A Estranha Sally Diamond (eBook)

A Estranha Sally Diamond (eBook) Liz Nugent

Resenhas - A estranha Sally Diamond

1920 encontrados | exibindo 1 a 16

Joy 09/06/2024

Perfeito e agora ?
Conheci o livro através do canal do livraria em casa casa vez estou me identificando mais com os livros que o Paulo lê e gosta comprei porém deixei ele ali de lado por ser fora da minha bolha estava receosa porém quando comecei não conseguia parar, um plot atrás do outro fiquei com dó torci pela sally em vários momentos me doeu como mãe ver o que aconteceu com a mãe biológica dela e com ela com tudo deu pra ter uma noção de o porque ela ser assim fiquei triste pela regressão dela e quanto ao Peter ( acho que era esse o nome dele tinha tantos ) achei um 🤬 #$%!& em alguns momentos em outros sentia pena por ele ser uma vítima também mas o final poderia ser algo real não ficou fantasioso foi algo que puts isso poderia acontecer achei ótimo agora será que todos os livros de suspense são bons assim ou sally é fora da curva mesmo ?

Giseli 09/06/2024

devorei esse livro em um dia ??
quando peguei esse livro pra ler, fiquei super curiosa e e ele cumpriu com minhas expectativas totalmente. a premissa é bem diferente: uma mulher chamada Sally, que viveu isolada com seu pai em um vilarejo, tenta cremar o corpo dele quando ele morre. isso acaba chamando a atenção da polícia e da galera da cidade, e a vida dela vira de cabeça para baixo

ela é bem diferente e descrita como desconectada socialmente, super reservada e com um transtorno de estresse pós-traumático, que o pai dela, um médico, diagnosticou. Sally basicamente vive no mundinho dela, fazendo sempre as mesmas coisas todo santo dia. as coisas ficam ainda mais estranhas quando Sally descobre, após a morte do pai, que não tem memórias de antes dos 7 anos. ela encontra várias cartas que ele deixou, revelando segredos sobre seu passado que ela nunca imaginou. a tentativa de cremação faz com que Sally seja investigada e julgada pelos moradores, alguns sentem nojo, outros têm pena. uma médica, que era amiga da mãe de Sally, começa a ajudar ela, porque, mesmo tendo mais de 40 anos, Sally age é muito inocente. ela foi superprotegida a vida toda. durante a história, vemos a Sally tentando se entender e se encaixar na sociedade. ela faz descobertas chocantes sobre si mesma, e isso atrai ainda mais atenção dos jornalistas. eles querem saber tudo sobre seu passado misterioso, mas Sally só quer paz e uma vida normal. ela tem problemas de socialização, gosta da solidão, é inteligente e tenta resolver seus próprios problemas

enfim, esse livro é fascinante! ele aborda temas como isolamento, identidade e a complexidade das relações humanas. a evolução de Sally, de alguém marginalizada a uma pessoa que começa a entender e lidar com o mundo, é descrita de uma forma muito profunda (por isso o final me decepcionou um pouco). o livro aborda temas pesados como a violência física e mental. algumas partes são realmente difíceis de digerir, especialmente porque os crimes que acontecem nem sempre recebem a justiça que a gente espera. é um verdadeiro reflexo da vida real, onde a justiça nem sempre é alcançada. mesmo com toda essa escuridão, o livro também traz muita bondade, amor e empatia. é incrível como o livro mostra a importância de ser gentil com as pessoas, por mais que elas tenham uma personalidade um tanto diferente. todos nós estamos enfrentando batalhas internas, e ser gentil nunca é um erro. a Sal é uma personagem que faz o leitor torcer por ela, apesar de todas as suas falhas e dificuldades

deixo aqui uma indicação pra as pessoas que gostaram desse livro: A Camareira, de Nita Prose

Mah 09/06/2024

Errei qual ia ser o final? Errei, mas pelo amor de deus, que plot horrível. Pegou hype só pelos temas pesados mesmo, porque o plot é péssimo e não faz sentido nenhum se pensar em tudo que se sabe de psicopatia/transtorno de personalidade antissocial

mapdrl_ 08/06/2024

Devorei metade do livro em um dia, não conseguia parar de ler, mas senti que do meio para o fim ficou um pouco corrido, sem a força do começo. quanto ao final, entendo que a intenção da autora tenha sido manter o mais realista possível, demonstrando, através de sally, que as marcas sempre estarão nas vítimas, mas me incomodou ela ter ?jogado fora? toda a evolução da personagem na última página. além disso, peter e seu pai mereciam uma punição.

diandra 08/06/2024

6 ??
Li o livro por indicação do Paulo Ratz e que bom que eu li!!! A construção da autora é impecável, as ambientações, o desenvolvimento da história e dos personagens, a profundidade do assunto que pode ser entendida pelo leitor ao longo do livro. Terminei o livro sentindo que eu de fato conhecia a Sally, como se na cena final eu pudesse descrever como ela se sentiria com o acontecimento.
Em alguns momentos nós achamos que ja entendemos o livro, que as coisas estão óbvias, e a autora nos surpreende, mas isso não é feito de forma apressada, jogada, a gente de fato sente e entende a construção de todos os fatos, e o livro prende do início ao fim.
miiihhh 08/06/2024minha estante
minha vontade pra lê só aumentou agora, hahah

Bruna.Caroline 08/06/2024

Chocada
Um choque atrás do outro, socoroooooo!!!
A leitura é muito envolvente e com uma linguagem fluida. A autora soube prender a curiosidade do leitor do início ao final, sem contar que aborda uma temática muito importante!

