Os Melhores Contos de Fadas Sombrios

Os Melhores Contos de Fadas Sombrios Giambattista Basile...

Resenhas - Os Melhores Contos de Fadas Sombrios

Soares 09/05/2024

Sabia que os contos seriam sanguinários ? os originais já são, quem dirá os sombrios ? mas certos contos? beiram o trauma.
Há alguns contos repetidos do livro Contos de Fadas Originais e pra mim, tendo lido o volume anterior, fica bem chato e repetitivo.

Mas os contos são bons, apesar dos pesares.

Ana Caroline 14/03/2024

Contos bizarros que quase sempre terminam em morte dos vilões, a criatividade para o mal desses autores é surpreendente kkk
Alguns tem lições de vida, essas versões originais não são indicadas para criança, pois são tenebrosas, de dar pesadelos.

Tainá 04/03/2024

Assustadoramente incrível
Contos com finais horripilantes e uma perspectiva diferente de vários contos que conhecemos desde a infância.
Muito bom, gostei bastante também dos contos que não conhecia ainda.

Lucas 15/02/2024

Assustadores e cativantes!
Nesse livro temos contos de fadas com elementos mais assustadores como morte e violência. A coletânea de contos é muito diversificada, e conta com lindas ilustrações. Muito bom para conhecer os contos de fadas antigos, entretanto, a qualidade dos contos varia, alguns são muito bons, alguns ruins, mas a grande maioria é mediana.

Recomendo a leitura, principalmente por ser uma fonte de textos antigos, carregados de simbolismos.

Thales 27/01/2024

Como sempre, a Editora Wish está de parabéns. Mais um produto absurdamente bonito e cheio de detalhes.
Quanto aos contos? Vale todo tempo investido, mesmo com as morais duvidosas e ensinamentos suspeitos.

Bel 313 06/01/2024

Excelente coletânea
O senso comum associa contos de fadas a histórias leves destinadas ao público infantil, mas não é bem assim e essa coleção de contos nas suas versões originais e cruas nos mostram que é o contrário.

Alessandra 31/12/2023

São bons
É interessante ler os contos de antigamente e as lições de moral que passavam. Existe uma maioria esmagadora de contos que falam sobre mulheres invejosas e feias que tentavam prejudicar as mulheres novas e lindas e acabavam sendo castigadas. Também muitos contos em que haviam duas personagens femininas: A boa e educada e a má e mal educada.
Enfim, os contos no geral são QUALQUER COISA eu dei nota pra cada um deles e depois fiz a média e deu 2,61. Nada de muito extraordinário.

Julianna 30/12/2023

Lições?
Todo conto de fadas tem uma lição de moral, contos que nos remetem à vida real, sem finais felizes na maioria das vezes como a Disney nos fez acreditar, mas que nos fazem querer cada vez mais e mais, como histórias contadas ao redor da fogueira ? numa noite estrelada.

Andre.Gbur 03/12/2023

Assombroso
A Wish sempre se supera com os contos. A edição dos contos sombrios ficou demais, há alguns contos nele "repetidos" que já passaram pelo originais mas que devido a sua sombriedade merecem uma aparição aqui tbm.
Recomendo muito a leitura.

Vivian Yamassaki 15/11/2023

Bom livro!
Assim como os demais livros da Coleção Áurea da Editora Wish, as ilustrações e a diagramação do livro são ótimas!

De todos os livros da coleção, foi o que eu menos gostei, mas já esperava por isso dado que não gosto de coisas com finais não muito felizes (e muitos dos contos presentes nesse livro o são) hahaha

Além disso, achei que vários contos eram muito sem pé nem cabeça e notei que não gostei muito dos contos de autores italianos presentes nos livros porque achei que eles enrolavam demais para se chegar em algum ponto!

Por falar em contos, alguns deles eu tinha acabado de ler em outros livros da coleção (como "Chapeuzinho Vermelho", "Sol, Lua e Talia", "Barba Azul", "João e Maria", "Os Sapatinhos Vermelhos", etc), então acho que podiam ter selecionado apenas contos novos e diferentes dos que já apareceram nos livros anteriores da coleção.

De todo modo, gostei de ler o livro e conhecer histórias novas :)

Eloisa 29/10/2023

Contos de Fadas Sombrios
Este livro além de ter contos de fadas maravilhosos, que nos deixam de olhos arregalados e de boca aberta, é um dos livros mais lindos que eu já li, há todo um cuidado com o design e ilustrações, sinceramente é um dos livros mais bonitos na minha estante.

Maria V 18/10/2023

O MEU FAVORITO
Sou fã da coleção Áurea desde do seu primeiro volume e sempre fico empolgada quando ela ganha novos livros!

Esse aqui é perfeito!! Óbvio: a edição é linda, capa dura, ilustrações? mas o que mais me encantou foi a seleção de contos. Muitos deles são pesados, e com uma moral extremamente duvidosa, mas é muito divertido (e talvez perturbador) ler todos esses contos.

Alguns eu já conhecia e adorava, enquanto outros foram uma novidade!

MykaaMoon 05/10/2023

Mais um livro favorito desta coleção dos contos de fadas.
Sou completamente apaixonada por essas edições da wish.
Esse livro foi o primeiro que apoiei na catarse, gostei muito de ver o meu nome como apoiadora. Sensação imensurável de fazer parte do lançamento desta obra maravilhosa.

Laura2199 21/09/2023

Era uma vez?
A palavra que descreve a minha leitura é surpresa, não estava esperando que iria gostar dos contos já que são história bem curtinhas. Além disso, foram poucos que eu desgostei.

Não sou acostumada a ler contos, então o meu medo era não me importar ou ter pouco desenvolvimento ou eles serem muito parecidos, mas quando fui ler para minha surpresa a leitura foi super fluida e rápida, os contos realmente me instigaram e fiquei com vontade de comprar os outros da coleção.

No prefácio é dito que esses contos vão trazer o lado mais sombrio do ser humano (não exatamente com essas palavras), mas eu concordo. Também é dito que não tem um ?final feliz? e vou ter que discordar porque vários contos foram acabados com a morte do vilão e com os personagens vivendo em paz e felizes.

Pra quem gosta de fazer leituras temáticas, super indico colocar pra ler em outubro, só não vai esperando algo bem macabro que você pode acabar se decepcionando, mas sim as histórias tem seu lado obscuro.

Pra quem tiver algum interesse, no meu perfil eu fui atualizando um por um.

Joks Lobo 21/09/2023

Uma ótima coletânea de contos. A edição é linda, capa dura e com belas ilustrações. Os contos são bem curtos, alguns apenas com uma página, que variam entre "sombrio humorístico" e sombrio, quase sempre terminando com o vilão morrendo de forma grotesca.
Helô Kleine 21/09/2023minha estante
Tô com o meu aqui na fila pra ser lido!! Muito curiosa!