Wonka Sibéal Pounder

Resenhas - Wonka

Invasor de mentes 29/05/2024

Livro magnífico
Confesso que não esperava muito desta leitura. Mas desde o primeiro capítulo não consegui parar de ler. Uma leitura que desperta a imaginação. Lerei para meus filhos !

Matilde 03/05/2024

Wonka
Bom eu posso dizer que só li o livro por causa do filme? Sim posso dizer isso, mas, no entanto, a história do livro, como era de esperar, tinha mais pormenores, e mesmo assim mais cativante. Posso dizer que também mesmo conhecendo a história consegui ficar mais do que uma vez enervada, chateada, admirada e por ai fora com o livro e isso sim eu não esperava que acontecesse, mas no fim foi o que aconteceu e eu agora sei que não me arrependo de ter lido este livro e que nunca me vou arrepender!

Sofia.Kloos 11/04/2024

Wonka
Eu gostei muito do livro "Wonka"! Ele conta a história das aventuras e desafios que o Willy Wonka, junto de seus amigos, passou até conseguir, no final do livro, montar a sua tão sonhada fábrica de chocolate. É uma leitura bem leve e com uma história cativante, que te faz a todo momento querer ler mais e saber o que vai acontecer em seguida. O livro é bem pequeno pois, mesmo tendo 304 páginas, as letras são grandes. Uma leitura rápida. Li ele em apenas dois dias e aconselho muito para quem se interessar nessa fascinante jornada de Willy!

minha5 26/03/2024

Um leitura de aquecer o coração
O livro da história de Wonka antes de fundar a fantástica fábrica de chocolates nos apresenta uma narrativa sobre acreditar em nossos sonhos e o poder de grandes amizades!
Os capítulos são curtos e a leitura fluida .Os diálogos condizem perfeitamente com os do filme e como se é de se esperar é possível" viajar " até as cenas do mesmo com facilidade.

Amei a experiência e fiquei com o coração quentinho! ?

Tais258 27/02/2024

Chocolates Wonka
Esse livro é a coisa mais fofa do mundo, pois no início conta sobre a vida do Willy Wonka com sua mãe, vida essa que apesar de sofrida, ele fez questão de narrar com muita magia e amor. Depois que o Willy chegou a cidade ele passou por alguns perrengues e a forma como ele conheceu seus amigos dentro da lavanderia e como eles se uniram para se ajudar e correr atrás dos sonhos do Willy é lindíssima, sem contar no final do livro, quando todos voltam para ajudar a Noodle, mesmo após a dívida já ter sido paga. Além de remeter muito à magia, o livro traz críticas sociais muito importantes, como o Capitão sendo comprado por chocolate, o Quartel do Chocolate eliminando a concorrência e fazendo negócios às escondidas, Dona Alva e Escovão sendo extremamente injustos e pilantras com todos eles, nos ensinando que devemos ler as letras miúdas. Tudo envolve magia, mas faz críticas sérias a coisas que acontecem em nosso cotidiano. O que se destaca nesse livro, além da genialidade de Willy Wonka e sua vontade de mudar o mundo através de seu chocolate? É o poder da amizade e como cada eles se apoiaram, sem contar a nossa querida Noodle ensinando o Willy a ler em um gesto de pura bondade. O livro é mágico porque nos faz sentir a alegria imensa do Willy e o companheirismo entre eles.

Foi uma honra conhecer sua história Mr. Willy Wonka.

