O mundo depois de nós

O mundo depois de nós Rumaan Alam

Resenhas - O mundo depois de nós

1 | 2 | 3 | 4 | 5

readingwhitgui 01/06/2024

O mundo depois de nós, li esse livro querendo assistir o filme não foi um dos melhores mais foi legalzinho

Leandro423 01/06/2024

Contém possíveis spoliers
Que livro chato do cacete...

Diria que 3/4 dos livro não acontece nada, absolutamente nada... e sonora família indo viajar, a mãe vai jo mercado e tranza a noite com o pai que fuma escondi... e so..

Quando o livro realmente começa, é um mistério que.... nao tem solução... vc nao sabe o que tá acontecendo, vc nao sabe o fim daquelas pessoas, vc nao sabe de nada... essa era a intenção do autor? Fazer vc se sentir um personagem?

E me questionou como esse livro ficou tão "Raipado" a ponto de fazerem um filme sobre o assunto...

alex 18/05/2024

O mundo depois de nós, de Rumaan Alam (2020)
Proposta simples, com texto seco e sem grandes firulas filosóficas explícitas, mas com uma estrutura básica potente e profunda e personagens com boas nuances.

Por outro lado, talvez tenha sido o 1° livro que li que tenha ficado aquém da versão televisiva.

O roteiro da série inseriu alguns elementos que fizeram muita diferença: o navio abandonado, o avião derrubado, os panfletos em idioma estrangeiro, os carros automatizados sem direção, e a substituição da esposa pela filha do dono da casa (que trouxe ainda mais nuances).

O livro ainda acaba de entregando mais informações sobre o ocorrido (mesmo que incompletas e inconclusivas), o que diminui, ainda que pouco, o desconhecido que prevalece na série (para o leitor; não para os personagens).

Muito boa a leitura!

Milla 13/05/2024

Um suspense inteligente e provocativo sobre medos, desejos e tensões contemporâneos Com a expectativa de curtir uma semana de férias, Amanda e Clay alugam uma casa em um lugar remoto de Long Island. Tudo o que eles querem é um descanso da vida agitada que levam na cidade de Nova York, aproveitar um tempo de qualidade com os dois filhos adolescentes e se deleitar na propriedade luxuosa. No entanto, uma batida na porta tarde da noite traz uma mudança inesperada. Eles se deparam com um casal em pânico, Ruth e G. H., que afirmam ser os proprietários. Esses estranhos alegam que uma queda repentina de energia devastou a cidade e, sem outro lugar aonde ir, eles decidiram voltar para a casa de veraneio em busca de abrigo. Sem acesso à TV nem sinal de internet ou rede de telefone, não há como checar a veracidade das informações. Amanda e Clay devem confiar nesse casal - e vice-versa? O que aconteceu em Nova York? A casa de férias, isolada da civilização, é um local realmente seguro para ambas as famílias? E, mais importante: eles estão a salvo uns dos outros? Um thriller original, narrado com maestria e uma voz envolvente, que traz o leitor para dentro da trama. Com uma visão perspicaz e provocativa, Rumaan Alam levanta questionamentos sobre raça, a obsessão da classe média por dinheiro e conforto, a ideia que fazemos de nós mesmos e a verdadeira conduta moral e ética diante da própria sobrevivência.

Luciano.Soares 11/05/2024

Um dos casos onde filme é melhor
Exatamente isso.
A adaptação cinematográfica produzida pela Netflix consegue entregar um clima mais tenso e melhor.
O livro não é ruim, mas é mais parado e monótono. Os personagens são mais insossos e pouco cativantes.
O que fica de bom é o lance de não mostrar para o leitor exatamente o que está acontecendo.

Vini 29/04/2024

Extremamente vago e aberto
Rumaan Alam habita o espaço principal de Amanda e Clay, habitantes de Nova York, pais de filhos adolescentes, que se dirigem para Long Island para férias de verão, apenas para descobrir que a vida como eles a conhecem acabou. Fugimos, oniscientes, por essa improvável coleção de mentes enquanto o lento fluxo de notícias se torna sombrio.

Eu gostei do suspense que o autor construiu nessa obra, eu me senti atraído pela história desde a primeira página. O tom do livro é carregado com uma tensão claustrofóbica, que se constrói através das palavras escritas de Rumaan Alam. "O Mundo Depois de Nós" foi escrito antes da crise do coronavírus, no entanto, explora brilhantemente o sentimento de pânico generalizado que se ligou ao vírus e parece misturar medos sobre o clima, a desigualdade, o racismo e nossa dependência excessiva da tecnologia.

Eu fiquei realmente preso ao livro, mas o thriller entregue aqui é discreto e vago, com pouca ação e explorando mais os sentimentos sutis de pavor e desconforto. O ponto principal do livro é que você não sabe o que está acontecendo, é a ausência de conhecimento que deve jogar na tensão e no medo.

"O Mundo Depois de Nós" tem uma premissa muito legal, mas a história ficou a desejar, eu queria mais. A obra não desenvolve os seus personagens, mas os usa para dar holofote a assuntos de família, raça e classe. Outra coisa que eu não gostei, foi a escolha de Rumaan Alam em entregar muitas descrições detalhadas e exageradas.

Nada acontece no livro e as pequenas coisas que acontecem, não são explicadas. "O Mundo Depois de Nós" é extremamente vago e aberto, o autor entrega muita discrição que parece ter como objetivo apenas enrolar o leitor. Eu assisti primeiro o filme, tem crítica dele aqui no blog, também não curti muito. A obra prende a atenção, é emocionante e um pouco alucinatório, mas eu tenho que confessar que decepcionou um pouco.

