Lugares Vazios

Lugares Vazios Mary Cagnin

Resenhas - Lugares Vazios

Diana344 12/02/2024

Aftg BR ??
Adorei esse livro!! Os personagens são super queridos e gostei muito do desenvolvimento do casal principal. O livro é dinâmico e te deixa preso na história desde o começo. Só senti falta de um pouco mais de destaque e emoção nas partes dos jogos.

Mas enfim, muito bom, melhor ainda por se passar no Brasil, o que torna ainda mais gostoso de ler!! ( E a capa é linda, a autora além de escrever bem, ilustra bem dms)
fontbooks 12/02/2024minha estante
oi pode curtir minha última publicação?

Sah Ollie 28/05/2024minha estante
Oi, nesse livro acontece algum crime? To tentando encaixar num desafio de leitura com o tema haha

bri_vner23 13/10/2023

Amo amo
Li enquanto estava sendo lançado, e que experiência gostosinha,viu!
Pra quem gosta de romance, tem, pra quem gosta de mistério, tem, pra quem gosta de BL, tem. Tem tudo que um livro muito bom precisa!

thalita batista 08/04/2024

O livro conta a história de um time de hóquei que está atrás de um novo jogador, após a traição de um dos colegas que passou a jogar no time rival. Com isso, conhecemos Alan, o novato do curso de artes, que entra como uma nova aposta nos Vespas.

O livro em si é chato. A escrita da autora não é das melhores e em muitos momentos senti que ela se perdeu na narrativa. Havia muitos temas misturados que não foram abordados de uma forma harmônica o que levou a se tornar um grande emaranhado de coisa nenhuma.

O esporte também não foi trabalhado, só era algo jogado no livro. Não teve uma única partida narrada, eles só jogavam e logo em seguida era dito que eles tinham ganhado o jogo, o que não me deixou com emoção NENHUMA. Nem mesmo na partida final, onde achei que finalmente veria alguma coisa do hóquei... Decepcionante.

Os personagens tinham tudo para me ganharem, mas não senti conexão com nenhum deles. As informações eram jogadas de forma aleatória e sem muita carga emocional ou uma razão por trás. O romance entre os protagonistas não me encantou tanto e infelizmente não me senti me apaixonando junto com eles. O que me deixou bem chateada, visto que eu tinha colocado muitas espectativas nessa história.

Os plot twist foram legais mas a autora não soube finalizar muito bem, dando uma solução apressada e um pouco sem sentido para algo que era um problema desde o começo do livro.

De forma geral, essa não foi uma leitura que me agradou muito, por mais que eu quisesse ter gostado da história.

Lily 03/11/2023

Para órfãos de aftg
Oque dizer sobre lugares vázios? Texto bem escrito, historia elaborada, personagens cativantes e bem desenvolvidas. Apesar de eu não ser muito fã de histórias com muitos pontos de vista, a autora fez isso de forma tão leve.
Adorei o enredo, porém ao meu ver seria melhor ter mais livros sobre uma duologia ia ser tudo, assim a Autora poderia trabalhar melhor alguns pontos da história.
A vibe raposas que existe nos vespas, o Nick me lembra o Neil e o Drew, achei muito perfeito

Saava 07/02/2024

Um amontoado de coisas sem sentido.
Eu peguei esse livro para ler no kindle porque achei a capa belíssima, e antes ler vi várias artes do livro no twitter e instagram. O projeto gráfico desse livro é lindo, e isso é a unica coisa boa que eu tenho para falar sobre ele.

O livro extremamente mal escrito, frases e mais frases vindas direto do inglês que soam esquisitas no português, enredo norte americanizado, as cenas envolvendo o esporte sem impacto algum, as discrições sem vida e extremamente curtas, o que da a impressão que a pessoa que escreveu o livro não tinha conhecimento sobre o esporte que resolveu escrever sobre. Os personagens rasos e mal escritos, eles na faculdade se comportando como pré adolescentes.

É um monte de sub trama jogada e sem desenvolvimento algum. é um relacionamento longo que acaba sem impacto nenhum porque a gente não conhecem os personagens de verdade, é um quase homicídio sem impacto porque antes de acontecer e o personagem sumir por 70% do livro ele tem três falas. Toda o negócio de gangues digno de uma fanfic harry style/justin bieber mafioso.

Fora o casal de protagonistas? oh. Tenha santa paciência.

