A estranha Sally Diamond

A estranha Sally Diamond Liz Nugent

Resenhas - A estranha Sally Diamond

Gisele Valença 30/05/2024

Que livro perturbador.
Não sei dizer o quanto esse livro me deixou angustiada...
Tem que ter estômago pra ler os capítulos do Peter.
Extremamente triste o fato de que a criação que recebeu o tornou um monstro, tal como seu pai, apesar de se achar melhor por "não estupr@r" e "não ser pedófil0".
A sensação de que a Denise e a Lindy não tiveram justiça é muito triste.
Sobre o final? Amargo, mas real.
Leiam! É um suspense incrível. Mas não esperem um final feliz, pq é extremamente dolorido.

maria @mariandonoslivros 30/05/2024

Leitura que eu precisava (e não sabia).
Sabe quando faz tempo que você não consegue encontrar um livro no qual sua obsessão beira a loucura? Pois é. Eu estava assim até me deparar com a indicação desta obra. Assim, por três dias seguidos, me vi completamente viciada neste universo criado por Liz Nugent. Infelizmente, qualquer palavra a mais sobre essa história já te daria uma pista do que está por vir, então só vou preparar o terreno para você que quer conhecer esta história: aqui você encontra uma personagem enfrentando diversos problemas por conta da sua criação e do passado desconhecido, além de muito mistério, narrativas diferentes e plot twists que eu confesso que me surpreenderam positivamente.

Para amantes de podcasts de true crime, A Estranha Sally Diamond é um prato cheio para vocês se satisfazerem. Um belo passatempo que você vai te levar da curiosidade ao vício em poucos capítulos, acredite! Ah, para a ambientação ficar ainda mais gostosa, minha playlist ficou por conta da artista Ethel Cain (fica para quem lê ouvindo música).

Boa leitura!

Beijos de luz, Maria ノ゚ο゚)ノミ★゜*。・+☆
Blog: mariandonoslivros.blogspot.com.br
Twitter: twitter.com/mariandolivros
Facebook: facebook/mariandonoslivros
Instagram: instagram.com/mariandonoslivros

Roberto594 30/05/2024

Incrivelmente decepcionante
A estranha Sally Diamond é o tipo de livro que te prende desde as primeiras páginas, seu narrativa é envolvente e os acontecimentos instigantes.

Quanto mais você avança na leitura, mais você quer descobrir sobre a Sally e o seu passado, no momento em que começamos a ler sobre a vida do Peter a história se torna duas vezes mais envolvente e só nos deixam mais imersos na história.

Ao todo, A estranha Sally Diamond é um livro com uma escrita muito dinâmica e envolvente, mas o final deixa mto a desejar. Incrível como a autora conseguiu fazer tudo andar pra trás em poucos capítulos, tudo que foi construído e trabalhado ao decorrer do livro foi jogado no lixo por causa de um determinado acontecimento.

Na minha opinião, ela poderia ter trabalhado um pouco mais no final e ter dado outro fim à história.

Raquel Paixão 30/05/2024

Nem só a Sally é estranha?
Adorei o livro, muito bem escrito e bem desenvolvido.
Fiquei presa na história da Sally e, depois de um tempo, passei a me interessar cada vez mais pela história ?paralela?.
Sei, pelas resenhas que li, que muitos não gostaram do final. Porém, achei totalmente coerente dadas as pistas apresentadas desde sempre.
No mais, por conta das expectativas que eu mesma criei, acho que esperava muitos plots e reviravoltas malucas, o que não ocorreu. A história seguiu uma mesma linha do começo ao fim, com algumas surpresas aqui e ali.
Uma leitura que valeu a pena.

Gabi Giffoni 30/05/2024

Teve um desenvolvimento muito bom e tinha tudo pra ter um final melhor, porém, não teve. Acho que não vale muito o hype. Esperei vim um Plot Twist mas não veio kkkk. Prometeu muito e não entregou nada. A história foi bem construída, o que não desvalida o final que teve.

Gabriela.Alvim 30/05/2024

Influenciada com sucesso
Tenho me aventurado em tipos de leitura diferentes e quando é suspense preciso tomar cuidado com o que escolho porque é tópico sensível pra mim, porém fiquei OBSECADA.
Adorei como a personagem principal é criada e nada comum que ela é, a forma que a história dela é apresentada e entendida aos poucos também.
(Já tem um tempo que li e não lembro tantos detalhes de como me senti, mas recomendo)

Milena490 30/05/2024

NEM A TERAPIA RESOLVEU
MUITOS PLOTS. A escrita é envolvente, a história diga-se de passagem um tanto macabra e os personagens no mínimo peculiares.
Não gostei do final, mas talvez seja por culpa somente minha, esperava um "final feliz", de personagens extremamente traumatizados. Assim, acho que a história fechou bem, apesar de não cumprir minhas expectativas. Me desagradou um tanto o conceito de "a árvore não cai muito longe do pé". No geral foi um livro muito bom.

malu676 29/05/2024

O livro começa muito bom, a história parece interessante mas a autora de perdeu demais durante o livro, perdeu até o suspense
o final foi tão ruim, nem pode ser chamado de final aberto parece que ela se perdeu tanto que não tinha nada mais pra acrescentar e decidiu parar de escrever
eu comecei o livro com uma expectativa e me decepcionei

lidosdarafa 29/05/2024

A Estranha Sally Diamond
Esse livro me deixou impactada e viciada. A cada página, novos desdobramentos que só foi enriquecendo a história e os personagens. Uma história que trata sequestro, estupro, pedofilia, estresse pós traumático e tudo o que isso retrata nas vítimas de um caso avassalador. Só não dei 5 estrelas por conta do final, mas é isso.

É um pouco difícil falar desse livro pq ele tem TANTAS camadas que levaria horas pra descrever ele. Só lendo pra entender. Provavelmente eu faça uma resenha no meu insta @bookgramrafa

Ju 29/05/2024

Só digo isso... LEIAM!
Esse livro é maravilhoso, muito bem escrito somos envolvidos na história e no jeito peculiar de Sally. Quando somos apresentados ao passado dela, simplesmente não dá pra acreditar, super recomendo a leitura!

Carolina2215 29/05/2024

Bizarro
Assim, o começo de Sally Diamond é mto bom, rápido de ler e bem envolvente. Tem uns temas bem pesados, porém, não descritivos, oq não empobrece o livro, acho a faz jus aa história. Não senti q o livro fica lento ou difícil, só demorei pra terminar pq sou uma CLT fudida. Ofinal é bem controvérsia gosto 70% só, mas o final aqui não é feito pra te agradar, ele é o q tem q ser.

Pry 29/05/2024

Bizarro
Do jeitinho que eu gosto kkkkkkkkkkkkk o livro me prendeu muito do início ao fim, mas talvez não seja com todo mundo porque em uma parte ele dá uma esfriada, mas como boa curiosa que sou, segui lendo freneticamente.
Adorei o livro! Ainda estou digerindo o final, mas na minha opinião, acabou de um jeito que eu achei perfeito.