A penetra

A penetra Sophie Kinsella

Resenhas - A penetra

A louca do livro 19/05/2024

Esse foi o livro da Sophie que mais me emocionou, eu sempre tenho crise de riso com os livros dela mas esse não tem uma pegada tão de comédia não, ele tem os seus momentos engraçados mas eu senti mais tristeza por tudo o que a personagem está sentindo, seja por coisas que ela criou na cabeça dela ou por coisas que realmente aconteceram! É aquela típica história de mal entendido que teria sido resolvido em cinco páginas se os personagens conversassem, mas mostra um grande amor entre a família que apesar de tudo consegue ficar unida no final ?

Let 14/05/2024

Tem uma premissa interessante
Eu esperava um pouco mais do livro, fiquei entediada em alguns momentos. Mas gostei da premissa de superação e se permitir mudanças, saber se despedir quando necessário.

Squep 09/05/2024

Muito bom!
Li para uma leitura coletiva e amei. Achei o livro muito divertido, a escrita super fluída e gostosinha de ler. Achei muito engraçada a relação da Effie com a madrasta. Mas achei as atitudes da personagem muito infantil pra idade dela, ela agia como uma criança birrenta o tempo todo. Mas tirando isso, o livro é cativante, os personagens são ótimos e passa aquela sensação do que é família. O livro nos deixa aquele quentinho no coração e com saudade de um lugar que a gente nem visitou.

Victorina.Silva 08/05/2024

Amei
No início do livro foi um pouco complicado gostar da Effie, porque eu achava ela bem irritante. No decorrer do livro comecei a gostar dela e fui entendendo todo o amor que ela sente por Greenoaks.
Foi um caos a Effie sendo penetra na festa de sua própria família, mas acabou causando um reencontro com o amor da vida dela e a descoberta de segredos que seus familiares vinham guardando.
O tema principal é a família se reconstruindo após cada um deles perceber seus próprios erros e começarem a querer melhorar.
Apesar do romance entre Joe e Effie não ser o tema principal do livro, as interações entre eles são muito fofinhas e vale a pena acompanhar.

Pri 06/05/2024

Um livro gostoso e divertido de se ler bem ao estilo da Sophie Kinsela.
O foco no amor familiar, no amadurecimento, relacionamento em diferentes fases da vida e estilos de comportamento, ansiedade, carreira e tantas coisas mais abordado de forma leve, com muito humor.

Rebeca1267 01/05/2024

?Talvez nossa família tenha mudado. Talvez as coisas não sejam exatamente como eram. E talvez mudem ainda mais no futuro. Mas, o que quer que aconteça, vamos continuar sendo nós.?

A escrita da Sophie é muito boa, fluida e divertida. Nesse livro, apesar de todo o drama familiar, ela conseguiu equilibrar tudo de um jeito leve. A protagonista é levemente irritante, mas o romance foi bem fofo e gostei da leitura de modo geral. É ótimo pra sair da ressaca!

Marcela.Messias 26/04/2024

Drama familiar
Achei a escrita bem fluida e amei o foco ser nas relações familiares. Drama com um toque de humor e um final de coração quentinho ??

Ludmila 26/04/2024

Absolutamente tudo na vida de Effie muda em pouco mais de um ano: seus pais se divorciam, ela perde seu emprego, sente que seus irmãos estão distantes e a casa em que viveu a maior parte da sua vida vai ser vendida, seu pai está com uma namorada nova.

Somado a tudo isso, ela não está em um bom momento com a pai e odeia a nova namorada.

O livro começa com a missão de Effie de resgatar suas preciosas matrioskas, mas se desenvolve em amadurecimento, mudança de visão do mundo, resgate de laços familiares e compreensão de um amor do passado.

Pamella 25/04/2024

Bem Sophie Kinsella
Sophie Kinsella era minha autora preferida na adolescência. Esse livro foi bem no estilinho que eu sempre gostei.
Bobinho, interessante, leve, com moral da história e tudo hahaha
Vale a leitura pra relaxar, mas nada se compara ao "fiquei com seu número" que é o meu preferido dela

Ioneide 18/04/2024

Essa autora nunca me decepciona
Quase toda história se passa em uma festa em que a protagonista não foi convidada. Ela vai de penetra pra procurar suas bonecas russas, aquelas que tem muitas camadas e acaba descobrindo essas camadas nela e em todos os membros da família. Muito boa história, a gente vai lendo e imaginando tudo aquilo em um filme de comédia romântica. Amo.

Stefania Matinha 08/04/2024

Divertido, diferente, com uma pitada de histeria e dramalhão. Foi muito bom mesmo ver uma família como as de verdade, que têm seus problemas e se acertam cada um a sua maneira, com seus momentos tristes, de ansiedade, mas também com muito humor e bastante imaginação.

Karina 08/04/2024

Tudo o que eu precisava
Minha nossa... aquele livro que nos escolhe, ele surgiu em um dia que estava tão na bad e fez toda a diferença no meu dia e durante a experiência de lê-lo.
Que escrita boa, inteligente, sagaz, sarcástica, com aquele humor específico dos ingleses que eu amo.
Dei muitas, muitas risadas, gargalhadas até lendo as atrapalhadas de Effie em sua missão de penetra na festa de despedida do pai e de sua odiada madrasta.
Começa a dar tudo muito errado e ao mesmo tempo é tudo muito cômico que você fica surpreendida com a criatividade da autora.
A crise de meia idade do pai é hilaria (e super comum também) principalmente após a um divórcio, passei momentos de irritação com essa família doida, mas muito amorosa.
Os irmãos são super parceiros, amei.. principalmente a Bean.
Joe é meu mais novo crush literário! Tudo muito perfeito nessa estória!
Eu favoritei!

Michelly21 07/04/2024

Me diverti.
Os livros da Kinsella pra mim são 8 ou 80, ou eu amo ou odeio, esse eu amei e me diverti muito lendo. Li devagar por causa da minha rotina, então demorei um pouco a me apegar aos personagens, mas engatei no final de semana e terminei rapidinho.
Gostei muito de como a história foi contada, dos personagens e do plot relacionado as bonecas russas.
É um ótimo livro pra ler em um final de semana ou sair de ressaca literária.