I.m.melo´s 18/02/2024

Willayyyyyyyyyyyyyyyyyyyy
O livro perfeito pra aquecer seu coração!!!
Ler este livro foi incrível eu terminei ele emocionada mas com o coração extremamente aquecido. Enquanto você lê ele você canta as músicas do filme você lê e vê direitinho todas as cenas do filme e ainda imagina mais coisas além do que é visto no filme é realmente eum livro infantil incrível, onde lhe ajuda explorar sua criatividade e sua imaginação. É incrível como você se apega ao doce willy wonka, e você começa a não querer mais ver aquele willy wonka amargurado, você só quer o willy doce gentil meigo que quer mudar o mundo com seu chocolate. Eu queria muito que o willy existisse eu adoraria abraçar ele e dizer que o mundo não merece sua bondade. Eu simplesmente amei este livro e como disse ele aqueceu meu coração num nível tão alto que eu não quero nunca mais que meu coração desaqueça, mas sei que uma hora vai acontecer mas eu vou reler e terei meu coração reaquecido
Obrigada willy
Ps: eu quero um chocolate WONKA se vire pra me fornecer seu delicioso chocolate
? ? ?
(Escrevi o nome do willy no início da resenha igual aos postos que o Kid Cudi faz toda vez que vai falar deste personagem que o seu amigo Timothée interpreta)

Kat 16/02/2024

"Wonka da Disney" é um livro que oferece uma imersão no mundo mágico e fantástico da fábrica de chocolates do icônico personagem Willy Wonka, criado por Roald Dahl e popularizado pelo filme da Disney "A Fantástica Fábrica de Chocolate". Escrito com base no roteiro do filme, o livro reconta a história de Charlie Bucket, um garoto pobre que tem a oportunidade de visitar a lendária fábrica de chocolates de Wonka, onde ele e outros quatro ganhadores de um concurso terão a chance de conhecer os segredos por trás dos deliciosos doces.

Com uma narrativa envolvente e cheia de aventura, o livro cativa o leitor desde o início ao transportá-lo para um mundo de imaginação e magia. Os personagens excêntricos e os cenários fantásticos criam uma atmosfera única e encantadora, enquanto a jornada de Charlie e seus companheiros pela fábrica revela lições valiosas sobre amizade, humildade e perseverança.

Além disso, o livro é repleto de ilustrações coloridas e detalhadas que complementam a história e ajudam a dar vida ao universo de Wonka de forma visualmente deslumbrante. Com sua combinação de aventura, fantasia e valores atemporais, "Wonka da Disney" é uma leitura cativante para crianças e adultos que mantém viva a magia e o encanto da história clássica de Willy Wonka.

Eriks.Jhony 15/02/2024

Divertido e cativante
É definitivamente uma leitura bem agradável, divertida e eletrizante, uma leitura fluida, porém não tão surpreendente, cheio dos clássicos clichê, dificilmente você fica chocado com alguma reviravolta, mas ainda assim é agradável a leitura.

Marcelle 13/02/2024

Mágicooooo
Foiiiiii uma leitura mágica ? e envolvente! Ver através dos olhos de Willie Wonka é incríveeeeel, ele mantém a confiança q seu sonho realizaria em meio a todas as dificuldades ?

??Poucas pessoas veriam a vida deles como grandiosa, é claro, mas Willy Wonka via. Ele conseguia ver o que outros não eram capazes porque tinha uma imaginação esplêndida.?

Para quem me perguntou: somente a mãe dele aparece nesse livro, o pai dele não eh mencionado aqui

E a mãe de Wonka é MARAVILHOSAAAA! O sonho dele de começar a fazer chocolates veio dela ? e eu fiquei pensando em como as atitudes (até as pequenas) das mães tocam os filhos de uma forma surpreendente. Como temos influenciado as nossas crianças? ??

Amei esse diálogo deles:

?A mãe dele abriu um sorriso radiante.
? Que sonho maravilhoso, Willy. Ele murchou.
? É só isso que é? Apenas um sonho?
? Ora, ora ? disse ela. ? Tudo de bom nesse mundo começou com um sonho. Então não desista do seu. E quando você conseguir compartilhar seu chocolate com o mundo, eu estarei bem ali ao seu lado.? ???

E olha como esse sonho impactou a vida dele: ?Desde que ele se lembrava, o sonho da Galeria Gourmet o impulsionara a continuar. Não importava qual tristeza ou melancolia a vida jogasse para ele, Willy conseguia conjurar aquele sonho e viver nele por um tempo, e ele conseguia vagar alegremente pela última coisa que ele e a mãe haviam imaginado juntos.?

(Me fez refletir em como eu estou vou atrás do meus sonhos sabe? Pq nós temos o privilégio de receber promessas do próprio Deus ? mas as vezes, desistimos tão rápido ?)

