A filha dos Ossos

A filha dos Ossos Andrea Stewart

Resenhas - A filha dos Ossos

Wickedceci 18/05/2024

Levou 14 anos para eu terminar, mas ainda é um livro bom
Comecei o livro perto do fim de abril ou início de maio, não lembro agora, e só terminei agora
por mais que tenha demorado para terminar, foi bom livro, principalmente pq estava teorizando que dois personagens tinham alguma conexão, para perto do final pensar "okay, eles não tem realmente nenhuma ligação um com outro" para chegar no último capítulo e pensar "okay, eles tinham sim"

anna 13/05/2024

A autora criou um mundo fascinante de magia, cheio de segredos e intrigas. Onde a utilização de magia de ossos( vai te surpreender de onde eles tiram os ossos). Para criar construtos ( eles vão te deixar arrepiados não no bom sentido). A construção dos personagens e a narrativa intercalada entre eles foi perfeita, a narrativa da autora te deixa imerso na história, você consegue sentir a aflição de Lin por descobrir a verdade enquanto ela tenta conseguir a aprovação de seu pai, e o desespero de jovis em sua busca por emahla. a história vai te impressionar com reviravoltas imprevisíveis, com personagens que te cativaram, com bons mistérios e intrigas e uma revolução a caminho que te deixara presa até a última página e ficará ansiosa para ler o próximo livro .

Liih Cavalcanti 21/04/2024

Para mim livros de fantasia precisam me prender desde o começo.
Se fica muito maçante acabo desistindo.
E essa história conseguiu me deixar ligada do começo ao fim.

No começo fiquei um pouco confusa com dinâmica envolvendo os ossos dos cidadãos e os construtos (criaturas mágicas que são uma mistura de vários animais), mas no decorrer da leitura consegui me situar bem.

Parece uma história inspirada em Frankenstein.

Único ponto que me incomodou um pouco, o livro é narrado pelo ponto de vista de 5 personagens diferentes, sendo alguns em 1ª pessoa e outros em 3ª pessoa, o que fez a minha leitura se arrastar um pouco com os cortes em partes importantes e retomada depois de uns 2 ou 3 capítulos.

No geral foi uma leitura que me agradou bastante.
E merece 5 estrelas pela criatividade nos plots principais e por trazer um final bem agitado mas não corrido.
Recomendo

Jessica1248 21/04/2024

A Filha dos Ossos
Foi uma leitura fácil e fluida. A história contada a partir do ponto de vista de personagens empalhados pelo mapa do mundo conhecido. Muitas inspirações nas lendas do folclore do sudeste asiático (tenho gostado muito de histórias do sudeste asiático, ultimamente).
Foi bem fácil se apegar aos personagens protagonistas, e aos poucos ir descobrindo os mistérios da trama criada pela autora.
Já queria ter os outros dois livros da trilogia publicados aqui no Brasil. Estou muito curiosa por saber mais de A Filha dos Ossos.

Michelli.Mezzon 19/04/2024

Alta fantasia bem diferente!
Essa é uma história de alta fantasia, que traz elementos fantásticos bem diferentes, magia, um contexto político muito bem construído, personagens femininas fortes, mistérios e segredos, representatividade etc.
Além disso, o livro é narrado por várias personagens, então podemos ter visões diferentes sobre o Império. As cenas de ação e as reviravoltas são muuuito boas!
O único defeito foi o começo bem confuso, mas depois eu consegui entender bem.
Por fim, o final teve vários ganchos muito bons para a continuação.
Recomendo a leitura!

Rah 19/04/2024

Muito bem escrito, adorei os personagens, tem tantos plots, a magia pelo menos para mim é inovadora, não lembro de ter lido algo parecido.

Nesse mundo o imperador comanda, ele tem uma magia dos ossos, quando uma criança completa 8 anos ela tem que pagar o dízimo, que nada mais é que um osso, um que fica atrás da orelha. O imperador usa esses ossos coletados para fazer criaturas, chamada construto, que segue todas as ordem de quem o fez sem questionar, um ótimo guarda. Porém quando esse osso está em uso por muito tempo, a pessoa a quem ele pertence sofre de uma doença, ela fica fraca, envelhece mais rápido e acaba morrendo. As pessoas estão insatisfeita com o imperador, mas ele diz que é para protegê-los da volta dos Alangas.
Lin é filha do imperador, ela perdeu suas memórias por uma doença, e ela tem um rival Bayan, que é filho de criação de seu pai. Eles competem para ver quem ganha mais chaves e assim aprender sobre a magia dos ossos e consequentemente ser o imperador futuramente.
Jovias é outro personagem muito importante na história, ele está a procura de sua esposa Emahla, ela sumiu já fazem 7 anos, mas ele está a procura dela. Quando ele estava procurando informações sobre ela em uma ilha, acontece dessa ilha simplesmente afundar, e ele acaba achando um bichinho, que parece uma lontra e um gato, mas esse bichinho fala, e está fazendo Jovias mudar.
Olha tem muita coisa acontecendo nesse livro, as descobertas é uma mais chocante que a outra, não vejo a hora de ler o próximo.

