Três

Três Valérie Perrin




Resenhas - Três


147 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 |


spoiler visualizar
comentários(0)comente



Nini 22/05/2024

Lindo, devastador e empolgante.
A cada capítulo me sentia mais envolvida na história.
Esse livrou conseguiu trazer a dose perfeita de drama, romance e mistério.
Você cresce com os personagens e realmente se conecta com eles. As personagens são muito bem construídas.

O livro te traz várias surpresas ao logo da trama, acontecimentos inesperados, conexões e pequenos plot twist.

A escrita é fluida e a construção do livro é genial.

O melhor livro do ano, até então!
comentários(0)comente



Nyck.Vieira 22/05/2024

Após quatro meses lendo este, me despeço com certo aperto no coração dos 3 queridos. acho que esse livro tem a personagem protagonista que mais me identifiquei em toda minha vida, até mesmo nas insanidades... você viverá para sempre em mim Três.
comentários(0)comente



Carolina.Cosas 20/05/2024

Um livro lindo.
Bonito mesmo, de ler e de sentir.

Me fez refletir sobre a minha vida, as amizades que perdi, que ganhei e que reconquistei.

Me fez refletir sobre tantas coisas não ditas, como a gente se apega a elas e vai escondendo cada vez mais fundo.

A autora tem uma escrita leve, comparável a Carla Madeira. Os plots são incríveis e inesperados, são emoção pura.

Uma linda história, uma linda escrita e 3 lindas vidas.
comentários(0)comente



Gabriella440 19/05/2024

Mix de sentimentos
Cara, eu tô sem palavras para esse livro, sério. Me surpreendeu MUITOO!!

De início, eu fiquei bem confusa com tudo. Foi uma leitura que me causou um turbilhão de sentimentos, deixou minha ansiedade bem aflorada porque são muitas coisas acontecendo e ao mesmo tempo parece que NADA e esse mistério no ar o tempo INTEIRO me intrigou bastante, já que eles sempre colocam um PONTO numa situação e demoram HORRORESSS para explicar o que de fato aconteceu. Mas depois que eu entendi a divisão dos capítulos e a leitura começou a fluir, eu meio que acho a ideia GENIAL e fiquei obcecada. É como se a história tivesse de trás pra frente, sabe? Achei o final LINDO e o desenvolvimento dos personagens foi bem feito, amei muito!!
comentários(0)comente



Camila 14/05/2024

A história que fala de amizade, família, crescimento, perdas... é uma história de nada, mas narrada de forma delicada, sutil.
Achei muito extensa e confusa, o tempo vai é volta muitas vezes e há muita repetição também.
Não é ruim, mas esperava mais.
comentários(0)comente



oiamandah 11/05/2024

A vida é feita de talvez
É meus caros...bora lá. Primeiro: se você quer ler esse livro por que espera algo similar a Água fresca para as flores, relaxa, toma um café pq é bem diferente. Diferente quanto ao ritmo (achei bem mais lento). Diferente quanto ao contexto e número de personagens e principalmente ao "objetivo" da história.

Aqui a autora fala sobre a vida, família, ausencias que a vida impõe, luto, relacionamento abusivo e, além de tudo, amizade.

Amizades nunca são simples, né Nina? Só consigo pensar em como o fato de alguém estar longe de outra pessoa, não rompe o vínculo, necessariamente. Nina, Adrien e Étienne voaram pra longe uns dos outros...mas a vida tem dessas de nos devolver algo pra equilibrar a balança hehe. Acho que a autora quis nos mostrar que o amor (romântico e nao romantico) é cru e desaponta, mas pode sobreviver.

Valérie permanece com a escrita extremamente linda, delicada, poética, porém nas primeiras 80 pgs senti bastante confusão com a alternância entre datas e com o narrador de alguns caps. Da pg 350 pra frente flui de uma forma diferente pq tudo começa a se conectar.
Ah, temos um "plot" que saquei ja no começo (rola lá pela pg 300 e pouco). E é lindo demais.

Tirei uma estrela por conta desses detalhes mas pretendo ler tudo o que essa senhorita escrever hehe :-) aproveitem com calma :*
comentários(0)comente



Franciele.Cirino 10/05/2024

Leve e com muitas mensagens reflexivas
O livro fala sobre como é difícil manter amizades conforme a vida vai passando, cada um dos três com as suas questões de vida acabam se distanciando, e mesmo sempre sentindo falta e pensando nos outros deixaram a vida passar e não se reencontravam? gostei bastante!
comentários(0)comente



marrriane 06/05/2024

Valérie Perrin, como você ousa?
É uma das resenha mais difícil que eu tô tendo que escrever, sinceramente. Não sei como descrever a experiência de ter lido esse livro. Eu sinto inveja da escrita dessa escritora, eu sinto admiração, eu me sinto escravizada por todas as descrições diferentes das mesmas pessoas e sentimentos que essa autora ousou escrever. Eu definitivamente vou ler outro livro dela.

Esse livro é sobre tudo e nada ao mesmo tempo, porque fica claro que se tornar adulto, amadurecer, deixar o passado para trás e enfrentar o futuro é isso; tudo e nada.
O livro é sobre três pessoas que se tornam amigos aos dez anos de idade, eles são incríveis, reais, defeituosas, vaidosas, machucadas e a autora não pega leve na hora de nos contar sobre eles. Virginie conta a história desses três amigos: Nina, Adrien e Etienne. E não tem como você terminar esse livro sem estar totalmente apegado a essas pessoas, porque você conhece cada um deles direitinho.
Essa escritora simplesmente senta a gente num sofá e nos obriga a assistir três pessoas vivendo dos 10 anos de idades aos 40 anos. Nesse momento eu só queria poder ligar pra Virginie e perguntar como ela está, saber sobre o Etienne e conhecer a Nina. Ain, cara, tô muito apegada, sabe.

