Hockman

Resenhas - Rivais a bordo

al.cassiano 31/05/2024

Já escrevi essa resenha 3x e não salva kkkk graeme fofo, livro cansativo no final poderiam ter enrolado menos

Juliana63 29/05/2024

Que leitura gostosa. Confesso que o livro me pegou de jeito a partir do capítulo 6. Depois disso eu não quis mais largar.

Chorei, sorri, gargalhei, senti meu peito apertar, sofri. Meu Deus!! Como sofri! Kkkkkkk e eu AMEI a história.

Empoderamento feminino? Temos!

Super recomendo o livro. É uma leitura leve e divertida, mas não deixa de nos agraciar com fortes emoções.

Fladduarte 27/05/2024

Leitura divertida
Henley Evans, com a correria das aulas noturnas para seu MBA e seu exigente emprego de gerente de MKT em uma empresa de cruzeiros, não tem muito tempo para se divertir, para a família e amigos e muito menos para namorar. Seu esforço parece valer a pena quando ela é indicada a uma promoção dos sonhos. Mas há um problema: seu maior rival na empresa, Graeme Collins, também estará concorrendo à vaga. Graeme trabalha remotamente, então eles nunca se viram pessoalmente, mas isso nunca impediu a troca de farpas entre e-mails e mensagens.

Agora, ambos terão que embarcar em um cruzeiro e viver a experiência paradisíaca para poder montar suas propostas. Claro, se a tensão entre eles não afundar a embarcação.

"Rivais a Bordo" é uma comédia romântica leve e divertida que me tirou boas risadas. O casal principal, como o próprio nome já diz, são rivais, mas a química entre eles é notável desde o começo, e Graeme é um fofo do início ao fim. Mas Henley está ocupada demais para perceber.

O livro nos mostra que nem sempre o sucesso compensa as pequenas, mas valiosas coisas que você terá que sacrificar para alcançá-lo. É preciso ter equilíbrio em suas escolhas. Além disso, aborda o machismo no mercado de trabalho e quanto nós, mulheres, temos que nos esforçar para nos destacar e sermos reconhecidas.

Os personagens secundários ajudam na construção da trama, e mesmo que no começo eu tenha desgostado da irmã dela, Walsh apresenta que ela tem uma trama maior do que nos é inicialmente apresentada. Acho que essa trama deveria ter sido melhor trabalhada. As irmãs como um todo me incomodaram em alguns momentos, mas não ao ponto de detestá-las. Além de Graeme, outro personagem que conquistou meu coração foi Nikolai, o passageiro russo do cruzeiro, repleto de carisma e rebolado. Me diverti muito com as interações dele ao longo do livro.

"Rivais a Bordo" foi uma leitura rápida e divertida.

Mia1004 27/05/2024

Inovador, porém mal executado
O livro tem uma proposta interessante: não é todo livro que se passa em um cruzeiro, ainda mais nas ilhas Galápagos.
Dito isso, não queria ter que concordar com as outras reviews, mas a protagonista é chatinha sim. No começo do livro nem tanto, mas do decorrer da trama a teimosia dela se torna bem monótona.
O final do livro foi razoavelmente previsível também. Mas não deixa de ser uma leitura agradável. Recomendo se você quiser ler algo leve para descontrair.

Marcelodrv 20/05/2024

Esse foi o primeiro livro que li.

Escolhi esse livro porque sou viciado em comédias românticas e trabalho com redes sociais. Pareceu um combo perfeito! Comprei sem pensar (e duvidando que terminaria).

Dei 3,5 estrelas, mas gostei bastante! Preciso ler mais livros para achar um 5 estrelas.

Gostei dos personagens, mesmo tendo dificuldade em lembrar nomes. A história se passa nas Galápagos, e agora quero visitar hahah. O final foi uma reviravolta da brabaaa!

ana carol 20/05/2024

Não achei que fosse gostar tanto, me surpreendeu demais! A personagem principal é chatinha? É! Mas eu também sou, então tá tudo muito bem. Achei a química deles muito boa e amei o macho!!!!! Dá pra dar boas risadas lendo.

Raianne6 20/05/2024

Continue caçando (e nadando) com tubarões.
Confesso que li esse livro em 3 horas. Como me prendeu a história e como foi interessante o desenvolvimento dos personagens. Certo, um dos motivos para essa conexão com a narrativa foi envolvimento de marketing digital e branding, cuja é minha atual profissão mas, também toda a parte profissional envolvendo a história. É excelente.

A autora traz pontos importantíssimos à leitura, principalmente os casos onde chefes, homens, com cargos superiores, inferiorizam suas subordinadas apenas por querer continuar no topo e, claro, eles não fazem nada de útil. É uma pauta extremamente relevante e que, com certeza, acontece muito nas empresas - ainda mais as conservadoras e tradicionais. Enfim.