MaJu.Simplício 08/04/2024

Não é a melhor fantasia do mundo mas gostei bastante do enredo, me deixou presa do início ao fim. Algumas partes poderiam ser bem melhor elaboradas e explicadas mas sigo ansiosa pela continuação aqui no Brasil!

Julia 08/04/2024

A filha dos ossos
Eu tenho poucos livros lidos com vários pontos de vista, o que eu acho que fez esse livro ser um pouco demorado de ler pra mim, mas isso não tirou em nada da boa experiência que foi a leitura, pelo contrário, acredito que por ser um primeiro volume, raramente temos tantas informações sobre vários elementos de criação de mundo como nesse livro, isso é muito bom.
Tem muitas camadas e todas elas se interligam de uma maneira muito boa, já preciso ler o segundo porque algumas coisas eu previ nesse final, mas outras, eu definitivamente fui surpreendida...

Pamela @cultiveamente 02/04/2024

Entrou para a lista de fantasias favoritas!
Lin é a filha do Imperador e tida como sucessora ao trono, entretanto, após perder a memória, seu pai acaba adotando Bayan, para que seja uma opção, se tornando rival de Lin. Porém, Lin é extremamente competitiva e quando Bayan passa na sua frente na disputa, ela começa a procurar outros meios para voltar a liderança. E em meio a isso, Lin começa a descobrir que essa magia que o pai utiliza, talvez não seja tão benéfica assim a população, sendo que muitas pessoas estão morrendo para que seus fragmentos sejam usados nos construtos.

Quanto mais investiga, mais ela descobre que absolutamente NADA era do jeito que ela imaginava. Nem mesmo Bayan. E não restará nenhuma outra opção a Lin que não seja destronar seu próprio pai.

Essa fantasia é diferente de tudo que eu já li. Aqui ninguém conta como funciona a magia, os seres mágicos ou como o império foi construído. Você simplesmente vai descobrindo tudo junto com os personagens e é simplesmente FANTÁSTICO (apesar de deixar a gente perdido em alguns momentos). Além de Lin, temos como personagens principais também: Jovis e seu fiel escudeiro Mephi (apaixonada por ele inclusive); Phalue, filha do governador; Ramani, namorada de Phalue e Areia, cada um deles traçando uma revolução que pelo fim do livro se unirá em algum momento.

E o final nos deixa com aquela grande expectativa de livro com continuação e se tiver eu vou querer e vou querer MUITO!!!!

dudi =) 27/03/2024

Thami estava certa.
Eu li esse livro porque apareceu nas fantasias favoritas de 2023 da Thami do Resenhando Sonhos. Ela disse que não necessariamente foi cinco estrelas mas é uma fantasia diferente do comum. E realmente! Achei um pouco confuso no ínicio entender o que está acontecendo, porque o livro só narra o ponte de vista dos protagonistas mas eles não se preocupam em dizer pra gente como funciona... como aqueles livros que convenientemente o protagonista tem uma conversa com alguém aleatório que explica tudo.

Aqui você vai aprendendo como a magia funcionava ao ver eles vivendo e manipulando. Achei isso bem legal porque agora eu sei como funciona mas não conheço as limitações, porque não foi me apresentaado nada... então se a autora quiser tirar uma carta da manga HAHAHAHA vai ter como

A magia, feita por ossos, é bem legal. Bem diferente. Amei os bichinhos e amei os protagonistas. Não favorito porque não teve aquele sentimento, sabe? Mas achei bem escrito, inovador, com protagonistas muito legais e com motivações bem válidas ALÉM DE QUE eu cai iguai um peixinho no plowt... JURO eu não vi vir vindo ein só aconteceu

Nanda2508 20/03/2024

Envolvente
Gostei da trama e dos personagens, é uma fantasia bacana, apesar de que algumas situações são facilmente resolvida e isso quebra a animação com a leitura. O final ficou bem aberto e desperta curiosidade.