Um Pouco Demais

Um Pouco Demais Liz Ferrer

Resenhas - Um Pouco Demais

Kamile 09/01/2023

Vi a recomendação desse livro no Instagram e comecei a ler despretensiosamente. No início não dava muita coisa por ele, sinceramente, mas acabei ficando interessada na história (que é beeeem clichê, mas eu já sabia disso quando comecei a ler). Embora muitas coisas tenham me incomodado no livro, eu gostei kkkk

Luiza2216 10/03/2023

Eu gostei do começo, porém foi uma melação TAO GRANDE que eu pulei um monte de parte e demorei horrores pra ler. O livro é bom, fala sobre traumas e superação, eu me identifiquei muito com a personagem por passar por um monte de situações parecidas em relação a família. Mas foi muito meloso eu não aguentava maisIKKKKKKK

Lara1822 23/01/2023

Aly, você me mostrou o quão forte uma garota machucada, derrota pode ser; eu com certeza vou usar você de inspiração para minha vida, quero muito indicar esse livro para todas as pessoas que me perguntarem, pois não é só uma história clichezinha, é uma história cheia de riquezas e ensinamentos, gatilhos que nos fazem perceber o quão doloroso é uma alma sentir dor que outras pessoas causam pelo simples fato de "não se encaixar no padrão"...
Eros também não é um simples bad boy, ele é uma pessoa que viu o coração puro da Aly, e viu nela também um porto seguro...
Essa história não foi nada "Um pouco demais " pois ela foi extremamente chocante e incrível!!!

Leticia_Mendonça07 30/07/2023

Tive a sensação de que a autora tentou abordar uma gama ampla de apresentado, evoluiu numa trama sobrecarregada e em elementos importantes da história não recebendo o desenvolvimento adequado.

Eros, o personagem masculino principal, é encantador e eu consegui apreciar o protagonista, apesar de suas atitudes me causarem certas mortes em várias cenas. Apesar dos pontos negativos, a obra consegue proporcionar momentos que aquecem o coração.

No entanto, a quantidade exagerada de eventos que ocorrem ao longo da narrativa desenvolveu-se numa experiência de leitura um tanto quanto sobrecarregada. Em suma, é um livro que, apesar de seus problemas, ainda tem seus méritos e momentos proporcionados.

Nini :) 01/02/2023

primeiro favoritado do ano
eu nem tenho palavras pra descrever o quanto eu amei esse livro.
sim, eu dei 5 estrelas; sim, eu favoritei. mas isso não significa que eu concordei com todas as atitudes tomadas no livro, do desfecho de alguns personagens, ou simplesmente que todos os gatilhos foram bem trabalhados aqui.
sei que agora tá parecendo que eu sou hater do livro KKKKK mas juro que não sou.
eu amei o livro por ser tão real, por me provocar sensações que há muito tempo eu não vinha sentindo (não necessariamente sensações boas o tempo todo);
o livro me provocou alguns gatilhos quanto a questão dos problemas com o corpo que a Alyssa tinha, problemas esses que eu me identifico (não de forma tão agravada), a cada vez que ela se desmerecia, falava dos seus medos com relação a ela mesma ou com a que os outros iriam pensar sobre ela, eu me enxergava nela. mas ao mesmo tempo que eu me identificava com isso, eu também percebia que assim como a Alyssa, eu também tenho pessoas que me acham linda, que me colocam pra cima, que dizem que eu sou muito mais do que o meu peso diz. eu tenho minha Brooks e meu Eros na vida real, mesmo que por várias vezes seja difícil você não se enxergar pela visão do outro, o quanto os outros dizem que você é perfeita simplesmente do jeito que é.
sobre os personagens bons: Brooks é perfeita do início ao fim, a amizade dela com a Aly é linda e completamente verdadeira; Eros nem preciso dizer, ele odeia tudo e todos, menos ela, a evolução dele e a forma com ele sempre estava ali pela Alyssa e o quanto ele fazia ela se sentir linda só provam o quanto o amor deles é forte; Bradley, Bryce e Pandora cada um com seu jeitinho deixavam a história ainda melhor; os avós do Eros simplesmente roubando a cena cada vez que apareciam (principalmente a dona Emma).
agora sobre os ruins: odeio o Leonardo, acho que o que ele teve foi bem merecido (apesar de pouco explicado); padrasto da Alyssa, um nojento que merecia ir para a cadeia por tudo q fez mã e filha passarem; e falando na mãe, Ana me decepcionou muito ao longo do livro, só quem sofre pressões psicológicas pelos pais sabe o quanto é difícil sua mãe jogar coisas na sua cara como se você não valesse nada, mas fico feliz que ela tenha se livrado do Joshua e de certa forma, correu atrás do perdão da filha; no fundo ela era tão quebrada como a própria Aly.
enfim, essa resenha já está enorme KKKKKK porém, acho que deu pra perceber o quanto esse livro conversou comigo. acho que todos deveriam ler.
e outra coisa, procurem terapia. nunca invalidem o que vocês estão sentindo, você e só você sabe o que passa dentro da sua cabeça e do seu coração. não vai ser pai, mãe, amigo ou pessoas sem proximidade de você que podem determinar o que você sente.
cuidem de vocês, porque mesmo que você tenha pessoas ao seu redor, você só vai poder oferecer o seu melhor para eles se você oferece o mesmo para si mesma.

