Contos de Horror da Mimi

Contos de Horror da Mimi Junji Ito

Resenhas - Contos de Horror da Mimi

Vênus_Alice 29/03/2023

Horror da vida de Mimi
É muito agradável ler os mangás desse autor, os traços são bonitos e incômodos em algums momentos.
Essa coletânea reune mini histórias que não são de sua autoria, mas ele as modifoca em alguns pontos.
Algumas histórias realmente assustam e causam um desconforto ao ler.
Foi bem legal e dá para ver a diferença de cultura, crenças, adoro isso em mangás.
Muito bom.

Bastos 27/10/2022

Contos de Horror da Mimi
Mais uma coletânea com 9 contos do Junji Ito, que com exceção do último conto, todos tem a mesma protagonista.

No geral gostei da leitura, 3 contos são sensacionais, os outros variam muito a qualidade, o foda é que tem 2 que são tão curtinhos que podiam ser tirinhas até. Acabei não gostando tanto de alguns por sentir falta daquela vibe asquerosa e perturbadora que outros contos têm.

A edição é maravilhosa com todo aquele acabamento impecável da Darkside, a capa tem uns detalhes que brilham na luz e o papel utilizado é o offset. Fica maravilhoso na estante kk

emmanuel_arankar 02/07/2023

"Contos de Horror da Mimi" de Junji Ito

Contos de Horror da Mimi" é uma obra do renomado autor de mangá de terror Junji Ito, publicada no Brasil pela DarkSide Books, os leitores são transportados para um universo onde o horror espreita nas sombras, aguardando o momento perfeito para desvendar seu terror aterrorizante.

A primeira impressão que se tem ao se deparar com "Contos de Horror da Mimi" é o seu espetacular acabamento. A edição, com sua capa dura e a coloração preta e laranja, estabelece o tom para a experiência de leitura, preparando os leitores para o mergulho profundo no mundo sombrio de Junji Ito. Essa edição é um testemunho da qualidade do trabalho de publicação da DarkSide Books, que sempre busca fornecer ao leitor uma experiência de leitura imersiva e memorável.

Nesse mangá, somos apresentados a uma coletânea de nove contos que ocupam pouco mais de 200 páginas. O trabalho de Ito é conhecido por sua versatilidade e capacidade de surpreender os leitores. Em "Contos de Horror da Mimi," ele não decepciona, pois oferece uma variedade de histórias que abrangem desde assombrações apavorantes até mistérios inexplicáveis que podem estar conectados a lugares, pessoas e outros eventos bizarros.

É importante observar que as histórias presentes em "Contos de Horror da Mimi" são adaptações feitas por Junji Ito a partir da obra "Shin Mimibukuro," uma coletânea de histórias de horror e mistério reais que contém 99 contos distribuídos em 10 volumes. O próprio autor reconhece que fez alterações substanciais na obra original, dando destaque à cativante protagonista chamada Mimi. Essa escolha adiciona um elemento de conexão e continuidade às histórias, proporcionando uma sensação de familiaridade aos leitores, que começam a ver o mundo sobrenatural pelos olhos dessa personagem intrigante.

Os que já estão familiarizados com o trabalho de Junji Ito sabem que suas narrativas são notáveis por sua habilidade em provocar choque e deslumbramento. Além disso, seu estilo artístico único traz os elementos sobrenaturais retratados de forma vívida, criando uma atmosfera que envolve completamente o leitor. No entanto, os fãs de Junji Ito também sabem que ele é capaz de criar narrativas sutis que exploram o horror em detalhes mais subjetivos. Em "Contos de Horror da Mimi," o autor não deixa de incorporar suas características distintivas em todas as histórias, proporcionando ao público uma experiência que abrange o espectro do horror.

"A Coisa em Cima do Poste" é o primeiro conto que nos deparamos ao abrir o mangá. Esta história, embora curta, serve como uma introdução impressionante. Ela retrata Mimi confrontando uma aparição aterrorizante que ela testemunha em um local específico da rua. Essa narrativa, de certa forma, lembra lendas urbanas que são compartilhadas em rodas de amigos, repletas de mistério e com uma resolução escassa. A ênfase está no próprio evento e no mistério que ele deixa para trás.

