Minha vida fora de série - 5ª temporada

Minha vida fora de série - 5ª temporada Paula Pimenta

Resenhas - Minha vida fora de série - 5ª temporada

dudinhacostayt 10/12/2023

Simplesmente um espetáculo
Tô chorando igual uma cachorra eh isto
esperei 6 anos pra ler o livro em uma noite e agora n sei oq vou fazer pra esperar o próximo
Gi 11/12/2023minha estante
Oie! Ainda não recebi o livro e estou morta de curiosidade? é 100% Pri ou tem capítulos narrados pelo Ro? ??

Maria17705 14/12/2023minha estante

vai ter próximo? aaaaaaa

Sabrina.Rafaelle 24/12/2023minha estante
É só da Pri

Babi 27/12/2023minha estante
Gente odeio finais abertos, sério, a Paula tem que lançar uma continuação

Maria20345 30/12/2023minha estante
AAAAAA
Acabei nesse instante e não acredito! Quero continuação do livro pra já! ?

analupucci 03/01/2024minha estante
juro enlouqueci

Let 04/01/2024minha estante
Simples assim, será que vai demorar anos desse jeito, preciso pra ontem.

Sabrina.Rafaelle 04/01/2024minha estante
Vi em uma entrevista que ela deu que sai esse ano

Sarah.Marques 27/02/2024minha estante
to lendo agr e to muito curiosa

NatAlia.Meyerfreun 03/04/2024minha estante
Nossa precisamos demais do próximooo, e esse final gente PQP

Bibianna.bueno 12/05/2024minha estante
Gente onde dá pra ler de graça??? Queria muito ler ?

BeckyGansos 20/05/2024minha estante
AINDA VAI TER PRÓXIMO? AAAAAAA

Bibianna.bueno 21/05/2024minha estante
SIM

Carol 21/05/2024minha estante
como vc conseguiu ler em uma noite? socorro KKKKKKKKKK É MUITA COISA

Bibianna.bueno 22/05/2024minha estante
Amiga eu li todos de MVFDS em UM DIA menos esse que eu ainda não li

Juu 21/01/2024

Q saudade q eu tava da pri
Terminei o livro em prantos enquanto escutava uptown girl...
Semore me identifiquei muito com o Priscila pq cresci junto com ela e agora estou com vontade de largar tudo e fazer faculdade em NY.

Le ;) 26/02/2024

Comecei a ler a 5ª temporada FIEL que era a ultima da coleção. ? Acabei de ler e vi que vem a 6ª. E agora, como aguentar a espera da produção e da publicação da próxima temporada?! Sobre a 5ª, achei meio extensa em vista das passadas. Meio maçante. Poderia ter cortado muitos pedaços que não tiveram relevância na história. Amo a escrita da Paula Pimenta e a criatividade dela pra escrever a saga, mas espero que termine logo. Histórias muito compridas costumam se perder, acho que não vai ser este o caso, mas é bom terminar com chave de ouro.

malu 21/01/2024

Agridoce
Esperar 6 anos por um novo livro de uma saga não é fácil. Ao mesmo tempo que você vive a expectativa pelo desfecho, acaba se desinteressando um pouco pela história, perdendo a conexão com aquele universo e com os personagens. Em 6 anos, muita coisa muda, inclusive a nossa forma de pensar, os nossos gostos e a nossa relação com a literatura.

Posso dizer que vivi tudo isso durante esse período. E, por consequência, fiquei um pouco reticente em relação a esse lançamento. Será que eu ainda me interessava por esse universo? Esse gênero ainda me agrada?

Comecei a ler MVFS aos 14 anos e, de fato, minha visão sobre o amor e relacionamentos é completamente diferente hoje. Essa bagagem mudou um pouco da minha perspectiva sobre a leitura, o que tornou minha experiência agridoce. Mas logo retorno a esse ponto.

Acho que é inegável o quão bem a Paula escreve, apesar de ser um livro grande, a leitura é super fluida e interessante, especialmente graças aos recursos narrativos que ela traz para o livro.

Esse gap de tempo também ajudou a escrita dela a amadurecer, o que é visível na forma como ela retrata a Priscila adulta e a maneira como ela enfrenta os dilemas dessa fase da vida. Quando comparamos com a saga da Fani, a evolução é bem perceptível.

Os novos personagens são bem interessantes - um destaque especial para a Sabrina - e a gente continua amando (ou odiando) as figuras antigas desse universo.

Adorei acompanhar toda essa aventura da vida de artista em Nova York, apesar de saber que essa sucessão de acontecimentos só acontece em livros de ficção mesmo hehe

Agora retomando o meu ponto: por fazer essa leitura com uma bagagem e visão de mundo completamente diferentes de 6 anos atrás, preciso confessar que adorei ver a Pri se relacionando com outras pessoas.

Sempre achei o relacionamento dela e do Rodrigo bem mais pé no chão do que o da Fani e do Leo, e torci muito pra que eles ficassem juntos.

