O mundo depois de nós

O mundo depois de nós Rumaan Alam

Resenhas - O mundo depois de nós

1 | 2 | 3 | 4 | 5

-Koraline 19/12/2023

Sabe aqueles filmes conceituais, em que o diretor tenta passar para o espectador uma crítica muito, mas muito simples, de um jeito tão metafórico que perde totalmente o sentido? Então, esse livro é assim. Nos primeiros dois terços do livro não acontece absolutamente nada, e quando acontece, são umas coisas meio psicodélicas sem explicação. Você já deve ter lido algum livro em que o autor descreve cada mísera coisinha de forma crítica para parecer inteligente, mas que na verdade é só irritante. Esse livro também é assim. Um pote de iogurte não pode simplesmente ser só isso, tem que ser descrito em três linhas, e apontar que o defeito é que a embalagem está imperceptivelmente amassada, o que não muda em nada o fato de ser um pote de iogurte e não acrescenta nada à história, só demonstra a perspicácia (arrogância) do autor. A grande crítica desse livro, a meu ver, é a imprevisibilidade do mundo, que é uma crítica tão rasa e tão batida que quase deixa de ser uma crítica. A única parte boa dessa história é logo que o casal chega e tem uma cena de racismo velado, tanto por não quererem que o casal entrasse, como também o fato de que os deixaram entrar para mostrar que não havia racismo ali, e essa foi uma crítica muito boa. Mas é só. Pretendo assistir ao filme por que o elenco é muito bom, mas vou com as expectativas bem baixas.
Jussara 25/12/2023minha estante
Me senti assim como você descreveu. Ótima resenha

kenjicarlsen 26/12/2023minha estante
eu vi o filme e pelo oq você falou ele não é muito diferente do livrokk

Dani 28/12/2023minha estante
Eu assisti o filme! Realmente.... nao tenha expectativas... é muito ruim!

Helder 30/12/2023minha estante
Resenha perfeita. Eu não tinha encontrado a palavra perfeita pra descrever este livro, mas agora vc a trouxe: arrogância.

Dani Miranda 22/01/2024minha estante
O filme segue à risca o que foi descrito aqui; ruim demais!

Raiane.Priscila 29/01/2024

Estive por três dias em um sítio que não tinha internet. Depois que eu já tinha lido 40% do livro, me conectei e vi as notas e as resenhas que as pessoas estavam dando. Fiquei assustada e até pensei em desistir, mas continuei. Acabou que eu adorei o livro. Exceto por duas personagens, o filme foi bem fiel ao livro. Recomendo para todos. É uma ótima leitura. Só não esperem um Thriller.

Thaí 22/12/2023

O filme foi melhor
Já li histórias melhores no wattpad, é muita enrolação pra não chegar a lugar nenhum, muitos detalhes desnecessários.
Funcionou melhor como filme, o tema abordado é muito interessante, afinal, como seria se a internet acabasse? Seria o completo caos!!!
Talvez fosse essa a intenção do autor, fazer uma reflexão sobre como somos totalmente dependentes da internet, mas eu adoraria um história mais desenvolvida.
Enfim, acho que a leitura não valeu a pena.
B.norte 22/12/2023minha estante
Já é a segunda pessoa que vejo reclamando do livro. Eu assisti o filme e achei chatão ?

Thaí 22/12/2023minha estante
Eu até gostei do filme, pensei que livro seria melhor, mas não foi não ???

Anderson730 28/12/2023minha estante
Achei o filme ruim, parado demais, sem emoção, poucos diálogos envolventes ..
Até pensei que o livro seria melhor, mas creio que não !!

Thaí 28/12/2023minha estante
Não, não é melhor kkkk

Alice Batista 16/11/2023

O mundo depois de nós
O livro tem uma proposta interessante, mas a execução, para mim, não foi tão boa. acho que eu estava com a expectativa alta.

depois de terminar o livro, fui conferir o trailer do filme, e confesso que a adaptação me deixou curiosa. a proposta é a mesma, só que incluíram no filme o que senti falta no livro.
beadarocha 09/12/2023minha estante
Acabei de assistir o filme e não tem um final adequado, eu diria! Ficou faltando algumas coisas... Também achei interessante, coloquei na lista pra ler depois, mas curiosa, fui assistir o filme e decepcionou! Eu pensei que talvez pudesse ter uma continuação, mas se todos estão reclamando do final, deve ser isso mesmo.

Alice Batista 09/12/2023minha estante
oi bea, realmente.. o livro deixa muito a desejar! claro, tem histórias que não tem necessidade de explicar tudo, mas essa não convenceu haha a proposta é boa mas não foi bem desenvolvido! vou tentar ver o filme ??

Tchê 13/12/2023minha estante
Eu vi o filme sem conhecer o livro. Se vcs estão dizendo que o filme é melhor que o livro, mais completo, então o livro fica devendo muito pois achei o filme ?sem final?!