Se um dia você quiser mostrar o desespero de ter vivido uma pandemia para alguém no futuro que não passou por isso, esse livro consegue captar bem o sentimento do medo do incerto, mas ele não funcionou para mim.

site: https://www.estantedovini.com.br/post/um-mundo-depois-de-n%C3%B3s

DaniloVeronezzi 28/04/2024

O MUNDO DEPOIS DE NÓS
O livro foi frustrante. Fiquei bastante interessado a maior parte do tempo, a expectativa foi crescendo. Quando algo acontece não supera a expectativa. O final foi chato. Não sei se eu não entendi ou se foi só ruim mesmo. Sinceramente não sei falaram bem do livro. O desenvolvimento dos personagem é muito bacana, mas a história em sí não fez muito sentido. Eu não recomendaria esse livro para alguém ler.

Taysa.Nunes 26/04/2024

Meio que se perde
Sou suspeita pra falar sobre livros que abordam qualquer tipo de apocalipse na nossa sociedade, porque sou viciada.
A premissa do autor é boa - aborda o racismo, classes sociais, tecnologia, o ?eu? enquanto animal racional? entre outros pontos. Existem muitas reflexões sobre como o homem agiria numa situação de desespero em meio ao caos, MAS ele se perde ao não descrever o que de fato aconteceu, sabe?
Achei que faltou, ao menos, mais um capítulo pra explicar o que ocorreu. Enfim, a imaginação dá pano pra manga (o que eu não queria kkkkk).
Não é um livro ruim. É apenas razoável. Li em dois dias porque achei a narrativa fluida.

Y.A. 23/04/2024

Promete muito, mas não entrega ?
Preciso começar dizendo que a sinopse desse livro é incrível, chamativa e empolgante, e o autor estabelece duas tramas (uma mais importante que a outra) que tem tudo pra ser um livro mega instigante, mas (não sei se por opção ou não) ele deixa a história morrer no básico. Rumaan Alan nos apresenta uma história com diversas críticas à nossa sociedade atual, focando principalmente em demonizar o racismo (de modo genial) e as diferenças de classes, e a importância que as pessoas dão ao dinheiro. Enquanto isso, um blecaute domina os EUA e deixa todos os personagens completamente perdidos, e isso só melhora a base da trama. Porém, Alan parece se perder em meio a tantas reflexões que ele joga, e mesmo todas sendo muito boas, 90% delas estão fora do assunto quando abordadas, deixando-as sem sentido e até inúteis. O lado da narrativa que fala das relações dos personagens, se fecha muito bem (o final do livro é bom até, melhor do que a adaptação da Netflix), mas o outro lado da história é jogado por terra, deixando os personagens e o próprio leitor perdidos sobre o que realmente aconteceu, e na minha opinião foi um grande erro do autor, visto que ele optou por narrar com uma visão geral, e não em primeira pessoa. Nisso o filme se saiu muito melhor.

skdv 16/04/2024

Olha...
Sinceramente... vem para esse livro com literalmente 0 expectativas, porque de verdade, é uma decepção danada. Comecei a ler sem nunca ter visto nada do filme, nem trailer, mas algumas pessoas já haviam falado que era bem bagaceira, e, o livro, não fica muito longe disso não.

O começo ele cria um clima de suspense, você fica intrigado para entender o que está acontecendo. O suspense no ar te prende por alguns momentos, e te faz acreditar que a leitura vai chegar em algum lugar, em um ponto legal, mas não é bem assim.

Nem na metade do livro e ele já fica insuportável, descrições aos mínimos detalhes extremamente desnecessário, cujo único propósito é encher páginas e fingir ser um ótimo escritor. Os acontecimentos são passados de forma arrasta, diálogos fracos e até depois da metade do livro, não tem NADA que te faça querer terminar a leitura.

Faltando mais ou menos umas 50 páginas para terminar ele te dá uma injeção de adrenalina e faz a leitura dar uma engatada, mas de novo, o desenrolar lento, os detalhamentos e diálogos cansativos, faz toda a adrenalina passar.

A forma que é finalizado é preguiçoso, muitas pontas, e quando digo muitas, são muitas, ficarem soltas e sem explicação. De verdade, não é um livro que eu recomendaria, mas quem quiser arriscar, vale a chance.

JSGuedes 29/03/2024

Ruim, assim, premissa é interessante, mas o desenvolvimento da história eu achei péssimo. Tanto lado para explorar dentro da ideia, mas a trama não sai do lugar.

Susan Keiko 23/02/2024

O Mundo "sem nexo" Depois de Nós
Acredito que as críticas geradas pelo sucesso do filme da Netflix, renderam uma expectativa elevada, porém injustificada, em relação ao livro. Em resumo, a narrativa demora a engrenar, os personagens são enfadonhos e moralmente desprezíveis, as cenas são desnecessariamente pornográficas e regadas por uma imoralidade ultrajante.
A apresentação de cada fenômeno que acontece parece representar uma injeção de ânimo na história, mas a cada novo acréscimo, apenas surte o efeito de comprovar que toda a narrativa é sem sentido, desconexa e absurda.
Sem a menor sombra de dúvida, esse foi o livro mais execrável que já li na vida.

1 | 2 | 3 | 4 | 5