Três Valérie Perrin

Resenhas - Três

Marcia 17/01/2024

Amei as frases e reflexões da autora:

Página 288 parágrafo 2 (ebook)
? Qual a diferença entre a felicidade e a alegria? A esperança e a vontade? A tristeza e a melancolia? O amor é o hábito? O medo é o desespero??

Página 330 parágrafo 11:
?Nós nos tornamos aquilo que os fazem de nós e aquilo que aceitamos!?

Página 397parágrafo 7:
? Nossos filhos permanecem crianças na nossa alma. Ocupam todo o espaço, mas permanecem pequenos!?

Página 445 parágrafo 10:
? A gente não se aproxima das pessoas porque são meninas ou meninos, mas pelo que elas exalam!?

Ari 16/01/2024

Três
Palmas pra Valérie Perrin, porque o talento dessa mulher está em outro patamar.
A delicadeza, a construção da história, dos lugares, dos personagens... a profundidade que ela alcança quase como se não tivesse compromisso. Me peguei rindo, chorando, frustrada, incomodada, tensa, triste, engatilhada e por aí vai.
Lindo demais acompanhar a amizade desses três e como a vida deles foi acontecendo, como sempre na realidade, bem diferente do que eles planejaram e mesmo assim ainda encontraram espaço pra sere três de novo.
Água fresca para as flores foi meu livro preferido de 2023 e, apesar de Três não ter superado (pra mim), eu consigo enxergar a escrita e as histórias da Valérie como um lugar de acalanto.
Pode mandar mais, vou ler tudo.

Fepais 16/01/2024

Me surpreendeu
Comecei esperando apenas uma história sobre 3 amigos e acabei descobrindo que é um livro que fala sobre muito mais que isso.
Em uma mistura de drama, romance e suspense, conhecemos Adrien, Nina e Étienne. Os 3 se conheceram quando tinham 10 anos e ficaram inseparáveis, onde estava um, os outros dois também estavam. Mas, os capítulos avançavam para o futuro e mostravam que eles eram completos desconhecidos quando adultos. Passamos o livro todo se questionando o que houve para separar uma amizade tão forte. Porém vamos descobrir um pouco mais sobre isso depois que um carro é encontrado no fundo do lago da cidade.
Gosto muito de livros que não acontecem necessariamente coisas mirabolantes, mas sim que a história é sobre relação entre pessoas, como escolhas que fazemos moldam nosso futuro, como em uma mesma situação, cada um tem seu ponto de vista.
Além disso, aborda temas importantes como abandono parental, sexualidade, machismo, relacionamentos abusivos, amadurecimento.

Camis Pinheiro 15/01/2024

Um livro com uma interpretação bem aberta. A esperança pode ou não estar ali no final.
A escrita da autora é linda e cheia de poesia.
Recomendo a leitura.

barretogi 14/01/2024

Definitivamente 5 estrelas!
Um livro sobre a infância, adolescência e vida adulta de três amigos. É um livro tão delicado, com uma escrita tão fluida, que desde o começo é MUITO fácil se apegar a cada um dos personagens. Sobre todas as formas de amor - nem sempre é o amor romântico o norteador da vida - sobre companheirismo e autodescoberta. Só aí, são leituras que já me pegam... adicione a isso alguns mistérios e situações não resolvidas, e pronto, 500 páginas que se passam em um piscar de olhos. Sensível, verdadeiro e original.

jess 14/01/2024

Quase larguei o livro algumas vezes no início porque estava achando arrastado e difícil de me conectar. Que livrão eu teria perdido! Extremamente sensível, avassalador e verdadeiro. Sobre o amor, em todas as suas formas, mesmo as mais feias e egoístas, que tentamos esconder a todo custo. Tenho a impressão que esses personagens ficarão comigo por ainda muito tempo. E que bom!

Meuri 13/01/2024

"Sweet tea in the summer
Cross your heart, won't tell no other
And though I can't recall your face
I still got love for you
Your braids like a pattern
Love you to the moon and to Saturn
Passed down like folk songs
The love lasts so long"

Lili 13/01/2024

Não tem como nao dá 5 estrelas ne?! A escrita dessa mulher é algo que transporta gente pra aqueles locais, pros cheiros, pras sensações. Sejam elas boas ou ruins.

Maíra 17/01/2024

Leitura que envolve e surpreende
Me senti de volta à adolescência ao querer não dormir pra ficar lendo pelo máximo de tempo possível. A narrativa é muito envolvente e não dá vontade de parar até terminar. Gostei da experiência e do desenrolar surpreendente da história.

Priscila.Freitas 11/01/2024

Uma história acima de tudo de amizade. O amor entre amigos. Leitura muito sensível e muito bonita.
A história da amizade dos três perpassa varias fases da vida deles, e nos leva como leitores a refletir na nossa própria vida.

Cassi 09/01/2024

Três Deliciosa história sobre amor, amizade, perdão e culpa
Um livro muito bem escrito e com uma sensibilidade enorme.
Passeamos pelas histórias dos amigos Nina, Adrien e Etienne, suas lutas e frustrações desde a adolescência até a vida adulta, mesclando o passado e o presente.
O começo é um pouco mais parado, mas nos ajuda a realmente conhecer e nos conectar com cada um dos personagens.
Vale a leitura

Nati Bruni 08/01/2024

O ano mal começou, e eu tenho certeza que essa será minha leitura favorita, leria mais 500 páginas dessa história.
Texto lindo, poético, cativante.
Acho que nunca me senti tão conectada e tão preocupada com personagens de um livro.
Todos foram muito bem desenvolvidos, cada detalhe, característica, forma de pensar, convicções, conflitos internos...
Outro ponto positivo é que aconteceram tantas coisas, e ainda assim, a autora conseguiu amarrar todas as pontas.

Provavelmente lerei esse livro novamente, e eu não costumo repetir leituras.

Sabrina Tamelini 08/01/2024

Três
Meu segundo livro de Valérie Perrin e assim como ?Água Fresca para Flores? eu amei! Leitura e enredo que prendem e não nos deixam com vontade de parar de ler?
O livro conta a história de 3 amigos de infância que se afastam na vida adulta, mas se reencontram.
Leitura super gostosa. Amei!

Camila943 07/01/2024

"Hoje de manhã, Nina me olhou sem me ver. Seu olhar escorregou como as gotas da chuva na minha capa impermeável..."

Só queria passar um dia dentro da cabeça da Valerie Perrin, pra saber como escrever com tanta delicadeza.

Raquel Araújo 06/01/2024

"Entre a amizade e o amor existe só um passo".
"... as palavras pertencem àqueles que as escrevem. Sobretudo essas".

"... o amor era aquilo, aquela sinceridade, dizer a verdade a quem a gente ama".