O segundo conto, "A Mulher do Lado," é um dos mais marcantes. Aqui, testemunhamos Mimi, uma estudante dedicada, lidando com um vizinho barulhento. Enquanto ela reclama da perturbação, acaba conhecendo uma moradora misteriosa que está sempre vestida dos pés à cabeça e que vive com outras duas irmãs. O final desse conto deixa o leitor intrigado e evoca a sensação de estar imerso em uma lenda urbana. É um exemplo perfeito do estilo narrativo de Ito, que muitas vezes deixa as respostas nas entrelinhas, alimentando o mistério.

Se você está em busca de histórias de horror que apresentem versatilidade, "Contos de Horror da Mimi" certamente satisfará seu desejo. O conto "O Barulho na Relva" exemplifica essa variedade. Nessa narrativa, Mimi e seu namorado se deparam com um corpo enforcado em uma floresta. A interação deles com essa descoberta é perturbadora e capaz de arrepiar qualquer leitor.

Por fim, "O Boneco de Assombração" encerra a coletânea e merece destaque especial. Nesta história, Mimi não é a protagonista; em vez disso, a história gira em torno de uma jovem chamada Sakurai. Ela trabalha em uma empresa de eventos encarregada de criar uma nova casa mal assombrada em um parque de diversões. A inspiração para essa atração é uma experiência aterrorizante de sua infância. Os resultados dessa empreitada marcam a narrativa, e a transformação de Sakurai ao longo da história a torna um dos contos mais memoráveis da edição.

Em resumo, "Contos de Horror da Mimi" é uma leitura fascinante para os fãs do gênero de terror. As histórias propostas por Junji Ito são diversas, mantendo a coletânea cativante e longe de ser repetitiva. No entanto, é importante lembrar que o impacto do horror é uma experiência pessoal, e outras histórias da coletânea podem surpreender outros leitores de maneira diferente.

Se você ainda não teve a chance de explorar as obras de Junji Ito, "Contos de Horror da Mimi" é uma excelente porta de entrada. Ela mostra a versatilidade do autor, oferecendo uma experiência que é ao mesmo tempo única e reconhecível como sua marca registrada. Para aqueles que já são fãs de longa data de Junji Ito, esta coletânea mantém suas principais características enquanto se inspira em contos reais para criar algo novo e surpreendente.

Em última análise, "Contos de Horror da Mimi" é uma obra imperdível para os amantes do terror. É uma coleção de histórias que o levará a um universo sobrenatural onde a normalidade é uma quimera e o mistério paira em todos os cantos. Então, prepare-se para embarcar em uma jornada aterrorizante ao lado do mestre do horror japonês, Junji Ito. Suas páginas são portais para um mundo onde a realidade e o sobrenatural se entrelaçam, e onde cada virada de página pode revelar um novo pesadelo.

Cleber 29/11/2023

Mimi em apuros
Essa Mimi só se lasca, onde ela vai a enquencra aparece :)
Já perdi a conta de quantos mangás do Junji Ito eu já li esse ano e este é um dos que mais gostei. Usando como base as histórias do Hirokatsu Kihara e Ichiro Nakayama, Junji Ito coloca a Mimi em várias situações de horror, sempre vom o estilo inusitado do autor.

Framigerado 26/01/2023

Para qualquer um q já conhece o trabalho do Junji Ito, esse manga segue a mesma linha, algumas histórias um tanto mais fraquinhas no meio, algumas muito boas e desenhos sempre incríveis

belligna 06/02/2023

A coitada da Mimi não tem um minuto de paz. Onde ela vai acontece coisa estranha. Simplesmente a maior azarada de todas. Da vontade de pegar a gata pela mão e levar pra benzer.

"A praia" e "A sós com ela" foram meus favoritos, esse segundo além de assustador foi muito triste.