Alice Batista 13/12/2023minha estante
pois é! sinceramente nem vou me dar ao trabalho de ver... 2h de filme hahaha

Thata_uhw 18/12/2023minha estante
Alguém sabe se tem uma continuação desse livro? Tipo uma trilogia.

carvalho45 07/12/2023minha estante
Concordo plenamente, foi pra mim uma grande decepção

Vini 29/04/2024

Extremamente vago e aberto
Rumaan Alam habita o espaço principal de Amanda e Clay, habitantes de Nova York, pais de filhos adolescentes, que se dirigem para Long Island para férias de verão, apenas para descobrir que a vida como eles a conhecem acabou. Fugimos, oniscientes, por essa improvável coleção de mentes enquanto o lento fluxo de notícias se torna sombrio.

Eu gostei do suspense que o autor construiu nessa obra, eu me senti atraído pela história desde a primeira página. O tom do livro é carregado com uma tensão claustrofóbica, que se constrói através das palavras escritas de Rumaan Alam. "O Mundo Depois de Nós" foi escrito antes da crise do coronavírus, no entanto, explora brilhantemente o sentimento de pânico generalizado que se ligou ao vírus e parece misturar medos sobre o clima, a desigualdade, o racismo e nossa dependência excessiva da tecnologia.

Eu fiquei realmente preso ao livro, mas o thriller entregue aqui é discreto e vago, com pouca ação e explorando mais os sentimentos sutis de pavor e desconforto. O ponto principal do livro é que você não sabe o que está acontecendo, é a ausência de conhecimento que deve jogar na tensão e no medo.

"O Mundo Depois de Nós" tem uma premissa muito legal, mas a história ficou a desejar, eu queria mais. A obra não desenvolve os seus personagens, mas os usa para dar holofote a assuntos de família, raça e classe. Outra coisa que eu não gostei, foi a escolha de Rumaan Alam em entregar muitas descrições detalhadas e exageradas.

Nada acontece no livro e as pequenas coisas que acontecem, não são explicadas. "O Mundo Depois de Nós" é extremamente vago e aberto, o autor entrega muita discrição que parece ter como objetivo apenas enrolar o leitor. Eu assisti primeiro o filme, tem crítica dele aqui no blog, também não curti muito. A obra prende a atenção, é emocionante e um pouco alucinatório, mas eu tenho que confessar que decepcionou um pouco.

Se um dia você quiser mostrar o desespero de ter vivido uma pandemia para alguém no futuro que não passou por isso, esse livro consegue captar bem o sentimento do medo do incerto, mas ele não funcionou para mim.

site: https://www.estantedovini.com.br/post/um-mundo-depois-de-n%C3%B3s

Taysa.Nunes 26/04/2024

Meio que se perde
Sou suspeita pra falar sobre livros que abordam qualquer tipo de apocalipse na nossa sociedade, porque sou viciada.
A premissa do autor é boa - aborda o racismo, classes sociais, tecnologia, o ?eu? enquanto animal racional? entre outros pontos. Existem muitas reflexões sobre como o homem agiria numa situação de desespero em meio ao caos, MAS ele se perde ao não descrever o que de fato aconteceu, sabe?
Achei que faltou, ao menos, mais um capítulo pra explicar o que ocorreu. Enfim, a imaginação dá pano pra manga (o que eu não queria kkkkk).
Não é um livro ruim. É apenas razoável. Li em dois dias porque achei a narrativa fluida.

Malu108 22/11/2023

0 estrelas.
A primeira vez que eu vi esse livro foi no Instagram da netflix/intrínseca, porque vai lançar um filme baseado nesse livro. Fui, pesquisei a história, gostei e comprei na pré-venda.

Foi a maior perda de dinheiro e tempo da minha vida.

Um livro sem emoção, chato e descrições desnecessárias. Eu acho descrições MUITO importantes, mas 2 PÁGINAS destinadas à descrição do que ele comprou no mercado, alimento por alimento é demais.

O livro não tem nenhuma surpresa ou reviravolta. É chato do início ao fim, eu só continuei lendo porque era um livro curto e porque eu achava que o final poderia consertar um pouquinho (isso não aconteceu)

A única coisa boa desse livro é que ele é bonito.

Eu não acredito que o elenco do filme desse livro vai ser desperdiçado desse maneira.

Cris 11/12/2023

?Esta é a transmissão de emergência.?
?O amor continua como o canto de um pássaro. O mais rápido possível depois de uma bomba.?

?As pessoas ricas não tinham nenhuma autoridade moral. Só sabiam onde estavam is obstáculos.?

Um suspense inteligente e provocativo sobre medos, desejos e tensões contemporâneos.

Com a expectativa de curtir uma semana de férias, Amanda e Clay alugam uma casa em um lugar remoto de Long Island. Tudo o que eles querem é um descanso da vida agitada que levam na cidade de Nova York, aproveitar um tempo de qualidade com os dois filhos adolescentes e se deleitar na propriedade luxuosa. No entanto, uma batida na porta tarde da noite traz uma mudança inesperada.

