A sociedade supersecreta de bruxas rebeldes

A sociedade supersecreta de bruxas rebeldes Sangu Mandanna

Resenhas - A Sociedade Supersecreta de Bruxas Rebeldes

biaandrades 25/03/2024

A sociedade super secreta de bruxas rebeldes
Não acreditei no começo que esse livro ia ser tão reconfortante, mas a cada pagina que eu lia esse livro so ia ficando melhor, ele é literalmente a sensação de receber um abraço e tomar alguma coisa quente no frio e um sentimento de conforto, e acompanhar a história da Mika foi uma coisa incrível, pois com os traumas que ela teve na vida e conseguir vencer todos eles com ajuda de pessoas tão incríveis é simplesmente perfeito, recomendo muito esse livro de verdade ?????

nick 19/02/2024

COZY COZY COZY! não prometem inovação na história, mas o plot me deixou um tico chocada kkkk foi uma leitura muito rápida e fluida, com muitas emoções e risadas. E tão aconchegante!
Um ponto que eu não tinha notado na hora, mas vi uma resenha realçando depois, é que temos poucas cenas da Mika com as meninas. Assim, tem.. Mas poderia ter mais! E é algo que realmente me deixou com um gostinho de “nossa, quero mais também” quando li, talvez se o livro fosse maior.

Juju 23/03/2024

É legalzinho se vc não tiver nada pra ler kkk mas não achei grandes coisas, tanto que demorei muito tempo pra acabar. Talvez só não seja meu estilo pq é um tipo de livro bem parado, mas, se não tivesse cena de sexo, eu acharia legal pra crianças de uns 11/12 anos
Cacala 09/04/2024minha estante
Eu achei bem desnecessário incluírem essa cena, pra mim não combina em nada com o livro.

jupiter! 20/02/2024

Puro suco de found family. :)
Esse livro é um ótimo exemplo de porque found family, grumpy x sunshine e cozy fantasy são as melhores tropes literárias. Todos os personagens conseguem conquistar um espacinho no coração do leitor de uma maneira diferente. A história do Ian e do Ken me pegou forte. A Julie é uma pessoa que eu amaria ter na minha vida. O Jamie pode até não ser uma pessoa gentil, mas é bondoso. E a Mika é uma protagonista forte mas que não deixa de apresentar suas inseguranças, que a tornam muito bem construída. Eu adoro representações de crianças em livros, principalmente em romances, e a Rosetta, a Terracotta e a Altemira ganharam um lugar especial em meu coração. Gostei muito de como elas são diferentes mas complementares. A relação delas com os adultos também é muito boa, e apesar de não terem momentos específicos que te façam pensar isso, foi criado um ritmo na leitura que te traz certa absoluta que eles são uma família magnífica. E um beijo para a querida da Circe, pois ela merece.

Dany 21/02/2024

Favoritado com toda certeza! ?
Eu amei cada detalhe dessa história.

Mika e sua excentricidade me cativou. Ceci por ser uma Golden calorosa e carinhosa também me cativou.

Ian e Ken, tão diferentes entre si, mas compartilhando de um amor sem igual.

Jamie tão ranzinza, nem um pouco gentil, mas infinitamente bondoso, me fisgou assim como Mika.

Rosetta, Terracotta e Altamira foram a cereja dessa cobertura que já era maravilhosa.

A história me envolveu como há muito tempo não me sentia envolvida antes por algo lúdico e esplendoroso, com tantas lições para a vida.

Sempre há um lugar para você. É difícil achar, sim, mas quando achamos, não podemos ir embora sem lutar por ele. ?

Luzia103 21/02/2024

Ser rebelde é ser diferente
Que livro lindo!!! Abraça a questão de ser diferente na sociedade, principalmente a família que vai além dos laços sanguineos. Mika é um retrato de pessoas que tem medo de se envolverem afetivamente com as pessoas, pois tem medo da regeição e da dor, caso aconteca alguma coisa, representando muitas pessoas atualmente cheias de ansiedades e medos. Primrose e Lillian são repesentações dos pais acarcaicos, que são frios por causa da sua criação e cheios de cicatrizes, mas que demostram afeto em pequenas coisas. Poderia falar de tantos outros, como das meninas que são de cada país diferente com sua singularidade cada uma, mas juntas são fortes para lutar por sua familia. Há romance, fofo e intenso mesmo que breve. Mas, deixo aqui a dica: LEIAM, vale muito a apena, sem dúvidas uma das melhores leituras do ano.