É um livro que nem dá pra falar muito sobre a história porque qualquer coisa é spoiler. Parece que a autora queria que a gente só pudesse falar sobre esses três com quem conheceu eles e está por dentro de todos os seus segredos. Realmente, se você leu esse livro e não está sentindo que conhece esses três como irmãos, você tem que ler de novo!

RECOMENDO MUITO!
comentários(0)comente



spoiler visualizar
Ana 12/05/2024minha estante
A pergunta q nao quer calar.. o E* morreu ou não?




Sheila Almendros 04/05/2024

Um livro memorável
Este é um dos meus livros prediletos do ano, e posso afirmar que enquanto você ler as mais de 500 páginas deste livro, você sequer sentirá o tempo passar - além dos capítulos curtos serem um acelerador de leitura, a narrativa te prende tanto, a história é tão envolvente que facilmente se torna um livro devorável.

Uma coisa que me surpreendeu muitíssimo foi como a autora foi extremamente meticulosa para criar seus personagens, sejam centrais ou coadjuvantes. Nenhuma ponta fica solta. Quanto aos protagonistas, que são 3, em nenhum momento a história pende para um deles, como normalmente acontece - o livro mostra a importante do trio com o mesmo equilíbrio, e cada um ali cumpre muito bem o seu papel:

Adrian é um personagem que representa afinco todas as pessoas reais que não falam sobre si porque não encontram espaço em meio à uma multidão que só olha pra si mesma. Se houvesse em algum momento essa brecha, certamente ele teria se encontrado mais rapidamente diante de tantas questões que o cerca.

Nina é uma garota melancólica que sonha com o amor por nunca ter se sentido verdadeiramente amada, e não se dá conta que seu sonho é sua própria armadilha. A ausência materna faz com que ela se sente não pertencente a lugar algum.

Etiénne é o garoto que só queria dar orgulho ao pai, mas que sente que fracassou diante de todas as suas tentativas. Ou o que ele acreditava ser tentativas. Mas de todos era o mais paternalista.

E assim a autora nos leva a um emaranhado de acontecimentos, que em nenhum momento fica confuso ou cansativo. Acompanhamos o crescimento se 3 personagens tão distintos, mas se completam tal qual uma familia que tivemos a oportunidade de escolher. E mesmo que os acontecimentos da vida tenha separado o trio em algum momento, a história nos mostra que a cumplicidade nunca morre, não importa o que aconteça.

Apaixonados pela saga Napolitana, de Elena Ferrante, vão se apaixonar também por essa historia de Valerie Perrin
comentários(0)comente



Andy.Sena 30/04/2024

Eu não sei explicar, mas esse livro foi uma baita surpresa. Particularmente, não fui fã do livro anterior da autora, "Água fresca para flores", mas esse me conquistou logo de cara.
Amei acompanhar a trajetória da Nina, suas lutas, dores e alegrias. Adrien e suas tentativas de se encontrar, de se enxergar e de ser aceito. Etienne, o típico galã, que sempre estava ali com os amigos, mas que fez muita merda no decorrer da vida.
Os coadjuvantes têm uma boa participação na história, indo além de serem figurantes. Amei a Lili, sua garra e disposição para ajudar. Louise que sempre estava ali com a mão estendida para apoiar, ajudar...
Valeu demais essa leitura.
comentários(0)comente



Janine 30/04/2024

Sinopse engana
Quando vi a sinopse do livro me interessei achando que era um mistério, talvez meio policial. Mas lá por volta de 30% percebi que não seria assim e tive que realinhar minhas expectativas. A partir daí, acabei me envolvendo na história dos três e curti bastante a leitura.
comentários(0)comente



eliabxanca 28/04/2024


Valérie nos apresenta a jornada de três amigos inseparáveis desde a infância até a idade adulta. Toda a história inicia-se no encontro dos três jovens aos 10 anos de idade na escola, onde a partir daí nascem sonhos e desejos que levam esse laço adiante. Admirei profundamente a escrita de Valérie e como ela habilmente construiu toda a trama, incluindo o fascinante toque de mistério por trás da narradora do livro e a maneira como as vidas dos personagens se entrelaçam. Destaco especialmente a forma como cada um dos três amigos é descrito, revelando suas singularidades e particularidades, enquanto demonstra como sua conexão é profundamente enraizada em afeto e apoio mútuo para enfrentar os desafios que a vida lhes apresenta enquanto ela acontece. Embora o amor entre eles seja palpável, Valérie também explora o impacto do tempo, à medida que os personagens amadurecem e enfrentam novos obstáculos, testando os limites de sua amizade. O desgaste dessa relação é cuidadosamente explorado, tornando-os estranhos uns para os outros. No entanto, assim como o tempo pode causar distanciamento, ele também tem o poder de reorganizar afetos e fortalecer laços enfraquecidos. A maneira autêntica e sensível como as emoções são apresentadas diante dos eventos ocorridos me fizeram conectar-me fortemente com os personagens, além da complexidade das relações retratadas. É impossível não sentir todo o misto de sentimentos presentes em cada um dos personagens e não ser atravessado por essa história tão crua e linda.
comentários(0)comente



Roberta 28/04/2024

Mais um épico do cotidiano
É a maior autora deste século!
Depois de ?água fresca para as flores?, eu sabia que poderia esperar muito deste livro, e dito e feito: expectativas foram criadas e superadas.
Leiam e leiam muito! A história é impecável (mas água fresca para as flores consegue ser ainda melhor)
comentários(0)comente



147 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR