Algumas Garotas São Assim

Algumas Garotas São Assim Jennifer Dugan

Resenhas - Algumas Garotas São Assim

mescalogy 10/02/2024

Quando você começa a ler e pensa que é apenas mais um enemies to lovers, mas vê que é muito mais profundo que um enemies to lovers clichê.
A Morgan, uma garota muito bem resolvida com sua sexualidade, que mesmo passando por um barra pesada, não conseguia ver o quão difícil era pra Ruby ter que lidar com as pressões e comentários sobre sua sexualidade e sobre o que iriam achar dela, como sua mãe iria se portar diante isso, pois nem todo mundo tem coragem de lidar com tudo isso de primeira.
Me identifiquei muito com ambas, e fui com elas até o final, mesmo passando estresse porque nenhuma das duas queria se ouvir. E no fim, valeu a pena ver o desenrolar e ver o quanto as duas se respeitam e se amam, e que por mais difícil que seja, não devemos fugir das discussões e se amamos alguém de verdade, ouvimos o seu lado e respeitamos seu momento para lidar com as coisas, seja simples ou mais pesadas, estamos sempre por ela.

COISA MAIS LINDA ESSE LIVRO

hasagee 08/02/2024

Fofinho
Rapidinho de ler e muito gostosinho tbm, a história é cativante e a narrativa flui bastante. É um enemies to lovers sáfico muito bonitinho e legal pra distrair, recomendo sim

diangeloð 08/02/2024

Essa história é MUITO LINDA, eu simplesmente amei o desenvolvimento e a escrita da autora, ele só não é perfeito porque senti muita raiva da morgan a maior parte do livro, ela é militante em um nível extremo e queria forçar a ruby a sair do armário antes do momento dela só pra satisfazer interesses próprios, todo mundo entende oque ela passou, mas ela teve um apoio incrível dos pais e do irmão dela que foi sempre um amor, e a ruby carece e muito de apoio. mas fora isso, foi tudo lindo, o romance delas é lindo, natural e muito real.

Brenda.Santos. 05/02/2024

Doloroso e Real.
Eu gostei muito do livro, consegui me ver várias vezes na Ruby e na forma como ela se reprimia pra agradar a mãe. Acho que a grande maioria das pessoas lgbt já tiveram que se esconder por medo de não serem aceitas pela família ou amigos.

Gostei muito do desenvolvimento que o relacionamento delas teve durante o livro, acho que foi bem realista.

Algo que me irritou durante o livro foi a dificuldade da Morgan de entender que a realidade dela não era a mesma pra todo mundo. Ela tem a sorte de receber apoio da família apesar de todo o sofrimento que enfrentou, e nem todo mundo é tão afortunado assim. Com certeza faltou um pouco mais de compreensão da parte dela com relação a situação da Morgan. De qualquer forma, acho que no final isso foi resolvido de forma aceitável.

Senti um pouco de falta de desenvolvimento dos personagens secundários, acho que a maioria deles tinha muito potencial e até adicionariam mais à história delas e às personagens de forma individual.

No mais, é um ótimo livro que consegue retratar dois lados de uma moeda quando se fala de aceitação e discriminação.

Dei 4.5 ?

lauraandthelove 03/02/2024

?Minha vida inteira pode ser uma série interminável de pontos de interrogação agora, mas disso aqui eu tenho certeza.
Eu quero isso??

Let 02/02/2024

Essa doeu bem no fundo!
Eu jurei que não iria gostar do livro pq passei 70% dele odiando as atitudes da Morgan. Ela é uma atleta jovem que não esconde que tem orgulho de ser lésbica e eu entendo 100%! Sabe aquela fase que finalmente nos assumimos e ser gay vira nossa personalidade? Pois bem.

O problema é que tudo pra ela vira ativismo, mesmo se isso prejudica as pessoas ao redor dela, inclusive a família e até a Ruby, que não pode se assumir de forma alguma por causa da mãe. Ela e a Morgan tem realidades completamente diferentes, e isso gera muitos conflitos, mtos por causa de egoísmo e falta de empatia

Esse é aquele típico romance sáfico que uma das partes já é assumida e não quer um relacionamento secreto, e a outra parte ainda está no armário e não tem outra opção. Isso me trouxe flashbacks de guerra do meu primeiro namoro e eu chorei horrores com toda a injustiça da situação pq não existe um certo ou errado aqui. Sei que muitas garotas vão se identificar com isso de ?eu não quero ser o seu segredo?. É um relato mto sincero sobre primeiro amor e toda a confusão de gostar de uma garota

É um romance muito real e doloroso sobre como a sociedade nos faz ter medo de amar e ser quem somos. Sobre como existem várias realidades dentro da comunidade LGBT+ e precisamos respeitar a jornada de cada um de autodescoberta e saída do armário! É também um livro sobre relações familiares tóxicas e como é crescer tentando atingir as expectativas dos nossos pais. Enfim, uma obra de arte que doeu lá no fundo!

Amei a jornada de amadurecimento das 2, principalmente da Morgan. A autora deu um choque de realidade nela e só por isso estou dando 4,5. Eu amei todo o haters to lovers entre elas e minha única critica é que a autora esqueceu completamente dos personagens secundários. Zero desenvolvimento. Mas tudo bem, pq as 2 principais tem uma história linda e eu amei essa leitura!

