DON

DON Tay Ferreira

Resenhas - DON

Jeh 26/11/2023

Don
Um dos melhores de 2023 SIM!! A Tay tem uma escrita maravilhosa e é uma das minhas autoras preferidas. Ela envolve o leitor e instiga a querer saber mais e mais. E os plots??? São os melhores que já li. Don e Lou são um casal com uma química explosiva, e ele, um cara bastante intenso e com um passado que o deixou bem quebrado. Lou tem os piores pais e irmã que poderiam existir, e ex bem bostão, mas ela colocou e vomitou tudo pra fora, toda a prodidão com a ajuda do Don. O final deles, por mais sádico que seja, foi bem merecido. Achei o finalzinho meio corrido pra certas coisas. Queria saber mais sobre o irmãozinho do Don, e também que a justiça sobre o Don fosse feita de uma maneira diferente. Mas enfim, não tira o sucesso que foi o livro. A Tay entregou demais!!

Fer.r 10/02/2024

Um dark romance que superou as expectativas!
Don e Louise são duas pessoas quebradas, que agem por conta da raiva, do trauma, ao extremo da insanidade. Se conectam a partir disso, loucos que se completam e se reconhecem, Love e Joe 2.0 mesmo.
Espero ansiosamente os outros livros da série, que certamente serão intensos e caóticos como todos os livros da Tay, perfeitos!

?? Amor e ódio andam lado a lado. Já ouviu essa frase?
? Eu tenho uma melhor. ? Ela encosta o cano da arma no meu peito, bem na direção do meu coração.
? Na vingança e no amor, a mulher é mais bárbara do que o homem.?

?Eu diria meio psicopata. Você é tipo a Love Quinn em You. As pessoas acham que ela é um doce, mas quando vê, ela já acertou a cabeça de alguém com uma marreta e escondeu o corpo no porão.?
Lylaaa 10/02/2024minha estante
sou apaixonada neste livro

Steph 04/11/2023

Barbie e Pitbull
Eu fico impressionada como a escrita da Tay nunca decepcionada, mais um livro incrível para a lista.

Esse enemies com acúmulo do tesão deles, que delicia!

A forma que Lousie finamente pôde ser quem ela é, sem medo, sem amarras, e como Don abraçou isso de forma intensa.

A química deles, é sem igual, um sabor de ler.
A leitura vale a pena muito a pena.

Ansiosa para os próximos crimionosos.

@rhyssmate 29/04/2024

Pode chamar Don, mas quem rouba a cena é a Louise, RAINHA.
Eu tô muito chocada.
Não esperava gostar tanto desse livro como gostei, eu não consigo citar um ponto negativo que eu tenha reprovado, foi tudo muito bem escrito. O crescimento da Louise foi absurdo de tão incrível, o envolvimento com o Don foi quente e de um laço forte que me surpreendeu imensamente.
Eu confesso que não comecei a ler com bons olhos, já li outro livro da autora antes, Império de Paixão e Fúria, e odiei completamente, mas esse livro aqui é um acerto fantástico.
Esse livro foi dosado, equilibrado, temos o romance acontecendo e temos um pano de fundo muito bem construído e amarrado, eu amei cada segundo disso, mas amei, principalmente, a virada desse livro, que eu não sabia que tinha e me pegou totalmente desprevenida. Estou embasbacada com o tanto de profundidade e paixão que encontrei na Louise, que personagem incrível. O livro até pode se chamar Don, mas quem rouba a cena é inteira e absolutamente a Louise.

Amanda 06/11/2023

?Ora caça, pra caçador?
Que livro bom, amei acompanhar essa história. Não se trata de mocinhos, e sim de personagens errados, que faz coisas rins, mas que mesmo assim, nos apegamos a eles. Um Dark muito bom, amei muito

Thalissa.Betineli 04/11/2023

Quando o "crime" é apaixonante.
É meu primeiro livro da Tay Ferreira, mas já começo contando que fui com muitas expectativas (e elas foram superadas com genialidade). Primeiro, porque sempre ouvi elogios em relação à escrita dela, e depois, porque todo o universo desse livro em específico me cativou, me chamou, e assim que ela lançou, eu acabei virando a noite para ler.

Don Santoro é um criminoso. É um cachorro de briga, melhor dizendo, digno de focinheira e correntes. Mas, não somos apresentados logo de primeira. Com maestria, a autora nos faz entrar na cabeça de Louise, uma garota de vinte anos mimada, nascida em berço de ouro (e com tantos esqueletos na família que causaria inveja ao Michael Jackson com Thriller haha); afinal, onde tem muito dinheiro, poder e influência, também tem corrupção, crueldade e podridão. Louise, desse modo, nos mostra um lado falho, pensamentos pesados e rancores impossíveis de engolir.

