Algumas Garotas São Assim

Algumas Garotas São Assim Jennifer Dugan

Resenhas - Algumas Garotas São Assim

Thais 10/03/2024

Quando comecei a ler e pensei que é apenas mais um romance clichê que se apaixonam, mas percebe que é muito mais profundo do que isso. A Morgan, uma garota muito segura de sua sexualidade, não conseguia inicialmente entender o quão difícil era para a Ruby lidar com as pressões e comentários sobre sua orientação sexual, e como isso afetaria sua relação com a mãe. Nem todos têm a coragem de enfrentar essas questões de imediato. No entanto, valeu a pena ver o desenrolar da história e observar o respeito e o amor mútuos que compartilham. Por mais difícil que seja, não devemos evitar conversas difíceis, e se realmente amamos alguém, devemos ouvir seu ponto de vista e respeitar seu processo para lidar com as adversidades, estejam elas simples ou complexas. Estamos sempre lá por elas.

Sox 09/03/2024

Esse livro me fez ficar... um dos poucos que me fez pensar sobre como eu tratei pontos da minha, decisões com as quais tenho que lidas. Morgan me deu um tapa com o seu jeito inconsequente e extremamente único.

A frase exata do livro que fez com que ele entrasse no top dos meus preferidos foi terem citado Rounda Rousey (minha lutadora de MMA preferida), esse pequeno ponto.

Embora eloquente Morgan é completamente impulsiva, agitada, fala sem pensar, resumindo vi muito dela em mim. Simplesmente apaixonada.

ghostyfreeman 09/03/2024

Morgan e Rubi são duas viadinhas babadeiras gostei um pouco do livro mas algumas partes são meio chatinhas mas enfim vale a pena ler essas duas viadinhas babadeiras babilônicas

gabi.mattje 03/03/2024

Algumas garotas são assim
Achei bem arrastado no início mas depois dos 40% não consegui desgrudar.
me fez sentir muitas coisas, principalmente por não ter um lado ""certo"", as duas estavam certas e as duas estavam erradas, por um lado faltava empatia e menos egoísmo em várias e várias questões e por outro lado existia uma confusão que machucava os outros e um medo gigante.
a história com certeza retratou um romance que muitas pessoas infelizmente são obrigadas a esconder por simplismente medo e insegurança.
o final foi tão lindinho que me emocionou muito, adorei mas não é aquele livro que com certeza eu nunca vou esquecer e que mudou minha vida, e tudo bem, as vezes só precisamos de uma distração da realidade.

"Estou brincando com fogo, e as mãos dela são como gasolina."

ilmatrbl 01/03/2024

Fofinho
Leitura boa para passar o tempo, o romance é fofinho acho que será bem legal para quem está se descobrindo. Gostei da escrita da autora apesar de algumas referências serem bregas demais kk, mas foi legal. O que me irritou apenas no livro foi a Morgan querer que a Ruby (que não estava nem um pouquinho pronta) se assumisse, foi muito errado da parte dela e ainda bem que ela percebeu e pediu desculpas, ninguém pode dizer quando você deve se assumir cada um com seu tempo. Não tem muito o que falar, se você quer uma leitura leve e um romance bobinho para passar o tempo você poderá gostar desse livro.

Isa 25/02/2024

Esperava mais dessa leitura, gostei muito da sinopse quando li, a premissa é mesmo muito boa mas não condiz com o desenvolvimento. Tanto Ruby quanto a Morgan são personagens bem ?mornos?, não dá pra gostar nem desgostar porque, apesar de serem as protagonistas, são como aqueles coadjuvantes desinteressantes. parece que a personalidade de uma é ser lesbica e a outra é ser pobre porque não passa muito disso. Mas lê-lo pela faixa dos 12 a 15 anos deve ser muito prazeroso, é uma história sobre descobrimento, primeiro amor, quebra de expectativas e tabus e toda aquela confusão de adolescência junto, o que se encaixa muito com as vivências dessa idade. Eu realmente achei fofo e fácil de ler, só não foi tão interessante pra mim como pode ser para outras pessoas.

Alex Corrêa 24/02/2024

AFFF
A Morgan é insuportável, o livro tinha tudo pra ser perfeito mas ela consegue estragar as coisas, não tô reclamando do plot e sim dela, das atitudes, da forma de pensar e agir, parece uma criança.

Ruby perfeita nunca errou.