Rosy.Aaaaaa 29/03/2024

A sociedade supersecreta de bruxas rebeldes - recomendo
É um livro de "fantasia romântica" então não espere sexo ou algo mais pesado. O que esperar? É fofo, leve e flui para passar o tempo. Impossível parar de ler. Mika busca um lar, uma família, sua identidade e um amor. Criada por uma bruxa cheia de regras Mika não foi discreta. Depois de postar vídeos na internet "fingindo ser bruxa" foi contatada para cuidar de 3 crianças que não sabiam controlar seus poderes. Aí começa o problemão. Mika começa a viver o que nunca conseguiria até então. Começa a descobrir traumas de infância, como foi criada e começa querer respostas que não tinham sido dadas ou reveladas. É um momento de superação de amar e se deixar ser amada. Descobertas e realizações. Final foi surpreendente. Recomendo.???

Larissagris 22/02/2024

A SOCIEDADE SUPERSECRETA DE BRUXAS REBELDES (SANGU MANDANNA)
Muita magia reunida num mesmo lugar sem o devido controle chamaria a atenção, ela dizia. Pelo bem de todas, bruxas tinham que levar vidas separadas. Não poderia haver nenhuma conexão entre elas, nem visitas, nem mensagens de texto, nem e-mails - para resumir, nada que pudesse levar alguém de uma bruxa até outra. (Pág. 7)

[...] quando uma bruxa nascia, ela ficava órfã logo em seguida. Não importava em que lugar do mundo nascesse, e a causa da morte dos pais poderia ser qualquer coisa, desde doenças inócuas até acidentes cotidianos, mas era inevitável. Algumas bruxas eram então criadas pelos avós ou por outros parentes e, com o tempo, descobriam a existência da própria magia. (Pág. 9)

"Muita magia reunida num só lugar chama a atenção", ela diria. "Mesmo as sentinelas só conseguem ocultá-la até certo ponto. E chamar a atenção, como as bruxas descobriram repetidamente ao longo dos séculos, é perigoso. Apenas sozinhas conseguimos sobreviver." (Pág. 37)

Depois de uma vida inteira se esforçando para ser aceita pelas pessoas ao seu redor, depois de anos aperfeiçoando uma máscara simpática e normal para esconder quem realmente era, Mika não conseguia mais tirá-la. (Pág. 51)

- Às vezes você tem que fazer coisas desagradáveis para proteger as pessoas que ama [...] (Pág. 96)

Se você tiver que escolher entre ser bondosa ou sincera, geralmente é melhor ser bondosa. (Pág. 97)

Ela não conseguia imaginar como era ser tão amada e ter tanta certeza desse amor a ponto de lutar com unhas e dentes para protegê-lo, mas estava incrivelmente contente por saber que essas garotas tinham. (Pág. 98)

Ela era insuportavelmente, implacavelmente ensolarada. E, como o próprio sol, parecia determinada a nutrir cada coisa verde ou viva à vista. (Pág. 105)

- Tem dias que eu acho que estou cansado demais para continuar guardando segredos. (Pág. 108)

- Mika - disse ele baixinho -, se o seu batalhão de babás e cuidadores já fez você se sentir um fardo por ser diferente, eles estavam errados. Não você. Sabe disso não é? (Pág. 110)

Eu não poderia me apaixonar por alguém que não soubesse que sou uma bruxa. Acho que seria doloroso demais. É por isso que nunca fico muito tempo num lugar e nunca mantenho contato com ninguém que conheço enquanto estou por lá. Se eu me aproximar das pessoas, vou querer contar a verdade. E, se eu contar a verdade, provavelmente vou perdê-las. (Pág. 127)

Você é incrível. Eu me recuso a acreditar que alguém que a conhece desistiria de você. (Pág. 127)

- Esconder informações e tão ruim quanto mentir. (Pág. 128)

Gentileza tem a ver com o que fazemos quando outras pessoas estão olhando. A bondade, por outro lado, está lá no fundo. Bondade é o que acontece quando ninguém está olhando. (Pág. 131)

Era paz, do tipo que Mika estava começando a ver que nunca experimentara. Ela não tinha compreendido como havia sido cansativo e doloroso esconder uma parte tão grande de si mesma todos aqueles anos, se redefinir e se moldar em algo mais aceitável. Não tinha percebido como aquela máscara era pesada até descobrir o que era viver sem ela. (Pág. 145)

Estar na Casa de Lugar Nenhum era um perigo real, então por que ela se sentia mais segura que nunca? (Pág. 146)

[...] pelo que vejo, ser uma bruxa significa ser explorada quando é conveniente e ser hostilizada quando não é. Eu adoraria ser apenas Mika, mas o resto do mundo ainda não me deu esse privilégio. (Pág. 207)

Mas o que você precisa lembrar, Jamie, é que, quando alguém vai embora, tudo o que você pode fazer é deixar uma janela aberta para que ela possa voltar, se assim desejar. (Pág. 217)

Muitas pessoas gentis deixam de ser gentis quando não conseguem o que querem. (Pág. 220)

