Xeque-mate

Xeque-mate Ali Hazelwood

Resenhas - Xeque-mate

Ayzi 20/05/2024

Ameii
Eu sou suspeita a falar.... acho q esse é o meu favorito da ali dos q eu li, falta odeio te amar e noiva

vi mt gente criticando, mas esse aq é outro gênero q a autora escreveu e pra mim foi ótimo

Loriii 20/05/2024

Uma fofura
Uma leitura muito gostosa, nunca tinha lido um livro de mais de 100 páginas em um dia, mas esse me fez dormir de madrugada pra conseguir acabar logo. Não me apaixonei pelo Nolan, mas o melhor amigo dele ganhou meu coração. Fiquei brava com a Mallory em alguns momentos, mas foi uma das personagens da autora que mais tinha motivos para as escolhas dela e a forma de agir, apesar de que a Ali deu uma mudada na fórmula mágica do par romântico e eu não sei se gostei tanto, mesmo ele sendo um cara perfeito e super compreensivo. No fim das contas, gostei bastante, foi divertido, mas é um clichê e se você gostar de xadrez, vai entender as referências melhor do que eu, mas eu gostei da forma que as partidas foram descritas.

Rafaella.Eusebio 19/05/2024

Mais um da Ali
Talvez eu tenha um gosto péssimo e muito seletivo, mas estava tentando ler muitos livros e acabei abandonando todos, até que chegou mais um da Ali Hazelwood em minhas mãos e eu o li em uma única tarde.

O livro fala MUITO sobre xadrez, a cabeça chega a doer, mas ele fala também de romance, superação e mudanças, um livro lindo de matar.

Ele faz menção a muitos famosos atuais o que faz a leitura ser um pouco mais envolvente e especial.

Eu ri, chorei, pensei sobre começar a jogar xadrez (já desisti), coringuei, surtei (muito) e pulei de alegria durante o livro, como sempre a Ali trouxe uma leitura que nos envolve na história com sua escrita incrível.

Como sempre, Ali me surpreendeu com outro livro perfeito???

min 19/05/2024

Muita gente fala que não gosta de ler os livros da Ali Hazelwood, pelo padrão de história que ela traz. Mas são estes livros que me trazem um certo conforto, tal como a literatura onde nada precisa ser explicado, há o casal deste livro Nolan e Mallory.
Nolan Sawyer é o melhor enxadrista do mundo, tipo desde sempre? Ele simplesmente teve sua adolescência inteira rodeada por tabuleiros e torneios, mas tudo mudo quando uma loirinha aleatória o vence em um torneio amador. Essa loirinha se chama Mallory, a filha de um antigo Grande Mestre do xadrez. Ela jogava desde sempre, como se as peças de xadrez fizessem parte do seu corpo, mas ela para de jogar por culpa, até que a sua melhor amiga pede para que ela participe de um torneio amador, onde ela vence ninguém mais do que o seu crush secreto Sawyer sem querer.
Mal ganha uma bolsa, para trabalhar com xadrez e sua proximidade com Nolan fica cada vez maior, aos poucos em meio a brigas, desentendimentos, longas noites de treino, eles percebem que seu amor vai além do tabuleiro e mudam a história do xadrez para sempre.

lady birdy 19/05/2024

Esse é o primeiro livro da Ali que eu não amei, achei bem chato na verdade. Pode ser que seja pelo fato de eu não entender nada sobre, e muito menos gostar de xadrez? Não sei, talvez. Mas os personagens não ajudaram muito também. Não gostei nem um pouco da Mallory, achei ela simplesmente uma chata de galocha, chorona, reclamona e forçada além da conta. Gostei do Nolan até uns 50% do livro, mas depois disso o encanto acabou e achei ele meio ?meh?. As irmãs da Mallory? Umas pestinhas insuportáveis. O personagem de que mais gostei foi o Oz, principalmente quando ele disse poucas e boas na cara da Mallory, lavou minha alma! Achei o conflito do livro tão bobo, sabe? A personagem principal fazendo um dramalhão por pouca coisa. Minha vontade era dar duas, ou até mesmo uma estrela pra esse livro, mas por consideração que tenho a autora dei três. Afinal a escrita dela continua fluída e moderna.

Larissa 18/05/2024

Apaixonante
Esse livro é muito PERFEITO, eu evolui junto com a Mal, ver o que ela passou e sentiu me fez refletir, o Nolan é muito perfeito gente, quero ele kkkkk

Duda 18/05/2024

Demorei uma semana para fazer essa resenha, mas aqui estou eu, achei o livro no geral bom a história não é a oitava maravilha do mundo, mas é boa gostei da maioria dos personagens, Nolan é meu protegido se ele errou foi tentando acertar adoro todos os outros personagens também menos a Mallory que meu Deus que menina chata e sem sal podia falar horrores dela aqui, mas não irei enfim recomendo a leitura para quem é jovem e está iniciando nesse mundo literário principalmente porque ele é um livro leve e não ter cenas sexo como os outros livros da Ali, mas apesar de eu não ter gostado da leitura e achar que ela tem livros bem melhores eu ainda acho um livro bom.

oliveiraadry_ 18/05/2024

"? Eu estou aqui, Mallory. Nada de ruim vai acontecer. Você pode se permitir querer isso, porque você já tem. Você já me tem."

Mais um romance leve e clichêzinho da Ali que eu adorei ler, com a temática inusitada do xadrez.

viih505 17/05/2024

Mais uma canetada Ali Hazelwood?
Eu tenho uma história com o xadrez então esse livro tem um lugar especial no meu coração ? Nolan e Mallory que me criaram

jessy 17/05/2024

Gostei de saber do mundo do xadrez, até me deu vontade de aprender a jogar.
Como sempre a Ali fala sobre o machismo nessas áreas mais dominadas por homens, e o clichê romântico é sempre muito bom.
Esse foi um pouco diferente dos outros que li porque demorou um pouco pra eles ficarem juntos.
Gostei bastante.
Sua amiga 17/05/2024minha estante
Aah q bacana, pior q já criei uma fanfic na minha cabeça sobre xadrez tbm... Aaai deixa baixo?

Ana Gouvêa 17/05/2024

Mesmo que romance farofa de nerd já seja uma receita pra me conquistar, alguns se destacam e esse foi um dos casos.

Dani 17/05/2024

Xeque-mate
A ambientação desse livro é impecável! Eu não sei absolutamente (nada) do universo do xadrez e fiquei totalmente vidrada por todas as partidas!! Sobre os personagens não tem como negar a simbiose de Mallory e Nolan, são literalmente feitos um para o outro. Acho que dos livros da Ali que li esse casal me surpreendeu muito, não chega a ser o melhor casal da autora (por motivos da existência de Adam Carlsen), mas fiquei muito impactada com a profundidade da relação de Nolan e Mal. Vale ressaltar que esse livro é YA então tem uma pegada mais diferente dos outros livros da autora, entretanto os personagens apresentam uma história tão profunda e uma conexão tão bonita que não me lembra de nenhum livro ya que li. Acho que Ali trás uma autenticidade nos livros, sempre com personagens únicos e complexos. Muitas vezes me vi nas inseguranças dos personagens, por isso me identifiquei tanto! De fato não tem como não gostas dos livros da Ali!!