Manual da Química Imperfeita

Manual da Química Imperfeita Hellen R. P.

Resenhas - Manual da Química Imperfeita

Santrog 25/01/2024

O que rolou aqui?
Olha sinceramente, esse livro tinha tudo para ser o que eu mais gostaria pois adoro um casal com pegada enemies/hate to love, mas a decepção foi grande. E cadê a química que me prometeram?

O livro agora conta com Killian e Candice como protagonistas, eles já tinham um passado juntos como amigos, mas por uma brincadeira de criança acabaram se afastando. E o motivo deles se afastarem não me convenceu.

Killian é o melhor amigo do Gus (protagonista do livro anterior) que é irmão da Candice, então eu esperava mais da interação entre eles, sei lá uma tensão maior, afinal ela é irmã do melhor amigo, queria também mais momentos deles juntos, afinal são melhores amigos. A impressão que tive é que o livro ficou só entre Kill e Candy, houveram algumas cenas em que eles interagiam com outras pessoas mas foram poucas, talvez isso tenha sido uma preocupação da escritora para fazer os livros funcionarem sozinhos.

O que aconteceu aqui? Eu tenho um enorme precipício por personagens engraçados e divertidos, então era isso que esperava desse livro, afinal Killian foi o responsável pela maior parte das minhas risadas no livro anterior, mas não consegui ver a mesma personalidade aqui, parecem dois personagens totalmente diferentes. E o fato de que nesse livro fala sobre seus traumas, medos e o luto não é desculpa pois foi tudo tão superficial e mal desenvolvido que me deu raiva.

Ao meu entendimento, esse livro se passa no mesmo tempo que o livro anterior e eu acredito que os próximos seguiram pelo mesmo caminho. Existem alguns acontecimentos no livro que conseguimos nos situar em que momento estamos comparado com o anterior, e eu realmente gostei disso. Então acompanhamos vários pontos de vista do ?mesmo momento/época?. Porém confesso que apesar de achar a ideia legal estou achando tudo meio confuso.

Eu costumo comparar sempre um livro com o outro quando se é uma série, mas sinto que é meio injusto fazer isso com essa série, cada livro foi escrito por uma pessoa diferente então eles obviamente serão diferentes. O livro fez uma promessa tão grande de ter momentos de tensão entre os protagonistas, drama pelo passado do Kill e um romance com uma química explosiva que fiquei super empolgada e ansiosa para ler. Mas entregou tudo bem mais ou menos, entregou tensão, mas não tanto, um drama meio corrido e romance com uma química que é realmente imperfeita.

A falta de desenvolvimento tornou todos os motivos bobos. O motivo da Candy não gostar do Kill e seu trauma de voltar para a patinação foi muito jogada, a impressão que tive foi que a autora teve apenas algumas horas para pensar em um motivo e desenvolvê-lo, o que resultou em algo tanto faz.

Esse livro foi escrito pela Hellen. outra escritora que também não conhecia, na verdade não conheço nenhuma das autoras da série, então está sendo interessante de ler e descobrir novas escritoras, e o que é melhor escritoras brasileiras. Apesar de não ter achado o livro tudo isso que me foi prometido, eu achei um livro gostoso de ler, comecei e terminei no mesmo dia, a leitura flui com facilidade, bom para dar um respiro quando se está a ponto de entrar na tão temida ressaca.
analorenaaa 25/01/2024minha estante
Senti a mesma coisa que você! Fui com expectativa pq esse casal tinha tudo pra entregar, de ser um livro maravilhoso, mas não foi nada.. dei 3 ? pq gosto deles e tem mais a respeito da Candice nos outros livros, no que no livro dela ?

Luå 25/01/2024minha estante
Nossa, você descreveu minha decepção com o livro Luzes do Leste, aconteceu o mesmo comigo. O personagem engraçado foi substituído por um homem sério e sem graça com um romance que deixa a desejar. Não li Manual da Química Imperfeita, mas sua resenha me fez lembrar muito Luzes do Leste agora.

Lilidoob 25/01/2024minha estante
Eu sinto que não vou gostar desse livro ?