Ash! 24/02/2024

É bem complicado se conectar com as personagens, vi muita gente falando que a ruby era a melhor mas as duas estavam erradas e ambas foram muito irritantes, na metade do livro já nao queria que elas ficassem juntas. Morgan praticamente obrigou a ruby a se assumir e só aceitava as coisas do jeito dela e a ruby nao entendia a Morgan e nao a valorizava, todo o lance da ruby falar que ia ficar saindo com o tyler me deixou com muito ódio e nojo, a partir daí já não tava afim de ver elas juntas, são personagens muito diferentes onde não tem química nenhuma e a autora quer forçar muito.
Muitas situações são irritantes, tava lógico que esse tipo de relação na vida real não ia pra frente e nao faz sentido elas terem ficado juntas, ambas eram bem tóxicas e confusas, se elas soubessem o que queriam e conversassem as coisas teriam se resolvido melhor. As personagens são complexas e bem interessantes mas juntas nao combinam nenhum um pouco.
A escrita é boa mas deixa a desejar em muitas partes.

Nevascaluiza7 16/02/2024

Algumas Garotas São Assim
Amei o livro. Leitura bem leve, história difícil de largar, personagens muito identificáveis e muito difícil de não se envolver na história.
Recomendo bastante.

Linna 16/02/2024

Ok
O livro é ok, aborda questões complexas, principalmente nas relações de Ruby, que pra mim é uma joia preciosa nessa história, mas de um modo geral deixa um pouco a desejar ao tratar essas questões de forma um pouco superficial.
Morgan é uma chatonilda, vive num universo em que as questões dela são mais importantes do que a de todos ao seu redor, e mesmo com a ideologia de fazer diferença no mundo, parte da perspectiva do próprio umbigo, tanto é que não se permite olhar as demandas da própria companheira de forma mais gentil e compreensiva, nem a dos pais que estavam dando a vida em prol da causa dela.
Sei que é um lance mais adolescente, que ela tenta melhorar no final, mas ainda assim a leitura me causou incômodo e considerei a Ruby uma injustiçada, a minha vontade era colocar ela num potinho e cuidar dela pra sempre.
Analisando de forma mais ampla, adorei alguns personagens secundários como Dylan ( o irmão dos sonhos), Everly, Billy, Aaron e a história em si, é muito rica e interessante.
A mãe de Ruby? Desnecessária, tóxica, irresponsável e superficial na história, só serviu pra causar dor e sofrimento.
Acho que mesmo com todas essas ressalvas, indico a leitura.

jeslendo 15/02/2024

Não senti muita coisa lendo esse livro. Na verdade, acho que não senti nada. Foi tudo um pouco sem emoção e tentei muito criar uma conexão com a história e com as personagens, mas era tudo muito adolescente. E não era como se eu não entendesse tudo o que ambas as personagens estavam enfrentando, muito pelo contrário, estive no lugar de ambas em inúmeros momentos da minha vida, mas, mesmo assim, eu senti que, nesse livro, foi tudo um pouco mal feito, mal escrito, sem contar que as personagens não tinham muita química e isso me estressava um pouco, pois, antes de perceber isso, senti que estava me obrigando a sentir alguma coisa pelo casal e, enfim, isso não acontecia nunca.

É um livro que você sabe como tudo vai acabar e que sabe exatamente para onde está indo desde a primeira página e é até bem animador ler sobre o desenvolvimento de uma das personagens e, antes disso, saber que ele vai acontecer em algum momento. Mas, como dito antes, eu achei que o livro não tinha muita emoção. Eu sinto que li ele apenas porque estava ali e não ia abandonar porque não é esse tipo de livro também, mas acho que pode servir de inspiração para algumas pessoas que estão passando por problemas parecidos, ou espero que sim.

marie67 14/02/2024

a dor ela dói, mas ta td bem pq ela se cura
Algumas garotas são assi, foi um livro verdadeiramente doloroso e me tocou de uma forma que poucos conseguem.

ruby, é filha de uma mãe narcisista e só quem é lgbt e n tem uma família lá mt receptiva sabe dessa dor. A confusão dela, os traumas e o oq ela acha q significa amor doeram bastante porém eles só doeram pq foi realistas e bem abordados na história.

a escrita é extremamente cativante e n vou mentir chorei mt, oq importa é q a gente percebe q nem tudo é o fim do mundo e com conversas mega difíceis de serem realizadas a gente consegue seguir em frente.

n sei se fez mt sentido, finalizando: eu amei mt

.Pietra18 11/02/2024

Falta muita coisa nesse livro e vou colocar a culpa em uma das personagens.

A personalidade da Morgan se resume em ser lésbica e isso é muito chato pq ela se transforma no pior tipo de militante possível. Amore, abre o olho, sua família beija seus pés e abre um tapete vermelho pra vc passar, para de ditar como a vida dos outros deve ser vivida. Mimadinha.

Ruby por outro lado é preciosa, um diamante que trás vida pra esse livro. Vem consertar meu carro pq ele tá um lixo!

Nunca na minha vida eu tinha escutado algo como "palavra é melhor do que ação" e foi patético. A falta de química entre elas tbm é palpável, um romance tipico estadunidense (beijou, casou) enfiado goela abaixo.

Maaaaaas, a leitura é fluida e rapidinha e pela Ruby vale a pena.