Má influência

Resenhas - Má influência

1 | 2 | 3 | 4 | 5

MLBacellar 25/05/2024

Superou minhas expectativas
Sem dúvida um dos meus livros nacionais favoritos. É divertido e tem tudo que eu gosto: Romance, suspense, tretas e uma pitada de humor (e além disso, ainda tem representatividade e retrata problemas da nossa sociedade atual). Fiquei completamente imersa na história.

anniis 24/05/2024

MDS
Que livro MARAVILHOSO!
tenho pouquíssimas coisas negativas para falar sobre, mas o resto é bom, tipo bom mesmo.
tem tristeza, tem felicidade, você fica apreensivo, você fica com raiva... gente, é mil emoções de uma vez.
o personagem principal é sim um psicopatinha, mas eu amo ele com todas as minhas forças.

Kimonne 19/05/2024

Ruim
Não gostei. Não gostei dos personagens, que claramente não foram envolventes, do protagonista, que era bem questionável (seu temperamento e moral) mas mesmo assim ao passar da trama ele é o coitadinho. Não gostei do romance ( a cena deles se pegando em um prédio abandonado?? Faz na cama logo! e também o ocorrido no final ??) não gostei do plot do final (bem fraco, não gerou surpresa e meio ??), o crime foi mal feito mas mesmo assim não pegaram logo o duong, tipo foi uma investigação bem merda mesmo pra não descobrirem que foi ele. Além de ser 500 páginas então muita enrolação. Fiquei bem decepcionada ao terminar de ler, fiquei bem frustrada por perder tempo lendo esse livro.

(Gosto do autor, produz um conteúdo legal nas redes sociais, mas não fez um bom livro)

IzzyNolding 12/05/2024

Be gay do crimes
Essa é a melhor definição de Má Influência. Tudo nesse livro transpira a be gay do crime e eu AMEY exatamente por isso, queremos mais livros de gays trambiqueiras.

Já que Bernardo é não-binárie gênero fluído e os pronomes usados mudam no decorrer do livro, tentarei fazer o mesmo com a resenha.

Bernardo é uma influencer que acabou de sair de um relacionamento com o maior modelo brasileiro da atualidade: Lucca Magno. Mas esse término não foi nada deboas e ela saiu como A grande tóxica da relação. Com o cancelamento batendo na porta enquanto precisa do dinheiro para custear o tratamento caríssimo do irmão mais novo, como Bernardo vai resolver esse problema?

Muito simples: confrontar Lucca para que ele assuma que manipulou o vídeo que fez com que Bernardo fosse cancelado. Mas as coisas não saem como planejado.

Agora, Bernardo deve mentir, dissumular, flertar, se esgueirar tanto da polícia e jornalistas quanto do seu público e da ex namorada de Lucca. E tudo isso enquanto, Elias, o policial GATÉRRIMO encarregado do seu caso para hora querer prendê-lo e hora querer tirar a sua roupa.

Bernardo é um personagem moralmente cinza com as próprias regras e morais que se dobram quando convém e fará de tudo para ser uma estrela e conseguir cobrir as contas do hospital. Seu lado doce com a família e seu lado foraz como assassino se contrapõem diversas vezes e fazem com que ele seja um personagem que te faz torcer pra ele mesmo que ele esteja... errado? Não acho que é essa a palavra.

Enquanto isso eu queria tacar um Código de Ética na cara do Elias pq KIRIDO, errar uma vez é humano. Errar duas é burrice. Mas a gente te perdoa pq vc entregou o melhor angst da VIDA e vc tem um passado triste. Inclusive passado esse que eu gostaria muito de ter lido mais sobre.

A química entre os dois só ACONTECE e deusa como acontece. Pra mim é o ponto alto desse livro são as interações entre os dois durante o jogo de gato e rato. A escrita da autora é viciante demais e eu DEVOREI o livro em poucos dias.

Se vc quer gays trambiqueiras, representatividade e diversidade muito bem trabalhadas, personagens moralmente cinzas e um suspense de tirar o fôlego, Má Influência é pra vc.