Maria.Duda 12/01/2023

AI MEU DEUS
A Aly e o Eros foram o curativo das piores feridas um do outro?? de longe um dos romances mais fofos que eu já li pqp KKKKKKKKK posso ler mil vezes e não canso manoo

Mari Oliveira 01/02/2023

?Um pouco demais? ?
- Você e meu sonho.
- E você o meu.

O famoso cliche ?good girl? com ?bad boy?, que é impossível não arrancar suspiros de todos que lê as cenas mais fantasiosas e doces de Eros Russel, nosso garoto-francês encantador, e nossa tão amada Alyssa Blair. Os dois se encaixam tanto? a grandiosidade de sentimentos que eles se dão um ao outro é fantástica.

Companheirismo.

Eles são melhores amigos. Sao amor da vida do outro; a lembrança boa antes de dormir. O abraço com conforto de se sentir em casa. O último pensamento antes de dormir e o primeiro ao acordar, de ambos. A mensagem favorita. A transparência em saber dividir o fardo. E se preocupar, amar em todos os sentidos, é ser aquele que chora e ri com você.

Várias lições tomei para mim mediante a esse livro que tive a oportunidade de fazer parte da história. A Aly amadureceu tanto nesse meio tempo? sinto orgulho demais da nossa pitica. E o Eros? ah,o Eros é o último romântico do mundo. Não supero o fato dele ter a presenteado com livros, ter visto enrolados e as luzes flutuantes, de ter a defendido com unhas e dentes a Aly. tê-la ensinado Álgebra com toda paciência do mundo, e por ter sido a válvula de escape da nossa, Pequena Estrela.

Eles me deram memórias bonitas para ter como recordação.

?Eu te amo daqui até a Lua, sabia? Você me faz tão feliz, não tenho dúvidas de que é o amor da minha vida?.

Polly 13/01/2023

PERFEITOS
Esse livro que eu jurava ser só mais um romance de enemies, e aquele ?ai mds ele odeia a todos menos ela? CARA surreal. O livro me pegou de um jeito absurdo, chorei, chorei de carência e surtei BASTABTE me apaixonei pelos personagens e pelos secundários LINDOS MEUS.
Ok, apesar de ter dado 5 estrelas achei q teve coisas que precisavam terem sido trabalhadas de uma forma melhor, mas nada que atrapalhe o desenvolvimento da história. Enfim, favoritei esse livro e com toda crtz não lerei ele dnv pq só aguento sofrer de carência uma vez por livro KAKAKAKK
Então, finalizo isso aqui agradecendo a Alyssa por me fazer enxergar coisas em mim que precisam ser mudadas, agradeço ao Eros por me mostrar que msm nas situações difíceis existe sempre um alguém que pode nos tirar do poço (não depender, mas ter alguém a quem cuidar e deixar ser cuidado), agradeço pelos personagens que mostraram serem amigos pra todos os momentos. Um beijo e finalizo Um pouco demais, com as bochechas doendo de tanto que sorri bobinha nesse livro ????

