Manual da Química Imperfeita

Manual da Química Imperfeita Hellen R. P.

Resenhas - Manual da Química Imperfeita

Booklele 12/06/2024

Fake dating + irmã do melhor amigo + aproximação forçada + friends to haters to lovers

Candice Miller está ferrada.
A caloura do curso de teatro quer entrar na irmandade mais badalada da Universidade de Michigan, mas, depois de uma confusão, vê como única chance de realizar seu desejo, fingir um namoro com Killian Di Angelis, o famoso defensor do time de hóquei da universidade.
O problema é que ela odeia Killian e ele não é exatamente seu maior fã também.
Killian, o atual capitão do Lynx Michigan, teve um ano turbulento, com notas baixas e um aumento notável em sua agressividade dentro do rinque. Para se redimir e melhorar seu comportamento, ele é matriculado em uma disciplina de teatro, onde, ironicamente, Candice é sua colega de classe. Precisando de ajuda para passar na matéria e, ao mesmo tempo, evitar problemas no time de hóquei, Killian enxerga na proposta de namoro falso com Candice uma oportunidade de garantir seu sucesso acadêmico.
Só que ela é a irmã gostosa do seu melhor amigo.
E, em meio a um jogo de aparências, um acordo com benefícios é formado e, com ele, uma química fora de série

Cleisla Reis 11/06/2024

Vim pelo tiktok e foi uma leitura bem fluida e gostosa, um livro bem levinho cheio do melhor do romance... A construção da relação entre os protagonistas foi muito boa;os personagens secundários são muito bons, o que me fez querer ler os outros livros envolvendo eles.
Foi uma experiência bem legal, adorei as características dos protagonistas, foram propostas muito bem trabalhadas, obrigada pela história, me aqueceu o coração em tantos momentos...

brunarebulif 10/06/2024

Não gostei do livro!
A história tinha tudo pra ser muito boa, mas não achei que foi bem desenvolvida. Um plot mt bobinho
Ficou confuso em várias partes pq parecia que acontecia no mesmo período do outro livro.
Não gostei

gleicesilvaps 08/06/2024

Definitivamente esse livro foi panfletando errado.
não sei onde existe ódio entre os dois e o motivo dele é a coisa mais boba do mundo, apesar de algumas cenas fofas e que eu gostei a maior parte da história é muito rasa e superficial, as brigas que eles tem no decorrer da história não fazem sentido e esse lance de mudança de humor explosivo é muito nada a ver.
a autora não soube trabalhar os traumas dos personagens, a personalidade deles e muito menos essa química imperfeita.
foi bom para passar o tempo mas não leria de novo.

booksgrf 07/06/2024

Continuando a última resenha "Herdeiros do Hóquei" e agora o segundo livro. Esse conta a história de Killian e Candice (melhor amigo e irmã de Gus). Eles já se conheciam desde criança e na adolescência tiveram uma briga, na qual perderam o contato um com o outro durante alguns anos.

Ela tá precisando entrar para uma fraternidade e Killian está precisando de aulas em atuação 1. Nada mais perfeito do que um ajudando o outro a conseguir o que querem. Ela ajuda ele em atuação 1, já que a mesma faz teatro. E ele como capitão do time de hóquei, pode fingir ser namorado de Candice, fazendo assim com que ela impressione as garotas da fraternidade.

Clichê bem legalzinho de ler. Eu gostei muito de ler esse livro e bem leve. Tem umas partes picantes e o Kill tem muita labia. Obviamente o livro tem seus altos e baixos e nem tudo são flores. Recomendo para quem quer uma aventura de 4h no max e sair um pouco das coisas pesadas e livros grandes.

isabella 07/06/2024

Zuccherina e Lian meus divos! Adorei a dinâmica do livro, foi um clichê muito gostosinho de ler. Gostei demais e to gostando muito desse universo literário de manual imperfeito!

lowpes 06/06/2024

Eles são fofos queridos, o livro tinha um potencial enorme, mas é quase uma bomba, o motivo deles se odiarem não me desceu!

raphaduarte 06/06/2024

O enemies to lovers mais fraquinho que eu já li gente falta um crime ali um molho nos personagens um negócio sabe

Leninha 04/06/2024

Que livro mais delicinha de ler!!
O livro é bem clichê com date faking e enimiers to lovers, umas das minhas tropes preferidas e daí já sabia que iria amar.

Já nas primeiras páginas me vi fisgada por essa história divertida, apaixonante, quente e que também me fez derramar algumas lágrimas. Sim!! O livro é uma montanha russa de emoções e aos mesmo tempo aquele livro que deixa nosso coração quentinho.

Aline 03/06/2024

Apesar de serem uma série de livros, cada história é independente e podem ser lidos fora de ordem. Esse foi o segundo que li e me apaixonei.

lililu 03/06/2024

Química surpreendente
Eu achei o casal um fofo. Eles tem muitaa química e são lindos juntos.
Achei o motivo deles se odiarem meio bobinho, mas tudo bem.
Teve de tudo um pouco que nós leitoras amamos, fake dating, enemies to lovers, apenas uma cama, irmã do melhor amigo, não tinha como ser ruim.
Torci muito pelo casal e a única coisa ruim que eu achei foi aquela ultima briguinha besta, não fez sentido ela ter ficado brava por conta da lista do irmão, achei meio desnecessário.
Mas tirando isso, eu amei muuito esse casal (o epílogo é muito fofo!!!)

justvincent 03/06/2024

PoxA
Decepcionada, esperava tanto desse casal e amo esse plot de enemies to lovers, amizade de infância e tal.
Uma pena q nao foi bem desenvolvido, alguns furos.
Pra mim os motivos deles se "odiarem" eram ridículos e descabidos, brigas bobas mas tudo bem.
Quimica dos dois até q funcionou, pena q passei raiva.

lulysss 02/06/2024

Uma Paty + um Bad boy = fake dating
Ainda sem entender como me apaixonei tanto por esse livro, quanto pelo o primeiro.
Claro, esperava que mostrasse ela superando tudo e voltando ser patinadora, ou que tivesse se transformada em uma atriz famosa. Não dois epílogos só para mostrar casamento e os filhos (isso me irritou).
Tirando isso, a construção do casal foi ótima, com bastante química e coerência, queria que tivesse mais eles na faculdade.
Recomendo para quem gosta de romance em colégio, enimes to lovers é fake dating

Privv_da_izaaa 01/06/2024

Simplesmente uma das minhas paixões ???
Como eu vou começar se eu nem tenho palavras pra explicar o que eu tô sentindo em relação a esse livro foi tudo tão encantador e apaixonante que meu coração chega estar a mil foi tudo como nicotina tão viciante que eu terminei em menos em aproximadamente 4 horas de leitura eu não conseguia parar sem chegar no final se eu tivesse a chance de mais de 5? com certeza teria muuitoo mais é um dos meus favoritos esse casal é tãoo perfeito uma química magnifica (química é uma das melhores coisas minha matéria favorita?kkk) a filhinha deles é a coisa mais fofo e preciosa do mundo que fofuchaa? aaaa e será que todos os jogadores de hóquei fictícios são tão lindooss e perfeitoss? (acho q descobri uma obsessão por jogadores de hóquei kkkk)