Mas acho que seria muito interessante mostrar que amores vêm e vão, e que nem sempre o seu amor da adolescência vai ser a pessoa com quem você vai dividir a sua vida.

Por isso, para mim, a leitura foi agridoce. Amo o casal, mas adorei me aventurar com a Pri se descobrindo e redescobrindo e muito disso se deve ao fato de eu me identificar bastante com vários dos dilemas que ela enfrenta.

Não posso dizer que não gostei do reencontro, mas definitivamente não acharia ruim se cada um seguisse seu próprio caminho. Vamos ver o que o futuro nos reserva (espero que não demore mais 6 anos) ?

Carol 01/06/2024

Que saudades de ler um livro leve e gostoso assim! desde que conheci a fani, todas minhas leituras da paula pimenta me prendem até o fim
ela construiu um carinho genuíno por seus personagens em meu coração, e mal posso esperar para ler o resto (que espero que nao demore tanto para sair)

Letteles 18/05/2024

O LIVRO MAIS AGUARDADO
Finalmente. Depois de ANOS esperando a gente recebeu a continuação de uma das melhores series de livros brasileiros!!!

Eu amo MVFS. Mas depois da 3ª temporada eu tinha perdido um pouco a empolgação porque o 4° demorou para ser lançado e porque o 3° é o livro mais chato da Paula kkk

Mas depois de ler o 4°. Sabendo o que ocorreu com o Rodrigo e mais ainda da forma que foi escrito.

É uma delícia e vale muito a penaaa.

Na 5ª temporada nós encontramos a Priscila saindo da 3ª temporada e indo em direção a linha do tempo da 4ª temporada igualando a história do Rodrigo.

É perfeito. Me senti uma adolescente de novo. Todos os sentimentos a flor da pele. INDICO DEMAISSS.
seilanat 19/05/2024minha estante
Simmmm

seilanat 19/05/2024minha estante
Aff que livro ??

Malu 23/02/2024

Foi difícil? Foi. Não me prendeu muito as histórias ou os personagens novos, achei bem sem gracinha. Odiei o Frank, aquele lá é a definição de coitado, gostei um pouco do Patrick, mas rapidamente parei com essa loucura. Sabrina não foi lá grande adição. O fato de não ter gostado dos novos elementos tem uma razão: senti falta dos originais. Meu Deus!!! Que saudade de BH e dos personagens do passado. Por isso que o final salvou esse livro. A volta pro Brasil, o reencontro de todo mundo, a grande revelação pra Pri. Eu literalmente chorei com o epílogo, não estava preparada (apesar de estar esperando há mais de 6 anos). E agora só digo uma coisa: volta Rodriscila!!!!!!!!!

livrosdagabii 14/02/2024

"algo me dizia que ia ser fora de série..." ??
"alexa, play uptown girl by billy joel on spotify"

MEU DEUS QUE PERFEIÇÃO!! a paula pimenta só sabe fazer livro incrível!! acabei de assistir o filme de fazendo com a minha melhor amiga e ficamos apaixonadas, e isso só prova o talento dessa mulher!!

ela disse que a priscila ia ser ainda mais fora de série nesse livro, e ela não estava errada!!

a ambientação desse livro foi perfeita! sou apaixonada por nyc e fiquei ainda mais animada com os lugares que a pri visitou e as comidas que ela comeu!! ainda preciso assistir cats na broadway!!

favoritei porque foi incrível!! porém, tive ressaca literária (acho que não foi uma boa ideia começar o ano com um livro de 624 páginas ?), mas acredito que se tivessem algumas páginas a menos seria melhor...apesar de que a vida da priscila é tão boa, que eu leria 30 livros desse tamanho de uma vez só!

comemorei, fiquei com raiva, fiquei triste, muito feliz e muito mais, só com ae incríveis as páginas desse livro!!!

a priscila é uma personagem muito especial pra mim!! ainda tenho fé que a adaptação vai ser um seriado, assim como ela ama!!

acabei não destacando tantas coisas nesse livro, pq um dos meus personagens favoritos (quem sabe, sabe), não estava no livro ?

esse livro me encantou do prólogo ao epílogo e mesmo viajando, chegou uma hora que eu não conseguia mais parar!!

como foram poucas coisas que eu destaquei, vamos para 4 trechinhos sem spoilers??
? "deixar para trás o que mais gostamos pode ser difícil, mas a verdade é que logo ali na frente tem muito mais para explorar, para conhecer e, até mesmo...para amar."
? "feliz aniversário, priscila! ah, e seja bem vinda a new york!"
? "simplesmente porque não existia ninguém igual ao rodrigo."
? "acho que aqueles livros de romance juvenil foram todos inspirados em você! se fossem se basear na minha vida, daria um parágrafo só: a menina se interessa por garoto. garoto gosta da menina. os dois se beijam, se amam, se casam. pronto, acabou. ainda bem que você existe para dar emprego pros escritores!"

vamos para os spoilers!!