Duda.bae 25/01/2024minha estante
Eu li o primeiro livro dessa série pq é da Olivia e eu amo a escrita dela, mas esse fiquei na dúvida de ler esse pq vi muita gente dizendo exatamente isso, e que esperava mais do desenvolvimento da história deles, é uma pena, eu gostei tanto do Kill no primeiro livro, mas tem essa questão de ser escrito por diferentes escritoras né, não conheço a escrita da Hellen, mas talvez ainda dê uma chance pra continuar essa série, quem sabe.
Ótima resenha, amg! ?

Santrog 26/01/2024minha estante
Analorenaaa não é mulher, olha fiquei brava lendo. Dei 3 também pq gosto deles e pq é livro nacional também e tenho um fraco por isso, pq sei q é dificil. Mas nem parece o mesmo personagem.

Lua, frustrante né?

Santrog 26/01/2024minha estante
Lilidoob, olha não tenha altas expectativas. E pense no Kill como se fosse um novo personagem.

Santrog 26/01/2024minha estante
Duda.bae eu não conhecia nenhuma delas, então não sabia e ainda não sei o que esperar. Eu amei o Kill do primeiro livro, mas me decepcionei nesse. A questão do luto com o irmão passou batido, tudo foi desenvolvido de uma maneira muito apressada e acabou ficando meio méhh... obrigada amore ??

May 27/01/2024minha estante
Nossa! Descreveu tudo que estou sentindo lendo ele nesse momento, está faltando umas 60 páginas e eu ainda estou procurando o casal que foi descrito no livro anterior.. realmente parece que são outros personagens!
vi que está dando continuidade no box, devo ler o 3º ou melhor abandonar?

Santrog 27/01/2024minha estante
Decepcionante né?
Então, ainda estou no começo do terceiro e como estou bem decepcionada com esse eu estou com um pé atrás, já digo que a aposta que foi feita não achei convincente, mas está sendo bem mais divertido do q esse. Por enquanto é tudo que consigo dizer pq estou no começo ainda.

Stephany 28/01/2024minha estante
Nossa, sim sinto exatamente a mesma coisa. A escrita o desenvolvimento da Olivia no primeiro livro deixou uma expectativa tão grande para viver o próximo casal, que infelizmente caiu por terra.

Santrog 29/01/2024minha estante
Esse é o grande problema de ter expectativas, elas nem sempre são alcançadas ?

Kelly Castro 29/01/2024minha estante
Amei o livro! Na minha opinião ele foi perfeito. Já li quase todos, só falta o ultimo e esse foi o melhor!

Ycee 12/02/2024minha estante
concordo total. Adorei o primeiro livro, pois já acompanhava o trabalho da Olivia, mas esse me deu uma quebra de expectativa tão grande que abandonei ainda na página 59. Sei que a autora prometeu justamente personagens imperfeitos, mas pra mim pareceram mais duas crianças que eu não conseguia aguentar sem ficar irritada

Beattzh 19/02/2024minha estante
eu senti exatamente o mesmo

Ilana 27/02/2024minha estante
Concordo em tudo. Sem falar que mesmo com 18 anos, achei Candy muito boba. Tantos dramas desnecessários. No primeiro livro Kira tinha motivos para se afastar de Gus. Aqui não. Achei corrido, achei muito bobo em alguns momentos e não me apaguei como achei que iria. Mas felizmente são escritoras distintas e histórias distintas. Acredito que posso gostar dos outros. E claro, isso não diminui a competência da autora.

maria 14/05/2024minha estante
exatamente o que eu achei! eles brigam umas três vezes no livro mas por motivos idiotas e se resolvem de um jeito mais sem sentido ainda, nunca chegam nem a conversar direito, não gostei

Gege.Taylors 25/01/2024

Candy&liam ??
Que livro bom!!! Eu achei uma leitura extremamente fluida e gostosa de se fazer, o livro te prende do começo ao fim e e simplesmente impossível de largar! Essa história conquistou demais meu coração. Apenas leiam.

Thaila9 19/12/2023

Química perfeita!
Esse foi o meu segundo contato com a escrita de Hellen RP e eu devo confessar que me apaixonei desde Lance Irresistível.

A escrita é envolvente, os personagens são cativantes e o livro me prendeu do início ao fim. Amei a construção da história, ficou tudo muito bem costurado e envolvente de acompanhar. Eu não conseguia parar de ler a aproximação entre Lian e Candy, que juntos formam um casal de tirar o fôlego. O Lian com o seu jeito bruto e a Candy se fazendo de durona, sendo que não convencem nem a eles mesmos.

