As péssimas decisões de Layla

As péssimas decisões de Layla Stefânia Cedro

Resenhas - As péssimas decisões de Layla

Pri Faria 21/09/2023

Bem que eu queria terceirizar minhas decisões...
Ayla fez o que todos nós já tivemos vontade: colocamos a responsabilidade de decisões importantes nas costas de outras pessoas e, no caso dela, foi o twitter todo. Começando pela grande vingança contra o ex que achei maravilhosa e foi um refresco incrível.

A escrita da Stef é fluida, acompanho a autora desde o seu primeiro livro 'Nem o tempo' e posso afirmar que a qualidade de seus livros só melhora e aprimora a cada lançamento. Os personagens te cativam e outros despertam seu ranço desde o início (os vilões da história).

As péssimas decisões de Layla nos trás um clichê maravilhoso com uma inovação que de ter vários tweets, postagens em blogs e notícias em sites de fofoca, adoro troca de mensagem e essas novas formas de contar a história deu um gostinho a mais para a história, uma diferenciação que eu nem sabia que precisava. Me senti representada pelos tweets e com meu lado fofoqueiro cada vez mais atiçado.

Se você gosta de um livro leve, divertido e de uma fofoca muito bem contada, com um personagem ma-ra-vi-lho-so que desejo que todos encontrem um na vida real, leia 'As péssimas decisões de Layla'. Não vão se arrepender.

Elly 03/10/2023

APDDL ?
Um clichêzinho misturado com uma comédia romântica e muitas péssimas decisões da nossa protagonista.

Eu curti bastante forma como a autora trouxe a narração da história e dos acontecimentos de duas formas: 1 - POV da Ayla 2 - POV da Ayla no Blog. O primeiro traz algo mais cru, enquanto o segundo mostra todos os pensamentos e indecisões da personagem. Quase como se fosse uma interação dela com nós, leitores.

O único ponto negativo é que não tivemos um POV do Crush/Gustavo, acho que teria dado um tempero a mais no desenvolvimento da história. Porém, o livro não deixa de ser bom!

belle.gc05 02/10/2023

Péssimas decisões
Gente eu amei o livro.
A escrita da Stefania é incrível e eu leria até a lista de compra dela. Imagina ser beta reader dela kkkkkkkkkk queria
Eu realmente gostei bastante do livro, achei divertido e interessante. O Blog, Twitter, algumas questões que foram trazidas...
Eu não quero falar mais, se não solto spoiler hehehe

biblianaoteca 02/10/2023

Achei que gostaria mais
A história começa de forma legal. uma garota que é filha de um prefeito e precisa manter a imagem limpa descobre que foi corna não sabe o que quer fazer da vida e quer largar a faculdade é expulsa de casa e precisa aprender a se virar pela primeira vez na vida e até certo ponto isso vai bem mas a autora me bota um problema de comunicação entre a prota e o interesse amoroso deixa a prota se culpar pelo tratamento merda que ela recebeu dos pais e sinceramente o livro poderia ter bem menos do que as 470 páginas porque me parece que boa parte do final foi somente pra encher linguiça

Andreza 01/10/2023

Engraçado e leve! Tudo o que eu precisava.
Esse livro é um combo. Tem um romance fofo e que não foi o foco total e que deixa a pessoa querendo mais, uma patricinha aprendendo a viver a vida sem a regalias que o dinheiro pode comprar e uma família encontrada depois de tantos perrengues.
As decisões de Ayla não são as melhores mas posso dizer que foram as mais engraçadas.
Me diverti bastante e li ele em duas sentadas. Foi o primeiro livro da autora e AMEI a escrita.
Recomendo! É ótimo para tirar da ressaca.

Bia Pupato 07/10/2023

Uma leitura divertida
Bom dia amores! ?
Bora de resenha?!
As Péssimas Decisões de Layla ?

Temos aqui uma comédia romântica com climinha de filme pra assistir a tarde né?! ?

Bom a Layla é desbocada, age sem pensar e acaba sendo muito atrapalhada e vivendo situações inusitadas, mas tudo começa no momento que ela descobre que o namorado não apenas traiu ela, mas fez isso com a sua melhor amiga, duas traições em uma.