Andre350 22/04/2024

Complicado e perfeitinho
Eu quero começar dizendo que esse livro é cheio de problemas. São personagens negligenciados, coisas se resolvendo magicamente, reviravoltas forcadas, muitas questões levantadas pela autora que não são aprofundadas?.Mas assim, tudo isso acaba sendo deixado de lado pq esses personagens são bem carismáticos, e a reciprocidade entre Nick e Alan transborda das páginas?no fim das contas, a história te deixa com aquele sentimento de coração quentinho e felicidade?e é isso q vou guardar.

andreilgfr 29/11/2023

Gostei muito de toda a história e o desenvolvimento dela. Os personagens são muito bem trabalhados, amo livros com personagens problemáticos, Nick e Alan são a definição perfeita disso. Acho incrível como foi o desenrolar deles juntos. (Beca casa comigo por favor)

gmorgana 12/11/2023minha estante
Nada mais brasileiro que a cena da mãe do alan pegando o chinelo quando o irmao dele chega da noite fora ??

Morgana 12/11/2023minha estante
nada como a experiência brasileira universal de fugir do chinelo da mãe

Morgana 12/11/2023minha estante
nada como a experiência brasileira universal de fugir do chinelo da mãe

babi 31/12/2023

Para nós órfãos de aftg
Esse livro me surpreendeu demais, criei um apego emocional. os personagens são maravilhosos, carismáticos e, aos poucos, fui me envolvendo nesse mundo até me ver completamente cativado por nick e alan. a autora construiu camadas tão complexas para eles, e acompanhar seu desenvolvimento como casal foi uma experiência incrível.

a trama é bem elaborada, os personagens secundários também são cativantes, embora não seja fã de histórias com muitos pontos de vista, aqui isso foi abordado de maneira leve e funcional. porém, senti que a história poderia ser mais explorada em uma duologia para trabalhar alguns pontos com mais profundidade. a vibe entre os personagens me lembrou muito aftg, principalmente a parceria entre os vespas, me lembrou muito das raposas. perfeito demais.

izzystorm 11/04/2024

Resenha #3 - 2024
Amo demais a capacidade da autora de desenvolver cinco ou seis personagens principais e isso ser construído de forma divertida. Gostei demais do humor da história e como as partes mais dramáticas são uma grande dramédia.
Uma história reconfortante e personagens tão representativos, fiquei surpresa com o apego que tive pela trama. Acabei a leitura felizinho e acolhido; recomendo para quem gosta de grafite, patins e investigações tragicômicas.

matheuso 29/02/2024

Um bom livro. O livro de maneira geral não é ruim, entretanto houveram uns acontecimentos no decorrer do livro que foram pouco explorados e outros solucionados de forma muito rápida. O final não me agradou tanto quanto eu imaginei que fosse, ficou tudo muito corrido e de modo que não deu tanta emoção.

Mel 07/12/2023

Esse livro não foi escrito
Ele foi digitado.
Com certeza li uma versão inacabada dele, porque o que li certamente não foi revisado nem editado. Livro com muitos erros (de digitação e gramática), infelizmente.
Estava pronta pra amar ele, e a história é realmente cativante, assim como os personagens, mas a qualidade da escrita arruinou ele pra mim.
Quando a versão final for publicada vou tentar de novo, porque é exatamente o tipo de livro que eu amo.
Mel 07/12/2023minha estante
Ele também, aparentemente, foi escrito em inglês e traduzido pro português de forma bem literal. Não entendi.

gmorgana 12/12/2023minha estante
O livro é nacional, a mary é brasileira. Vc pegou ele no Kindle unlimited?

Mel 18/12/2023minha estante
Sim, li no KU. Eu sei que é brasileiro, mas parece muito que foi traduzido do inglês.

Saava 07/02/2024minha estante
EU FIQUEI COM ESSA EXATA MESMA IMPRESSÃO

gmorgana 07/02/2024minha estante
gnt eu to chocada que vcs pensaram isso kkkkk eu amei, e olha que eu leio MUITO outras coisas

clarwice 07/02/2024

"um relacionamento também é feito de outras coisas"
Esse livro é tão bom, eu nem sei decifrar.
Uma trama incrível, e digo, como uma adolescente leitora, quê esse livro é perfeito demais.
A história deles é linda e me prendeu DEMAIS!!
recomendo muito. Meu favorito do ano.