?? atenção!! aqui podem conter spoilers, vá para o próximo aviso!! ??

patrick, patrick, patrick...aaa eu detesto ele!! teve muito patrick e isso me deixou muito irritada!! como pode? a pri, lindíssima daquele jeito, estar apaixonada por um rato igual o patrick?? olha o que ele causou!!!

frank...ele é bem fofo!! em alguns momentos eu fiquei com bastante dó dele, pq parecia que a priscila só estava jogando com ele!! mas ele é um fofo e MUITO melhor que o patrick, só não tanto quanto o perfeito do rodrigo!!

esse epílogo me pegou de uma forma...eu sabia que ia ter uptown girl!!! EU SABIA!! eu amo muito essa música!

quando a pri foi chamada para ser a victoria eu fiquei tão feliz!! inclusive, falando em victoria, eu nem acreditei quando a sam disse que tava grávida (eu achei que era mentirakkk) e fiquei tão feliz pela bebê se chamar victoria!!

odio pela catarina!! ela desmerece as pessoas e acha que consegue consertar tudo de uma hora pra outra!! ainda bem que a pri, mesmo com toda a história de wicked, conseguiu ficar um papel ainda melhor em cats!!

eu fiquei acompanhando os históricos da dudinha costa durante a leitura, e quando ela disse sobre a conexão entre a pri e o rô em relação ao nome dos pets eu nem acreditei!! imagina se no livro 6 eles conversam sobre isso e descobrem!! aaaa

aqui vão alguns trechinhos:
? "acho que eu deveria lavar a roupa foi mais frequência [...] nem poderia imaginar que tinha uma garota tão especial morando tão pertinho de mim..."
? "obrigado, frank. você é melhor do que brigadeiro."
? "quem sabe daqui a um tempo alguma menina de 13 anos vai se viciar em seriados depois de te assistir na TV?"
? "fechei a porta e respirei fundo. aquele episódio realmente havia sido inesperado. e agora eu não tinha mais a menor ideia do que fazer com o resto da série da minha vida..."
? ""vamos direto ao que interessa", o diretor falou novamente. "priscila, queremos que você seja a nova victoria. se aceitar vai simplificar muito a nossa vida, pois já sabe a coreografia e, ouso dizer, a executa ainda melhor do que a ashley, pois seu corpo é mais flexível, o que é importante para o solo. além disso, já passou pelo crivo do público. ser aplaudida de pé em cena aberta é para poucos.""
? "está no cardápio como rochette. nós a nomeamos assim por causa do baterista dessa banda que vai tocar. ele faz a galera se animar tanto quanto essa bebida!"

?? pronto! pode continuar! ??

a resenha não ficou tão boa, mas esse livro foi incrível! a paula pimenta é a melhor! vai demorar muito para o 6° livro? a pri sempre é cada vez mais fora de série, e isso é o que faz com que cada temporada me faça querer mais!! mais desse universo e mais desses personagens!! mal vejo a hora de participar...ops, ler a próxima temporada!

aproveitando para informar que eu comecei um booktok! é @livrosdagabii lá no tiktok!! me segue lá para não perder nada e comenta um "vim do skoob" no último vídeo!!

se quiserem conversar sobre, tirar dúvidas ou fazer amizade, me chamem no pv do app!! um super beijo!! ?
(03.01.24 - 13.02.24)

Liv =) 21/12/2023

PAULA AGUARDO ANSIOSAMENTE O 6°!!!!?
Gente dá vontade até de chorar,me emocionei tanto com o anúncio desse 5° livro,e graças a Deus ainda tem o 6°,mas aí aumenta minha ansiedade KAKSKAKAKSKAKKAA.
Primeiramente, assim como o 4° livro era só o lado do Rodrigo,esse é só o lado da Priscila,no começo às vezes me irritei com ela KAKSKSKSSKSSKZZKAKZ,mas TODO LIVRO DA PAULA PIMENTA É PERFEITO.
Eu me impressionei q mesmo com esses anos sem escrever,a Paula NUNCA perde a essência, parece q ela tem um dom pra escrita,q quando vc pega os livros dela, não consegue mais largar, pq eles prendem DMS na história!!???????????????????
ESPERO Q VENHA LOGO O 6°, APESAR DE EU NÃO ESTÁ PRONTA PARA ACABAR ESSA SÉRIE MARAVILHOSA,E ESSE FINAL ABERTO VAI ME OCASIONAR MUITOS SURTOS E ANSIEDADE, É ISSO,UM BEIJO.

P.S: Rô, pq vc não se casa COMIGO??

Bia 01/05/2024minha estante
Concordo com vc

@estantederomance 12/01/2024

Tava com saudade!
Ler Paula Pimenta é como revisitar minha adolescência, um sentimento de nostalgia invade completamente, apesar de já ser adulta e me irritar um pouco com as vivências imaturas da Pri, ainda surtei muito no fim e não vejo a hora de ler o próximo