E enquanto coisas muito malucas acontecem com nosso chocolateiro preferido e outras mais doidas ainda, ele faz acontecer (sério, muita criatividade haha), Wonka consegue vender seu chocolate de forma inusitada e com amigos improváveis. E q amizades lindas!! ? esse grupo vai deixar saudade haha ??

?? É como o mundo funciona ? falou Noodle com um suspiro.
? Você tem razão, Noodle ? concordou Willy. ? Odeio admitir, mas você tem razão. E é por isso que só há uma coisa a fazer.
? O quê? ? perguntou Noodle. Os olhos de Willy BRILHARAM de travessura.
? Mudar o mundo.? (AMOOOOO ?)

Agora, me conta, vc já leu?
Evelyn.Vilela 01/03/2024minha estante
Vi seu comentário na Amazon e voltei aqui com a impressão que já tivesse lido em algum lugar, agora confirmei que foi você mesma rsrs
Gratidão pela resenha

Marcelle 02/03/2024minha estante
Ahhhh eu fico muito feliz ? esse livro foi uma experiência incrível ??

Jenni 06/02/2024

"Resiliência e Amizade: A Jornada de Wonka"
O livro "Wonka" é uma obra encantadora sobre perseverança e amizade, que nos leva aos primórdios da jornada de Willy Wonka em busca de realizar seu sonho de produzir os mais magníficos chocolates do mundo.
Mesmo diante de adversidades impostas por três gananciosos chocolateiros, Wonka mostra que, com determinação e o apoio de verdadeiros amigos, é possível superar qualquer obstáculo.
A narrativa prévia à "A Fantástica Fábrica de Chocolates" não desperta apenas nostalgia, mas também alimenta nossa curiosidade sobre a infância e os desafios enfrentados pelo icônico personagem.
Destaque para as performances musicais que elevam ainda mais a experiência cinematográfica, embora o livro se aprofunde mais nos sentimentos dos personagens.
"Wonka" é uma obra emocionante e envolvente, capaz de tocar os corações daqueles que não desistem de seus sonhos. Não fui com muita expectativa, mas fiquei bastante emocionada no final.

Maria16279 12/01/2024

Ano Novo, entretenimento novo
As minhas férias já estão ficando nota 10. Eu li "A fantástica fábrica de chocolate" ano passado e quando eu soube que teria um filme (e livro ) falando da origem do famoso Willy Wonka, meu hype já estava bem alto.

Eu amei a história. Me emocionei. Eu estava com muuuuuitaaa vontade de ler ( ou assistir) a essa história. Depois, pensei: " Eu vou resumir toda a história do Wonka em ordem cronológica. Quero dizer, depois que eu ler 'Charlie e o grande elevador de vidro", que é tipo a continuação do "a fantástica fábrica de chocolate" original.

Emfim, até a próxima resenha.

Lune 10/01/2024

Boa surpresa
Pense em um livro que você não daria absolutamente nada que a resposta vai ser Wonka.

Comecei a ler somente pela curiosidade sobre o que seria desenvolvido no livro e simplesmente o terminei com uma sensação gostosa de nostalgia! Fiquei até ansiosa para ver a adaptação com o Timothee
Juliana Nacci 11/01/2024minha estante
O filme é uma graça, vale muito a pena ver, não li o livro ainda, mas espero que seja tão legal quanto o filme :)

Lune 22/01/2024minha estante
Vou aproveitar que ainda está em cartaz e ir ver, eu adorei demais o livro!!

Giovanna.Minato 07/01/2024

INCRÍVEL!!! ??
Uma leitura muita boa e legal, sai da ressaca literária na hora, demorei 4h30 p ler, super fofo, mas fiquei com fome KKKKK

OlAvia.Grillo 02/01/2024

Wonka, o melhor chocolate de todos
Esse livro é muito bom, é uma leitura rápida e muito divertida, o livro foi inspirado no filme, mais tem cenas que não estão no filme, ela é para todas as idades e eu recomendo muito para quem gosta desse universo da fábrica de chocolate ou se você quer uma leitura mais leve.