E eu sigo querendo ler tudo que esse homem já escreveu. Junji Ito simplesmente não erra. Com certeza recomendo a leitura.

qudakness 24/03/2023

Tadinha da mulher só queria descansar em casa
Eu estarei tanto pra ter esse mangá em mãos, que no mesmo dia o li! As histórias são maravilhosas, mesmo que eu tenha sentido um pouco falta de ver o desfecho de alguma delas.

aline 06/06/2023

8 ou 80
Alguns contos gostei bastante, outros achei sem pé nem cabeça ou breves demais pra chamarem minha atenção. Vale a pena pela arte inconfundível do autor.

sanuelrs 14/03/2023

Mais um do mestre Ito
Não tão marcante quanto Fragmentos de Horror, os contos da Mimi ainda assim permanecem interessantes e tenebrosos, do jeito que a gente gosta!

Ogaiht 03/12/2022

Para quem Gostou de Fragmentos do Horror
A princípio, ao ver o nome de Junji Ito na capa desta obra apenas por tê-la editado me pareceu uma propaganda enganosa, uma tentativa de lucrar em cima do nome do mestre do horror do mangá japonês. Mas estava errado. A obra não fica atrás das obras de Ito, tendo o mesmo estilo de traço e as típicas bizarrices narrativas que fizeram do autor referência no gênero.
A estrutura da obra lembra muito Fragmentos do Horror, com a diferença que aqui quase todas a estórias tem a mesma protagonista. Obras neste formato sempre têm o problema de a estórias não terem a mesma qualidade entre si, mas não é o caso aqui. Não há um estória que não seja no mínimo ótima. Para aqueles que gostaram de Fragmentos do Horror, sem dúvida irão gostar deste Contos de Horror da Mimi.

Ju Ghiaroni 25/02/2024

Contos viciantes e fascinantes
Conheci o livro e o autor por acaso enquanto estava na livraria. Me sentei para ler o início e, por incrível que pareça, não tinha gostado. Passaram-se alguns dias e as primeiras páginas não saiam da minha cabeça, então decidi comprar pela internet. Chegou em um dia e desde então eu devorei os contos, me segurando para não acabar o livro rápido demais.
Cada conto tem sua particularidade e são fascinantes demais! Os desenhos, o terror, as histórias te prendem e me peguei desejando que demorassem mais a acabar.
Sensacional!

Carol.Scagliusi 16/10/2023

Contos de horror da Mimi
?Contos de horror da Mimi? é um mangá do Junji Ito de contos baseado na obra Shin Mimibukuro, de histórias de terror verídicas.

Nele, acompanhamos 10 contos, sendo um deles a história do próprio autor contando seus contos preferidos dessa edição e o último que não tem a participação da Mimi (único com uma página colorida).

Meus preferidos: "Na companhia dos
túmulos", "A praia" e "A sós com ela"

Beatrice37 13/02/2023

Adorei a leitura
Gostei muito da leitura como um todo ? acho que foi um dos meus favoritos do Junji Ito.
Acredito que o estilo desse mangá é bem diferente das histórias de terror convencionais do Ito, esse segue uma pegada mais de fantasmas / assombrações e lendas, de um terror digamos mais convencionais, mas que me agrada muito ?
Carolina2454 14/02/2023minha estante
Quero muito ler! ?

Carol 13/06/2023

"Bem como vocês sabem, a obra original Shin Mimibukuro narra diversas histórias verídicas"

o Junji Ito no final de todo manga dando o parecer dele e dizendo quais as histórias que ele mais gosta ... Achei boas, mas prefiro pensar que não são reais kkk

Loli.carol 21/02/2023

Divertido
Meu primeiro contato com Junji Ito, achei bem interessante principalmente por não ser o tipo de leitura que estou acostumada. Foi legal conhecer o trabalho do autor, mas não senti medo em nenhum conto? São histórias bizarras e curiosas, por isso valem a pena serem lidas, mas realmente não são muito assustadoras. E preciso dizer que não gostei dos personagens, achei eles muuuuuito bobinhos.