Má influência

Má influência Dan Rodriguez

Resenhas - Má influência

1 | 2 | 3 | 4 | 5

MissDLeBeau 18/12/2023

?Você gosta da adrenalina, da diversão.?
Bernardo Duong é UM ÍCONE.

Sério eu estou chocada com esse livro. Quando tu jura que já pegou o que vai vim pela frente BOOM tudo mudar e vai pra um caminho totalmente INSANO (sério, insanidade é um protagonista forte na obrar).

? Você tem histórico criminal ?
? Você é o funcionário daqui, deveria saber disso.

O Bê não só tem caráter duvidoso como também é doidinho. Eu fiquei o livro todo chocada com os segredos e mais segredos vindo a torna. Mds o buraco é muiiiito mais em baixo.

O Lucca foi só a ponta do iceberg.

O Elias então, chocada rsrs. De cara a gente tem uma visão dele e com o decorrer da história ? caraca rsrs tá explicado pq o Bê fico afim dele hein.

O Plot twist e o final me deram agonia de tão bom que foi.

~ alguns personagens~

?Gael ~ irmão do Bernardo (ps não supero ;-;)
?Dra. Jordana ~ QUEEN queria mais dela.
?Pedro Paulares ~ jornalista internacional, tenho motivos pra querer odiar mas pelo fato de ser Pascal eu me apeguei um pouco rsrs.
?Maya ~ affs (quero estapear)
?Sophia ~ bem feito rsrs.
?Lucca ~ aí q embuste, senhor.

Poderia falar mais, porém estou sem palavras e completo choque com o que acabei de ler.

Super recomendo entrega muito mais do que promete.
Tigorc 14/01/2024minha estante
EU CONCORDO COM TUDO, QUEEN

Deeny2050 20/10/2023

Mais um pra conta.
Já li essa história tantas vezes que ela conta como leitura do ano sim! por isso vou marcar aqui.

Bernardo me ensinou tanto, derramei MUITO de mim dele e o querido se tornou quase uma pessoa real enquanto eu escrevia

Elias me ensinou a escutar meus extintos e seguir meu coração

Lucca me mostrou que os rostos mais bonitos podem esconder o pior do humano.

Espero que esse livro toque cada um de vocês e que, de alguma forma, possam entender tudo o que eu quis passar com a longa jornada de Bernardo.

Espero que gostem

Isa 07/03/2024

Final inesperado
No início do livro me senti bastante presa a história, mas creio que com o passar do tempo se tornou um pouco maçante, imagino que seria possível enxutar a história sem ocorrer a perda de conteúdo.
O livro é bem fora da caixa o que achei interessante, porém tudo ocorria perfeitamente da maneira que favorecia o personagem principal sem explicações plausíveis.
No fim ainda gostei da reviravolta do final, e pretendo ler mais livros do autor.
A soma de todas as páginas 07/03/2024minha estante
Tem livros que não prometem nada no decorrer da leitura, mas que no final entregam tudo. Não e mesmo?! ?

Isa 01/01/2024

Esse livro é muito melhor do que eu imaginava! A história é interessante, os personagens são incríveis e tem várias pequenos mistérios e algumas reviravoltas ao longo do livro. Fora que é muito divertido e a história é bem fechadinha, não percebi nenhuma ponta solta. Recomendo!!!

giih_ellipsis 17/02/2024

Má influência
"Romantize o máximo que puder. Você precisa ser a vítima". Essa é literalmente a frase que define "Má influência", porque o Bernardo faz de tudo para manter as aparências. Gostei da escrita e do plot também, mas, eu acho que a parte das investigações deveria ter sido um pouco mais detalhada. É um livro legal, porém, não é um favorito, por isso, três estrelas.

nini 15/03/2024

Meu professor do francês me perguntou o que eu estava lendo e eu falei que era sobre um assassino, então ele perguntou se era homem ou mulher e eu respondi "não binário, gênero fluido" e nós ficamos nós olhando assim ?por longos segundos porque ele não sabia se eu estava falando sério ou não

falando da obra mesmo agora, fiquei super entretida com as loucuras do Bernardo, me empolguei tentando descobrir qual seria o plot twist do final (que por acaso acertei OS DOIS) e consegui ler relativamente rápido
AgnesAK 15/03/2024minha estante
KKKKKKKKKKKKKKKKKK

nini 15/03/2024minha estante
foi desesperador...