Ahna Jehsk Almeida 08/06/2024

Um suspense impossível de largar
Não tem um final feliz.

Quando cheguei a última página já sabia, Sally nunca encontraria a paz nem as respostas que queria neste livro. É difícil uma leitora de romances aceitar um livro sem final feliz, ainda mais um em que as personagens sofrem tanto até seu último suspiro enquanto seus algozes desfrutam da vida sem sofrer o castigo merecido por seus atos.
Denise, Lindy e Jean são personagens deste livro, mas ao longo da história da humanidade existiu mais Denises, Lindys e Jeans do que podemos contar. Infelizmente ser mulher é um dos principais fatores de risco para quem nasce com esse sexo biológico.
Sinceramente, não esperava um destino diferente para Peter, o detestei desde que chutou a mãe e fiz minha suas palavras quando disse: " Você é igual a ele." .
Era quase certo que ele seguiria os passos do pai, ao contrário de Sally que foi usada de cobaia e incapaz de entender o que de fato aconteceu, Peter esteve bem consciente de tudo desde muito cedo, foi cúmplice no sequestro de Lindy, omisso na morte do amigo.

Sai muito da minha zona de conforto literária com esse livro e acho que apenas romances não irão mais me satisfazer.

Daiana Rosa 08/06/2024

Final decepciona
O romance conta a estória da personagem Sally filha adotiva de um famoso psiquiatra, eles vivem em vilarejo afastado na Irlanda.  Ela uma jovem de 43 anos que se fingia surda e não gostava de socializar com ninguém,  vê sua vida ter uma reviravolta com a morte do pai . Ponto esse crucial no qual o leitor começa a entender o mistério da vida de Sally e seus pais verdadeiros.  O livro possui muitos gatilhos de violência doméstica.

Mariana.Danieli 07/06/2024

Esse livro me prendeu do início ao fim, a construção dos personagens é muito boa e a forma como a autora escreve a história de outra perspectiva deixa tudo ainda mais interessante.

Maria Carolina 07/06/2024

Tá enganando o cliente?????
Eu li esse livro em 2 dias, a história me prendeu MUITO mesmo, enquanto não acabei não consegui sossegar a mente.... Mas o final eu simplesmente ODIEI! O livro inteiro é bem construído, com plots que te pegam desprevenidos do nada, mas o final foi o mais preguiçoso que eu já li, a autora simplesmente jogou toda a evolução na Sally na privada e deu descarga. Fiquei chateada, não sou de finais não felizes
Danielle.Paiva 07/06/2024minha estante
sim, q tristeza q me deu!! tudo culpa daquele pedófilo nojento!! não consigo não culpar o Peter tbm

Jess 07/06/2024

Amei até não amar mais...
O livro inicia muito bem. Elementos de suspense, capítulos bem construídos e bem interligados mesmo intercalando passado e presente, a construção da personagem principal é simplesmente maravilhosa, mas tudo isso até uns 50% do livro... Após isso ele desanda totalmente.
Até uns 50% eu estava adorando o livro, mas depois foi só ladeira abaixo. Parece que a autora estava com prazo apertado pra entregar o livro de tão apressado que ele nessa reta final. Muita coisa acontecendo ao mesmo tempo, muitas ações sem sentido com a construção dos personagens algum desfechos forçados e incoerentes. Gostei muito da construção da Sally, mas no final a autora joga todo esse trabalho de construção no lixo. Achei os plotes previsíveis e em alguns momentos desnecessários.

Alana 06/06/2024

Louco
A história é muito louca porem sabemos que temos casos parecidos na vida real. Sally realmente é muito estranha e ver ela tentando ser uma pessoa melhor prende vc do começo ao fim.

Isabella 06/06/2024

é impossível parar de ler.
A história já começou me prendendo nos primeiros segundos de leitura. A escrita muito boa, a história é muito envolvente, os personagens complexos e muito bem desenvolvidos. Me encantei e me apeguei a Sally como se fôssemos amigas íntimas e vibrei c cada vitória dela. Infelizmente o final me deixou muito irritada, confesso que esperava que houvesse alguma justiça, ou até mesmo vingança, mas, nem tudo na vida é justo, e acho que isso deixa a história ainda mais interessante! Amei e recomendo!!!!

1920 encontrados | exibindo 1 a 16