Aqui, preciso confessar. Como eu amo personagens imperfeitos, daquele tipo que não se envergonha de admitir pensamentos nocivos, que beiram ou até são errados, porque no final de tudo, são humanos. E Louise é exatamente isso. Ela está muito, muito longe da perfeição. Sua cabeça é um completo caos, carrega certa mágoa que molda sua perspectiva de vida, e apesar das tragédias e perdas, acredito que seus sentimentos são ainda piores.

Então, por um acaso do destino, digamos assim, ela acaba frente em frente a Don, um bandido que lidera um lugar ilegal, onde ocorrem apostas de brigas, e claro, ele é o Ptitbull invicto. A presença de Don desde o começo, engole o livro, e também engole a nós. Ele tem presença, domina, tem personalidade, ouso dizer que rouba até mesmo uns 60% do brilho para ele. Se a mocinha fosse bobinha, seria complicado, mas, Louise está muito, muito longe de ser bobinha, então, a competição pelo brilho é muito equilibrada aqui.

Don tem uma história, um objetivo, e não se importa com a pilha de corpos acumulada dentro da cabeça dele. Pelo contrário, isso o torna o homem que é. Selvagem, dono do que quer, e, neste livro, ele quer Louise.

É uma relação intensa, obsessiva na medida que eu amo, louca da maneira que sou apaixonada, que nos faz vibrar com cada interação, com cada atitude furiosa e que traz consequências catastróficas à história. Entretanto, claro, também temos romance. E ele é bem balanceado, ora em meio ao caos, ora em momentos oportunos de diálogos para nos aproximarmos dos lados mais vulneráveis dos personagens.
Tudo na medida perfeita.

E, falando em medida perfeita, a química é inexplicável. Um dos melhores hots, sem dúvidas, envolvendo correntes. Porém, também preciso citar um outro momento que acontece em certo clube. A intensidade e tensão s.e.x.u.4.l deles é tão palpável que até eu queria entrar no livro! Don tem cheiro, tem voz, tem gosto, tem respiração, tem toque, é como se ele fosse capaz de sair das páginas para que você conseguisse experimentá-lo. Sim, é uma leitura que beira ao sensorial! haha

Mais do que isso, tem conteúdo, tem história. Há muitos motivos e plots muito bem trabalhados. Cada personagem cumpre com primor o seu papel dentro do enredo bem amarrado com uma escrita fluída e deliciosa. É original, tem personalidade, tem apelo, tem paixão escorrendo das páginas. Uma paixão obsessiva que também nos torna obsessiva com Don, simples assim. Porque ele é crível ao mesmo tempo que é visível, muito bem imaginado e compreendido.

Louise e Don juntos formam uma dupla instigante, que nos motiva a devorar as páginas. São duas mentes partidas por tragédias, por viol.ên.ci4, e principalmente, por si mesmos. Então, juntos, é uma explosão.

DON é um livro que te entrega um mundo novo, pega na sua mão, e te leva para dentro da jaula de um cão. Lá dentro, nós acabamos quase implorando por sermos acorrentadas tamanha paixão. Não é um livro para ser bonitinho, é para ser gostoso, para ser b4ndido, para ser marcante. E bem, Don te marca com mordidas, com correntes. E, depois dessa leitura, você nunca vai olhar para uma balaclava do mesmo jeito.

Luiecos 16/12/2023

5?????
Este livro é incrível, a leitura é boa, te prende, te emociona, te dar um misto de emoções, eu simplesmente tô apaixonada por tudo nesse livro, eu rir, eu chorei, eu surtei kkkkkkk recomendo demais, só leiam ...

Dudu    23/11/2023

Insano. Intenso.
"DON" o primeiro livro de uma série "paixões criminosas" com livros com a mesma temática, mas que não precisam exatamente serem lidos na sequência, por terem um final fechado, como diz a própria autora.
Nesse primeiro livro somos apresentados a Don e Louise, dois loucos, lunáticos, insanos, obsessivos e qualquer outro adjetivos que remeta a insanidade.

Inicialmente, conhecemos Louise Rossi como a filhinha de papai que sempre teve tudo; um vida perfeita, e que aparentemente está em busca de uma aventura para a sua vida certinha.

Don, ou o Pitbull como também é conhecido, é um lutador, assassino, e faz o que for necessário para se manter vivo.

Ao longo da história acontecem muitas reviravoltas, "plots" da história desses dois e do universo que os cerca.

A Tay tem uma escrita que te faz se sentir preso na história, o livro todo e os acontecimentos te mantêm nele até o final.

(Vi uma recomendação dele no ttk, e a pessoa falou tão bem que eu me senti na obrigação de ir atrás, e, ainda bem, foi um tempo que com certeza valeu a pena.)

