Minha vida fora de série - 5ª temporada

Minha vida fora de série - 5ª temporada Paula Pimenta

Resenhas - Minha vida fora de série - 5ª temporada

Bru 13/01/2024minha estante
Vou te falar, tomei totalmente as dores do Rodrigo e odeio como a primeira coisa que ela fez foi correr atrás do Patrick!!! EU jamais perdoaria ela se fosse ele!

ohmyheart 13/02/2024minha estante
eu pensei muito nesse epílogo de fmf e eu imaginava qie era depois disso mas tipo SOCORRO!!!

Aninha 23/01/2024

Gostei, mas algumas coisas incomodam...
Sou fã da série e gostei do livro, foi uma boa experiência voltar para essa história depois de tantos anos!

Porém, tem alguns aspectos do livro que são bem inverossímeis, sendo bem difícil não se incomodar... as coisas acontecem muito de mão beijada pra Priscila! É tudo muito fácil...

Além disso, acho que a autora forçou demais nos elogios à Priscila. Não é possível, todo mundo que a encontra não cansa de dizer como ela é talentosa, incrível e maravilhosa... A gente já entendeu que ela é perfeita!
Luisa 23/01/2024minha estante
Concordo kkk

Amandie 17/01/2024

Quanto é 620 : 2?
Primeiro, algo que eu senti o livro todo: é um livro grande demais. Ele poderia ter sido cortado pela metade que a história continuaria fazendo sentido.

Segundo: Chegou num ponto do livro que eu, sinceramente, comecei a torcer pra ela e o Rodrigo não se reencontrarem de novo. Tava tudo dando muito certo na vida da menina, dois gostosos lambendo o chão que ela pisa.. comecei a achar a priscila meio insuportável.

Terceiro: Não achei legal ela ter ficado com o F. Achei meio forçado/jogado.

Levei em consideração que, claro, é um livro adolescente, então relevei algumas coisas. Mas esses detalhes realmente me incomodaram. Chegou num ponto que eu só queria que o livro acabasse, não aguentava mais o vai e vem dela com os dois. Enfim, vou ler o 6 sim, mas já sabendo que vai ser meio engolir farinha sem água.
Aninha 23/01/2024minha estante
Concordo kkkk mas uma observação: não era pra ser um livro adolescente né? A priscila tem 20 anos nesse! Acho que a Paula Pimenta pecou um pouco nisso... Continuou escrevendo como se ela tivesse 13 anos!
Acho que ela foi muito imatura de ficar iludindo o Frank assim, por pura carência! Aí comecei a achar ela insuportável também kkkkk

Gi 13/01/2024minha estante
Tenho certeza que ele não fica com ela de imediato. Ro é íntegro demais pra dar um pé na bunda da Juliette pq a Pri chegou de surpresa na vida que ele construiu em Toronto!

Sara Books 04/01/2024

Minha vida fora de série 5
EU N TENHO NEM OQ DIZER, QUE FINAL FOI ESSE DONA PAULA???????? eu estou em estado de choque, surto, quase pulando, eu preciso de minha vida fora de série 6 AGORA, na minha mesa dona paula. (n irei falar mas nada, se não irei da spoiler?)
+5??????????????????????????????????????????????????????????????????????
Gaby.Duarte 05/01/2024minha estante
Acabei de terminar e tô em surto

ana julia 12/01/2024

Paula pimenta vc n tinha esse direito!!(mentira tinha sim)
Meu deus que saudades que eu tava da pri!!
E O QUE FOI ESSE EPÍLIGO???
sempre que leio mvfs me sinto com 12 anos de novo e com aquela impressão de que o amor e algo "fácil" e bonito, com aquele quentinho no coração.
muito gostoso crescer com a pri e acompanhar a evolução dela, ainda mais nesses livros que se passam fora, da vontade de viajar e conhecer cada cantinho de ny!
ansiosa pro 6!(e torcendo para que não demore tanto)
Luanamag 12/01/2024minha estante
Ai meu Deus!!!!! Preciso ler!

