A Porta Trancada

A Porta Trancada Freida McFadden

Resenhas - A Porta Trancada

Isabel<3 01/06/2024

A Porta Trancada
Não está escrito o quanto eu amei este livro. foi o meu primeiro da Freida e será inesquecível. a forma da escrita. ai! devorei neste dia só as 200 páginas restantes. a Freida consegui-me enganar o livro TODO. e eu não fui inteligente. nem suspeitava. foi mesmo muito bom. um livro que será o meu roman empire durante dias, semdúvida alguma.

lady day 28/05/2024

Precisa de uma mãozinha?
Esse é o terceiro livro da Freida que leio, e foi o que eu “menos” gostei, mas isso não o torna um livro ruim, muito pelo contrário.

Ele relata a vida de Nora, cirurgiã renomada e filha do serial killer mais conhecido dos últimos anos. Seu pai matou mais de 30 mulheres dentro de sua própria casa, e após pegar prisão perpétua, Nora muda de nome e nunca mais o procura… até que uma de suas paciente aparece morta pelo mesmo Modus Operandi que seu pai costumava utilizar…. e depois outra paciente… até que Nora percebe que alguém quer incriminá-la pelos crimes.

Gosto de livros com várias ligações diferentes entre os personagens, e thrillers onde a cada capitulo eu desconfio de uma nova pessoa sem fazer a menor ideia de quem é o culpado, e com essa história não foi diferente. No começo da leitura, estava achando tudo muito “óbvio demais” e como já conheço a autora sei que essa não é a forma habitual de escrita dela.

Mas no decorrer da leitura, me vi desconfiando de pelo menos quatro pessoas diferentes que poderiam estar a incriminando pelos crimes e…. não era nenhuma das quatro kkkkk

Enfim, nota para o plot twist: 9,5/10

Marco453 27/05/2024

Gatos
Depois dos últimos livros da autora era esperado mais um sucesso. Não se pode dizer que ?A porta trancada? não é um sucesso mas realmente deixou a desejar.

ViviMara31 26/05/2024

Volta por cima?
Uma história super envolvente que fica indo no passado e volta no presente nos mostrando como a Nora tinha tudo para se perder dentro de sua genética de Serial Killer mas ela usou isso para dar a volta por cima. Apesar das cicatrizes que sua infância peculiar deixou, ela vive do seu modo as vezes nem tão feliz e solitária, até que um imitador do Mãozinhas surge e faz de tudo para culpá-la pelas novas mortes e ela precisa lutar pela inocência e liberdade sozinha pq ninguém sabe que ela é na verdade Nora Nierling.

Ro_Vicente 24/05/2024

Que final?
Mais um livro da autora Freida que gostei? pronto agora é lê-los todos! Se querem ler algo que vos prenda do início ao fim? aqui têm uma boa autora!

gdragoa 19/05/2024

Amada?
A leitura tava me deixando maluca até 85%. Dali em diante eu achei muita invenção pra pouca página.

Chirley.Della 16/05/2024

Me prendeu do início ao fim, estou gostando demais dessa escritora ?? vou procurar por mais livros dela.

Luliane.Machado 16/05/2024

Li esse livro há um tempinho a passou batida a resenha...
A estrutura é a mesma de outros dois já lidos.
Quanto a história, apenas recordo que não gostei do final do Philip...
E que cabulosa e má foi a filha... Nem tinha me atentado porque o animal de estimação morria sempre...
E como não deve ser ser filha de um serial???

Diana 12/05/2024

Como os restantes livros da Freida sempre muito parecidos mas que nos deixam sempre a pensar. Acho que enrolou um pouco para chegar ao desfecho, havia coisas que eu só pensavam "mas porque é que ela não faz isto!". Contudo é um livro muito bom, lê-se tão rápido que nem dei por isso, é mesmo envolvente e muito cativante. O final, como sempre, surpreendente.

Paula 11/05/2024

Quem leu a empregada vai gostar desse livro!
A narrativa muito boa, a história da uma enroladas, mas prende você de um jeito para saber como a história desenrolar.

Marion 11/05/2024

Não adivinhei
Nesse eu não consegui adivinhar quem era o assassino. Mais uma personagem que não pode correr para a polícia .