Daiane 01/01/2024

Maravilhoso!
Comecei este livro sem muitas expectativas, mas me surpreendi muito!
Li ele muito rápido, a leitura é super fluida e o enredo é fascinante! Me prendeu do início ao fim.
Louise é uma mocinha incrível que fazia tempos que eu não lia, e eu amei ela se descobrindo e mostrando quem era de verdade e tirando seus medos e amarras. Foi lindoo!
Ela é forte, não volta atrás das suas palavras, louca inteirinha, mas tem um coração bom e é isso que importa kkkk
Já o Don é perfeito e sem defeitos!
Os plots do final me pegaram de surpresa e eu amei demais as cenas tanto da Barbie como do Don.
Amei o Felp e queria mais dele no livro.
Ri demais nesse livro, super recomendo, mas antes leia os avisos do começo!
Super recomendo a leitura.

mika 26/12/2023

Se vc conseguir fingir q está tudo bem, tudo que acontece nesse livro a leitura vai ser boa, caso não consiga fazer isso desista.

duda_andreo 10/11/2023

O que foi isso que eu li?
O que foi isso que eu li? Uma obra prima?
SEM NENHUMA DÚVIDA QUE SIM!!

Amei tanto a desenvoltura dos personagens, em como a escrita me pegou e em como a loucura dos personagens me?cativou? É, realmente leitora de dark romance é tudo maluca ?

Mas enfim, estou ansiosa para o 2º livro. Estou com altas expectativas para ele

drebarrow 10/11/2023

Gosto bastante da escrita da autora, mas acho que esse livro não foi muito pra mim. Curti a história, mas não me apeguei tanto aos personagens.

Eduarda 24/11/2023

Minha doce Barbie psicótica.
"Fizemos das cicatrizes constelações de um universo caótico. Transformamos o gosto amargo do perigo em um licor caro. Fizemos do pecado algo fascinante, atraente, divino. Porque, no fundo, nós sempre fomos iguais."

Paula Hoffmann 05/01/2024

Com certeza um dos meus queridinhos desse mês
Minhas expectativas foram atendidas e eu só consigo pensar em ter esse livro logo na minha estante.

Em Don conhecemos a história da Louise e do Don. Ela, uma riquinha com vários problemas familiares e enfrentando um luto. Ele, um famoso bad boy que participa de lutas clandestinas.

Como é possível que essas duas pessoas, supostamente diferentes, acabem se encontrando no meio do caminho?
Aqui iremos descobrir.

Esse livro foi um surto atrás do outro. A escrita da Tay é maravilhosa, ela te prende do início ao fim e a sua única vontade é de devorar o livro.

Os plots foram excepcionais, confesso que não estava esperando o desfecho deles.

Eu amei a Lou, a força que essa garota tem é surreal. E eu não esperava que ela fosse 1/3 do que realmente é. Confesso que me surpreendi muito com a personalidade dela.

Já o Don é meu T U D O. Que homem perfeito e maravilhoso. Ele é o típico homem do dark romance, mas, ainda consegue ter muito tempero especial - ai, ai.

O romance entre eles foi muito bom, a química deles era tão boa que você conseguia sentir tudo desde a primeira interação entre eles. E os hots? Não tenho nem como descrever o quão perfeito foram, então vou deixar um trechinho:

?Sugo seu clítoris e começo a fazer movimentos circulares, ao mesmo tempo em que a penetro com dois dedos. Ela agarra minha balaclava sobre meu cabelo e me xinga cada vez mais conforme aumento o ritmo, mas é quando desço a boca por sua b?ceta e imito os movimentos de uma penetração com a língua toda dentro dela que Louise começa a gemer ensandecida.?
-Rachel 05/01/2024minha estante
Estava ansiosa pra ler sua resenha dele, ficou perfeita! ??

Não vejo a hora de descobrir os plots. E o casal é realmente maravilhoso, pura química ?????

@Francielly 05/01/2024minha estante
Amei a resenha amg, ficou perfeita! ???
Somos totalmente obcecadas por esses dois, são perfeitos juntos ??

Deise 05/01/2024minha estante
Achei o livro maravilhoso, mas tirei meia estrela por conta do final eu achei tao corrido

@Rachel, obrigadaaaaa ?

Quero ler a sua resenha quando terminar também!! Aguardo surtos no pv ?

Paula Hoffmann 06/01/2024minha estante
@Francielly, simmmmm, amg. Estou namorando a relação deles ??

@Deise, poxa, que pena que o livro não te agradou 100%

Analu. 06/01/2024minha estante
Aaaa vocês me botaram muitas expectativas, vai ser minha leitura do final de semana?

Paula Hoffmann 06/01/2024minha estante
@Analu, aaaaaah, que você aproveite tanto quanto nós ??