Brunette3 25/04/2024

Gostei bastante do livro e da história porém não posso dizer que eu amei, só conseguiu pegar a leitura depois da terceira morte (o que demorou bastante) então é isso

Imyayamin 21/04/2024

Melhor suspense nacional que já li
Acho que poucos autores conseguem dar tanto carismas e personalidade para um personagem como a Dan fez, Bernardo é um dos melhores (se não o melhor) protagonista que eu li a minha vida inteira, seu instinto assassino e seu humor ácido lhe dão um carisma fabuloso
o livro te prende do início ao fim, demorei pra ler eles por questões escolares, mas em 3 dias li 300 páginas na maior facilidade pq simplesmente não conseguia largar essa narrativa tão fascinante, DEFINITIVAMENTE MEU LIVRO FAVORITO

nini 15/03/2024

Meu professor do francês me perguntou o que eu estava lendo e eu falei que era sobre um assassino, então ele perguntou se era homem ou mulher e eu respondi "não binário, gênero fluido" e nós ficamos nós olhando assim ?por longos segundos porque ele não sabia se eu estava falando sério ou não

falando da obra mesmo agora, fiquei super entretida com as loucuras do Bernardo, me empolguei tentando descobrir qual seria o plot twist do final (que por acaso acertei OS DOIS) e consegui ler relativamente rápido
AgnesAK 15/03/2024minha estante
KKKKKKKKKKKKKKKKKK

nini 15/03/2024minha estante
foi desesperador...

natsukashiii 11/03/2024

Escrita mediana, porém os personagens interessantes e o plot compensam. plot twist também achei meio idiota honestamente

Isa 07/03/2024

Final inesperado
No início do livro me senti bastante presa a história, mas creio que com o passar do tempo se tornou um pouco maçante, imagino que seria possível enxutar a história sem ocorrer a perda de conteúdo.
O livro é bem fora da caixa o que achei interessante, porém tudo ocorria perfeitamente da maneira que favorecia o personagem principal sem explicações plausíveis.
No fim ainda gostei da reviravolta do final, e pretendo ler mais livros do autor.
A soma de todas as páginas 07/03/2024minha estante
Tem livros que não prometem nada no decorrer da leitura, mas que no final entregam tudo. Não e mesmo?! ?

Wendy.Rodrigues 01/03/2024

Amei
Ano passado eu reclamei sobre só ter livros de LGBTQIA+ sofrendo e esse aqui é só porradaria, personagens ótimos, adorei toda a história, muito bem construída, sem furos, o plot twist te pega em cheio. Bernardo é gênero fluído e por mais que sofra preconceito acaba com todos. A história do Gael acabou comigo e o Elias me conquistou. Amei o livro

Cacau106 29/02/2024

Má influenciando os leitores
"Má influência" é um livro comum, com um plot meia boca e uma história até interessante. O protagonista é burro às vezes, dá raiva, mas pra primeira leitura do ano foi até boa. Leiam se quiser.

Duda 22/02/2024

Ruim, simples assim
Vamos lá, então. Começando que TUDO poderia ser resolvido se os personagens fizessem terapia, simplesmente isso.
Lucca não teria tentaria ******** Ben
Ben não tentaria ***** Lucca
Elias superaria esse fetiche de pegar suspeitos

Além da enrolação, mais de 500 páginas para essa perda de tempo???

Fora a tentativa condescendente do roteiro de forçar uma moralidade insana de "ele é vilão por causa do passado triste ainnn ele é um gostoso e coitado"???

Pelo amor de Deus, eu não consegui em nenhum momento ficar envolvida na história. As cenas de raiva que levam Ben a fazer o que fez não geram nenhuma ira no leitor. O relacionamento de Ben e Elias é forçado e abrupto (para não dizer insípido). Até o Plot Twist não gerou surpresa nenhuma.

Foi uma leitura realmente frustrante.
Odeio desistimular autores nacionais, mas eu simplesmente me irrito só de pensar que li essa obra.

Por favor, autor(a), não me leve a mal. Sei que difícil não ficar incomoda depois dessas duras críticas, mas vc se mostrou capaz de fazer uma obra relativamente complexa e, sem dúvidas, longa, então tem capacidade de melhorar a. Qualidade do enredo e da escrita de tentar simplificar mais.

É como quando vemos uma série complexa e o ator é ruim, claramente é uma pessoa atuando, não um personagem de fato envolvido na trama. Essa foi a sensação que eu tive durante toda a estória.

1 | 2 | 3 | 4 | 5