Annagavinho 31/01/2024

? Quando foi isso?
Eu mordo meu lábio e respiro fundo.
? No dia que você bateu no meu carro e roubou meu lugar na aula.
? Sem chance ? replica Morgan. ? Esse foi o meu primeiro dia.
? Sim ? digo, observando Morgan ler a pequena etiqueta ao lado da imagem.
Ruby Thompson
?Primeira Paixão?

amanda ! 29/01/2024

Algumas garotas são assim ?????
Gente, eu fico muito mal por estar dando uma nota consideravelmente "baixa" para esse livro, pois uma garota que eu amo muito me falou para comprar ele. O livro não é ruim, mas também não é maravilhoso.
Eu realmente não criei um vínculo com os personagens ?
Eu acho que a Morgan às vezes é muito imatura, às vezes parece uma adolescente emocionada (haha, olha eu), que quer tuuuudo do jeito dela (não que ela não tenha reconhecido isso). Isso me incomodou bastante.
Eu acho que Ruby sempre se esforçou bastante para que o relacionamento desse certo, se fosse eu no lugar dela, acho que não conseguiria lidar com a Morgan, mas acho fofo da parte de Ruby ter persistência no que vale a pena.
NÃO QUE EU ESTEJA DESMERECENDO A HISTÓRIA TODA DE MORGAN, mas eu acho ela muuuito apressada.
De certa forma me lembra muito a triologia de amor e livros, o romance (namoro e conversas difíceis que são discutidas de forma madura, clara, e ambos tentam entender o lado da outra pessoa) só começa no final.

Dani 27/01/2024

Um ótimo romance
LINDO LINDO LINDO, me fez sorrir, chorar ter crise existencial, uma leitura em momento perfeito pegou bem na ferida que tinha que pegar, eu amei principalmente pelo fato de ter sido um presente da garota que eu gosto

Haysha0 27/01/2024

Algumas garotas são Ruby e outras são Morgan
Confesso que no começo achei o livro chato, no conseguia entender a Morgan e a visão dela sobre ser uma pessoa assumida, pelo menos a visão simplificada que ela tinha sobre o assunto, e essa visão dela me irritou, o que quase me fez abandonar o livro, mas eu sabia que em algum momento ela ia enxergar a realidade, que a Ruby ia ajudar ela a enxergar isso.

Ruby é uma personagem complicada e cheia de camadas, que poderiam ter sido melhor exploradas, mas como é um livro de romance adolescente foi tudo resolvido na medida do possível, ela é profunda, caótica, confusa, surpreendentemente medrosa. Morgan é a rebelde com causa, as vezes se perde um pouco na causa por uma questão extremamente pessoal, o que a torna chata algumas vezes pela sua falta de percepção que nem todo mundo é igual ela.

A Morgan lida muito bem com a sua sexualidade mas isso vem de um lugar onde se tem rede de apoio, onde seus familiares te ajudam, te apoiam e te tratam com o respeito que você merece, não por questões de sexualidade mas pelo simples fato de que esse é o papel que a família deve ter. Já a Ruby vem de um lar problemático e disfuncional, com uma mãe que, também muito traumatizada, joga suas expectativas em cima da filha mesmo quando ela ainda era só uma criança.

As duas são opostos que fora dos livros não se esbarrariam, mas que apesar de minhas dúvidas no começo se tornaram um casal bonito, quando ambas perceberam que precisavam se entender e principalmente entender o lugar do mundo de onde que cada uma vinha.

É um livro curto, de leitura rápida, pode ser um pouco chata no início mas se desenvolve bem, não é espetacular justamente pelas falhas de diálogo que eu julgo ser importante, mas é um bom livro e deixa o coração quentinho. Dito isso: Billy. Dylan são divos.

Nanda 25/01/2024

Eu adorei é um livro bem bom, a história é muito bem contada. eu me vi muito nas personagens, nas duas, pq eu tbm não deixaria que me fizessem de experiência, eu tbm não ia querer viver escondida, mas eu tbm já fui a que tem medo e a que não sabe oq fazer. Adorei a leitura, indico a vcs meus amores

Giovanna 23/01/2024

"Tipo, como eu estou fingindo sorrisos há tanto tempo que estou com medo de não saber mais como é um sorriso verdadeiro."

É um livro razoável, não é ruim, mas também não é nada demais. E tiveram vários momentos que me irritaram muito no meio do livro, que bastava uma conversa de verdade com ambas de mente aberta pra resolver tudo

Bella.Novaes 20/01/2024

Achei melhor do que muito livro de romance clichê que vemos por aí, e achei importante um livro tratar de forma tão cuidadosa o lance de se assumir ou de não se assumir. acho que foi importante ver as duas perspectivas. alguns personagens secundários acho que realmente não precisavam existir, mas também gostei da pauta da mãe da ruby ser levantada, mesmo que não tenha muito a ver com a temática em si. falar sobre uma família problemática em que a mãe coloca o peso na filha de tudo o que ela não conseguiu ser, é muito mais comum do que a gente pensa.