Luiza2527 30/01/2024

Minha Vida Fora de Série (5° Temporada)
Que saudade eu estava da Paula Pimenta e de suas histórias.

Cresci com a Priscila e hoje me encontro exatamente no mesmo momento de vida que ela. Claro que os dramas são outros e as perspectivas também, mas visitar essa personagem lembra um passado não tão distante, do qual já sinto falta imensamente.

Nesse sentido, o encanto não passa, já me sinto muito ansiosa para a próxima temporada e para ver o que o futuro guarda para esses personagens que me acompanharam a vida inteira.

No entanto, sinto a necessidade de dizer que eu já não sou a mesma de 6 anos atrás e começo a não me adequar tanto com uma escrita, dramas, construções narrativas e frasais voltadas para pessoas mais jovens do que eu. Acho que esses são meus pontos de ressalva.

Mas, de resto... A história me acompanhou por um mês e me fez muito feliz. Principalmente, o final. Obrigada, Paulinha. Que venha o próximo!
Tamires78 03/02/2024minha estante
Nossa sim!
E apesar de sentir em alguns momentos a Pri mais adulta e gostar dessa sensação de amadurecimento e se identificar agora em outra fase de vida. Sinto falta de um crescimento mais assertivo da personagem pra história poder andar.
Pro último livro esse é um ponto de virada pra ser meio caos trevas ou um real final como no Fazendo Meu Filme que a Fani mudou muito e isso deu o toque que a história precisava para se manter interessante.

Rafa Fávero 09/01/2024

Eu era tão novinha quando comecei a ler os livros da Paula que é absurdo pensar o quanto essa história ainda mexe comigo.
Desde sempre a Pri é a personagem que eu mais me identifico e ver o caminho dela sendo trilhado é como se eu estivesse vendo uma versão minha ser escrita.
O Rodrigo é meu exemplo de amor e o que eu quero pra mim, sempre comparo quem eu conheço com ele e acaba sendo uma briga desleal visto que, como a Pri descobriu, só existe um Rodrigo Rochette (a bebida do bar não conta rs).
Torço pela Pri tanto quanto torço por mim, por favor Paula, lança o proximo logo, não vou aguentar mais 6 anos pra descobrir de quem o Ro e o Leo estavam falando no casamento dele com a Fani :(
Minha vida fora de série 5 é absurdo e a Paula escreve de um jeitinho só dela, com descrições e diálogos que nenhuma outra pessoa no mundo saberia fazer.
Impecável como sempre
Rafa Fávero 11/01/2024minha estante
eu devia tá com muito sono escrevendo isso pq confundi os noivos kkkkkkkkkkk ignora

Lara1367 16/02/2024

Chorar pela espera do 6 :(
Sempre que eu lia resenhas aqui no Skoob sobre MVFS falavam que os personagens haviam se tornado reaais e dps de um tempo sem ler Paula Pimenta e voltar pra ler esse livro me senti imersa de dnv nesse universo da Pri, da Fani... E então eu percebi que os personagens tinham se tornado reais pra mim, parecia que eu ia encontrar eles na escola, conversar ...O gostinho de virar cada página cada vez mais ansiosa, ler 100 págs sem nem perceber, e de repente qnd vc acaba acaba o livro vc que mais pq afinal: oq houve dps??? Os livros da Paula Pimenta são maravilhosos com cenários.situações e personagens com características identificáveis. Mas, falando agr do livro ele é simplesmente perfeito. Acompanhar o lado da pri , ver os capítulos fechando com os do Rodrigo... A pior parte é ter que esperar o 6 pq Paula Pimenta QUE FINAL FOI ESSE???, além das cenas da Pri e do Patrick que sla né...Ela traiu o Rô com ele?!? Mas isso nn tira a perfeição do livro.Enfim, registro nesse resenha a perfeição desse e dos MVFS anteriores. Só resta a nós,fãs de MVFS, chorar pela espera pelo 6. ?
Alice.Spuri 13/03/2024minha estante
Concordo totalmente!!???