Voltando a falar sobre a narrativa, Rivais a Bordo traz um personagem masculino maravilhoso cujo o nome não sei pronunciar: Graeme. Dava pra perceber nitidamente seu interesse pela Henley (outro nome complexo né, meu Deus) desde o primeiro contato entre os dois.

A trama é marcada por um falso Enemies to Lovers, uma vez que a única que via o Enemies era ela. Um ponto muito triste desse livro é não ter POV duplo... seria INCRÍVEL conseguir ver o desenvolvimento dos dois pela visão do Graeme "Cracker". O hot não existe também, apenas suposições do mesmo e algumas falas mais acaloradas, só.

Dei nota 04 porque é um livro que me prendeu muito e, ah, quase esquecendo, um ponto super positivo dele: toda a narrativa envolvendo Galápagos foi sensacional, quero viajar para lá agorinha mesmo.

Sté 18/05/2024

Me arrancou boas risadas
Clichezinho gostoso, enemies to lovers que não é tão enemies assim (só na cabeça da personagem feminina kkk), personagem masculino fofo em uma ambientação incrível e que me fez rir em vários momentos. Porém, sinto que não consegui me conectar de fato com o livro, fiquei com a sensação de que estava faltando algo. Uma pena!

Maria18975 13/05/2024

A construção do relacionamento deles foi tudo! Virou um confort book para mim!! Ela simplesmente pensando q ele a odiava e ele todo cadelinha, faltando so dar a patinha p ela kkkkkkkkkkkk juro. LINDOS! Ele ajudando ela, estando smp com ela, defendendo ela, e ate querendo desistir de algo q ele smp quis so p ficar com ela. Eu AMEI

Bee' 12/05/2024

Onde compra ESSE Graeme Cracker?
Iniciei esse livro sem muita expectativa, em uma tentativa de matar o tempo após ter lido uma obra emocionalmente desgastante e carregada, terminei o livro alegre e apaixonada.

Nos primeiros capítulos de Rivais a Bordo, entender a Henley não precisa de muito esforço, sua linha de raciocínio é lógica e as experiências que ela vivenciou no ambiente de trabalho são experiências que 1. você como mulher já passou 2. você conhece alguma mulher que passou por aquilo.
A procura da Henley por uma promoção, um emprego melhor com o cargo mais alto é, obviamente, o que a maioria de nós queremos, não é? A questão é que ambientes compostos majoritariamente por homens são e sempre vão ser o campo de batalha pra pessoas como nós. O constante boicote é real, além disso, mulheres precisam aguentar uma pressão/desgaste emocional absurdo pela sociedade, o que muitas vezes atrapalha no seu desenvolvimento profissional.
Apesar disso, não coloquei muita fé na Henley? durante a maior parte do livro ela parece não ter ideia do que fazer e até mesmo por onde começar, mas é surpreendente a determinação e consciência de coletivo que ela tem. Mas a Henley não é perfeita não, longe disso, eu passei MUITA raiva com ela porque ela se perdia quando tentava provar o seu valor (quando ela não precisa provar nada pra ninguém). Tiveram momentos que eu só conseguia pensar ?meu deus, essa mulher é tapada? Por que ela tá tratando ele assim??, mas tudo bem. Eu continuei pelo Graeme.

Graeme Collins, a definição do meme ?nerds também são g0st0s0s!?. Engraçado, inteligente, ASTUTO, e emocionalmente maduro hihihihi. Todo apoio e fé que ele em na Henley é inspirador, eu já estava prestes a gritar ?HENLEY, SE VOCÊ NÃO QUER EU QUERO!?.

Por fim, caso você não queira ler a resenha inteira, aqui está um resumo: a história é leve e fluída (apesar da raiva com a protagonista de vez em quando), os personagens secundários são divertidos. É um bom livro mas não é uma leitura épica, apenas uma leitura gostosinha e pronto. É bom pra passar o tempo, e eu recomendaria a obra sim.

Mariana_ 12/05/2024

Divertido
Gostei bastante da história e dos personagens! História ótima e personagens incríveis! Recomendo demais!!!!

Rose362 08/05/2024

- Meu nome é Henley Rose Evans, e meus pais conscientemente me deram o nome do baterista e vocalista da banda de música de elevador preferida de todo tiozão: os Eagles.

Taynara125 06/05/2024

Prato cheio
Pra quem ama enemies to lovers.
Enquanto ela pensa que ele é o enemy ele já está no lovers há tempos.
O único defeito desse livro é não ter dual pov.