Eles se deparam com um casal em pânico, Ruth e
G. H., que afirmam ser os proprietários. Esses estranhos alegam que uma queda repentina de energia devastou a cidade e, sem outro lugar aonde ir, eles decidiram voltar para a casa de veraneio em busca de abrigo.

Sem acesso à TV nem sinal de internet ou rede de telefone, não há como checar a veracidade das informações. Amanda e Clay devem confiar nesse casal e vice-versa? O que aconteceu em Nova York? A casa de férias, isolada da civilização, é um local realmente seguro para ambas as famílias? E, mais importante: eles estão a salvo uns dos outros?

Um thriller original, narrado com maestria e uma voz envolvente, que traz o leitor para dentro da trama. Com uma visão perspicaz e provocativa, Rumaan Alam levanta questionamentos sobre raça, a obsessão da classe média por dinheiro e conforto, a ideia que fazemos de nós mesmos e a verdadeira conduta moral e ética diante da própria sobrevivência.

Rê Lima 23/12/2023

Minha nossa, há quantos anos eu não li um livro tão ruim assim! Eu tentei e tentei e tentei e cheguei ao fim com raiva de mim mesma por não ter desistido no começo.
Não entendo, de verdade, como fizeram um filme desse livro!
jessicalimao 24/12/2023minha estante
Kkkkkkkkkk jojo rabbit é um exemplo disso. Pegaram o livro e não seguiram quase nada ??

Rê Lima 01/01/2024minha estante
Não li o livro, Jess. É bom?

Rosiviti 30/01/2024minha estante
Nem vou ler?

yasblara 26/11/2023

Facilmente um 0
A sinopse prometia um suspense de qualidade.. não cumpriu com nada o que prometeu. facilmente o pior livro que li na vida. mais focado em dar detalhes de absolutamente tudo, opiniões intrínsecas do autor e críticas, do que realmente uma história. terminei na força do ódio.

Rosana 17/02/2024

Esse foi um livro que não abandonei só pra poder reclamar com propriedade. São 288 páginas da rotina de uma família de férias que não consegue ao menos se fazer interessante, pra lá do meio da história a inserção de dois novos personagens que são responsáveis por trazer toda a problemática do fim do mundo mas também não explica muito. Esse livro tenta muita coisa e não consegue nada, tem ser reflexivo mas não consegue, tenta deixar a gente no suspense mas só fica tedioso, tenta fazer a gente se apegar ao personagem por conta de seu desespero mas não consegue. Descreve tudo minuciosamente e longamente sem necessidade. Imagino que a intenção do autor seja apresentar para nós como estaremos ou reagiremos ao fim do mundo, como estaremos incapazes, sem informação e em pânico. Mas o autor poderia ter sido mas feliz se tivesse tomado outro rumo. Não leria novamente e não recomendaria.
Jaciclea 17/02/2024minha estante
Ainda bem que não li. O filme me deixou com essa mesma percepção.

Jussara 17/02/2024minha estante
Concordo plenamente com você! Acrescento que o filme é tão sem apelo quanto! Nem mesmo o ótimo elenco consegue salvar, porque não tem história minimamente decente pra contar.

Grazi Comenta 09/12/2023

Pra quem curte uma paranóia
Eu canso de ver um monte de gente comentar em livros/filmes pré apocalípticos/de paranóia que acharam a história "lenta" e isso aconteceu com esse livro e adaptação que acabou de sair na Netflix. Então se você teve essa reação com esse enredo é porque esse nicho não é pra você já que faz parte do desenvolvimento que a gente pegue pistas aos poucos. "O mundo depois de nós" é simplesmente o melhor livro scifi/drama com clima de desconfiança que li desde "Cyberstorm" (e os dois têm premissas mega parecidas) e eu sou PIRADA em histórias que tacam pessoas comuns tendo que viver sem tecnologia DO NADA porque já sabemos que vai dar merda. O importante não é o COMO isso rolou, mas o que vem de consequência disso e nessa trama tanto filme quanto livro discutem bem o quão frágil fica uma sociedade dividida e precisa de muito pouco pra acabar com ela. Eu fiquei presa A CADA SEGUNDO nas duas mídias e falo com gosto que foi uma das melhores leituras do ano. Amei que os finais são diferentes e as licenças do filme que deixaram a atmosfera de angústia ainda mais forte. Quatro estrelas e meia pros dois porque eu sou chata mesmo, mas entretém que é uma beleza.

Juliana2496 14/12/2023

Que horror
A autora divaga tanto, escreve toda a compra de mercado pq claramente n sabe o que escrever, so encher linguiça. Fora os pensamentos elitistas que não sei se eram dos personagens nao viu, pois n acrescentam nada à narrativa. Achei péssimo. 60% e nada, absolutamente nada tinha acontecido. Poderia ser um conto. Netflix fez milagre com essa narrativa.
nay.gba 16/12/2023minha estante
Achou a adaptação melhor que o livro?

1 | 2 | 3 | 4 | 5