Confesso que o Lian dizer que tinha uma obsessão pela Candy desde a adolescência me pegou um pouco, porque se entendi direito ela tinha treze anos quando ele tinha dezessete.

Mas enfim, é uma história fantástica com um casal lindo. Indico muito!

Flavia_Lo 28/12/2023

Eu gostei muito do primeiro livro dessa série, foi muito divertido de ler, por isso acho que fui com muita expectativa para esse.

Essa foi mais uma leitura rotulada por mim de “Livros bem leves lidos depois de leituras pesadas e cheias de gatilhos”.

Os personagens não me cativaram, os problemas deles quase não são abordados, aparece muito pouco a família e os amigos, até o hóquei ficou de escanteio.

Parece que a autora focou mais nos protagonistas, mas eles não sustentaram o livro em um ritmo legal e envolvente.

Esse livro é um enemies to lover, mas ele foi criado por um motivo tão bobo, que chega a ofender nossa amada trope e o motivo da aproximação forçada foi bem aleatório.

Não sou a maior fã de romances, mas estou bem no clima nas últimas semanas (como vocês já devem ter reparado kkkkkk), então quando o livro é meio água com açúcar, sem emoção, eu acabo só arrastando ou abandonando a leitura.

Enfim, pra mim não rolou, mas vou ler o próximo mais por curiosidade mesmo. Tô na dúvida se eu que li esse livro no momento errado ou se meu erro foi ter expectativas demais.

Alô, alô leitores da série “Herdeiros do Hóquei”, me tirem essa dúvida, please!
Fabio 06/01/2024minha estante
Apesar de não ter gostado tanto do livro, a resenha ficou impecável!?

Flavia_Lo 23/01/2024minha estante
Obrigada, Fa, mesmo não gostando tanto do livro, é importante destacar os pontos negativos e positivos ?

millenariba__ 10/01/2024

PERFEITINHOS TÁ
Ah, o que falar de jogadores de hóquei? Eles são meus preferidos, eles sabem que são. Killiam você tem meu coração, você é TUDO. Apenas ACEITE ISSO!

cami 27/11/2023

Tive a impressão de que o livro foi feito com pressa. Não se aprofundou mt nem no problema q a candy teve no joelho ou no amor dela por patinação, e nem sobre a morte do irmão do kill. O livro tbm promete ser enemies to lovers mas foi um motivo tão banal q chega a ser forçado, embora a candy tenha 18 e o kill 22 anos eles agem como se tivessem 15 anos, o livro tinha um potencial pra ser muito bom mas não teve uma boa execução, durante todo o livro eu senti como se fosse tudo muito forçado, embora a escrita seja fluida o livro me decepcionou muito.
i'm just a girl 27/11/2023minha estante
amg e eu que acabei de começar mas já concordo com tudo.
eu tava tão animada p ler o livro do killian, poxa que decepção.

i'm just a girl 27/11/2023minha estante
amg e eu que acabei de começar mas já concordo com tudo.
eu tava tão animada p ler o livro do killian, poxa que decepção.

Rebeca Cristina 28/11/2023minha estante
Nossa sim, tinha tudo pra ser legal mas é bem ruim

Luana.Aguiar 28/11/2023minha estante
Concordo, me decepcionou e achei várias partes forçadas tbm, n consegui sentir profundidade no relacionamento deles sabe

Vivi 28/11/2023minha estante
Senti o msm e tô bem no comecinho e olhe q eu tava super animada pra ler por causa da personalidade do Kill, vou dar um tempinho nele e talvez pular pro do Connor ?

lua 04/12/2023minha estante
meu deus simmmmm

SSoaresR 11/12/2023minha estante
siiimmm

Layla177 26/01/2024

Na verdade, era meu coração.
Foi apaixonante ver Candy e Lian se apaixonarem. Foi intenso e tempestuoso. Mas também inflamável e fluido. Amei ver os desenvolvimento. Particularmente, amo ver o entrelaçamento de histórias como é feitos em Manual Imperfeito.

