Três Valérie Perrin

Resenhas - Três

MiMoreli 09/06/2024

Gostei bastante desse livro, embora o começo achei descritivo demais e com a sensação que seria um livro enrolado, mas a história dos três amigas é muito bem trabalhada.

Elaine cris 09/06/2024

Sem palavras
Mais uma história daquelas que não dá vontade de parar de ler e quando para fica lembrando dos personagens.

História bem construída, personagens completos e detalhados, uma característica da autora é mesclar presente com o passado em capítulos curtos, onde vai deixando pequenas nuances dos acontecimentos e reviravoltas.

Nesta história ela me conquistou com a trilha sonora anos 80.

marianninha 08/06/2024

Leitura forte
Esse livro responde à uma boa quantidade de perguntas que eu tenho sobre a vida. me mostrou várias coisas e me fez criar ainda mais perguntas. gostei da forma como tudo foi narrado, tudo foi feito, e tudo foi contado. gostei dos momentos em que tudo foi contado também; sempre parecia a hora certa.
tem algumas coisas que eu acho que não entendi, mas até valeria uma releitura. tô me sentindo meio sugada, demorei muito tempo pra ler. mas tô feliz. e pensando no futuro mais do que eu ja pensava antes.
até o próximo!

Ticiane24 08/06/2024

Somos três ou nada. Três ou a solidão
A história retrata sobre a amizade de 3 crianças que se tornam amigas aos 10 anos de idade e são inseparáveis. Nina, Étienne e Adrien. Até que 30 anos depois são completos estranhos um para o outro. O livro intercala entre o passado e o presente em que vamos acompanhando o crescimento dos três e o que levou a esse ruptura entre eles. A amizade que juraram ser eterna acabou, no entanto, um evento inesperado acaba trazendo segredos à tona, em que o destino dos três se cruza novamente. Uma história brilhante, ímpar, que vai muito além só da amizade que une os três.

A história é muito boa, tem o ar de mistério que te faz ficar instigado para continuar a leitura, mas so comecou a me prender a partir dos 50%. E não gostei que a autora não apresenta quem é o narrador do capítulo e inicialmente fica meio perdido, porque são varios personagens, até de fato conhecer os personagens que vai compreender quem está narrando cada parte.

duda 05/06/2024

Três
Quase dois meses lendo este mas valeu a pena! O livro tem muito a contar, mais do que imaginava e incrivelmente consegue trazer profundidade e desenvolvimento pra cada personagem apresentado. Cada página é necessária, cada final de capítulo eu fiquei com vontade de ler mais. Muito bom!

Ana 04/06/2024

Li este livro por causa de um clube de leitura e me surpreendi a cada página. A autora trata temas extremamente complexos de um forma sensível e humana. Eu amei conhecer os personagens e a autora.

Adriana854 04/06/2024

TRÊS
Eu simplesmente sou apaixonada pelo "Água Fresca Para As Flores" da Valerie Perrin. Por esta razão enrolei horrores para ler "Três". Sei lá, tinha medo de me decepcionar. Eu realmente acreditava que não tinha como Valerie superar o primeiro livro, mas "Três" é excepcional também. Não sou capaz de dizer se gostei mais de um do que do outro, mas posso afirmar que "Três", assim como seu antecessor, é uma leitura de altíssimo nível. Um livro arrebatador que emociona a todos.