Com raiva e sem ter muito o que fazer, ela cria um perfil fake e vai "xingar muito no TT" e isso toma proporções que ela não previu e nem imaginava.

Temos aí o início da receita do caos e da diversão. Essa leitura foi extremamente divertida e envolvente, tanto que peguei o livro nos 30% e quando vi já tava em 70% e eu só queria saber o que mais ia acontecer.

Além do término traumático e de perder a melhor amiga, Ayla (que é seu nome verdadeiro) vê seu primeiro amor e ex-melhor amigo Gustavo, reaparecer em sua vida, o que também vai movimentar essa história.

Nossa mocinha, nada convencional, nos ganha justamente pela impertinência, pelos absurdos que vive e até por ser uma patricinha em apuros, mas a evolução da personagem é nítida, tanto que ela até aprende a fazer miojo, por exemplo.

Temos o Gustavo sendo um fofo e ajudando a Ayla quando ela mais precisa, um romance com uma química que nasce, cresce e a gente quase explode com eles. E os personagens secundários que enchem ainda mais de graça essa história (prêmio para a avó do Gustavo, sério, leiam as coisas que ela diz por favor).

É o terceiro livro que li da autora em pouco tempo e posso dizer que os três me cativaram demais. E com certeza esse foi o que mais ri!

ft.atiny 30/09/2023

Muito melhor do que eu esperava
Comecei esse por acaso pois achei a capa fofa e mano QUE LIVRO. No começo tava só engraçado e eu achei que ia ser só uma comédia simples mas foi muito mais. A Ayla evoluiu demais até o final do livro e eu amei acompanhar cada péssima decisão dela e torci demais pra ela ser feliz e finalmente se dar bem em alguma coisa.
E sobre o romance, foi maravilhoso demais ler a relação dos dois se desenvolvendo, que homem perfeito ? iludiu não só a Ayla mas eu também. Enfim, amei muito todos os personagens (menos aqueles lá rs) e amei o desenvolvimento do livro.
Já to ansiosa pra ler os outros da autora pois achei a escrita muito boa e fluída, não me cansou em momento nenhum

@conversas_literarias 29/09/2023

Estou apaixonada <3
Ahhh terminei este livro apaixonada!
Amei a escrita divertida, é muito legal ter, além da narrativa, os twits e as postagens do blog, isso deixa a leitura tão mais dinâmica.
Mas não é só divertido, também é muito romântico. Esses dois são um casal maravilhoso, ele é um verdadeiro crush.
Amei que o final tem várias reviravoltas muito boas, também amei o tanto que a protagonista cresceu ao longo da história.
Amei o rumo que o enredo tomou no final e como tudo se resolveu. Muito lindo!
E não posso me esquecer dos personagens secundários, vários deles ganharam meu coração.
Recomendo demais! E é sem hot ??

Roberta 28/09/2023

Simplesmente maravilhoso e muito divertido, não tem como parar de ler me prendeu do início ao fim...

Bibi 28/09/2023

Livro sensacional!!
Me prendo no livro do início ao fim, dei várias risadas, fiquei brava com alguns personagens, amei outros, me conectei demais com a história e amei os plots presentes (CHOCADA EM TODOS), a escrita é bem leve e gostosa, flui demais
apenas leiam, AMEI DEMAIS

Naty 28/09/2023

Leitura gostosa
Como já conheço a escrita da Stefânia, sabia que gostaria da história. É uma leitura leve e divertida, e que vale muito a pena.

Apesar da Ayla ter bem o perfil de patricinha, ela não me irritou como esse tipo de personagem costuma fazer. A personalidade dela me envolveu e conquistou.

Gustavo é um boy muito fofo, exatamente do tipo que me encanta. Nunca errou! XD

Gostei da proposta dela contando as coisas no blog, de cada pessoa ter ganhado um apelido super condizente xD, e de como ficou bem amarrada a maneira que ela ia contando o que aconteceu para seus leitores.

Foi um ótimo livro, uma leitura rápida e fluída!

GG 27/09/2023

Bem humorado, divertido, meio dramalhão. Minhas únicas críticas: precisa de uma revisão ortográfica e me deixou com blue balls.