Apesar de achar um bom livro, achei raso em alguns pontos, principalmente na profundidade dos personagens: Hoje enxergo 270 paginas pouco para desenhar um sentimento tão gigantesco. Mas é young adult bom, mas comum.
Lia <3 26/01/2024minha estante
De todos da série esse foi o que menos gostei por também achar raso. O meu fav foi o livro do Connor, manual da aposta imperfeita, acho que você vai gostar também!

artreb3ca0 11/01/2024

Um romance clichê que faz rir! apesar de que esse "ódio" deles ser uma grande besteira.

personagens são bem escritos, apesar de faltar bastante desenvolvimento!
é um livro bem rápido, então não tem muito desenvolvimento na história, é bem raso mesmo.

o Kill é o típico personagem masculino dos livros de romance, mocinho misterioso com passado triste. faltou muito desenvolvimento nele e na sua história com o irmão dele.

Candice também é uma personagem bem comum, basicamente uma loira mimada e as vezes insuportável.

o casal tem uma boa química, as cenas deles juntos são ótimas, super legal de ler.

mas a briga na parte final do livro foi totalmente desnecessária e sem noção!
Candice novamente foi mimada e só olhou para o próprio umbigo.

achei que foi uma jogada bem mal feita da autora, estragou todo o crescimento que os personagens deveriam ter tido no livro!

mas é um ótimo livro pra sair da ressaca!

Letx 21/02/2024

!!!!
O namoro falso mais real que eu já vi na vida kkkk
Procuro homem de 1,89m, jogador de hóquei, com piercing no nariz pra ensaiar beijos técnicos
alicebks 21/02/2024minha estante
sou rendida por esse homem ?

pjmyeon 25/12/2023

Apesar de ter gostado mais do primeiro, eu gostei muito desse também.
No começo eu senti odio do Kill e até pensei em pular esse livro pq eu não gosto de personagem babacão, mas ele foi assim durante tipo 2 capítulos e depois vira gente, principalmente com o pov dele que faz muito a gente entender seu lado.
Sobre o plot do Gus descobrir sobre e surtar eu já esparava até pq o verto seria o Killian ter contado pra ele que tinha começado a se envolver, mas fiquei muito puta com quão babaca ele foi na fala dele machucando quem ele diz amar, claro que é normal já que são pessoas ("pessoas") e pessoas agem no impulso e na raiva, mas não é por isso que não vamos olhar pra uma atitude ruim e deixar pra lá. Isso não é uma crítica a autora de modo nenhum, achei legal como ela abordou isso no livro, a crítica é ao personagem especificamente.
Já sobre como foi abordado a Candice descobrindo sobre a lista eu já não gostei tanto. Não entendi pq ela reagiu tão mal, e também não entendi pq realizar os desejos do irmão com ela fosse tão ruim. Talvez depois lendo resenhas de outras pessoas eu entenda um pouco sobre esse lado.
Um outro ponto é que eu gostaria que tivesse tido mais explicações do passado deles, sobre como eles começaram a se gostar e tals e tbm sobre a mortte do irmão do Kill e o acidente da Candice, gostaria que autora tivesse explicado como foi esses dois eventos. Ela pode não ter querido que oo livro fosse tão grande e por isso optou por não por essas coisas, mas eu acharia maravilhoso se tivesse.
Eu achei que a autora iria falar mais sobre a Max nesse livro por ela ser amiga da Candice mas ela só foi mencionada uma vez, espero muito muito mesmo que durante os dois próximos livros as autoras falem sobre ela ou talvez escrevam um livro dela, quero muito saber quem foi o agressor, como ela lidou com a gravidez, como os pais reagiram e talvez se ela vai encontrar um amor.
O livro é aquele tipo que vc engole em dois tempos, muito facil e rápido de ler, a escrita é envolvente, os personagens são cativantes, é realmente incrivel.