- Bom, é mesmo. Ser amado e aceito exatamente como somos... Não é isso que todos buscamos?
- Talvez - disse Jamie, quase para si mesmo -, mas nem sempre nos damos conta quando o encontramos. (Pág. 236)

Talvez alguns traumas não possam ser revisitados, mas outros precisem ser. (Pág. 237)

- Quem falou em transformar o mundo? [...] Que tal apenas torná-lo um pouquinho melhor? E então mais um pouco? E mais um tanto, até que, um dia, talvez muito depois de partirmos, ele tenha de fato se transformado? Você merece mais do que está se permitindo ter. (Pág. 238)

- Tenho medo de nunca deixar uma marca em ninguém.
O silêncio durou tanto tempo que Mika desejou poder desdizer aquelas palavras impensadas e honestas demais, mas então ela o ouviu, numa voz tão rouca, instável e baixa que quase deixou passar:
- Lamento dizer, mas é um pouco tarde para isso. (Pág. 238)

- Acho que não houve um único momento desde o dia em que me disse que somos feitos de poeira de estrelas que eu não tenha desejado você. (Pág. 243)

- Nem sempre basta ir atrás do nosso lugar no mundo - disse Jamie, com os olhos na casa à frente. - Às vezes precisamos criá-lo. (Pág. 245)

- Só que a melhor vida possível nem sempre é aquela em que se está mais seguro. [...] Você, de todas as pessoas, sabe disso. (Pág. 262)

Ao longo dos anos, Mika foi acolhendo todas as coisas que a tornavam diferente e descobriu que gostava muito de si mesma. Mas de que valia isso sem uma conexão humana? Como era possível viver, viver de verdade, sem a companhia de outras pessoas, sem uma família formada de qualquer uma das milhares de maneiras pelas quais as famílias podiam ser formadas? (Pág. 268)

É um salto de fé amar as pessoas e se permitir ser amado. É fechar os olhos, pular de um penhasco e acreditar que vai voar em vez de cair. (Pág. 280)

Não conseguia acreditar que alguma vez o havia considerado carrancudo, frio e inalcançável. Jamie era a mais pura alquimia, do chumbo ao ouro. Cada vez que olhava para ela, era como se estivesse vendo-a pela primeira vez, e, cada vez que a olhava desse jeito, ela se perdia. (Pág. 283)

O perigo raramente apresentava um rosto monstruoso e empunhava uma foice. Não, o perigo vinha com muito mais frequência na forma de pessoas como Edward, pessoas gentis cuja gentileza ia só até certo ponto, guardavam essa gentileza para outras iguais a elas, que acreditavam ser mais merecedoras de poder e respeito do que qualquer um que fosse um pouquinho diferente. (Pág. 296)

Ela, Mika Moon, não seria a bruxa que mudou o mundo, mas estava tornando-o um pouco melhor, dia após dia. (Pág. 322)

Ana Lívia 30/03/2024

Paguei a língua
Como ávida consumidora de feiticeiros de waverly place e halloweentown, fiquei muito feliz lendo esse livro. Não estava acreditando muito, mas foi maravilhoso.

Foi incrível acompanhar a Mika e sua paixão por magia, feitiços, natureza e três bruxinhas muito fofas. O Jamie para mim foi uma surpresa, um fofo, querido. Toda a ambientação é incrível.

Os personagens secundários são tão bem escritos que você fica apaixonado por todos eles e o que eles construíram na Casa de lugar nenhum. A leitura é super rápida, recomendo muito.

Realmente foi um livro perfeito para mim, no final eu estava lá completamente do lado deles esperando o melhor dos finais felizes.
iasminnaara 30/03/2024minha estante
amo amo amo

Bianca.Gomes 22/02/2024

Que amor de história, livro perfeito para quem procura uma história para manter o coração quentinho, adorei os personagens as bruxinhas são fofas

História com divertidas situações e com ensinamentos.

Thami Guazelli 23/02/2024

Eu amei esse livro, a leitura é fluida, divertida e te faz amar os personagens, todos eles, ate a Peony
recomendo demais

GAssika 29/03/2024

Fofuuuura
Mais uma fantasia para a lista, e mais uma agradável surpresa, pois eu amei! Não costumo ler muitos livros desse gênero, mas me interessei pela história e li o livro inteiro muuuito rápido. Confesso que o final achei um pouco bobinho, e não gostei muito de algumas resoluções, mas apesar de tudo foi uma história muito fofa que amei acompanhar.

Julia 26/03/2024

Ela voou
Eu ameiiiii!!!

Amei cada um dos personagens, cada detalhe da história e todo o desenrolar dos acontecimentos.

Uma história leve, divertida e cheia de amor. Uma leitura que te abraça e te aquece.
Meu novo favorito!! ??

Poderia facilmente virar um filme!!