Tati 26/10/2023

A história é boa, com um desenrolar fluido e com plot twist. A escrita também é boa. Mas infelizmente não foi um livro que me cativou. Não gostei de nenhum personagem em especial, achei Bernardo chato, Elias também outro chato... Por isso a leitura ficou um pouco pesarosa, fiquei com preguiça de continuar em alguns momentos, fiz leitura dinâmica em algumas partes menos importantes. Mas consigo perceber todo carinho e esforço da pessoa que escreveu, uma pena que não tenha sido uma leitura prazerosa pra mim.

Moonalexz 22/10/2023

Sla eu tô meio ????? ?? ?????? ?????? ??? ????? ??????
Deus, eu terminei esse livro em dois dias seguidos. Nem sei mais o que é dormi e tô mal que terminei rápido.

Bernado, que é um influencer digital que estava sendo cancelado na internet após o término com seu ex-namorado. Além do ódio que está recebendo , tem seus problemas pessoais que estão o estressando ainda mais. E ele culpa seu ex por toda essa desgraça. E ao decorrer disso ele mata seu ex. Enquanto isso, o policial investigativo Elias, um homem negro tenta investigar esse caso que foi dado como suicídio, quando se tinha muitos furos.

Dan, meus parabéns. Sua escrita é tão viciante que me prendeu até o final mesmo eu querendo largar e tacar longe. Os personagens tudo bem desenvolvidos. O romancezinho do jeito que a gente gosta e mimos (ai ai solteiro sofre) . As ações do Bernado que por lei não é nada justificado mas eu passei um paninho ali...

O plot, a trama, a escrita, as REVIRAVOLTAS. Quando você acha que tá bom, POW, não tá. E depois vem mais um coiso que te aprende a ficar ainda mais nervoso querendo acabar logo com isso. Sem contar é claro, que você fica em dúvida se o que o Bernado fez é errado ou não (eu sei que é, mas em vários momentos senti que não)

A trama do Elias é tão bem contada e triste que parei algumas vezes para refletir em quão falho o sistema é. Todas as motivações dele apenas para o bem, sempre defendendo o lado certo em um sistema racista e ignorante.

Esse livro me fez pensar muito sobre muitas coisas. Atitudes, razões, reflexões. E só me fez querer ler mais ainda e me apaixonar. Favoritado do ano sem dúvidas.

Quem puder, leia e seja feliz. Impossível não se apaixonar por esse livro e se prender na história.

Duda 22/02/2024

Ruim, simples assim
Vamos lá, então. Começando que TUDO poderia ser resolvido se os personagens fizessem terapia, simplesmente isso.
Lucca não teria tentaria ******** Ben
Ben não tentaria ***** Lucca
Elias superaria esse fetiche de pegar suspeitos

Além da enrolação, mais de 500 páginas para essa perda de tempo???

Fora a tentativa condescendente do roteiro de forçar uma moralidade insana de "ele é vilão por causa do passado triste ainnn ele é um gostoso e coitado"???

Pelo amor de Deus, eu não consegui em nenhum momento ficar envolvida na história. As cenas de raiva que levam Ben a fazer o que fez não geram nenhuma ira no leitor. O relacionamento de Ben e Elias é forçado e abrupto (para não dizer insípido). Até o Plot Twist não gerou surpresa nenhuma.

Foi uma leitura realmente frustrante.
Odeio desistimular autores nacionais, mas eu simplesmente me irrito só de pensar que li essa obra.

Por favor, autor(a), não me leve a mal. Sei que difícil não ficar incomoda depois dessas duras críticas, mas vc se mostrou capaz de fazer uma obra relativamente complexa e, sem dúvidas, longa, então tem capacidade de melhorar a. Qualidade do enredo e da escrita de tentar simplificar mais.