Gaby 17/01/2024

Lugares Vazios
Só o fato de eu ter lido 500 páginas em 3 dias já diz o quanto eu gostei desse livro.
Aqui vamos acompanhar os Vespas 89, um time de hoquei (por algum motivo antes de ler eu achei que era sobre basquete??) que está com dificuldade em achar um bom jogador às vésperas de começar o campeonato para completar o time. A razão deles estarem com um jogador a menos? Um acontecimento que Nick, um dos integrantes do Vespas, foi responsável.
Alan, um calouro de artes recém chegado, acaba que por um mal entendido fazendo a audição para o time sem nunca ter jogado hoquei antes. Rapidamente ele será envolto pelos problemas do Vespas 89 e também por Nick.

Ação, drama e romance se misturam nesse livro em uma ótima balança. Dos momentos estilo gangue, a personagens tão reais e "cinzas", e ao sentimento que aos poucos é construído e ao mesmo tempo avassalador, eu amei essa história e me conectei com os personagens de uma maneira que não estava esperando acontecer.
Nesse enredo de personagens quebrados de maneiras diferentes mas tão iguais na sua raiva só existia dois caminhos: se curarem aos poucos juntos ou se destruírem no meio do processo ao final. Eu fiquei muito feliz com o caminho seguido aqui.

Os únicos motivos de não ser um livro 5 estrelas são:
Durantes o livro achei que o Ravi foi muito deixado de lado na história. Tem um momento de racismo envolvendo o personagem no meio do livro que achei meio jogado, inclusive já tinha até me esquecido das características físicas dos personagens além dos protagonistas.
outro motivo é que não gostei muito do final envolvendo os Vespas 89, apesar de ser bem entendível o Nick e a Sophia estar lá o motivo (mesmo que apagado), eu fiquei um pouquinho triste com as decisões tomadas.

sulliboyfriend 08/01/2024

"Sinto que tenho cada vez menos 'Lugares Vazios', Nick"
Após acabar a leitura, me sinto solteiro. E órfão, sem o romance Alanick pra me entreter.
Eu sinceramente me sinto capaz se escrever as nuances de cada um dos personagens, visto o nível que imersão na obra. Mas como estou com preguiça, aqui está uma breve resenha das minhas conclusões.
Eu não comecei com expectativas altas, então isso talvez tenha influenciado minha visão. O livro me impactou positivamente e procurei críticas, mas saio daqui com lembranças boas.
Ao começar a leitura, estranhei os primeiros cinco capítulos por sua pequenez, mas agora vejo que isso não atrapalhou o desenrolar da história.
Para àqueles desacostumado com publicações independentes, saibam que isso nada define. Já li historia com editora que é ruim, como li MUITAS independentes maravilhosas - a exemplo desta.
Em "Lugares Vazios", o romance acaba por tomar toda a atenção da obra. Não em um sentido ruim, mas a autora tem a destreza de manipular a relação de Alan e Nick (?) de tal forma que tudo soa muito natural. Claro, isto é o esperado de um livro, mas atingir este padrão é um feito notável.
Gostei de ver o desenvolvimento do relacionamento de ambos, mas gostaria de ter tido uma palhinha a mais das relações com os outros integrantes do time.
O mistério foi bem desenvolvido e dividiu o papel principal da trama com o romance meio angst. Como estou ciente de que foi a primeira vez da autora escrevendo tal gênero, lhe dou uma sugestão de leitor: tente criar um cenário mais tenso e extenso. Aquela cena mais preocupante do Nick foi fantástica por conta das reações de Alan e o envolvimento dos demais personagens. Entretanto, sinto que o resto do mistério ao longo da história toda foi tratado como um "a" a mais, não algo que deixasse explícito a tensão envolvida na situação. E as cenas de ação e pancadaria foram show de bola.
Gostaria também de tecer alguns comentários sobre a construção do personagem de Heitor. Apesar de achar a cena da revelação final no hospital meio apressada, entendo por conta do desfecho da história. Entretanto, não estou acostumado a ler contos brasileiros de investigação então deixo claro que Heitor é facilmente um dos personagens mais importantes. O seu desenvolvimento é redondo, com as suas ações (as boas, ruins e aquelas que deixam dúvidas) sendo condizentes com a obra.

Por fim, finalizo com uma certeza! A autora me cativou a procurar mais de suas artes.