@azbooks 16/04/2024

Ruimmmmm
Sobre o livro.... apenas uma palavra.... chatoooooooooo.

a história tinha tudo pra ser boa, mas é um enemies que já começou no lovers????? tipo???? oi?????
os diálogos chatissimos! juro que meus olhos estavam sangrando quando eu li as interações entre o kill e a candy.
não quero nem comentar sobre as cenas hots... que vergonha alheia

e novamente eu comentar SOBRE OS DIÁLOGOS!!!!! PQPPP RUIM! RUIM!
Laissa 16/04/2024minha estante
passarei longe

@rhyssmate 06/01/2024

ABSOLUTAMENTE MARAVILHOSO E PERFEITO
EU TO COMPLETAMENTE APAIXONADA, esse livro tem uma mistura perfeita de amor jovem com o piegas, é quase bobo, mas dá um quentinho no coração muito fofo.
Aqui temos enemies to lovers com fake dating, minhas tropes favoritas, e foi delicioso de acompanhar, eu me tornei completamente apaixonada por Killian Di Angelis. Ele é incrível, lidando com luto e com a relação de amor/ódio com sua paixão da infância, ele e Candice sempre tiveram uma conexão mesmo quando não sabiam.
Vou dar uma colher de chá pra Candice e as dramaticidades dela porque ela só tem 18 anos, o que é equivalente a comer terra em termos de idade adulta, mas que eu achei chatissimo esse piti dela por causa da briguinha que ela e o Killian tiveram na adolescência, eu achei, cansou meu coração.
Amei que os dois nem perceberam quando tudo deixou de ser só fingimento e como eles foram corajosos em admitir seus sentimentos um pelo outro, amei também como o Killian percebeu a si mesmo depois de tanto viver com a culpa e a falta do irmão, querendo "substitui-lo" de alguma forma, vê-lo passar por isso foi muito interessante.
O livro foi lindo, Killian tem todo o meu coração e eu leria mais e mais sobre ele, amei os encontros dos dois e amei, principalmente, os epilogos, eles fantasiados foram tudo pra mim, e *SPOILER AQUI* a filha deles ganhou meu coração. Esse livro é minha nova paixão, eu estou eternamente encantada por esse epílogo. Amei, amei, amei.
giihnog 06/01/2024minha estante
Amei sua resenha amg! Quero mto ler

@rhyssmate 07/01/2024minha estante
@giihnog obrigada! espero que você goste ??

Barbara1321 10/03/2024

Que livro incrível.Amei que como se passa no mesmo tempo +/- de manual da conquista imperfeita algumas coisas se passam nos dois livro e tudo está conectado.E com certeza uma das melhores partes do livro é p final,valeu a pena cada segundo lendo para chegar nesse final maravilhoso.

kimberlly26 20/12/2023

" ? Zuccherina, eu já sou todo seu."
Eu tava com muitas expectativas para o segundo livro da série de herdeiros do hóquei, mas me desapontou em tantos níveis.

O maior de todos tirando a decepção que foi a personagem da Candice, foi a falta das cenas entre os meninos, que saudades que senti das cenas leves, engraçadas e divertidas do time dos meninos, como teve no primeiro livro, foi uma das coisas que me fez amar o livro da Kira e do Gus, e a falta desse elemento nesse livro me frustrou demais, até mesmo o Gus e Kill que são melhores amigos não tiveram muitas interações na história.

A questão da falta de desenvolvimento em relação ao luto do Kill pelo seu irmão foi bem decepcionante também, e poderia ter sido mais desenvolvida porque tinha muito potencial.

Eu achei que os protagonistas tiveram muita química, e teve algumas cenas deles ao decorrer do livro que eu gostei muitoo, como as cenas deles saindo juntos sempre, mesmo em um namoro falso (que também achei um plot bem jogado mas tudo bem.) e realmente esperava que eu fosse amar esse livro tanto quanto o 1° da série, mas o desenvolvimento da Candice foi o pior de tudo, ela foi uma personagem que eu estava simpatizando no livro mas foi chegando ao final e estragou tudo, a razão pela qual ela e o Kill se separaram no final foi ridícula, sem contar as atitudes da Candy, e o fato que a autora responsabilizou e culpou só o Killian no desentendimento deles.

O final e capítulo bônus foram bem fofos devo admitir mas não o suficiente para compensar esses pontos que listei, eu espero que o livro do Connor seja bem melhor porque ele virou o meu favorito devido ao livro do Gus.

eduardaoliveiraaa 23/12/2023

Adorei esse livro!!!!
Assim como o livro 1 da série, o Manual da Química Imperfeita ganhou meu coração. Um livro super confortável de se ler, um romance calmo e envolvente. Adorei o casal, amei a escrita da autora e toda a história. ??