É como quando vemos uma série complexa e o ator é ruim, claramente é uma pessoa atuando, não um personagem de fato envolvido na trama. Essa foi a sensação que eu tive durante toda a estória.

Tomlucitor23 10/01/2024

Finalmente uma gay psicopata de sucesso
Tô realmente surpreso porque fui ler esperando um conto, e era um livro longo, bem longo aliás, mas que super valeu a pena, eu só tiraria um pouco do drama com o irmão, que parece meio desconexo da narrativa as vezes, mas entendo que isso foi uma forma de humanizar o protagonista, mas fora isso, rapaz... Que prazer ver um gay psicopata do 🤬 #$%!& , todo safado, assassino descarado, e ver um branco padrão se dando mal, o autor botou um doido assassino, uma talarica doida obcecada por um cara que é apenas branco, uma amiga que se acha a Verônica Mars tomando no brioco, um policial que se achava bonzinho, mas claramente tem um dedo podre pra se apaixonar, papo pra terapia mesmo, e fez tudo isso dar certo, botando até cenas de sexo realmente se encaixam na narrativa, teve um plot no final, que eu acho totalmente sem sentido, mas tudo bem, da pra engolir porque serve ao final bem doido que dá vontade de rir, mas funciona, enfim, amei o livro.

Victória 03/12/2023

Influencers doidos
A proposta desse livro é simplesmente genial, que me fez ficar com vontade de ler assim que li a sinopse. Porém, faltaram algumas coisinhas pra execução ser tão boa quanto.

Em relação aoa diálogos, construção de cenas e etc eu achei a escrita da Dan bem boa, o que deixa o livro bem gostoso de ler. No entanto, alguns acontecimentos são bem mirabolantes e precisam de muuuita suspensão da descrença pra poder passar batido.

Quanto aos personagens principais, gostei muito da construção do caráter do Bernardo e o desenvolvimento que se deu ao longo do livro me pareceu bem realista, mas o Elias pra mim foi um personagem super unidimensional e ao mesmo tempo sem muita constância, o que acabou contribuindo pras cenas mirabolantes que citei.

Tem alguns plot twists bem bons de fato, mas ao mesmo tempo surgem várias coisas durante a trama que poderiam ter sido aproveitadas pra deixar a história mais intrigante e a autora simplesmente descartou, então foram várias oportunidades perdidas.

O final foi surpreendente porque nas últimas 50 páginas acontece um frenesi de coisas, porém o epílogo foi muito anticlimático e eu removeria totalmente.

Em resumo, é um livro com quase nenhum compromisso com a verdade mas compromisso firmado com o entretenimento.

leiturasdamafe 20/10/2023

LEITURA BABILÔNICA!
Pra quem procura uma leitura eletrizante, Má Influência é a escolha perfeita! Personagens complexos, casal apaixonante, situações chocantes, leitura perfeita para uma noite de halloween! Recomendo a todes, leiam!

Dalyane Nunes 22/10/2023

Avaliação sincera sobre : Má influência ????( atualização)
Avaliação : ?????

Plot: 1000/1000

Personagem: 1000/1000

História: 1000/1000

Capa do EBook/Livro: 1000/1000

Artes do livro: 1000/1000

Opinião: Depois de ja ter completado 4 meses que eu li esta maravilhosa " Bagaça" , finalmente atualizei a bendita avaliação. Então pensei: " que tal eu atualizar a avaliação de má influência? " .

jordan 23/10/2023

História de gays trambiqueiras!
Esse lançamento novo do dan rodriguez é um MARCO a história de bernando e elias me prendeu por 3 dias seguidos. parabéns dan por criar um roteiro tão bom e fluído!

admito que alguns plots eu já havia pegado, mas o final... fiquei abismada.

vale mto a pena ler, espero que gostem como eu gostei :)

alexandriia 15/12/2023

Outro livro maravilhoso da Dan Rodriguez.
Nesse livro você vai amar, odiar, chorar, querer alguns personagens mortos e outros vivos. A escrita incrível te prende do início ao fim e você nem vê o tempo passar enquanto lê. Os personagens são maravilhosos do jeitinho deles e você se surpreende mais a cada capítulo.

1 | 2 | 3 | 4 | 5