luiza3012 08/03/2024

Na minha opinião esse livro poderia ter sido menor se a paula nao tivesse colocado algumas partes, tipo de viagem relampago, etc. fiquei triste que vou ter que esperar 500 anos até lançar o último, mas enfim. queria que a paula tivesse resolvido a situação dos dois boys da priscila, mas parece que esqueceu dessa parte, enfim, no geral gostei, li até que rápido
Carol.tfc 12/03/2024minha estante
Amiga kkkkk você acha que a Pricila, A PRICILA, ia dispensar os dois boys sem saber se de fato iria ficar com o Rodrigo? Kkkkkkk ela não eh boba!!

Bella.Titoto 15/01/2024minha estante
vou lerrrr

Giovanna Peneiras 26/01/2024

01 - Minha Vida Fora de Série 5 - 5/5
Como todos os livros da Paula Pimenta esse é sem dúvida apaixonante, diria que está na 3º posição em comparação a série todo.
Muito gostoso poder acompanhar a Pri nesse mundo novo que é NYC, e a busca dela pelo amadurecimento, e principalmente crescimento pessoal e profissional.
Sinto que o fato do livro ter demorado tanto valeu a espera, pois senti que estava conversando com uma velha amiga. Único ponto negativo é que hoje estou com quase 23 anos, e ver algumas atitudes e pensamentos da Pri de 20 anos me incomodaram ? não sei se fui eu que fiquei mais crítica ou se de fato ela tem algumas atitudes bem imaturas. Sinto que se o livro tivesse sido lançado antes não teria percebido tanto essas atitudes que, confesso, em algum momentos me deram preguicinha. Mesmo assim é um 5/5 ?????. A história te prende, é apaixonante, a escrita é muito fluida e da vontade de não sair nunca desse universo. Animada para a última temporada, e espero que a Paula não me decepcione, pois sim, vou sempre apoiar o casal Pri&Rô.
gabipamplona 27/01/2024minha estante
Siiim, senti isso também! Sem comprometer a história, mas acho que me identificava muito mais quando eles tavam na fase dos 16 do que agora nos meus 22. De qualquer forma, amei e também dei 5/5

Luisa 23/01/2024

Minhas impressões
Sou grata a Paula Pimenta, que foi muito importante para a minha vida de leitora desde cedo e que ainda se mostra uma escritora de livros envolventes. Porém, após 6 anos de espera, este livro deixa um pouco a desejar.

Quando comecei a ler esta série, dez anos atrás, eu e a protagonista tínhamos ambas 13 anos. Agora, estou com 23 e a Priscila, 20. Assim, esperei encontrar uma personagem um pouco mais madura, mas, em diversos momentos, sinto que ela continuou em seus 13 anos.

O que mais incomoda no livro é a inverossimilhança que transpassa toda a trama. Isso vale desde os detalhes mais bobos, como o fato de uma menina aos 20 anos ainda utilizar email e MSN para se comunicar com os amigos e familiares, os diálogos forçados e até, e principalmente, o jeito como tudo se encaixa para que a vida da Priscila seja perfeita - porque ela é perfeita.

É muito cansativo o incessante enaltecimento da protagonista cujas conquistas se dão de maneira extremamente fácil, frutos de um talento incrível que não é justificado. Ela acaba conseguindo tudo sem nem ao menos tentar, tudo em nome de seu dom, talento, carisma, encanto, beleza - ou um dos outros milhões de elogios com os quais todos os personagens fazem questão de a cobrir o tempo inteiro.

Foi apenas nos últimos capítulos que pude ver a Priscila correr um pouco atrás do que quer. Gostei bastante do final, que preparou bem o terreno para o próximo - e último - livro da série, que, confesso, estou bem animada para ler. Creio que vou gostar bem mais! E espero que a espera não seja tão longa!

2,5 ??
Aninha 23/01/2024minha estante