HelenaMorena 10/07/2023

É uma fanfic do Kindle
Eu li esse livro por indicação de perfis do TikTok e do Instagram que estavam fazendo resenhas muito boas sobre, mas na minha percepção me pareceu uma fanfic mal escrita. Os personagens não tiveram um bom desencvolvimento, a escrita tenta ser mais rebuscada pra não ter repetição de palavras mas acaba sendo bem confusa no fim das contas, além de ter muitos personagens que não tem uma relevância significativa na história para estarem tão presentes. Pra mim ficou claro que ao escrever o enredo, a autora não tinha domínio do lugar aonde a história se passava e nem sobre as culturas retratadas na história.
Além disso, não consigo aceitar a mudança de nomes ou características ao longo da história, como por exemplo, o padrasto que ora é retratado como Joshua e ora como Joseph, mas se referindo à mesma pessoa.
Li até o final para poder criticar com autoridade, mas achei uma perda de tempo.

Larissa1534 09/04/2023

Simplesmente ameii!
Esse livro é muito bom!.
Eu me identifiquei bastante com alguns gostos e tbm inseguranças da Alyssa Brair, e me apaixonei pelo Eros Russell - meu garoto francês.
Se tornou um dos meus favoritos da vida!?

Carol 26/12/2023

Foi um livro que eu demorei um bom tempo para terminar de ler. Em um certo momento comecei a achar ele muito enrolado, daí simplesmente o abandonei, até resolver dar mais uma chance e termina-lo, o que foi uma ótima decisão

A história é muito boa, o crescimento da personagem principal (Alyssa) foi algo que eu gostei bastante, e que me deixou muito feliz. O romance entre os personagens principais foi fantástica, amo um bad boy...os outros personagens também acho que foram muito bem escritos, amei a Brooks, ela tem o meu coração, porém uma coisa que me deixou bastante chateada, é a Pandora e o Bryace não terem ficado juntos, mas eu até entendo o motivo.

Duda1376 14/04/2023

Um pouco demais - Liz Ferrer
Gente , que experiência, é um ótimo livro , porém é um livro muito grande, 746 páginas e não é um conteúdo levinho então não é bom pra uma pessoa que começou a ler agr e muito menos pra quem tá saindo de ressaca literária
Eu me apaixonei pelo Eros e pelos personagens secundários e acho que eles mereciam até ter um livro dedicado só ora eles , pq são personagens interessantes , eles são cativantes
O que acontece nos últimos capítulos não me agradou muito porque achei muito do nada , parecia muito que era só pra chocar os leitores , mais tirando isso eu acho que a autora soube muito bem desenvolver o romance da Alyssa e do Eros , é um slowburn bem gostosinho de ler , o grumpy X Sunshine que todo mundo gosta e tem até uma pintadinha de enimies to friends to lovers o que é legal e me agrada muito pq não é algo muito fácil de encontrar
Nada tira da minha cabeça que o Eros é o Vinnie Hacker , sério , nada tira isso da minha cabeça , não consigo aceitar que não são a mesma pessoa , juro
Cuidado com os gatilhos e respeitem a idade indicativa
Bônus: é um livro nacional

Evelin Marques 17/04/2023

Essa vai pra listas dos melhores livros que ja li, é surreal oq eu senti nesse livro, eu amei a escrita, eu adorei o desenvolvimento e foi tudo tão perfeito, cara, doi tão incrível os sentimentos e as emoções que senti nesse livro... Foi tudo tão diferente.

Ana Ribeiro 02/02/2023

Gente????
Olha que prova de resistência foi essa?. Eu juro que quase chorei pra terminar esse livro eu não aguentava mais a tortura psicológica!!!
O livro parece uma fanfic que não foi revisada, as coisas vão acontecendo rápido demais e sem sentido nenhum fiquei perdida, parece que a autora quis juntar todos os plots e coisas ruins que poderiam acontecer, eles só viviam pra falar ai vc é linda ai vc é perfeito?? sério muito muito ruim!!!!! E o que mais que chocou foi a nota alta aqui e as resenhas, o que rolou?. Estou em choque
Faithliterando 03/02/2023minha estante
??