*Comprei esse livro no Book Friday da Amazon. Custou em torno de R$ 30,00

**Não contribua para pirataria de livros.

TÍTULO: Três

AUTORA: Valerie Perrin

TRADUÇÃO: Julia Sobral Campos

EDITORA: Intrínseca

NÚMERO DE PÁGINAS: 656 páginas

SINOPSE EXTRAIDA DO SITE DA AMAZON: Adrien, Étienne e Nina se conhecem na escola aos dez anos, em 1986, e rapidamente se tornam inseparáveis. Eles passam o dia juntos nadando na piscina, trocando confidências e prometendo que um dia sairão do interior da França e se mudarão para Paris.
Os três não podiam ser mais diferentes: Étienne é o rebelde, Adrien, o ingênuo, e Nina, a emotiva. No entanto, a união entre eles é maior do que qualquer diferença. Um não se vê sem o outro. Mas, às vezes, nem mesmo o laço mais forte é capaz de resistir aos percalços da vida. Enquanto a infância vai ficando para trás, a forte conexão entre os três também começa a ceder aos obstáculos que surgem ao longo do caminho.
Trinta anos depois de se conhecerem, Adrien, Étienne e Nina se tornaram estranhos uns para os outros. A amizade que eles juraram que seria eterna não existe mais. Porém, um acontecimento inesperado pode trazer à tona segredos enterrados há muito tempo.
Um carro é encontrado no fundo de um lago, e Virginie, uma jornalista com um passado enigmático, começa a investigar o caso enquanto reflete sobre a relação entre os três amigos. À medida que ela se aproxima da verdade, uma sequência de eventos e mistérios que se estende por três décadas é revelada e o destino dos três se cruza novamente.

Larissa 04/06/2024

Sem palavras
Eu queria escrever algo bonito sobre tudo o que senti lendo esse livro, mas não sou capaz. terminei há um tempo, esqueci de registrar aqui. mas com certeza será um dos livros mais marcantes da vida. que sutileza, que plot twist, que construção de personagens ABSURDA!

Izabella.Espanha 30/05/2024

Livro MARAVILHOSO!
"Três" é um livro arrebatador, daqueles que você não consegue parar de ler. É uma história sobre três amigos de infância, cheia de mistérios e reviravoltas, mas sem ser cansativa. Não é uma história linear, passado e presente se alternam entre os capítulos, o que certamente contribui para aumentar a curiosidade do leitor. A escrita de Valérie Perriné é envolvente e a leitura flui: eu simplesmente AMEI esse livro!!!

Cris 29/05/2024

Três
Aguardei esse livro com muita expectativa, pois é da autora do meu livro favorito da vida (Água Fresca para as Flores), não sabia o que esperar. Seria tão lindamente escrito, tão sensível como Água Fresca?

A resposta é sim. Valerie tem uma escrita poética que vai nos envolvendo na história ao mesmo tempo que nos faz sentir todos os tipos de emoções, impossível terminar o livro sem se emocionar.

Os sentimentos dos três protagonistas são explorados de forma profunda, assim como as nuances do amadurecimento, relações familiares são retratadas sem romantismo, mas o que mais chama a atenção é a forma como ela mostra como a vida às vezes interfere nas amizades mais estreitas, como percebemos e respondemos ao mundo de acordo com nossa criação.

Mas a história não é só sobre sentimentos, tem um crime para aguçar nossa curiosidade, que é o mote central da trama.

Três é um livro nostálgico e melancólico, que faz com que mergulhemos na alma dos protagonistas, enquanto acompanhamos suas jornadas.

Adorei fazer parte da vida dos três amigos e descobrir seus segredos.

Para quem gosta de livro profundo com escrita sensível,

Eu Recomendo

Lisiane.Dutra 27/05/2024

Nini 22/05/2024

Lindo, devastador e empolgante.
A cada capítulo me sentia mais envolvida na história.
Esse livrou conseguiu trazer a dose perfeita de drama, romance e mistério.
Você cresce com os personagens e realmente se conecta com eles. As personagens são muito bem construídas.

O livro te traz várias surpresas ao logo da trama, acontecimentos inesperados, conexões e pequenos plot twist.

A escrita é fluida e a construção do livro é genial.

O melhor livro do ano, até então!

Nyck.Vieira 22/05/2024

Após quatro meses lendo este, me despeço com certo aperto no coração dos 3 queridos. acho que esse livro tem a personagem protagonista que mais me identifiquei em toda minha vida, até mesmo nas insanidades... você viverá para sempre em mim Três.

Carolina.Cosas 20/05/2024

Um livro lindo.
Bonito mesmo, de ler e de sentir.

Me fez refletir sobre a minha vida, as amizades que perdi, que ganhei e que reconquistei.

Me fez refletir sobre tantas coisas não ditas, como a gente se apega a elas e vai escondendo cada vez mais fundo.

A autora tem uma escrita leve, comparável a Carla Madeira. Os plots são incríveis e inesperados, são emoção pura.

Uma linda história, uma linda escrita e 3 lindas vidas.